Wikia

Wiki Disney Princesas

Branca de Neve e os Sete Anões

Comentário1
1 766 pages em
Este wiki

Branca de Neve e os Sete Anões

Untitled

Lançamento
Estados Unidos 4 de Fevereiro de 1938
Brasil 10 de Janeiro de 1938
Home video
VHS 28 de Outubro de 1994
DVD 9 de Outubro de 2001
Direção e Produção
Direção David Hand, William Cottrell, Wilfred Jackson, Larry Morey, Perce Pearce, Ben Sharpsteen
Produção Walt Disney
Música e Orçamento
Música Frank Churchill, Leigh Harline, Paul J. Smith
Orçamento $1,488,000

Branca de Neve e os Sete Anões é a primeira animação feita pela Disney. Foi também o primeiro filme animado feito nos Estados Unidos. Foi produzido pela Walt Disney Pictures e pela Walt Disney Productions, estreou em 21 de dezembro de 1937, e foi originalmente lançado nos cinemas em 8 de fevereiro de 1938. O filme é uma adaptação do conto de fadas criado pelos irmãos Grimm; Uma rainha tenta matar sua enteada, que se chama Branca de Neve, mas a menina escapa e acaba ficando com os sete anões, em uma cabana na floresta.

É geralmente considerada a obra mais significativa de Walt Disney. Branca de Neve era a principal animação feita nos Estados Unidos, o filme de maior sucesso lançado em 1938, e é o décimo filme de maior bilheteria de todos os tempos. Este momento histórico na história do cinema mudou o meio da animação. Antes de 1938, não havia desenhos animados apresentados nos cinemas. Os únicos filmes de animação na época eram pequenos desenhos animados.

O filme foi adaptado por Dorothy Ann Blank, Richard Creedon, Merrill De Maris, Otto Englander, Earl Hurd, Dick Rickard, Ted Sears e Webb Smith, e foi supervisionado por David Hand, e dirigido por William Cottrell, Wilfred Jackson, Larry Morey, Perce Pearce e Ben Sharpsteen. Branca de Neve é uma das animações mais memoraveis com várias seqüências assustadoras e intensas, e um estilo influenciado pela ilustração de contos de fadas europeus.

Enredo

Um livro ricamente decorado, filmado em live-action, define a cena: a rainha, que se preocupa apenas por ser a mais bela de todas, tem ciúmes da beleza de sua enteada, Branca de Neve. Ela veste a princesa com trapos e força ela a se tornar uma empregada doméstica em seu castelo. Todas as manhãs, ela consulta o Espelho Mágico, perguntando quem é a mais bela de todas. O espeljo diz que ela é a mais bela, e por enquanto ela está contente.

O Poço dos Desejos

Em uma manhã, o espelho diz a rainha que há uma donzela mais bela do que ela: Branca de Neve. Enquanto isso, Branca de Neve está no pátio, cantando "Um Dia Eu Serei Feliz". O príncipe, cavalgando pelo castelo, ouve a voz dela e está encantado por ele. Ele sobe o muro do castelo, sem ser visto por Branca de Neve, que está cantando para seu reflexo no fundo do poço dos desejos, que está no meio do pátio. O príncipe se une ao canto, fazendo com que Branca de Neve fique surpresa, e corre para dentro do castelo, mas quando ele pede para ela voltar, ela vem para a varanda e ouve como ele canta uma canção para ela. A rainha, enfurecida com a beleza de Branca de Neve (e talvez inveja pelo afeto do Príncipe), fecha as cortinas de seu quarto. Antes de sair, o príncipe sorri para Branca de Neve.

A Floresta

A rainha convoca Humbert, o caçador, a quem ela dá ordens para levar Branca de Neve para um lugar isolado na floresta e, lá, matar ela, ela exige o coração da menina como prova. O caçador é relutante, mas é obrigado por suas ordens, esperando Branca de Neve ficar só. Quando Branca de Neve ajuda um passarinho a encontrar seus pais, o caçador retira um punhal e avança sobre a princesa. Quando Branca de Neve acaba vendo ele se aproximando, ela grita, no entanto, o caçador é incapaz de cumprir suas ordens e, tremen
Branca-de-neve-cena

Branca de Neve cantando "No Meu Mundo Feliz"

do, derruba o punhal. Com pena de Branca de Neve, ele implora o perdão dela, alertando a princesa sobre as intenções da rainha, e implorando para que ela correr para longe. Como Branca de Neve foge pela floresta, o medo se manifesta no que ela vê ao seu redor, eventualmente ela cai no chão com medo. Ela faz amizade com os animais da floresta, e canta "No Meu Mundo Feliz" e pergunta a eles se sabem de um lugar que ela pode ficar.

A Casa dos Sete Anões

Os animais levam ela para a Casa dos Sete Anões, que se encontra vazia e suja. Pensando que a limpeza da casa pode deixar os donos da casa felizes, Branca de Neve e os animais limpam a casa e seu conteúdo, enquanto cantam "Aprenda Uma Canção". Os sete anões, entretanto, estão a trabalhar em sua mina, para cavar os diamantes. Quando é hora de ir para casa, eles marcham através da floresta, cantando "Eu vou, eu vou".

Depois de limpar a casa, Branca de Neve adormece em várias camas dos anões. Quando os anões veêm a luz que vem da casa, eles se aproximam com cautela, pensando que um monstro passou a residir em sua casa. Eles procuram pelo piso térreo da casa, mas têm medo de ir lá para cima. Após uma tentativa frustrada de Dunga para perseguir o "monstro", todos os sete anões descobrem que Branca de Neve esta dormindo. Ela acorda e acha o nome de cada anão em suas camas. Eles permitem que ela fique (embora Zangado seja relutante). Branca de Neve se lembra que ela fez uma sopa e corre pela escada para preparar a sopa, ordenando os anões para lavar as mãos.

O Coração de Um Porco

Naquela noite, a rainha mais uma vez consulta o Espelho Mágico, que lhe diz que Branca de Neve ainda vive, e que o caçador deu um coração de porco para ela. Furiosa, a rainha desce em uma escada em espiral, entrando em seu calabouço, onde ela resolve acabar com a princesa de uma vez por todas. Ela usa poções para se transformar em uma senhora de idade - um disfarce para enganar Branca de Neve. Ela então decide usar uma maçã envenenada para que Branca de Neve caia no sono da morte. Na casa, os anões executam a "Canção Tonta" para entreter Branca de Neve. Em seguida, ela canta "O Meu Eterno Amor" (se referindo ao seu romance com o príncipe) antes de mandar os anões para a cama, no entanto, o Mestre ordena que os anões durmam na parte de baixo da casa, deixando Branca de Neve na parte de cima. Enquanto isso, a bruxa prepara a maçã envenenada e, descartando a possibilidade de que Branca de Neve pode ser revivida pelo "beijo do amor verdadeiro" (a única cura para a morte), deixa o castelo e faz seu caminho para a casa dos anões.

A Maçã Envenenada

Os anões vão para a mina, deixando Branca de Neve para cuidar da casa, enquanto eles estão fora. Zangado adverte para ela não deixar quaisquer estranhos na casa. Após os anões deixaram a casa, a bruxa aparece para Branca de Neven e lhe oferece a maçã envenenada, que Branca de Neve está prestes a morder até os animais da floresta, sentindo o perigo, tentarem atacar a bruxa. Isso faz com que Branca de Neve tenha pena da mulher de idade e leva ela para a casa, para tomar um copo de água. Os animais correm para a mina, e contam aos anões do perigo. O anões, eventualmente, percebem o que está acontecendo e, liderados pelo Zangado, correm de volta para a casa de campo. A bruxa convence Branca de Neve para dar uma mordida na maçã, dizendo-lhe que é uma 'maçã dos desejos', após morder a fruta, a princesa cai sobre a morte do sono e a bruxa começa a rir, até que os anões chegam e perseguem ela, que acaba ficando encurralanda em um penhasco, onde ela tenta esmagá-los com uma pedra, mas o penhasco é atingido por um raio e ela acaba caindo. Ela é devorada (sem ser mostrado diretamente) por abutres.

Branca de Neve é Revivida

Os anões e os animais choram pela morte de Branca de Neve, mas acham ela tão bonita, que ficam com p
SnowWhite

O Príncipe revivendo Branca de Neve.

ena de enterrar ela, deixando em um caixão de vidro. O príncipe chega e dá um beijo em Branca de Neve; ressuscitando a princesa, que se despede dos anões e passeia no pôr do sol com o príncipe, para viver felizes para sempre.

Produção

Idéias Iniciais

Em 9 de agosto de 1934, vinte e uma páginas de notas - intitulada de "sugestões para Branca de Neve" - foram compiladas pelo escritor Richard Creedon, sugerindo idéias para os personagens principais, bem como para diversas situações e para a história. Como a Disney tinha afirmado no início do projeto, a atração principal da história eram os Sete Anões; as três reuniões de história realizada em outubro com a participação de Disney, Creedon, Larry Morey, Albert Hurter, Ted Sears e Colvig Pinto foram dominados por esses assuntos. Neste ponto, a Disney achou que a história deve começar com a descoberta da Branca de Neve na Casa dos Sete Anões. Walt Disney tinha sugerido desde o início que cada um dos anões, cujos nomes e personalidades não são indicados no conto de fadas original, poderiam ter personalidades individuais. Os nomes do anões foram escolhidos a partir de um conjunto de cerca de 50 potenciais , incluindo Jumpy, Deafy, Dizzey, Hickey, Wheezy, Baldy, Gabby, Nifty, Sniffy, Swift, Lazy, Puffy, Entupido, Tubby, Shorty e Burpy. Os sete finalistas foram escolhidos através de um processo de eliminação. O líder dos anões, necessário para ser pomposo, auto-importante e trapalhão, foi nomeado de Mestre, outros foram nomeados por seus traços. No final das reuniões de história de Outubro, no entanto, apenas Mestre, Zangado, Dengoso, Soneca e Feliz dos sete finais foram nomeados, neste momento, faltando Atchim e Dunga.

Junto com um foco nas caracterizações e as possibilidades cômicas dos anões, o esboço de Creedon de 18 páginas da história escrita a partir das reuniões de Outubro, contou com um fluxo contínuo de acontecimentos, bem como a tentativa da Rainha para matar Branca de Neve com um pente envenenado, um elemento retirado da história original dos irmãos Grimm. Depois de convencer Branca de Neve para usar o pente, a rainha disfarçada teria escapado viva, mas os anões teriam chegado a tempo para remover o pente. Após o fracasso do pente, a rainha captura o príncipe e leva ele para a masmorra, onde ela teria chegado a ele (esboços de histórias mostram este evento, tanto com a rainha e a bruxa) e usado de magia ara trazer esqueletos da masmorra à vida, fazendo eles dançarem para identificar um esqueleto como 'Príncipe Oswald'. Está escrito nas notas de história que a Rainha tem o poder mágico tal apenas em seu próprio domínio, o castelo. Como o príncipe se recusa a casar com ela, a rainha deixa ele morrer (um esboço mostra o Príncipe preso em uma câmara subterrânea que esta enchendo com água), enquanto ela faz seu caminho para a casa dos anões com a maçã envenenada. Os animais da floresta estavam para ajudar o Príncipe a escapar dos lacaios da rainha e encontrar seu cavalo. O príncipe estava a andar para a casa de campo para salvar Branca de Neve, mas pegou o caminho errado (apesar dos avisos dos animais da floresta e seu cavalo, que ele, ao contrário de Branca de Neve, não conseguia entender). Ele, portanto, não teria chegado a tempo de salvá-la da rainha, mas teria sido capaz de salvá-la com o primeiro beijo de amor. Este enredo não poderia ser usado no final do filme, embora muitos esboços da cena na masmorra foram feitos por Ferdinand Hovarth. Outros exemplos da natureza da história, neste momento incluem sugestões de piadas com verrugas da bruxa e um "tipo de desenho em que a Rainha esta obesa". O príncipe também foi mais brincalhão, e foi fazer uma serenata para Branca de Neve de uma forma mais cômica. Walt Disney incentivou todo o pessoal no estúdio de contribuir para a história, oferecendo cinco dólares para cada 'mordaça';

Reformulação

No entanto, a Disney estava preocupada que com a abordagem cômica, sentindo que era necessário mais tempo para o desenvolvimento da rainha, dando mais atenção às cenas em que Branca de Neve, os anões, e seus amigos animais aparecem. Os nomes e personalidades dos anões, no entanto, ainda eram abertos à mudanças. A reunião de 16 de Novembro resultou em outro esquema, que introduziu o personagem de Dunga, que acabaria por vir a ser o mais bem sucedido e popular dos anões. Para o resto de 1934 a Disney desenvolveu a história por si mesmo, encontrando um dilema na caracterização da rainha, que ele sentiu que não poderia ser 'gordo' e 'maluco', mas um "tipo imponente bonito '(uma possibilidade já vinda em reuniões anteriores da história). Disney não focou novamente no projeto até o outono de 1935, pensando que ele pode ter duvidado dele. Neste momento, a Disney e seus escritores focaram nas cenas em que Branca de Neve e os anões são introduzidos para o público e entre si. Ele estabeleceu as atribuições prováveis ​​para todos os que trabalham no filme em um memorando de 25 de Novembro 1935, e decidiu sobre as personalidades dos anões individuais.

Embora pela primeira vez se pensou que os anões seriam o foco principal da história, e muitas seqüências foram escritas para os sete personagens, no entanto, em um certo ponto, foi decidido que o impulso principal da história foi fornecido pela relação entre a Rainha e Branca de Neve. Por esta razão, as sequências de várias que caracterizam os anões foram cortadas do filme. A primeira, que foi animada em sua totalidade antes de ser cortada, mostrou o Mestre e Zangado discutindo sobre se a Branca de Neve deve ficar com eles. Outra, também completamente animada, teria mostrado os anões comendo sopa e achando ela ruim; Branca de Neve (sem sucesso) tenta ensinar eles a comerem "como cavalheiros". Uma seqüência parcialmente animada envolveu os anões pensando em um presente para Branca de Neve, que deveria gerar na construção de uma cama para a princesa, mas a cena foi cortada, como foi pensado para retardar o movimento da história. As seqüências da sopa e da construção cama foram animadas por Ward Kimball, que ficou desanimado com a remoção das cenas, quase deixando o estúdio.

Recepção e Sucesso

Branca de Neve e os Sete Anões estreou no Carthay Circle Theater em 21 de dezembro de 1937 para um público muito receptivo, que deu ao filme uma ovação de pé a sua conclusão. A RKO Radio Pictures colocou o filme em lançamento geral em 4 de fevereiro de 1938, e passou a se tornar um sucesso de bilheteria, fazendo mais dinheiro do que qualquer outro filme em 1938. Estima-se que mais pessoas viram o filme em seu lançamento geral do que Star Wars. Na verdade, por um tempo curto, Branca de Neve foi o filme de maior bilheteria da história americana do cinema, e foi removido daquele local por "E o Vento Levou", em 1940 . Um alvo de críticas em particular era a representação do filme da Branca de Neve, a rainha e o príncipe como realistas de figuras humanas, o que fez com que alguns acreditassem que a Disney chegou perto a fazer um filme com atores reais, assim rejeitando os traços de Silly Symphonies para os personagens.

Por causa de Branca de Neve e os Sete Anões, Walt Disney recebeu uma estatueta do Oscar e sete em miniatura, apresentadas a ele por Shirley Temple, o filme foi considerado "como uma inovação significativa para o cinema e que encantou milhões e foi pioneiro de um grande campo do entretenimento." O filme também foi indicado para Melhor Música.

Re-lançamentos

Branca de Neve foi lançado em home vídeo em 1994, e foi lançado em DVD em 2001. A Branca de Neve foi a primeira na Série Disney Platinum, e contou com dois discos, o filme digitalmente restaurado, um documentário, um comentário em áudio de John Canemaker e de Walt Disney, e muitas mais características especiais.

O Walt Disney Studios Home Entertainment confirmou que Branca de Neve e os Sete Anões foi lançado em Blu-Ray Disc em 6 de outubro de 2009 e em uma nova edição em 24 de novembro de 2009.


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca-de-neve-poster-disney
Mídias: Branca de Neve e os Sete Anões | Branca de Neve e os Sete Anões (musical) | Branca de Neve e os Sete Anões (vídeo game) | Kingdom Hearts | O Point do Mickey | Once Upon a Time | Princesinha Sofia | The 7D (Lista de Episódios) | Descendants

Personagens
Branca de Neve e os Sete Anões: Branca de Neve | Rainha Má/Bruxa | O Príncipe | O Caçador da Rainha | Mestre | Zangado | Feliz | Dengoso | Soneca | Atchim | Dunga | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Animais da Floresta | Mosca | Corvo | Urubus
The 7D: Rainha Delightful | Lord Starchbottom | Hildy Gloom | Grim Gloom | Snazzy Shazam | Cachinhos Dourados | Sir Yipsalot

Objetos: Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Poço dos Desejos | Espelho Mágico da Rainha Delightful

Locais: Castelo da Rainha Má | Casa dos Sete Anões | Mina dos Anões | Floresta | Jollywood

Músicas
Branca de Neve e os Sete Anões: Desejo uma Canção | Esta Canção | Meu Mundo Feliz | Aprenda uma Canção | Eu Vou | Burr Burr Burr | Tirolesa dos Anões | O Meu Eterno Amor
The 7D: Heigh Ho: Here We Go Now | Climbing Song | The Queen Is Gone For Good | Grumpy's Got the Blues

Música Inutilizadas: Music In Your Soup | You're Never Too Old

Outros: Anões Inutilizados | Snow White's Scary Adventures | Seven Dwarfs Mine Train | Produtos | Material Promocional | Paródias | Legado


Disney Príncipe
Poster Principes

Mídias: Disney Príncipe | Produtos

Filmes: Branca de Neve e os Sete Anões | Cinderela | Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade | Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo | A Bela Adormecida | A Pequena Sereia | A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar | A Pequena Sereia: A História de Ariel | A Bela e a Fera | A Bela e a Fera - O Natal Encantado | A Bela e a Fera: O Mundo Mágico de Bela | Aladdin | O Retorno de Jafar | Aladdin e os 40 Ladrões | Pocahontas | Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo | Mulan | Mulan 2 | A Princesa e o Sapo | Enrolados | Enrolados Para Sempre

Príncipes oficiais: Florian | Encantado | Phillip | Eric | Fera | Aladdin | John Smith | Li Shang | Naveen | Flynn Rider

Futuros príncipes: Kristoff

Séries de TV: A Pequena Sereia (série de TV) | Cante uma História com Bela | Aladdin (série de TV) | Disney Princess Enchanted Tales

Vídeo games: Branca de Neve e os Sete Anões (vídeo game) | The Little Mermaid (vídeo game) | The Little Mermaid 2: Pinball Frenzy | Beauty and the Beast: Roar of the Beast | Beauty and the Beast: Belle's Quest | Beauty and the Beast: A Board Game Adventure | Aladdin (vídeo game) | Nasira's Revenge | Pocahontas (vídeo game) | Mulan (vídeo game) | Disney's Mulan: Story Studio | The Princess and the Frog (video game) | Tangled (vídeo game) | Kingdom Hearts | Disney INFINITY

Outros príncipes: Hércules | Peter Pan | Phoebus | Hans

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória