Fandom

Wiki Disney Princesas

Ariel

2 395 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários45 Compartilhar
ArielPrincesaOficial.png
Ariel
Ariel
20131003181737!Ariel.png
Idade 16 anos
Sexo Feminino
Cor dos Olhos Azul
Cor do Cabelo Vermelho Carmesim
Cidade Natal Atlântida
Cor da Pele Branca
Família Rei Tritão (pai)
Rainha Athena (mãe, falecida)
Aquata, Andrina, Arista, Atina, Adella e Allana (irmãs)
Príncipe Eric (marido)
Melody (filha)
Poseidon (avô)
Netuno (bisavô, falecido)
Amigo Animal Linguado (peixe), Sebastião (carrangueijo) e outros animais do mar
Gosta Seres humanos, objetos humanos, música
Odeia Teimosia de seu pai
Interprete Marietta DePrima (em Little Mermaid's Island)
Sierra Bogess (no musical)
Chelsea Morgan Stock (no musical)
Joanna García (em Once Upon a Time)
Voz nos Estados Unidos Jodi Benson
Voz no Brasil Marisa Leal (diálogos em todas as aparições, cantando em alguns episódios da série de TV, em A História de Ariel e em Princesinha Sofia: Um Palácio na Água)
Gabriela Ferreira (cantando na dublagem original)
Kiara Sasso (cantando na dublagem de 2005)
Kika Tristão (cantando em alguns episódios da série de TV)

Princesa Ariel é uma sereia que apareceu pela primeira vez na versão de 1989 feita pela Disney, do conto "A Pequena Sereia" como protagonista principal. Ela reprisa seu papel como protagonista em sua série de televisão, e também no prequel: "A Pequena Sereia: A História de Ariel". Ela, porém, não é a personagem principal da seqüência "A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar", que foca na vida de sua filha, fazendo dela uma personagem secundária. Ariel é dublada por Jodi Benson em todo o material animado.

A personagem é baseada na protagonista do conto de "Hans Christian Andersen", mas foi desenvolvida em uma personalidade diferente para o filme de 1989. Sua aparência distinta consiste de cabelo comprido, vermelho, uma cauda verde e um top roxo. A versão teatral do filme de 1989 estreou em 2007, em que o papel "ao vivo" de Ariel foi desempenhado por Sierra Boggess e finalizado por Chelsea Morgan Stock, que já interpretou sua irmã Andrina.

Background

Perfil oficial na Disneystrology

"Você arriscaria para tudo para perseguir seus sonhos. Você anseia por algo muito diferente do que a sua vida cotidiana tem para oferecer. Em sua corrida para materializar seus desejos, você ignora os perigos no caminho, mesmo que os outros te avisem. Ainda assim, a intensidade de suas emoções não conhecem a derrota, e você move o céu e a terra para estar com a pessoa que você ama."

Aparência fisíca

Disney-princess 161870 7.jpg

As roupas de Ariel (da esquerda para a direita/de cima para baixo): vestido de cordas, vestido rosa coral, vestido de camponesa, pijama, vestido brilhante e vestido de noiva.

Como uma sereia, Ariel é belíssima (ganhou um prêmio de mais bela heroína da Disney) e tem uma silhueta de ampulheta. Como uma adolescente, seus seios, ombros, quadril e cintura são de proporções perfeitas. Ela tem grandes e profundos olhos azuis e lábios vermelhos. Sua característica mais marcante é o seu longo cabelo vermelho carmesim. Quando ela se torna um ser humano, a cauda de Ariel é transformada em duas pernas longas e finas com pés pequenos.
  • Sereia: Como uma sereia, Ariel tem uma calda verde (que ganhou seu próprio nome e não existia, até que os animadores misturaram várias cores, até chegarem nessa) e um sutiã de conchas roxo. Ocasionalmente, ela usa um tipo de flor marinha no cabelo, ou uma estrela do mar.
  • Vestido de trapos: Ela usa em uma única cena um vestido improvisado, depois de ter virado humana. Ele é bege, e ela prende ele com uma corda.
  • Vestido de jantar: Quando ela vai jantar com o príncipe Eric, ela usa um vestido rosa coral, que se tornou icônico na franquia Disney Princesa. Ele tem mangas bufantes e uma gola enorme, que funciona como um decote. No final do vestido, existem detalhes brancos.
  • Pijama: Ariel usa um pijama rapidamente no filme. Ele é rosa escuro, com babados em tom mais claro de rosa. Ele quase chega aos pés de Ariel e é um pouco bufante nas mangas.
  • Vestido de camponesa: Como uma camponesa, Ariel usa um vestido branco (na parte de cima) e azul (na saia). Ele é complementando com um espartilho preto, similar ao de Aurora. Ela também usa um laço azul e sapatos pretos.
  • Vestido brilhante: Quando ela volta a ser humana, Ariel esta com um vestido branco brilhante, que desce até o chão, embora suas pernas sejam totalmente vistas na parte da frente.
  • Vestido de noiva: Seu vestido de noiva bege é usado no final de filme. Ele tem golas bufantes e detalhes verdes. Ele é composto por uma tiara dourada e uma grinalda transparente. Não se sabe se ela estava usando sapatos, mais supôe-se que sim.

Personalidade 

Ariel é uma sereia aventureira e teimosa. Sua curiosidade e amor pela aventura, às vezes deixa ela em apuros. Geralmente, entretanto, Ariel supera qualquer obstáculo que enfrenta. Seu melhor amigo é um peixe chamado Linguado, e ela desenvolve uma relação próxima com um caranguejo chamado Sebastião. Ariel também é impulsiva, como quando aceita o acordo com Ursula. Em "A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar", Ariel amadurece depois de se tornar mãe. Devido à ameaça de Morgana, ela torna-se superprotetora de Melody da mesma forma que ela foi tratada pelo Rei Tritão no primeiro filme.

Habilidades

Como uma sereia, Ariel tem algumas habilidades.

ArielRoch.png

Ariel mexe uma rocha, com Linguado.

  • Força Sobre-humana: Ela é conhecida por ter pelo menos um certo grau de força sobre-humana, como ela foi capaz de afastar uma pedra debaixo d'água bloqueando sua gruta com relativa facilidade no filme original (que, na vida real, um objeto submerso bloqueando um objeto resultaria na porta sendo selada e praticamente impossível de abrir, que nem sequer ter em conta a pressão da água e de outros fatores relacionados). Ao descobrir o barco de Eric, devido aos fogos de artifício, ela é mostrada para subir facilmente a bordo do navio com apenas seus braços. Ao salvar Eric, ela facilmente puxa ele em direção à superfície e consegue segurar ele facilmente. Além disso, de acordo com uma versão ligeiramente suplente do final do filme original, Ariel bate em Úrsula, machucando ela, o que faz o tridente cair. O fato de que ela pode derrubar facilmente uma bruxa do mar octopid que é de pelo menos 300 quilos e muito outros fatores, implicam que ela tem força sobre-humana. No começo, ela parecia ser capaz de derrubar uma porta para libertar seus amigos. É discutível se ela manteve sua força sobre-humana no momento em que ela se tornou um ser humano.
Ariel bottom.jpg

Ariel no fundo do redemoinho.

  • Resistência Sobre-humana: Ela também pode ter resistência sobre-humana, como durante a batalha final com Úrsula no filme, aonde Ariel estava no final de um redemoinho que é de vários quilômetros de profundidade e sobreviveu quase sem ferimentos. Tal façanha mataria uma pessoa normal, se não destruir ela completamente. Como sua força sobre-humana, é discutível se ela manteve sua resistência sobre-humana, quando ela se transformou em um ser humano, apesar de sua primeira transformação ser implícita que ela manteve, como seu corpo não estava sendo esmagado ao tentar nadar para o ar (na vida real, um ser humano normal seria esmagado no esquecimento em questão de segundos, devido à imensa pressão da água).
  • Respiração Subaquática: Como uma sereia, ela também é capaz de metabolizar o oxigênio da água, o que elimina a necessidade de ir para a superfície, mas ela é certamente mais do que capaz de respirar em terra.
640px-Tlm3-disneyscreencaps.com-1895.jpg

Ariel nadando rapidamente.

  • Nado Veloz: Além disso, ela é capaz de nadar em um ritmo muito mais rápido do que os seres humanos ou até mesmo certas criaturas marinhas em termos de turismo submarino, ou viagens marítimas como um todo, devido à sua condição de meio marinho. Como os golfinhos, ela é capaz de saltar para fora de água a grandes alturas. Por exemplo, ela foi capaz de chegar à Groenlândia (a localização do reino de Eric provavelmente) em menos de um dia.
  • Aquapathy: Por causa de ela ser uma sereia, ela também é capaz de falar com a fauna aquática. Ela mantém a sua capacidade, mesmo em forma humana, mas se suas habilidades de força sobre-humana e resistência foram mantidas ao se tornar humana é discutível.
  • Aquakinesis: Ariel em sua forma de sereia parecia possuir pelo menos um pequeno grau de aquakinesis, o que ficou evidente quando uma grande onda bateu de trás da rocha, que tinha sido empoleirada logo depois de ela resgatar Eric, apesar de que o próprio oceano estava relativamente calmo. Isto sugeriria que a aquakinesis está ligada a suas emoções, bem como o Cryokinesis de Elsa em Frozen: Uma Aventura Congelante.
640px-Ariel cuts the rope.jpg

Ariel corta a corda do mastro, para salvar Melody.

  • Espadachim: Enquanto estava em forma humana, ela parece pelo menos ter algum conhecimento de esgrima, o que é evidente quando ela usou uma espada para cortar a corda de um mastro para salvar Melody de Morgana.
  • Adaptabilidade Rápida: Ela também parece ser capaz de adaptabilidade rápida. Isto é especialmente evidente em termos de ela se tornar um ser humano temporário, onde ela aprendeu a se adaptar em poucos minutos, e movendo-se, presumivelmente, ao mesmo período de tempo (ao passo que o ser humano médio parece precisar de alguns meses, no mínimo, para aprender a ficar pé), bem como aprendendo rapidamente sobre os verdadeiros costumes humanos e abandonando suas crenças originais sobre como artefatos humanos funcionam, ou pelo menos não fazendo isso em público.
  • Resistência Térmica: Ariel (principalmente nos jogos de vídeo game em que ela está em destaque), demonstrou a capacidade de suportar temperaturas muito mais extremas do que seria de sobrevivência para um ser humano. Ela nadou em águas geladas, sem efeitos nocivos, e na presença de vulcões submarinos que ela só tinha sido machucada ao entrar em contato imediato com magma ardente. Ela também demonstrou isso em menor escala na série de TV, onde ela foi para o ártico com outros que sentiam mais frio, enquanto ela só sentia um pouco de frio, bem como em O Retorno para o Mar, onde ela viajou para o covil de Morgana, que foi localizado dentro de um iceberg.
Http---i0.wp.com-screencaps.us-198-9-the-little-mermaid-full-little-mermaid-disneyscreencaps.com-5270.jpg.jpg

A voz de Ariel é dada para Úrsula, depois do acordo fechado.

  • Voz Mágica: a voz de Ariel parece possuir habilidades mágicas. No episódio "O Diabo do Mar" da série de TV, a voz parecia ser a única arma que poderia banir Manta de Atlantida. A voz dela conjurou uma tempestade subaquática que atirou Manta para fora do império. Em outro episódio, ela foi amaldiçoada, fazendo com que se ela risse, ela causaria terremotos no mar, no entanto, essa maldição foi removida até o final do episódio. Sua voz também foi capaz de despertar um inconsciente príncipe Eric. Embora Ariel nunca usou sua voz desta maneira, sua voz também pode ser usada de uma maneira muito mais negra, como o controle da mente, como evidenciado por Úrsula, ao adotar a identidade de Vanessa, usando a voz de Ariel para fazer lavagem cerebral em Eric para ser seu fantoche como um meio de levá-lo a se casar com ela, e , assim, garantir que Ariel não pode ganhar sua parte no acordo. Essa capacidade pode ser ainda mais comprovada como a única forma de controle de Vanessa (de Úrsula) sobre Eric que poderia ser quebrada se Ariel ganha-se a voz novamente. Se essa era a própria magia de Úrsula ou se a voz de Ariel conseguiria fazer isso, é implícito.

Desenvolvimento

Diferenças do material original

Ariel é baseada no personagem, a partir do conto de fadas dinamarquês Havfrue Den lille, literalmente: "A Mocinha do Mar". O personagem de Ariel tem muitas mudanças, apesar de sua aventura ser mantida pelo menos relativamente consistente com o conto de fadas original, a maior parte da continuidade mudou, e mudou completamente:

  • A Ariel original tinha apenas 5 irmãs em vez de 6.
  • A Sereia nunca foi dado um nome na história original.
  • Ariel significa "leão de Deus".
  • Idade de Ariel no filme da Disney aumentou de 15 para 16.
  • A sereia tem uma avó na história original que muitas vezes fala com ela. A Ariel não tem uma avó em tudo no filme.
  • A Pequena Sereia foi realmente permitida nadar até a superfície e observar o mundo dos humanos, quando ela fez 15 anos.
  • A Pequena Sereia fala com sua avó sobre os seres humanos. Sua avó explica que os seres humanos têm uma vida útil muito mais curta do que os sereios, que tem 300 anos, mas que, quando as sereias morrem eles se voltam para a espuma do mar e deixam de existir, enquanto que os seres humanos têm uma alma eterna que vive no céu. Ter uma alma eterna foi uma das principais motivações da pequena sereia para tornar-se humana na história original.
  • Ao invés de vender sua voz para a bruxa do mar, a bruxa vende-lhe uma poção que lhe dá pernas em troca de sua língua. A sereia foi advertida de que ela nunca seria capaz de voltar ao mar. Em troca de sua capacidade perdida para cantar e falar, ela ganha a habilidade de ter habilidade de dança incrível. Além disso, ela só irá obtem uma alma, se ela encontra o beijo do amor verdadeiro e se o príncipe a ama e se casa com ela. Caso contrário, na madrugada do primeiro dia após ele se casar com outra mulher, a Pequena Sereia vai morrer de coração partido e desintegrar-se em espuma do mar.
  • Na versão da Disney, as sereias tem almas, como vemos que Úrsula rouba a alma de diversos sereios do mar.
  • O príncipe acredita que uma princesa diferente salvou ele do afogamento, em vez de a Pequena Sereia, na qual ele se apaixona por uma garota e se casa com ela.
  • A Pequena Sereia é negada seu final feliz e seu coração se parte quando o príncipe se casa com outra garota. Ela se desespera, pensando na morte que espera por ela, mas antes do amanhecer, suas irmãs trazem uma faca que a Bruxa do Mar lhes deu. Se a Pequena Sereia mata o príncipe com a faca e permite seu gotejamento de sangue em seus pés, ela vai se tornar uma sereia novamente, todo o seu sofrimento vai acabar, e ela vai viver a sua vida integral. Ela não pode matar ele e, em vez disso, joga seu corpo no mar. Ela se torna um espírito, e descobre que se ela fizer boas ações por 300 anos, ela acabará por subir para o céu com Deus.
  • O conto tinha um fim triste, que na verdade servia como uma mensagem, dizendo: "apreciar a vida que você tem" e "não desista de você mesmo", diferente da mensagem que a Disney passou de "sair e viver a vida que você quer viver."

Design

Ariel foi baseada no protagonista do conto de A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen, mas o co-diretor e roteirista Ron Clements sentiu que a sereia na história original era muito trágica e reescreveu o personagem, resultando em Ariel.

Projeto original de Ariel foi desenvolvido pelo animador Glen Keane, que afirmou em uma palestra de animação que sua aparência foi baseada na de sua esposa. Ela também foi baseada na atriz Alyssa Milano, que tinha 16 anos na época,  e na modelo Sherri Stoner, que forneceu referências live-action para os animadores durante o desenvolvimento do filme. O movimento de cabelo subaquática de Ariel foi baseado em imagens da astronauta Sally Ride, enquanto ela estava no espaço.

Um desafio para animar Ariel para o filme de 1989 foi a cor obrigada a mostrar Ariel nos ambientes em mudança, tanto no fundo do mar e em terra, para a qual os animadores usaram trinta e dois modelos de cores, não incluindo mudanças de figurino. A cor azul-esverdeada da barbatana de Ariel era um tom especialmente misturado pelo laboratório de pintura da Disney, a cor foi batizada de "Ariel", após o personagem. A escolha do vermelho como cor do cabelo de Ariel foi objeto de disputa entre os produtores e executivos do estúdio que queriam o personagem com cabelo loiro. Notou-se que o cabelo vermelho contrastava melhor com a cauda verde de Ariel e que o vermelho era mais fácil de escurecer do que o amarelo por isso acabou sendo mantido.

Voz

Jodi Benson, que era predominantemente uma atriz de teatro, foi escolhida para expressar Ariel porque os diretores sentiram que "era muito importante ter a mesma pessoa cantando e falando". Clements afirmou que a voz de Benson teve uma "doçura única e juventude". Ao gravar os vocais para "Part of Your World", Benson pediu que as luzes do estúdio fossem reguladas, para criar a sensação de estar nas profundezas do mar. "Part of Your World", que foi designado pelo compositor Howard Ashman como "I Want", foi originalmente cortada do filme, devido à crença de Jeffrey Katzenberg que retardou a história, mas Ashman e Keane lutaram para mantê-la dentro.

Aparições

A Pequena Sereia

Http---i1.wp.com-screencaps.us-198-9-the-little-mermaid-full-little-mermaid-disneyscreencaps.com-5851.jpg.jpg

Ariel e Eric se conhecem.

Como retratado no filme de 1989, Ariel é a caçula do Rei Tritão, e tem 16 anos de idade. Ariel tem um fascínio grande com o mundo dos humanos, mesmo sendo proibida por seu pai de ir até lá, que odeia seres humanos. O início do filme mostra Ariel resgatando itens humanos, e levando eles para identificação. Ariel mantém em uma gruta secreta como parte de sua coleção, desde livros a outros objetos regulares (como globos, canecas e caixas de jóias), mas percebeu que colecionar objetos humanos não foi suficiente. Ela fica cada vez mais curiosa sobre o mundo acima do oceano e até deseja realmente viver entre os humanos. Durante uma tempestade, Ariel salva o príncipe Eric, cujo navio afunda. Ela canta com ele na praia, mas é forçada a sair quando os outros se aproximam. Ariel se apaixona, e torna-se determinada a realizar seu sonho de viver ao lado da humanidade.
Http---i0.wp.com-screencaps.us-198-9-the-little-mermaid-full-little-mermaid-disneyscreencaps.com-9231.jpg.jpg

Ariel e Eric se casam.

Depois de uma discussão com Tritão sobre seu amor pelo mundo humano, o pai dela destrói todos os seus objetos humanos, incluindo a estátua do príncipe Eric que Linguado tinha dado para ela como um presente um pouco antes. Ariel vai para Úrsula, a bruxa do mar. Em troca da voz de Ariel, Úrsula faz ela humana. No entanto, se ela não fizer Eric se apaixonar por ela e le der um beijo, Ariel iria mudar de volta para uma sereia e se tornar prisioneira de Ursula. (Embora Ariel desconheça, esta é simplesmente uma parte da trama sinistra de Ursula para tomar o trono de Tritão) Embora ela seja incapaz de falar, e, portanto, incapaz de se identificar, Eric leva Ariel para o seu reino. Ariel e Eric começam a se apaixonar, mas são supreendidos por Úrsula, transformada em uma humano e hipnotizando Eric com a voz de Ariel. O Eric hipnotizado planeja se casar com "Vanessa", que na verdade, é Ursula disfarçada. Ariel é capaz de impedir o casamento, e recuperar sua voz. Mas antes de Eric e Ariel se beijarem, o terceiro dia acaba, fazendo com que Ariel se torna prisioneira de Úrsula. Tritão se oferece em substituição de Ariel, permitindo Úrsula para ganhar o controle sobre o mar. Ariel esta presa e é atacada por Ursula, que usa o tridente na princesa, disparando raios de pura destruição. Ariel é salva por Eric. No final do filme, Ariel é feita humano permanente por Tritão, que compreendeu quanto Ariel ama Eric. Ariel fica em terra com Eric, e se casa com ele. Eles vivem felizes para sempre.

A Pequena Sereia (série de TV)

Ariel3.png

Ariel na série A Pequena Sereia.

A série prequel, que estreou em 1992, tem um tempo indeterminado cronologicamente antes do filme de 1989, e gira em torno de aventuras de Ariel como uma sereia vivendo debaixo do mar. A maioria das aventuras de Ariel envolvem criaturas do mar, se metendo em confusão, e, geralmente, saindo delas com êxito. Seus amigos Linguado e Sebastião também aparecem com destaque na série. Ela também é mostrada para ter um amigo chamado Urchin, um "sereio" órfão. A série também tem alguns contos de Hans Christian Andersen, que também aponta para o ano de nascimento de Ariel, e os possíveis eventos cronológicos da série, devido a ser uma influência direta na criação da história (foi publicada em 1837, e escrita em 1836, o que significava que Ariel nasceu entre 1810-1811, e o conto ocorreu em 1835-1836.)

Ariel continua fascinada com as coisas humanas na série e é mostrado coletando itens para sua gruta. Muitos episódios mostram Ariel trabalhando para despistar os inimigos que fariam mal a Atlântida. Príncipe Eric, às vezes é mostrado no show, mas Ariel nunca consegue ver ele, preservando o fato de que ela só conhece ele no filme de 1989.

A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar

Ariel2.png

Ariel em A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar.

Esta sequência de 2000 lançada diretamente em home vídeo, mostra Ariel dado à luz a uma filha chamada Melody. Quando vemos, primeiro, Ariel brincando com sua filha recém-nascida, muitos brinquedos de Linguado, Sebastião e outros peixes podem ser vistos na sala, mostrando que ela sente falta de seus antigos amigos e familiares. Quando a segurança de Melody é ameaçada por uma bruxa do mar chamada Morgana (irmã de Úrsula, que morreu no filme 1989), Ariel e seu marido Eric decidem que devem manter Melody a distância do mar e, para esse efeito, constroem um grande muro que separa o castelo dele. O amor de Melody pelo mar se mostra muito forte, no entanto, quando Melody cai nas garras de Morgana, Ariel é forçada a retomar temporariamente a sua forma de sereia, a fim de resgatá-la e salvar Melody do esquema de Morgana. Nesta época, Ariel retorna à sua gruta, como visto no primeiro filme, estudando os objetos, (que não foram destruidos pelo Rei Tritão no primeiro filme) e fica olhando para Melody. Esta sequela apresenta Ariel se tornando uma mãe superprotetora para a filha, efetivamente assumindo o papel de seu pai no filme de 1989. Ariel é a primeira e única mãe das princesas da Disney.

A Pequena Sereia: A História de Ariel

Ariel4.png

Ariel em A Pequena Sereia: A História de Ariel.

Esta prequela lançada diretamente em home vídeo, mostra características de Ariel como uma jovem sereia. Rei Tritão, proibiu a música de Atlantida porque lembra de sua falecida esposa . Também é mostrado que Ariel e suas irmãs foram criadas de forma muito rigorosa após a morte de sua mãe. Ela aprende sobre música depois de tropeçar em um clube de música proibida. Ariel promete ajudar a seu pai, mostrando como a música é realmente maravilhosa. Ao mesmo tempo, Ariel torna-se uma vítima de um complô de Marina Del Rey, governanta das meninas, que deseja tomar o lugar de Sebastião. No final, Ariel é bem sucedida em sua missão, e Tritão restaura a música em Atlantida.

O Point do Mickey

Ariel5.png

Sebastião e Ariel em O Point do Mickey.

Ariel aparece como uma convidada regular na série de televisão. Suas aparências irregulares entre a sua forma humana e sua forma de sereia, dependendo do que a situação exige. Na série, Ariel é mostrada repetidamente com Margarida, que parece ser um grande fã de Ariel e seus filmes. Em "Pluto vs. Figaro", ela tentou cantar no palco, embora o conjunto acabou caindo em cima dela. Outra vez, Bafo tentou inundar o clube com os clientes, já que ele poderia fechar o clube se não houvesse convidados. Embora ele tenha conseguido inundar o clube, ele foi impedido de fecha-lo, pois Ariel ainda estava presente.

Ariel também aparece no "Natal Mágico de Mickey". No filme, Ariel, junto com Eric e outros personagens são presos dentro do clube. Ariel é a primeira a ter fé em Mickey Mouse, pois acredita que ele vai ter um plano.

Princesinha Sofia

Ariel Floating.jpg

Ariel com Sofia.

Ariel aparece no especial Sofia the First: The Floating Palace (ainda sem título em português), que estreou em 24 de novembro de 2013. Ela é convocada para ajudar Sofia com seu trabalho de salvar sua amiga sereia e do navio de sua família em perigo e canta "The Love We Share" para incentivar Sofia a se alistar Cora para ajudá-la a salvar Oona. Ela é vista no final da especial, saltando para a água.

Participações Especiais

Ariel fez uma participação especial durante O Retorno de Jafar. O Gênio faz ele mesmo como Ariel e apareceu no topo do navio do tesouro de Coeur du Mer para tirar a lâmpada de Jafar e se esconder de Abis Mal e Jafar.

Em Aladdin e os 40 Ladrões, Ariel fez uma participação especial durante um cartaz (antes de Jessica Rabbit e Minnie Mouse) quando o Gênio tentou fazer Jasmine feliz, porque ela estava triste da ausência de Aladdin.

Em Pateta: O Filme, Ariel é vista duas vezes. Como uma lâmpada no quarto de hotel de Max e Pateta com suas cores icônicas e também como um suporte no auditório de Max na escola.

Em um trailer especial promovendo o filme Lilo & Stitch, Ariel foi vista executando a reprise de "Parte do Seu Mundo", quando Stitch surfa uma onda gigante em direção a ela, arruinando a música. Com raiva, Ariel lança uma estrela do mar em Stitch, exclamando: "Eu estava cantando aqui!"

Ariel aparece na capa de um livro de A Pequena Sereia em uma cena de Enrolados.

Em Whisker Haven Tales, um vitral de Ariel aparece no salão principal do castelo. Ele serve como uma porta de entrada para o mundo mágico de Whisker Haven, aonde residem os Palace Pets. Alguns porta-retratos com sua imagem também podem ser vistos no castelo.

Aparições em live-action

Once Upon a Time

Joanna Garcia.png

Joanna Garcia como Ariel em Once Upon a Time.

Ariel é uma personagem na terceira temporada de Once Upon a Time. A atriz que interpreta ela se chama Joanna García.

Em seu episódio de estréia, ela salva Branca de Neve, depois de um afogamento, quando Branca pula de um penhasco para evitar os guardas da Rainha Má. Ariel diz a Branca de Neve que uma vez por ano uma sereia pode andar na terra. Ela então diz a Branca de Neve, que ela salvou o príncipe Eric (interpretado por Gil McKinney) um ano antes e foi apaixonada por ele desde então. Branca de Neve sabe de amor à primeira vista e convence ela a ir ao baile do príncipe Eric. No baile, Príncipe Eric é imediatamente atraído para Ariel e ele pede a ela para dançar com ele. Enquanto eles dançam , ele diz a Ariel que ele estará deixando sua casa na manhã seguinte em uma aventura para ver o mundo e pede para Ariel ir com ele. Ariel transmite essas informações para a Branca de Neve que diz a Ariel para ser honesta com o príncipe no entanto Ariel está relutante quanto ela não quer ser rejeitada pelo príncipe, dizendo-lhe que ela é uma sereia.

Ariel é vista mais tarde na costa de mar pedindo a deusa do mar Úrsula para orienta-la. Depois que ela parece ter desistido, Úrsula aparece na frente de Ariel. No entanto, essa não é a verdadeira Úrsula e sim Regina em um disfarce. Regina dá a Ariel uma pulseira mágica que vai trocar o rabo de sereia por pernas. Ariel dá a pulseira para Branca de Neve pensando que Branca é ​​uma sereia, e que ela pode escapar para o mar e estar livre da Rainha Má. Regina , em seguida, aparece e diz que Ariel deve ir ao seu príncipe e que deve matar Branca de Neve. Ariel não está disposta a deixar isso acontecer e ataca a rainha com um garfo que distrai Regina tempo suficiente para obter a pulseira fora de Branca e devolvê-la a sua cauda. Branca e Ariel , em seguida, mergulham na água e nadam para longe de Regina. Depois de Ariel e Branca de Neve terem escapado para uma praia, Branca diz para Ariel voltar para o príncipe e dizer-lhe a verdade. Ariel feliz escuta Branca de Neve e retorna ao banco dos réus para o palácio de Eric, no entanto, quando ela está prestes a gritar o nome de Eric, sua ​​voz desaparece. Regina aparece no banco dos réus e diz a Ariel que ela não terá uma segunda chance no amor verdadeiro e que ela tomou a voz para Ariel nunca poder dizer ao príncipe Eric como ela realmente se sente. Em lágrimas, Ariel volta para o mar.

29 anos depois na Terra do Nunca, Regina e o Sr. Gold andam pelas margens de um lago. Regina sussurra algo em uma concha do mar que faz com que Ariel apareça. Regina retorna a voz de Ariel para ela e pede-lhe para ela voltar para Storybrooke para que Ariel possa recuperar uma arma da loja de Gold, que será forte o suficiente para parar Peter Pan. Regina então promete a Ariel que ela pode ser um ser humano de forma permanente se ela for para Storybrooke para encontrar Eric lá. Ariel então concorda.

Depois, Ariel aparece no episódio Dark Hollow. Este episódio pega imediatamente após os acontecimentos de Ariel. Sr.Gold explica a Ariel como chegar a Storybrooke, usando uma vara para desenhar um mapa. Ariel estuda o mapa e os comentários de que será uma longa jornada e que ela terá que atravessar reinos, mas ela vai ser capaz de chegar lá. Gold, em seguida, evoca uma concha dólar de areia para Ariel levar junto e diz que ela deve encontrar uma pessoa chamada Bela e dar a ela. Antes de sair, Ariel pergunta sobre onde encontrar Eric. Regina se recusa a dizer-lhe e Ariel, embora relutante, salta na água para ir a Storybrooke.

Ariel chega a Storybrooke e vê Leroy. Ela se apresenta como Ariel e desliza sobre uma pulseira que a transforma em um ser humano. Ela, então, sai da água e se aproxima para perguntar a Leroy onde encontrar uma pessoa chamada Bela. Leroy leva Ariel para a lanchonete da cidade para encontrar Bela. Bela questiona Ariel do por que ela veio para Storybrooke a que Ariel responde que ela veio da Terra do Nunca em uma missão para Sr. Gold. Bela então fica chocada e aliviada por Gold estar vivo e Ariel diz a Bela que precisa dela para salvar a todos.

Os dois vão para a loja de Gold, onde Bela é capaz de usar o Sand Dollar dado a ela por Ariel de Gold para encontrar o item capaz de derrotar Pan. No entanto, após encontrar o item que acabou por ser a Caixa de Pandora são presas por John e Michael Darling que estão trabalhando para Pan e os dois amarram Ariel e Bela e levam o item para destruí-lo. Para sair das cordas Bela remove o braclete de Ariel, que permite que Ariel se mexa livre das cordas e desfaça as cordas de Bela. Ariel em seguida, coloca o braclete de volta e vai atrás de John e Michael.

Bela e Ariel encontram Michael e George apenas antes que eles destruam a caixa. Bela é capaz de detê-los pela ativação de um carrinho de mina nas pistas, que lança Michael e John. Usando o tempo a seu favor, ela pega a caixa e chuta sua arma. John e Michael diz a Ariel e Bela que Pan tem Wendy comi refém e se não cumprir suas ordens, ele vai matá-la. Ariel e Bela prometem que vão ajudar a salvar a sua irmã. Ariel e Bela em seguida, vão para as costas, aonde retornam a Terra do Nunca com a Caixa de Pandora.

Ariel volta a Terra do Nunca e é cumprimentada por Regina e Gold. Regina mantém-se o fim de seu negócio e diz que Ariel agora se tornou um ser humano, definitivamente. Ela, então, dá aos dois Caixa de Pandora e antes de voltar para Storybrooke, ela diz a Gold e Regina sobre Wendy que ela precisa ser resgatada também. Regina não tem qualquer preocupação, mas Gold expressa uma vontade de tentar ajudar. Ariel então os deixa para voltar para Storybrooke.

Aparições em livros

Princesa Kilala (série de mangá)

Kirara.Princess.600.1061558.jpg

Ariel em Kilala Princess.

Na série de mangá Princesa Kilala, Ariel tem um papel de destaque na aventura de Kilala para se tornar uma princesa. Ela é a segunda princesa Disney a ser vista no mangá. Inicialmente, Kilala procura um jovem príncipe chamado Rei, que se separou dela em uma tempestade. Depois de encontrar o príncipe e ajudar ele, ela torna-se curiosa com relação ao amor e espera encontrar o seu próprio amor verdadeiro algum dia. Ela começa então a cantar.

Depois de Rei ser capturado pela bruxa do mar Úrsula, Linguado vem informar Ariel. Em seu caminho para o covil da bruxa, Linguado acaba se machucando e desmaiando. Ariel então inspira Kilala a lutar usando sua voz para lembrá-la da força do amor. Após a bruxa ser derrotada, Ariel dá a Kilala uma jóia aquamarine. Ariel é vista pela última vez entregando uma esmeralda para Kilala.

Disney Princesa (série de livros)

A Aventura de Ariel e o Golfinho

Arielstory2.png

Ariel e o bebê golfinho em uma ilustração de A Aventura de Ariel e o Golfinho.

Em uma noite, enquanto dançavam próximos a uma varanda, Ariel disse a Eric que lembrou de sua vida no mar, junto com sua família. Sentindo que ela sempre terá uma ligação com o mar, Eric resolveu criar um muro, que criou dentro do castelo um pequeno lago, aonde Ariel poderia se sentir bem. A surpresa foi bem recebida, no entantom um golfinho acabou sendo separado de sua mãe, por causa do muro, e não conseguiu mais voltar para casa. Sebastião de Linguado tentaram procurar por dias a mãe do Golfinho, sem sucesso, fazendo com que o animal se torne triste.

De noite, durante uma tempestade, Ariel percebe que o bebê golfinho esta ainda mais aterrorizado, e decide pedir a ajuda de seu pai, através de animais marinhos. O Rei Tritão aparece, e resolve destruir o muro, que separa o lago do mar, para que o bebê golfinho possa reencontrar sua mãe, que já estava do outro lado, esperando pelo bebê. No final, todos comemoram a felicidade do golfinho, ao reencontrar sua mãe.

Caça ao Tesouro no Feriado

Ejvuop.png

Ilustração de Ariel, Eric e Max em Caça ao Tesouro no Feriado.

É natal, e Max, o cachorro, come as botas de Eric, como de costume. Ariel decide comprar presentes para todos os seus amigos e parentes, e ela parte em uma caçada para os presentes perfeitos. Ela dá um elegante relógio de bolso para Grimsby, um lindo colar de rubi para Carlotta, e um osso mastigavel para Max. Ela vai para a loja de presentes, aonde decide comprar os presentes para seus amigos e famílias do mar. Ela embrulha tudo com muito carinho e participa do jantar no castelo de Eric.

Ariel procura por todos os lugares o presente de Eric, sem sucesso, e recebe de seu príncipe o presente de Natal. Depois disto, ela recebe um baú com um espelho e um garfo, que perteciam a ela, de Sabidão, Sebastião e Linguado, dando presentes para sua família e amigos marinhos também. Ela ainda descobre que foi Max o responsável pelo sumisso do presente de Eric, que eram botas. Eles comemoram juntos (a família de Ariel da Terra e a do mar) na praia, e no final do dia, Ariel entrega a Eric uma garrafa com um barco dentro, como presente de Natal.

Vídeo Games

Ariel aparece em uma grande quantidade de jogos de vídeo game. Alguns são baseados fora de sua franquia, como The Little Mermaid Pinball Frenzy, enquanto a maioria está baseado na franquia Disney Princesa como Disney Princess Enchanting. Um traje de Ariel também está disponível como um recurso complementar no Disney Universe.

A Pequena Sereia (NES)

Os eventos desse jogo ocorrem depois da morte de Úrsula, Ariel e Eric estão planejando se casar, mas a bruxa do mar Ursula (de alguma forma ressuscitada) assumiu o controle do oceano. Assim, Ariel se torna uma sereia mais uma vez e sai para resgatar o mar.

Ariel pode atirar bolhas para prender seus inimigos e pode então jogá-los para o outro. Ela também pode cavar a areia para encontrar o tesouro e pegar conchas do mar para quebrar caixas.

Depois que Úrsula é derrotada para o bem, Ariel tenta retornar para a superfície e tornar-se humano, mas ela não pode voltar a ser um ser humano. Tritão, então, tenta ajudar Ariel, transformando-a de volta em um ser humano, e seu casamento continua como planejado.

Embora este jogo não é canônico, esta situação exata onde Ariel teve que ser transformado novamente em uma sereia seria repetido em A Pequena Sereia 2 onde ela mergulha de um barco muito maior (navio de Eric), em vez de seu barco de remo no jogo de NES.

Kingdom Hearts (série de jogos)

Arielking.png
Ariel aparece na série Kingdom Hearts e é dublada por sua voz original, a atriz Jodi Benson. Ela é destaque no jogo não como uma das sete Princesas de Coração (seu lugar é tomado por Alice de "Alice no País das Maravilhas"), mas como uma das duas mulheres guerreiras, junto com Mulan, para se juntar com Sora, Donald e Pateta na luta contra os Heartless

Kingdom Hearts

Ariel faz sua estréia em Kingdom Hearts no primeiro jogo da série. Ela conhece Sora, Donald e Pateta quando ela está fugindo dos Heartless com Sebastião e Linguado. Eles ensinam o jogador como se mover em suas novas formas, e Sora, Donald, Pateta encobrem o fato de que eles são de outro mundo, afirmando que eles são de um oceano distante. Quando ela ouve Pateta falar com seu pai sobre um buraco de fechadura, ela decide ajudá-los a encontrá-lo e consegue encontrar o cristal, que se assemelha ao tridente de seu pai, que tem o poder de revelar a Keyhole. Rei Tritão chega a tempo para destruí-la, e Ariel sai em lágrimas.

A bruxa Úrsula atrai-la para ajudá-la a roubar o Tridente de seu pai, com a promessa de ajudá-la a chegar a outros mundos, ao mesmo tempo, revelando que Sora, Donald e Pateta são na verdade de outro mundo. No entanto, as coisas não saem como planejado, como Úrsula fugindo com o tridente e Tritão acaba ferido. Com a ajuda de Sora, eles derrotam Úrsula.

Depois de selar o Keyhole, Sora pede desculpas a Ariel por mentir para ela, mas ela deixa passar, confiante de que um dia ela poderá viajar para outros mundos também.

Kingdom Hearts: Chain of Memories

Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, ela aparece como uma memória de Sora. Ela anda em torno de Atlantida embora quando ela vê Sora e seus amigos ela foge sem motivo. Sora e companhia descobren que ela estava fugindo porque ela roubou o Tridente de seu pai para salvar Linguado das garras de Úrsula. Sora e seus amigos ajudam Ariel a enfrentar Úrsula e salvar Linguado. Após a derrota de Úrsula, Sebastião chega e Ariel decide enfrentar as consequências por tomar o Tridente.

Kingdom Hearts II

Em Kingdom Hearts II, ela tem um papel incomum, pois Atlantida é definida como um musical sobre Ariel e Eric. Ela salva o príncipe do afogamento e leva ele para a terra. Lá, ela canta para ele até que ele acorde.

Impossível de esquecer o príncipe, ela cai em profunda depressão, e assim Sora e os outros decidem ajudá-la. Quando o pai descobre que ela caiu no amor com um ser humano, ele tenta fazê-la esquecer dele, destruindo a estátua dele que Linguado deu a ela como um presente para animá-la. Mas, então, Úrsula reaparece e faz um trato com ela: para fazê-la humana por três dias em troca de sua voz. Além disso, ela deve fazer o príncipe beijar ela antes do pôr do sol do terceiro dia, caso contrário, ela vai se tornar dela para sempre. Apesar das dificuldades, ela assina o contrato e, finalmente, chega a Eric em pessoa, embora ele não a reconheça à primeira vista.

No terceiro dia, Ariel recebe sua voz de volta, com a ajuda de Sora, e todos eles batalham contra a bruxa do mar novamente. Uma vez que Úrsula é derrotada, Ariel revela a Eric que ela é uma sereia e diz adeus a ele, mas ele não muda seus sentimentos sobre ela. Vendo o quanto estão apaixonados, o Rei Tritão deixa sua filha estar com um príncipe humano. Após a última música, "Um novo dia está amanhecendo", ser cantada, Ariel fica desapontada ao saber que Sora, Donald e Pateta estão saindo, mas eles se recusam a dizer adeus e assegurá-la na música que eles se reunirão novamente, para a qual ela alegremente concorda. Nos créditos finais, Ariel é vista em forma humana e se casando com Eric.

Disney Princess: Enchanted Journey

Neste jogo, Ariel é vista pela primeira vez sentada em uma pedra perto do porto aguardando a heroína de cabelos loiros do jogo que tem um arco sobre a cabeça para fazer amizade com ela. Ela convence-la de que a terra e o mar tinham perdido sua música, levando a menina ao fundo do mar para obter as vozes dos sereianos e manter seus tesouros humanos em segurança. Mais tarde, eles guiam todos os caranguejos azuis para segurança e vão ver o coro dos animais.

Kinect Disneyland Adventures

Ariel aparece como um personagem de apoio de um mundo pequeno, bem como um participante na parada Soundsational de Mickey e também no mini-jogo Princess Fantasy Faire. Ariel pede ao jogador para completar várias tarefas também. Uma inclui conchas para uma coleção. Outra envolve encontrar alguma decoração para decorar o desfile com carros alegóricos. Em um ponto, Sabidão perde uma carga de dinglehoppers e Ariel pede ao jogador para ajudar a recuperá-los para que ela possa devolvê-los ao Sabidão.

Disney Princesa

Ariel é a quarta princesa da franquia Disney Princesa. Ela é uma das mais populares da franquia.

Designs

Ver artigo principal: Lista de designs das Princesas Disney.
Tumblr o1xqwtfYsy1v56ooio1 500.png

Quando a franquia se formou, Ariel era mais vista em sua forma de sereia, provavelmente por que não existiam imagens promocionais da personagem em forma humana. Mais tarde, eles decidiram utilizar Ariel com seu vestido de noiva, criando novos desenhos. Em 2003, eles decidiram usar o vestido rosa coral na franquia, quando a personagem aparecesse em sua versão humana. Em alguns momentos, ele chegou a ser mais claro.

Em 2004, ela recebeu uma tiara exclusiva para a franquia, que é utilizada até os tempos atuais.


Em 2005, Ariel foi parte da linha Inch Blossoms. Diferente das outras princesas, sua roupa não é somente uma variante de seu vestido icônico, em vez disso, é uma variante também de sua forma de sereia. Ela usa uma flor violeta no cabelo, como uma presilha, na parte esquerda, e a parte de cima de seu vestido (baseada no vestido icônico) é roxa com uma flor violeta na parte direita, além de alguns detalhes verdes. A parte da cintura parece ter algas marinhas, e a saia é totalmente verde. Ela usa sapatos roxos com uma flor lilas em cada um deles.

Em 2006, Ariel foi apresentada na extinta franquia Enchanted Tales. Seu vestido ganhou algumas mudanças. Ela ganhou uma tiara com pedras verdes, e seus brincos se tornaram dourados. O vestido ganhou um tom metalizado, e a primeira parte continuou rosa, assim como o original, no entanto, a parte cinza se tornou dourada. O vestido também ganhou alguns detalhes dourados na parte rosa, como na gola e nas mangas. No mesmo ano, a segunda versão da Inch Blossoms foi lançada. Diferente da anterior, que era baseada na primavera, essa tinha como tema o outono. A imagem de Ariel se tornou menos detalhada, com tons mais escuros.

Em 2007, na versão definitiva da Enchanted Tales, o vestido se tornou totalmente dourado. Sua tiara foi mantida, mais seus brincos foram modificados, com uma pedra verde e uma peça dourada na parte inferior. Ela também ganhou um colar verde. O vestido ganhou várias texturas e pedras verdes em diversas partes (como busto, manga, começo da saia). Uma parte do vestido era mais escura (peito, mangas, segunda camada da saia), enquanto outra era mais clara (primeira camada da saia).

No ano de 2008, ela fez a linha Jewels & Glitter. Seu vestido ganhou pedrarias por todas as partes, em tom de azul mar. Na versão como sereia, ela ganhou uma camiseta de pérolas, um colar dourado com uma pedra violeta, pedras na calda, e uma tanga na cintura. Sua versão humana também ganhou uma versão para o Natal, com uma capa.

Em 2010, o seu vestido recebeu brilho exagerado na linha Princess Glitter. O brilho estava em todo o vestido. No mesmo ano, seu vestido ganhou uma versão na "Disney Princess Encyclopedia". Ele ganhou diversas camadas roxas, e era composto por brilho em todas as partes.

Em 2011, a segunda versão da Princess Glitter foi apresentada. Desta vez, o glitter se tornou menor, e sua tiara se tornou prateada. No final do ano, ela estava na linha Metallic Princess. Sua imagem se tornou metalizada, as mangas do vestido se tornaram transparentes, e diversas texturas foram adicionadas.

No ano seguinte (2012), a última versão da Princess Glitter surgiu. Seu vestido foi coberto por um tecido glitterizado, com diversos fios. Esta versão foi temporaria, mais foi bem utilizada. Em 2012, a Disney apresentou as princesas com novos designs, incluindo Ariel. A sua franja foi diminuída, mais seu cabelo continuou longo, sendo que mais detalhado e volumoso. Ela ganhou brincos de concha cor-de-rosa. Seu rosto se tornou maior e seus olhos se tornaram mais azuis. O nariz ficou mais afinado, e a boca mais grossa. Ela parece também ter ficado mais magra. O seu vestido (baseado no vestido rosa coral), ganhou mangas listradas, com uma concha no meio e tecido brilhante na maior parte dele. Na saia, existe duas camadas, uma sendo a própria saia, e outra transparente, que cai no chão e aparece sendo levantada por Ariel em algumas imagens.

Em 2013, seu design foi modificado novamente, mais quase tudo do anterior foi mantido. Os brincos de concha se tornaram roxos, o vestido se tornou verde, com um tom similar ao de sua calda. Suas mangas foram mais bufantes, e iam até seus pulsos, algo baseado no vestido icônico. A saia foi mantida da mesma forma que o design de 2012, só que verde. O vestido também tinha desenhos de estrelas do mar na segunda camada. O tecido brilhante foi totalmente substituído por glitter.

Em muitas mercadorias, o vestido também é mostrado para ser cor-de-rosa.

Como uma sereia, Ariel também ganhou algumas diferenças em seu design. Ela ganhou duas formas diferentes: uma com glitter na calda e no top de conchas, e outra com as barbatanas da calda em destaque, se tornando mais brilhante. O seu cabelo era tão volumoso quanto foi no filme original, embora ela ainda tenha uma franja menor. Ela também é vista usando coroa, tanto como sereia, como quando ela é mostrada como uma humana. Seu rosto ganhou as mesmas mudanças de seu novo design humano.

Em 2014, uma versão deste último design foi apresentada, inspirada em pop art. Ela esta sendo utilizada nos produtos da franquia. Nesta versão, Ariel ganhou menos brilhos, tanto em seu vestido como em sua calda.

Merchandising

Mattel

X9396-Disney-Princess-Water-Show-Ariel-Doll-1.jpg

Water Show Ariel de 2012.

Ariel é uma personagem popular da linha de bonecas da Disney Princesa fabricada pela Mattel. Antes da franquia surgir, em 1996, ela foi incluída na linha Dancing Princess. Ela estava em um conjunto com o Príncipe Eric, e cantava a música "Parte do seu Mundo".

Em 2000, ela esteve nas linhas My Favorite Fairytale CollectionFlutter Fantasy, a primeira como sereia e na última como humana (embora seu vestido seja baseado em sua forma de sereia). No ano seguinte, ela foi uma das seis Princesas a iniciarem a linha Sparkling Princess, sendo mantida até hoje. Em 2002, ela ganhou sua primeira versão como criança na linha My First Princess, da Fisher Price. Ela também ganhou um conjunto chamado Under the Sea Palace, e fez parte das linhas Princess Party e Magic Talk. No ano de 2003, ela ganhou sua segunda versão como criança na linha Before Once Upon a Time, além da linha Charming Princess. Em 2004, ela recebeu a primeira miniatura na linha Precious Princess. Durante 2005, ela fez parte da linha Glitter Princess, com as demais princesas. Sua primeira versão como bebê veio em 2006 na linha Royal Nursery. Em 2007, ela esteve na linha Shimmer Princess. Em 2009, ela ganhou uma miniatura na linha Favorite Moments, e uma versão como bailarina na linha Ballerina Princess. Ela também esteve na linha Royal Horse, aonde vinha acompanhada de um cavalo, e ganhou uma boneca exclusiva chamada Sparkle & Splash Ariel.

No ano de 2010, Ariel esteve nas linhas Ballgown Surprise (aonde tinha duas opções de vestidos), Bath Beauty (com roupa de banho) e Longest Hair Ever (com cabelos longos). Em 2011, ela ganhou a primeira versão na linha MagiClip, sendo mantida até hoje. A princesa também ganhou uma boneca nova chamada Sparkle & Style Ariel. Já em 2012, ela fez parte da linha Party Princess, e ganhou diversas bonecas e conjuntos, Water Show ArielMermaid-to-Princess ArielAriel's Pool PartyBirthday Wishes Ariel, entre outros. Em 2013, ela fez pela primeira vez a linha Holiday Princess, com roupas de inverno. Atualmente, em 2014, ela esta em muitas linhas, Disney Signature CollectionDisney Princess Snap 'N StyleFloral PrincessGlitter 'N Lights.

Lego

ArielSistemLego.png

Ariel na linha Sistema da Lego.

Ariel faz parte da linha Lego DUPLO desde 2013. Ela recebeu dois conjuntos; Ariel's Undersea Castle e Ariel's Magical Boat Ride, ambos inspirados em cenarios de seu filme. Ela apareceu com sua roupa de camponesa azul e também como sereia.

Em 2014, ela foi adicionada a linha Sistema, aonde ganhou o conjunto Ariel's Magical Kiss. Neste conjunto, ela usa sua famosa roupa cor-de-rosa, embora na embalagem ela estivesse usando seu vestido verde do novo design.

Palace Pets

Ariel é uma das Princesas Disney a aparecerem na franquia Palace Pets. Nesta linha, ela tem três animais de estimação, que foram adquiridos por ela, tanto em sua vida humana, como em sua vida como sereia. O primeiro Palace Pet, é Treasure, uma gatinha que ela encontrou durante uma viagem no barco do príncipe Eric. A outra é Seashell, uma pônei, que anteriormente era um cavalo-marinho, mais transformada em pônei pelo Rei Tritão, a pedido de Ariel. Ela também tem Matey, um cachorrinho que ela viu se afogando no porto. Os animais são muito semelhantes a sua dona.

Parques da Disney

DSC03921 zps62388daf.jpg

Ariel em um dos parques da Disney.

Ariel faz aparições regulares nos parques da Disney e também nos resorts, tendo um local especial chamado Ariel's Grotto (Gruta da Ariel em português).

Ariel também faz uma breve aparição em "Sorcerers of the Magic Kingdom". Brevemente Ursula aparece tentando destruir Ariel, mas nunca consegue. Mais tarde, no entanto, Ariel chega para comemorar a derrota de Ursula. Ariel também tem um cartão de magia chamada "Ataque bolha de Ariel".

The Party Gras Parade

Ela apareceu neste antigo evento na Disneyland em 1990 e na Disneyland de Tóquio em 1991 e 1993.

Voyage of the Little Mermaid

Ariel aparece como a estrela principal no show musical na Hollywood Studios da Disney e na DisneySea de Tóquio. No show, Ariel durante a cena com Úrsula e acaba com seu verdadeiro amor, o príncipe Eric.

Fantasmic!

Ariel aparece durante a aparição de Melody, no show noturno. Reaparece no final, durante o Steamboat Willie ou no Mark Twain Riverboat.

Beach Party at Walt Disney World

Ela apareceu cantando "Parte do Seu Mundo" e durante algumas apresentações em 1995.

Mickey's PhilharMagic

Ariel aparece no show de animação em computador da Disney Magic Kingdom, Hong Kong Disneyland, e Disneyland de Tóquio. No show, Ariel canta "Parte do Seu Mundo", enquanto o Pato Donald tenta obter o chapéu de Mickey Mouse para um show muito importante. Durante a canção, Donald mostra que ele tem sentimentos por Ariel e até tenta beijá-la, mas beija uma enguia elétrica em seu lugar.

World of Color

Ariel aparece no espetacular ao vivo à noite no Disney California Adventure na Disneyland Resort. Ariel aparece no início do show, juntamente com Linguado cantando Parte do Seu Mundo seguida por Sebastião cantando sob o mar.

Peter Pan's Flight

Ela fez uma aparição na lagoa das sereias.

It's a Small World

Ariel faz uma aprição durante o passeio de barco.

The Little Mermaid: Ariel's Undersea Adventure

Um passeio de parque temático baseado no filme de 1989, aberto em 03 de junho de 2011 no Disney California Adventure. No final de 2012, uma atração semelhante será aberta no Walt Disney World. O passeio deve seguir o filme original, contando toda sua história.

Canções

Canções cantadas por Ariel:

Produtos

Visite a galeria de produtos sobre: Ariel.

Trivialidades

  • Ariel, atualmente, é a única Disney Princesa oficial que não nasceu como um ser humano.
  • Ariel é uma das mais populares princesas da Disney, provavelmente por causa de sua singularidade de não nascer como um ser humano.
  • Ariel é a primeira princesa da Renascença Disney, e seu primeiro filme marca o início da Renascença Disney.
  • Embora Ariel seja até agora a única Disney Princesa para ter um filho (sem contar Descendants), ela não é a única heroína da Disney a ter essa honra, se você contar Wendy Darling, de Peter Pan, que é mostrada para ter uma filha e um filho em O Retorno para a Terra do Nunca, e Esmeralda de O Corcunda de Notre Dame, que tem um filho na continuação do filme e Lilo de Lilo & Stitch com sua filha, Ani Pelekai.
  • Ao contrário de suas irmãs, como uma sereia, Ariel não usa acessórios para o cabelo, exceto para a flor do mar ocasional.
  • Apesar de que todos os nomes das irmãs de Ariel comecem com a letra "A", Ariel é a única a ser Romano em vez de origem grega, e é a única a não terminar com a letra "A", como em Aquata, Andrina, Arista, Attina, Adella e Alana. Isto poderia ter sido em uma tentativa de chamar mais atenção para Ariel e enfatizar como original ela é.
  • Em termos hebraicos, Ariel se traduz como "leão de Deus" e se acredita ser o nome de um anjo.
  • O nome Ariel é provável ser uma referência a William Shakespeare, A Tempestade, onde o personagem do jogo é Ariel, um espírito do ar (referindo-se ao final original do conto).
  • Ariel sentada em uma pedra olhando para um Eric inconsciente perto do final do filme foi inspirado na estátua da Pequena Sereia em Copenhague, na Dinamarca, uma referência a história que originou o filme.
  • Embora Ariel e Athena tenham uma semelhança impressionante, sua personalidade é mais parecida com a de seu pai, o Rei Tritão. Isto é especialmente visível em A Pequena Sereia II, quando Ariel repreende a filha, Melody, por desobedecer ordens e se aventurar no mar, da mesma forma que Ariel desobedeceu as ordens de seu pai no primeiro filme.
  • A filha de Ariel, Melody, compartilha quase todos os traços de personalidade de Ariel no primeiro filme. No entanto, Ariel sonhava em se tornar humano e viver em terra, enquanto o sonho de Melody estava a nadar sob as ondas. Melody também se assemelha a seu pai, no entanto, eles só têm os mesmos olhos e cor de cabelo.
  • Em O Retorno de Jafar, o Gênio brevemente se transforma em Ariel próximo do clímax do filme (se disfarçando a fim de roubar lâmpada de Jafar de um exultante Abis Mal).
  • Em Pateta: O Filme, uma lâmpada de sereia com as cores da marca registrada de Ariel foi vista no quarto de hotel de Pateta e Max. Antes disso, um adereço semelhante a Ariel pode ser visto no auditório da escola.
  • No video game Skate or Die 2: The Search for Double Trouble, CJ, namorada do principal protagonista, foi modelada a partir de Ariel.
  • No início do filme Shrek 2, Shrek e Fiona estão se beijando na praia quando a maré vem, trazendo com ela uma sereia de aspecto familiar. Esta Ariel-sósia involuntariamente aterrou em cima de Shrek no lugar de Fiona, de modo que a última a agarra pelo rabo e arremessa-la de volta ao mar, onde ela encontra um par de tubarões.
  • Em Encantada, o troll caçado pelo Príncipe Edward usa conchas de Ariel como brincos.
  • Em Timão e Pumba: Selvagem sobre Segurança, Pumba faz brevemente uma referência para Ariel.
  • Ariel é uma das duas estrelas da Disney para conhecer o seu autor. O outro é Tarzan do filme de mesmo nome. Em ambos os casos, eles encontraram eles em suas séries de televisão, feitas após o filme que aparecem pela primeira vez, e em cada caso, eles não estão cientes da importância da reunião.
  • Ariel é a primeira princesa Disney / heroína para vestir uma roupa curta, com Jasmine sendo a segunda e Kida sendo a terceira.
  • Ariel é a primeira heroína Disney para salvar a vida de seu interesse amoroso. Como ela salvou Eric do afogamento, ela foi seguida por Bela, Pocahontas, Mulan, Esmeralda e Rapunzel.
  • Ariel é a primeira princesa para vir de um reino subaquático, com a segunda sendo Kida.
  • O primeiro vestido verdadeiramente real que Ariel usa depois que ela é um ser humano é cor de rosa, da mesma forma que o primeiro vestido em que sua filha é mostrada vestindo é rosa também.
  • A primeira fala de Ariel em A Pequena Sereia é "Linguado, apresse-se!". Isso foi utilizado várias vezes na série de televisão.
  • Ariel fala a última fala no musical de A Pequena Sereia, que foi "Eu te amo papai". O seu marido fala a primeira fala no musical, que vem do filme: "não é esta a grande, o ar salgado do mar, o vento soprando no seu rosto."
  • Ariel compartilha algumas semelhanças com o Príncipe Naveen.
    • Tanto Ariel quanto o príncipe Naveen aceitaram a oferta de um vilão e foram traídos por eles. Ambos os acontecimentos ocorreram longe de suas casas.
    • Ariel e o príncipe Naveen foram magicamente transformados no final da canção de seu vilão.
    • Ariel e o príncipe Naveen precisaram de seus respectivos interesses amorosos para salvar suas vidas. Pois Eric derrotou Úrsula antes que ela estava prestes a matar Ariel, Tiana derrotou Facilier que ia usar o sangue do príncipe para ganhar poder.
  • Em Epic Mickey: Power of Illusion, Ariel é vista presa em um cristal.
  • Camisola de Ariel lembra a usada pela princesa Anne no filme A Princesa e o Plebeu.
  • Os olhos de Ariel são redesenhados quando ela se tornou uma mulher em O Retorno para o Mar.
  • A dubladora Melissa Fahn, conhecida por dar a voz a Gaz em Invasor Zim e Rika Nonaka em Digimon, fez o teste para o papel de Ariel e foi chamada de volta várias vezes, mas foi rejeitada em favor de Jodi Benson, porque ela parecia "muito jovem".
  • De acordo com o livro Disneystrology, ela nasceu em 08 de outubro.
  • Ariel é destra, como mostrado quando ela assina o seu nome no contrato de Úrsula no primeiro filme.
  • Como Ariel compartilha traços de personalidade semelhantes com o pai dela deve-se notar que ela tem profundo pesar sobre suas ações (não contando a Melody a verdade sobre sua herança), da mesma forma que o Rei Tritão lamenta como ele tratou Ariel (não permitindo a estudar objetos humanos / destruindo toda a sua coleção de objetos). Devido tanto a Ariel e Tritão tentarem proteger seus filhos que eles acabaram de colocar seus filhos em risco, o que levou para Úrsula e Morgana conseguirem o que queriam, devido às suas manipulações de Ariel e Melody. Notavelmente ambos os vilões acreditam que Ariel e Melody foram a chave para a ruína do Rei Tritão.
  • Ariel é normalmente vista com Bela, Jasmine e Rapunzel do que com as outras princesas.
  • Como foi dito por seu pai, a curiosidade de Ariel em outros mundos puxou-a para sua gruta, o lugar da Keyhole de Atlântida.
  • A história de Ariel roubar o Tridente do Rei Tritão em Kingdom Hearts: Chain of Memories é retirado de O Retorno para o Mar, onde a filha de Ariel, Melody, roubou o Tridente de Tritão (embora por razões completamente diferentes).
  • Ariel tem os lábios mais vermelhos das Princesas da Disney, sendo seguida por Branca de Neve.
  • A maioria de canções do filme original são cantadas por qualquer personagem do filme da Disney, enquanto ela tem apenas uma canção em seu filme original (não contando a reprise).
  • Ariel foi o tema de um meme da internet chamado "Hipster Ariel", que mostrava Ariel com óculos de aros de chifre e dizendo uma declaração bem-humorada.
  • Hipster Ariel também tem sua própria figura Funko POP! como um Hot Topic exclusivo.
  • Ariel é uma dos únicas três princesas da Disney para aparecer na atração do Walt Disney World, Sorcerers of the Magic Kingdom (as outras duas sendo Pocahontas e Tiana).
  • Em 1941, a arte conceitual da ideia original de A Pequena Sereia (antes engavetada) mostra Ariel com longos cabelos negros e uma cauda esverdeada. Ele também estava muito mais próxima da história original. Este trabalho de arte foi feito por Kay Nielsen.
  • Ariel é a primeira Disney Princesa para colocar os pés na terra.
  • Em algumas versões em língua estrangeira do filme, seu nome está no título.
  • Ariel compartilha algumas semelhanças com Pinóquio.
    • Ambos têm uma personalidade aventureira, alegre e ingênua.
    • Ambos sonham em mudar alguma coisa sobre suas aparências. Pinóquio queria se tornar um menino de verdade, enquanto Ariel queria ser humana.
    • Ambos têm um pequeno companheiro musical designado para vigiar com eles (o Grilo para Pinóquio, Sebastião para Ariel).
    • Nenhum de seus companheiros são ouvidos.
    • Ambos têm um peixe como um amigo (Cleo para Pinóquio, Linguado para Ariel).
    • Ambos têm pais de cabelos brancos que se preocupam por eles quando eles desaparecem.
    • Ambos já se depararam com personagens desagradáveis ​​(João Honesto + Gideon para Pinóquio, Juca + Pedro para Ariel) que os convencem a ir para outro vilão (Stromboli e, mais tarde, O Cocheiro no caso de Pinóquio, Úrsula no caso de Ariel), seguindo o caminho errado.
    • Ambos fazem escolhas que levam à tristeza e desastre. Pinóquio escolheu para participar no show de Stromboli, resultando em ele ficar trancado em uma jaula. Mais tarde, ele escolheu ir para Ilha dos Prazeres, que resultou em Pinóquio quase se transformando em um burro. Ariel preferiu aceitar o acordo de Úrsula, que mais tarde resultou em Úrsula usurpando a coroa e o tridente de Rei Tritão.
    • Ambos foram atacados por monstros marinhos gigantes no clímax (Monstro para Pinóquio, uma Úrsula gigantesca para Ariel).
      • Na nota dos oceanos, os animadores da Disney usaram as mesmas técnicas subaquáticas que foram usadas ​​em Pinóquio para fazer as cenas subaquáticas em A Pequena Sereia.
    • Ambos tem os seus sonhos finalmente se tornando realidade no final.
  • Jodi Benson, dubladora original de Ariel, já desempenhou diversas vezes canções para comerciais relacionados a produtos de A Pequena Sereia.

Similaridades com as demais Princesas Disney

  • Ariel é a primeira Disney Princesa para ter irmãos biológicos. A segunda é Mérida.
  • Ariel é a quarta Disney Princesa mais nova como ela já tinha 16 anos antes de seu filme começar. Aurora é a terceira mais jovem para a maior parte de A Bela Adormecida, que ocorre no aniversário de 16 anos de Aurora. Jasmine é a segunda mais jovem, pois ela tinha 15 anos durante os eventos de Aladdin e faz 16 anos na conclusão do filme, enquanto Branca de Neve é a mais jovem, com apenas 14 anos.
  • Ariel é a segunda Disney Princesa para ser retratada nua (sem contar com a concha superior do biquini). A primeira é Cinderela (brevemente), e a terceira é Mulan.
  • Ariel é a segunda Disney Princesa, para ser tentada por uma oferta do vilão para fazer seu desejo se tornar realidade (a primeira foi Branca de Neve e a terceira foi Tiana), e, no entanto, a última a ceder à tentação em todas as versões da história.
  • Ariel é uma das poucas Princesas da Disney para ter força sobre-humana, a segunda é Rapunzel.
  • Até Tiana em A Princesa e o Sapo quase duas décadas depois, Ariel foi a última Disney Princesa para realmente ser vista se casando em seu filme de estréia. Bela, Jasmine, Mulan e Pocahontas não tinham seus casamentos apresentados ou mencionados, ou de outra forma tinha seus casamentos representados na seqüelas.
  • Ao lado de Branca de Neve e Bela, ela é a única Disney Princesa para não ter um dueto com seu interesse amoroso.
  • Ariel é a primeira Disney Princesa (segunda se você incluir Princesa Eilonwy de O Caldeirão Mágico), a ser criada desde 1959, com a princesa Aurora.
  • Ariel foi a última Disney Princesa para ter um vilão fêmea até a estréia de Rapunzel em 2010.
  • Embora Bela seja a princesa mais associada com a leitura, Ariel foi a primeira princesa para realmente ser vista lendo, antecipando Bela.
  • Ariel é a terceira princesa Disney para compartilhar uma dança com seu interesse amoroso, no entanto, a dança não ocorreu logo depois que eles se encontraram como foi com Aurora e Cinderela.
  • Ariel é a quarta Disney Princesa para ser forçada a fugir de seu interesse amoroso, ela foi precedida por Branca de Neve, Cinderela e Aurora, e foi sucedida por Pocahontas.
  • Ariel é a primeira Princesa Disney para ter olhos grandes, sendo seguida por Rapunzel.
  • Ariel é a segunda princesa a fugir de casa. A primeira é Branca de Neve e a terceira é Jasmine.
  • Das Princesas da Disney com um prazo de vida real confirmada e localização, Ariel é a segundo mais atual, existente no início do século 19 (como fortemente implicado na série de TV); Ela é ultrapassada apenas por Tiana, que viveu durante a década de 1920. Anna, Elsa, e tecnicamente Rapunzel também viveram durante este período de tempo, durante a década de 1840 (como foi confirmado em Disney's The Art of Frozen, juntamente com participação especial de Rapunzel no filme, confirmando sua colocação). Além disso, está implícito que Cinderela também vive no século 19, bem como devido à aparição do Rei e do Grão-Duque no casamento de Eric e Vanessa. Precedendo elas são Bela (final do século 18, como confirmado por Glen Keane no segundo disco para a edição Platinum Especial para A Bela e a Fera); Pocahontas (século 15-16, devido ao primeiro contato entre Grã-Bretanha e que viria a ser o estado da Virgínia); Aurora (século 14, como explicitado em seu filme) e Jasmine (confirmado para ser durante o tempo da era helenística em "Hércules e a Noite Árabe").
  • Ariel é a primeira Disney Princesa que Sofia conheceu que não tenha sido em seu redesign, porque ela conheceu em sua forma de sereia. A segunda é Mulan no episódio "Princesas ao Resgate", em sua aparência como guerreiro disfarçado, ao invés de seu redesign.
  • Ariel é a primeira Disney Princesa rebelde com cabelo avermelhado, seguida de Mérida.
  • Ariel é a segunda Disney Princesa para aparecer em um musical da Broadway, ela foi precedida por Bela.
v - e - d
The Little Mermaid - Logo.png
Mídias:

Filmes: A Pequena Sereia | A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar | A Pequena Sereia: A História de Ariel | Filme de live-action
Televisão: Série de TV | O Point do Mickey | Once Upon a Time | Princesinha Sofia
Vídeo games: Vídeo game para NES | Vídeo game para Sega Genesis | Ariel's Story Studio | The Little Mermaid II: Return to the Sea (vídeo game) | Kingdom Hearts | The Little Mermaid 2: Pinball Frenzy | Just Dance: Disney Party
Música: Trilha-sonora | Musical | Cante e Conte
Livros: Revista em quadrinhos | Reflexões de Arsulú | Big Golden Book | Little Golden Book | Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia

Personagens:

A Pequena Sereia: Ariel | Linguado | Sebastião | Sabidão | Príncipe Eric | Rei Tritão | Úrsula/Vanessa | Pedro e Juca | Attina | Alana | Adella | Aquata | Arista | Andrina | Max | Grimsby | Carlotta | Chef Louis | Jardim de Úrsula | Glut | Herald, o Cavalo-marinho | Harold, o Sereio | Breaker | Sereianos | Lavadeira
A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar: Melody | Tip & Dash | Morgana | Clapio & Alfio | Undertow | Filhos de Linguado | Bebê Pinguim
A Pequena Sereia: A História de Ariel: Rainha Athena | Marina Del Rey | Benjamin | Shelbow | Ink Spot | Cheeks | Ray-Ray | Stevie
Série de TV: Urchin | Gabriella | Ollie | Dudley | Pearl | Manta | Pequeno Mal | Dr. Vile | Daniel | Moray | Simão | Lobster Mobster e Da Shrimp | A Feiticeira | Glowfish | Ebb e Flo | Imperador Sharga | Tubaronios | Octopid | Brain Sponge | Zeus | Spot | Crab Scouts | Hans Christian Andersen

Objetos:

Estátua do Príncipe Eric | Tridente | Caldeirão de Úrsula | Colar de Úrsula | Medalhão de Melody | Caixa de Música da Rainha Athena

Locais:

Atlântida | Caverna de Ariel | Caverna de Úrsula | Castelo do Príncipe Eric | Navio do Casamento

Músicas:

Filmes: Histórias do Mar | As Filhas do Rei Tritão | Parte do seu Mundo (Reprise) (Final) | Aqui no Mar | Pobres Corações Infelizes | Les Poissons | Beije a Moça | Canção de Vanessa | Retorno para o Mar | Num Momento | Tip e Dash (canção) | Encontro no Mar | Somente um Erro | Eu me Lembro
Série de TV: Em Harmonia | Quando a Pessoa é Exatamente o que Deve Ser | Just Give Me a Chance | Daring to Dance | The Lobster Mobster's Mob | Sing a New Song | The Sound of Laughter | You Wouldn't Want to Mess With Me | Evil Lullaby | Um Pouco de Amor
Musical: She's In Love | Human Stuff | Positoovity | I Want the Good Times Back | Her Voice | The World Above | The Contest | If Only (Quartet) | Beyond My Wildest Dreams | Sweet Child | One Step Closer

v - e - d
DisneyPrincesaLogo .png
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos)
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Eilonwy | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Melody | Ting-Ting, Su e Mei | Sofia | Elena | Anna | Elsa | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor

v - e - d
Kilala Logo.png
Mídias:

Princesa Kilala (Volumes)

Personagens:

Kilala Reno | Rei | Erica Ange | Senhora Boas Maneiras | Kenta | Tippe | Valdou | Branca de Neve | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Rainha Má | Príncipe Florian | Urubus | Ariel | Linguado | Sabidão | Sebastião | Úrsula | Pedro e Juca | Rei Tritão | Príncipe Eric | Max | Cinderela | Príncipe Encantado | Madame Tremaine | Anastasia | Drizella | Jaq e Tata | Fada Madrinha | Grão-Duque | O Rei | Lúcifer | Major | Bruno | Tinker Bell | Bela | A Fera | Horloge | Lumière | Madame Samovar | Zip | Gaston | LeFou | Sultão | Aurora | Príncipe Phillip | Fauna, Flora e Primavera | Malévola | Aladdin | Jasmine | Gênio | Jafar | Iago | O Sultão de Agrabah | Razoul | Tapete Mágico | Abu | Rajah | Sylphy

Locais:

Avalor | Portal dos Sonhos | Paradiso | Casa dos Sete Anões | Castelo da Rainha Má | Atlântida | Caverna de Úrsula | Casa de Cinderela | Castelo do Rei | Castelo do Rei Stefan | Floradiso | Castelo da Fera | Agrabah

Objetos:

Tiara Mágica | Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Sapatinho de Cristal | Tridente | A Rosa Encantada | Bastão de Jafar

v - e - d
Once Upon A Time Logo.png
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Personagens Principais: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold
Personagens Secundários: Bela/Lacey French | Chapeuzinho Vermelho/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Cora/A Rainha de Copas | Capitão Gancho | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Princesa Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Cinderela/Ashley Boyd | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Fada Madrinha | Robin Hood | Marian | Peter Pan | Wendy Darling | Tinker Bell | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Princesa Anna | Kristoff | Sven | Príncipe Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | O Rei e a Rainha de Arendelle | Cruella De Vil | Princesa Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Merlin/O Feiticeiro | Aladdin | Princesa Jasmine | Jafar

Localidades:

Storybrooke | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Nova York | Boston, Massachusetts | Casa de Cinderela | Arendelle | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas

Objetos:

Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Bastão de Jafar | Arco e Flecha de Mérida | A Rosa Encantada

v - e - d
Princesinha Sofia Logo.png
Mídias:

Televisão: Princesinha Sofia | Princesinha Sofia: Era Uma Vez… | Princesinha Sofia: Um Palácio na Água | Princesinha Sofia: O Feitiço da Princesa Ivy | Elena e o Segredo de Avalor
Livros: Disney Junior Storybook Collection | Disney Junior Little Golden Book Library | Cante e Conte | Série de Livros
Outros: Videografia | Elena de Avalor

Personagens:

Princesa Sofia | Rainha Miranda | Rei Roland II | Príncipe James | Princesa Amber | Princesa Hildegard | Cedric o Feiticeiro/Cedric Monstro do Mar | Wormwood | Baileywick | Robin | Mia | Clover | Whatnaught | Goodwin o Grande | Winifred | Jade | Ruby Hanshaw | Princesa Clio | Princesa Maya | Príncipe Zandar | Princesa Jun | Príncipe Hugo | Minimus | Princesa Vivian | Crackle | Rainha Cecily | Gnarly | Duendes | Teeni | Ginger | Sra. Higgins | Violet a Donzela | Rei Magnus | Barker | Lucinda | Princesa Leena | Príncipe Jin | Tapete Mágico | Bebê Griffin | Príncipe Khalid | Meg e Peg | Boswell | Madame Ubetcha | Príncipe Desmond | Sra. Urtiga | Sir Gillium | Professor Popov | Princesa Mae | Princesa Penélope | Princesa Matilda | Lutiano | Princesa Arsinoe | Helen Hanshaw | Oona | Rainha Emmaline | Cora | Plank | Príncipe Frederick | Tia Tilly | Wilbur | Suzette e Marcy | Príncipe Rupert | Sven | Farley | Lulu | Imperador Quon | Imperatriz Lin-Lin | Madame Collette | Rex | Rosey | Electra | Vaughan e Vance | Marla | Sir Bartleby | Sir Maxwell | Sir Finnegan | Rainha Anya | Poço dos Desejos | Gwen | Chef Andre | Sofia Malvada | Lady Joy | Jade Jaguar | Sir Dax | Boo | Princesa Lei-Lani | Mamanu | O Rei e a Rainha de Hakalo | Praline | Freedo | Princesa Zooey | Rainha Avery | Irmã de Hildegard | Slickwell | Greylock, o Grande | Princesa Ivy | Dragões de Enchancia | Inverno | Whiskers | Glacia, a Bruxa do Gelo | Hexie | Diretor Dove | Elliot, Amy e Kurt | Tizzy | Mestre Erwin | Bryce Twigley | Button, Benngee e Brody | Mossy | Arqueira Carol | Jane | Capitão Miles | Princesa Kari | Sra. Elodie | Fluke | Slim | Shelly | Flip | Mantacórnio | Onyx e Opal | Wendell Fidget | Sra. Fidget | Saffron | Muck, Gunk e Grime | Spruce | Bailarina | Mazzimo | Príncipe Roderick | Gavin | Kazeem | Sargento Fizz | Rei Habib e Rainha Farnaz | Chefe Gnuckles | Flinch | Grotta | Calista | Morgana | Kai | Princesa Charlotte | Morris | Lily | Indigo
Elena de Avalor: Princesa Elena | Princesa Isabel | Francisco | Luisa | Shuriki | Alacazar | Zuzo | Mateo | Migs, Luna e Skylar | Rafa | Chancellor Esteban | Naomi | Armando | Gabe
Personagens convidados: Fauna, Flora e Primavera | Cinderela | Jasmine | Bela | Ariel | Aurora | Branca de Neve | Mulan | Rapunzel | Tiana | Mérida | Olaf | Merlin

Músicas:

Tema de Abertura | Hoppin' Out With You | Não Estou Pronta para Ser Princesa | Escola Real | A Little Bit Of Food | Irmãs Sempre | Rise and Shine | Coisas de Princesas | Posso Ser | Festa do Pijama Real | Faça um Som | O Grande Rei Cedric | O Picadeiro de Ouro | Amigas Enfim | O Coelho da Fita Azul | O Meu Caminho | (You Can Always) Count On Baileywick | Picnic of the Year | Good Little Witch | Será a Melhor Aventura | Bring My Best Friend Back | I'll Get My/That Amulet | The Buttercups (canção) | Make Way for Miss Nettle | Enchancia Anthem | Make It Right | Bigger Is Better | Who's That? | A Receita para Aventura | The Simple Life | Merroway Cove | The Love We Share | Wassailia | Peace and Joy | Royal Fun | Sisters and Brothers | Two by Two | All You Desire | Huzzah! Huzzah! | Me and My Mom | Tilly, Oh Tilly | Friendship Is The Formula | Be Your Own King | Make Your Wishes Well | Believe in Your Dream | Keeping Promises No Matter What | Mystic Meadows (canção) | Stronger Than You Know | Helping Hand | Um Reino só Para Mim | Smoke, Wings and Fire | Tem que Ousar e se Arriscar | From the Heart | I Feel So Free | Never Forget The Sorcerer's Secret | Hoppin' Out With You | Make Our Dreams Come True | Play With Us | It's a Small New World | Improvise | Any Deed For Those In Need | My First Flight | Wings of a Dream | Moment to Shine | Wendell's Way | A Better Me | When It Comes To Making Friends | It's Up To You | Do I Dare | Genie Rules | This Fliegel Has Landed | Gotta Reach a Higher Height | I Like You So Much | Elvenmoor | Sunny Thoughts | Take A Leap | My Finest Flower | Magic Like Merlin | You're the Cutest Thing | Living It Up | Be an Expert Expert | I'm A New Horse Now | Dads and Daughters Song | A Knight Such As I | This Panda Just Wants to Dance | More to Adore | The Broomstick Dance | The Summer Camp Blues | What A Vacation | The Great Unknown | The Spirit of Avalor | My Time

Locais:

Enchancia | Caverna dos Duendes | Academia Real Preparatória | Tangu | Enseada de Merroway | Wei-Ling | Vale das Asas Selvagens | A Biblioteca Secreta | Elvenmoor | Hakalo | Freezenburg | Parque dos Animais Encantados | Brazendell | Avalor

Objetos:

Amuleto de Avalor | Bolsa Tapete de Tia Tilly | Espelho Encantado | Tridente (Rainha Emmaline) | Pente de Oona | Feitiços e Magias | Balanço Encantado | Cajados dos Duendes | Varinha da Família | Varinha da Garra do Dragão | Gotas de Neve | Varinha da Shuriki

v - e - d
LogoPets.png
Mídias:

Merchandising: Palace Pets | Disney Palace Pets App | Linha de brinquedos | Produtos | Palace Pets in Whisker Haven
Televisão: Furry Friends | Whisker Haven: Reino dos Pets
Livros: Snuggle Buddies | Cuddly Princess Pals | Palace Pets: My Busy Book | Pet Friends Forever! | Furry, Fluffy & Fabulous! | Beauty: Aurora's Sleepy Kitten | Blondie: Rapunzel's Royal Pony | Glamour Pets! | Sweet and Spunky | Colorful Critters! | Treasure's Day at Sea | Teacup: Belle's Star Pup | Summer the Kitten for Rapunzel | Berry the Bunny for Snow White | Pumpkin the Puppy for Cinderella | Teacup the Pup for Belle | Royal Kittens | Guess Who Castle Cuties | Cute Colouring | Razzle-Dazzle! | Tales From the Magical Realm | Lily's Butterfly Dance

Personagens:

Os Palace Pets: Berry | Sweetie | Muffin | Honeycake | Thistleblossom | Pumpkin | Bibbidy | Slipper | Brie | Beauty | Bloom | Nuzzles | Fern | Macaron | Treasure | Seashell | Matey | Teacup | Petit | Rouge | Sultan | Lapis | Taj | Nyle | Stripes | Windflower | Pounce | Blossom | Lychee | Plumdrop | Snowpaws | Lily | Bayou | Birdadette | Blondie | Summer | Meadow | Daisy | Gleam | Sundrop | Truffles
Personagens de Whisker Haven: Reino dos Pets: Sra. Featherbon | Sr. Chow | Lucy | Tillie | Barnaby Pickles | Senhorita Sophia | Jane Hair | Chauncey | Pierre o Peixe
As Princesas Disney: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel
Outros Personagens Disney: Príncipe Encantado | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Fada Madrinha | Príncipe Phillip | O Príncipe | Aladdin | Tapete Mágico | Abu | Sultão | Fauna, Flora e Primavera | Príncipe Eric | Rei Tritão | Maurice | Vovó Fa | Khan | Príncipe Naveen | Louis | Rei da Maldonia | Rainha da Maldonia | Flynn Rider | Vândalos do Bar | Pascal

Locais:

Whisker Haven | Castelo do Príncipe Eric

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória