FANDOM


A Bruxa
The Witch.png
Sexo Feminino
Cidade Natal Desconhecida
Ocupações Vendedora ambulante
Afiliações Ruim
Objetivo Envenenar Branca de Neve
Casa Castelo da Rainha
Gosta Dos seus planos
Interprete Lana Parrilla (em Once Upon a Time)
Voz nos Estados Unidos Lucille La Verne
Ginny Tyler
Eda Reiss Merin
Louise Chamis
Susanne Blakeslee
Voz no Brasil Estephana Louro (1938)
Estelita Bell (1965)
Maria Helena Pader (em Era Uma Vez no Halloween)
Eleonora Prado (apenas em Once Upon a Time)

A Bruxa é uma forma disfarçada de A Rainha Má do filme clássico da Disney, Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937. Quando a rainha precisava de uma maneira de se livrar de Branca de Neve de uma vez por todas por causa de sua beleza, ela se transforma em uma bruxa como um disfarce. A bruxa tornou-se um personagem icônico no filme e se tornou um dos vilões mais memoráveis ​​da Disney. Ela é dublada pela mesma pessoa que fez seu alter-ego.

Aparições

Branca de Neve e os Sete Anões

Snowwhite-disneyscreencaps.com-8944.jpg

A Bruxa no filme original.

Uma noite, a rainha mais uma vez consulta o seu escravo, o Espelho Mágico, que diz que Branca de Neve está morando na casa dos Sete Anões e que o Caçador trouxe o coração de um porco. Furiosa, a Rainha desce de uma escada em espiral, entrando em uma câmara escura repleta de artefatos misteriosos e mágicos, bem como um corvo empoleirado em um crânio. A rainha decide ir para a casa dos anões, disfarçada de vendedora ambulante. Ela consulta um livro de poções em disfarces, ela mistura os ingredientes necessários na poção e bebe, morrendo. Mas ela consegue, transforma-se na bruxa e volta à vida, quando a transformação estava completa. Ela acaba permanecendo nesta forma para o resto de sua vida. Ela lê através de um livro sem nome (supostamente um livro de feitiços sobre morte), e decidi usar um método A Morte do Sono, que os únicos ingredientes necessários são uma maçã e um caldeirão de veneno.

A Bruxa fabrica o veneno e mergulha uma maçã na poção, transformando o fruto tentador. (Durante esta cena, ela está falando com o público diretamente.) Ela lê que a vítima do veneno pode ser revivida pelo "primeiro beijo de amor ', mas se convence que os anões irão enterrar Branca de Neve envenenada. Cacarejando para si mesma, ela coloca a maçã em uma cesta, e caminha pela masmorra abaixo, emergindo catacumbas do castelo em uma balsa. Como ela faz o seu caminho para casa dos anões, dois urubus sinistros vê-la e, pressentem a morte iminente.

Ela chega a casa e, como planejado no seu plano, os anões deixaram Branca de Neve sozinha. Aparecendo para a menina de surpresa, a Bruxa lhe oferece a maçã, mas é atacada pelos animais da floresta (que sentir o perigo quando percebem os dois abutres maus). omo Branca de Neve não reconhece qualquer perigo na velha, deixa-a entrar para dentro de casa para oferecer-lhe um copo de água, enquanto que os animais correm para encontrar os anões. A Bruxa Que diz a Branca de Neve que a maçã irá conceder desejos, e, sabendo do romance de Branca de Neve com o príncipe, a convence a desejar um feliz encontro antes de tomar uma mordida. Branca de Neve cai no chão, tomado pela morte do sono, e a bruxa cacareja com alegria como uma tempestade começa do lado de fora.

Os anões chegam a tempo de vê-la saindo e, liderados por Zangado, persegui-la até uma montanha alta e encurralá-la em um precipício. Ela tenta esmagá-los por desalojar uma pedra enorme com eles por baixo, mas um raio atinge a borda do penhasco, e ela acaba caindo por centenas de metros pela montanha. Como ela desaba a rocha cai após ela. Os anões vêem como os dois abutres maus voarem até seu corpo no fundo do precipício.

Nos quadrinhos

Após a adaptação em quadrinhos de Branca de Neve, a rainha, em sua forma de bruxa, voltou como um antagonista recorrente para os Sete Anões, e mais tarde muitos outros protagonistas da Disney, ocasionalmente fizeram parceria com outros vilões da Disney como Pete e Capitão Gancho. No entanto, ela ocasionalmente colaborou com personagens protagonistas, tais como: ensinou Tinker Bell a voar em um ponto. Uma história na década de 1980 forneceu uma explicação para o seu regresso, e por que ela não poderia mudar de volta à sua forma normal. Em duas histórias de 1940, revelou-se também que ela tinha um irmão gêmeo enganoso.

O Point do Mickey

A bruxa aparece na série animada. A rainha se transforma na Bruxa constantemente à vontade. A aparência mais marcante da Bruxa foi no episódio Pluto Saves the Day, onde ela dá a maçã envenada para Pete, para tentar capturar os convidados e comandar o clube. A bruxa também aparecia diversas vezes sentada na multidão durante os episódios.

Once Upon a Time

Queen Regina Disguise.jpg

A Bruxa em Once Upon a Time.

A Bruxa aparece no show. De volta ao mundo de conto de fadas, vemos uma cena no mercado local onde Jefferson, o Chapeleiro Maluco vende seus cogumelos. Ele e sua filha Grace estão fazendo compras e Grace foge para uma barraca como algo chamou sua atenção: um coelho branco de pelúcia. "Ele é o convidado perfeito para as nossas festas de chá, papai? " Grace diz, embalando o coelho, perguntando se ela pode ficar com ele. Jefferson sorri para sua filha e volta-se para a velha senhora da barraca. Ele pergunta quanto custa o coelho e ela diz a ele que custa cinco pratas, mas tudo que ele tem é cobres, a mulher feia e velha não aceita Isto, dizendo-lhe que ela não pode levar menos de uma prata. Ele fica desapontado e a velha arrebata o coelho dos braços de Grace , "É pai está bem, vamos lá, as pessoas estão esperando" Grace diz a ele. Jefferson diz que não vai levar um não como resposta e a Bruxa pede para ele parar de discutir. Jefferson pondera e vai embora. A velha anda seu carro e seu espelho mágico começa a falar: "Bem, isso foi muito cruel você poderia ter, pelo menos, ter dado o brinquedo para a menina" e ela diz . "Onde está a diversão nisso?" com a voz de Regina vindo do corpo da velha, e logo depois ela revela que é a Rainha Má em disfarce. Ela solta uma gargalhada em seguida.

Vídeo games

Kingdom Hearts

The Witch KHBBS.png
No cenário de Terra, a Rainha pede a ele para trazer o coração de Branca de Neve, e em troca, permitiria que Terra descobrisse o paradeiro do Magic Mirror Master Xehanort. Neste esforço Terra falha, e escuridão acaba crescendo em sua raiva. Ela assume o controle de seu espelho para lutar contra Terra, que ganha a batalha. A Rainha se torna relutante sobre atitude de Terra, e começa a tramar como matar Branca de Neve.

No cenário de Ventus, ela aparece sob o disfarce de uma velha bruxa e se prepara para levar a maçã envenenada para Branca de Neve, mas ela cai em seu caminho. Ventus, sem saber de seus motivos, educadamente dá a maçã de volta. Ela diz o quão profundo Terra está engatinhando para a escuridão.

Algum tempo entre o cenário de Ventus e o cenário de Aqua, a Bruxa consegue fazer com que Branca de Neve coma a maçã envenenada. Ela é, então, mencionada apenas brevemente na história de Aqua pelos Sete Anões, que dizem a Aqua que eles afugentaram a Rainha seguindo seus atos infames. O Espelho Mágico diz a Aqua depois que a rainha está morta e que já não esta mais sob seu controle.

Na versão Inglés de Kingdom Hearts Birth by Sleep, a Rainha é dublada por Susanne Blakeslee, que deu a voz para Malévola, Flora e Lady Tremaine no mesmo jogo.

Epic Mickey

A própria rainha não parece, no entanto sua forma Bruxa aparece, assim como a maçã envenenada. No jogo, há inimigos robóticos conhecidos como Beetleworx, feitas pelo The Doctor Mad para ajudar Oswald o coelho, impedindo desenhos animados de construir a Wasteland, e mover personagens para suas novas casas. Uma vez que a Shadow Blot chega, no entanto, o Mad Doctor reprogramou sua Beetleworx. Uma dessas "conchas" tem a cabeça de forma bruxa da Rainha Má, o corpo da maçã envenenada, e suas armas parecem garrafas de veneno, mesmo marcado com caveiras e ossos cruzados. Estes inimigos só aparecem no nível Lonesome Manor, depois de irritar o órgão no Ball Room, ou no sótão.

Parques da Disney

3442246743.jpg

A Bruxa na Disneylândia Paris.

A bruxa aparece como um personagem para caminhar ao redor dos parques da Disney em todo o mundo.

Na Disney Fantasy, a bruxa é um dos suspeitos na atração "Midship Detective Agency". Quando ela é a culpada, Mickey, Donald e Pateta localizá-la e coloca-la com sucesso atrás das grades, onde a maçã envenenada cai sobre a cabeça dela, derrubando a mesma.

Fantasmic!

A Rainha tenta destruir Mickey Mouse durante seu sonho, e ela se transforma em uma bruxa para convocar vários vilões da Disney para ajudá-la com seu plano maligno. No final do show a Bruxa transforma-se de volta em Rainha como ela morre.

Na versão Tokyo DisneySea do show, a bruxa assume o sonho de Mickey, usando o espelho mágico para aprisionar Mickey. Ela apela pela ajuda de Úrsula e Chernabog como ela faz no show na Disneylândia, embora ela se apresentou a eles individualmente. A Rainha só aparece quando a Bruxa e os vilões são destruídos, como ela aparece no show já transformada.

Snow White's Scary Adventures

Grande parte do passeio é centrado em torno da rainha e de sua forma de Bruxa, que surgem por todo o passeio para perseguir Branca de Neve e pulando para fora dos convidados, concluindo com sua tentativa de esmagar os pilotos com a pedra, o que ela conseguiu no passeio do Disney World.

Downtown Disney

O Caldeirão Candy, uma loja de doces no lado oeste de Downtown Disney distrito do Walt Disney World, é temático em torno de Branca de Neve, específicamente da Bruxa e da Rainha, com maçãs de doces feitos na hora de servir como especialidade da loja.

Trivia

  • A Bruxa faz uma aparição em "Runaway Brain" como o adversário, jogando maçã no jogador.
  • A bruxa também faz uma breve aparição em Uma Cilada para Roger Rabbit. Ela pode ser vista sendo ajudado em uma loja da maçãs no canto inferior direito da cena em que Eddie Valiant sai do carro acidentado. Indo pelo fato de que Branca de Neve está ajudando ela a entrar na loja de maçãs, isso mostra que ela não tem rancor contra a Branca de Neve.
  • A bruxa faz uma aparição em um desenho animado político de 2007, onde ela está em um caixa e segurando a maçã envenenada, com seu manto. Os clientes dizem que o serviço da loja estava tão ruim quanto a bruxa de Branca de Neve e os Sete Anões.
v - e - d
Branca de Neve Logo.png
Mídias:

Filmes: Branca de Neve e os Sete Anões | Os Sete Anões | Descendentes | Rosa Vermelha | Filme em live-action
Televisão: O Point do Mickey | Once Upon a Time | Princesinha Sofia | Os 7A | Behind the Magic: Snow White and the Seven Dwarfs
Vídeo-games: Branca de Neve e os Sete Anões (vídeo game) | Kingdom Hearts
Música: Branca de Neve e os Sete Anões (musical)
Livros: Big Golden Book | Little Golden Book | A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má

Personagens:

Branca de Neve | Rainha Má/Bruxa | O Príncipe | O Caçador da Rainha | Mestre | Zangado | Feliz | Dengoso | Soneca | Atchim | Dunga | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Animais da Floresta | Mosca | Corvo | Urubus

Objetos:

Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Poço dos Desejos | Caixa de Coração

Locais:

Castelo da Rainha Má | Casa dos Sete Anões | Mina dos Anões | Floresta | Castelo do Príncipe

Músicas

Músicas do Filme: Desejo uma Canção | Esta Canção | Meu Mundo Feliz | Aprenda uma Canção | Eu Vou | Burr Burr Burr | Tirolesa dos Anões | O Meu Eterno Amor
Música Inutilizadas: Music In Your Soup | You're Never Too Old

Outros:

Anões Inutilizados | Snow White's Scary Adventures | Seven Dwarfs Mine Train | Produtos | Material Promocional | Paródias | Legado

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória