Fandom

Wiki Disney Princesas

Capitão John Smith

2 414 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar
PrincipeOficial.png
John Smith
JohnSmith.png
Idade Desconhecida.
Sexo Masculino.
Cor dos Olhos Azul.
Cor do Cabelo Dourado.
Cidade Natal Londres.
Cor da Pele Branca.
Família Desconhecida.
Destino Descobrir novos mundos.
Gosta Aventuras.
Odeia Ganância de Ratcliffe.
Afiliações Bom.
Ocupação Colono, um dos soldados de Ratcliffe (anteriormente), o namorado de Pocahontas (anteriormente).
Casa Inglaterra
Voz nos Estados Unidos Mel Gibson (primeiro filme)
Donal Gibson (segundo filme)
Voz no Brasil Dário de Castro (diálogos)
Marcelo Coutinho (canções)

John Smith é um personagem do filme Pocahontas, e um personagem coadjuvante em sua seqüência. Ele foi baseado na figura histórica real de John Smith. Em sua primeira aparição, ele é dublado pelo ator do filme Máquina Mortífera, Mel Gibson, mas é dublado por Donal Gibson, irmão mais novo de Mel Gibson, na sequela.

Background

John Smith é um jovem explorador Inglês que é mostrado para já ser uma lenda, quando ele aparece pela primeira vez, como Thomas menciona que há "histórias surpreendentes sobre ele." Ele é bem conhecido por suas façanhas como um explorador, para não mencionar o seu sucesso nos combates selvagens. No início do filme, ele inicialmente assume que a viagem para o Novo Mundo será o mesmo que as outras viagens que ele tomou. Até o final do filme, no entanto, muitos de seus pontos de vista sobre os nativos mudaram.

No início do filme, John é mostrado para ter algumas visões preconceituosas sobre os nativos americanos, como ele acredita que eles sejam selvagens. Apesar desses pontos de vista, ele é considerado por sua coragem e heroísmo. Um encontro com Pocahontas muda suas opiniões, e ele passa a acreditar que os nativos podem ajudar seu povo. Ele é mostrado para ser altruísta, como ele está disposto a assumir a culpa por Thomas, quando Thomas mata Kocoum.

Aparições

Pocahontas

Em 1607, a Virginia Companhia financia uma viagem ao Novo Mundo, de modo que os colonos podem fundar uma colônia no novo mundo. Devido à sua reputação extraordinária para lidar com os nativos, John Smith é escolhido para ser o capitão. Governador Ratcliffe, que é o líder da nova colônia, observa que ele está de acordo com John para lidar com os nativos. Durante a viagem, um homem jovem, de nome Thomas, cai ao mar. Em resposta, John, com alguma ajuda de Ben e Lon, monta uma missão de resgate arriscada, mas bem sucedida, o que lhe valeu elogios de Ratcliffe. Thomas pergunta a John quais são seus planos para o Novo Mundo, mas John observa que ele tem visto centenas de novos mundos, e que poderia haver pouco que seria diferente com este.

Quando eles chegam ao novo mundo, o trabalho começa em uma colônia, que é chamada de Jamestown, na Virgínia. Após o desembarque, John é enviado com uma tripulação para que eles possam amarrar o navio. Enquanto estava lá, John encontra Meeko, mas é impedido de ver Pocahontas que esta escondida com Flit. Ratcliffe, então orienta John com a explorar a área circundante, para espiar para os nativos.

Enquanto explora, John está impressionado com a terra, considerando selvagem e desafiadora. Enquanto isso, ele é secretamente seguido por Pocahontas. John pára para lavar o rosto em um rio, mas percebe uma reflexão. Escondendo-se atrás de uma rocha, ele prepara sua arma, mas quando ele pula em cima da pessoa, ele descobre uma linda mulher. A mulher foge, e ele rapidamente a segue. John tenta explicar que ele não vai machucá-la, mas ela não entendê-lo em primeiro lugar. No entanto, quando ele pergunta o nome dela, ela lhe diz que seu nome é Pocahontas. Os dois falam há algum tempo, dizendo uns aos outros o que cada um faz, e as diferenças entre eles. John acidentalmente insulta-la, porém, falando sobre como seu povo têm melhorado a vida dos selvagens em toda parte, com coisas como estradas decentes e casas. Ele tenta se desculpar, e Pocahontas responde, mostrando-lhe a beleza da natureza. No entanto, seu tempo juntos é interrompido quando Pocahontas ouve o som de tambores e foge.

Poucos dias depois, John foge do acampamento para encontrar Pocahontas. Durante a conversa, John diz a Pocahontas sobre a razão pela qual os colonos estão lá: para procurar ouro. Pocahontas nunca ouviu falar de ouro, e depois de ouvir uma descrição, mostra uma espiga de milho. John corrige, mostrando-lhe uma peça de ouro, que Pocahontas nunca viu. John comenta que eles vieram em um longo caminho para nada, e observa que alguns dos colonos podem sair. Pocahontas pergunta que ele vai embora, mas John observa que ele não tem motivos para voltar, como ele nunca pertenceu a qualquer lugar. Pocahontas opta por apresentar John a Vovó Willow. A experiência choca no início, mas ele cresce a gostar dela , especialmente depois que ela complementa sua aparência. Eles são interrompidos por Ben e Lon, que vieram à procura de John. John e Pocahontas se escondem e Vovó Willow assusta os dois homens para longe. John decide voltar antes que mais pessoas procurem ele, mas primeiro se compromete a encontrar com Pocahontas naquela noite na clareira da Vovó de Willow.

Quando John retorna ao acampamento, ele é quase baleado por Thomas. John ensina Thomas sobre como apontar corretamente, e é então questionado por Ratcliffe quanto ao local onde ele tinha estado. John usa a desculpa de que ele foi caminhar. Ratcliffe aprova, como a informação será útil para a próxima batalha. John descobre que Ratcliffe planeja atacar os índios, a fim de obter o ouro que Ratcliffe acredita que eles tenham escondidos. John protesta, para grande surpresa de Ratcliffe e os colonos. João relata o que ele aprendeu com Pocahontas, embora ele não revela sua identidade, dizendo apenas que ele conheceu um índio. John observa as vantagens de trabalhar com os nativos, e também diz que não há ouro. Os colonos começam a se perguntar sobre a falta de ouro, mas Ratcliffe descarta o conto como mentiras. Ratcliffe, em seguida, proclama que qualquer um que olha para um índio sem disparar será enforcado.

Apesar da decisão de Ratcliffe, John foge do acampamento naquela noite. No entanto, ele está, sem saber, sendo descoberto por Thomas. Ratcliffe da ordens de Thomas para seguir John, bem como para atirar em quaisquer índios que ele vê. Enquanto isso, John encontra-se com Pocahontas, e diz a ela do ataque iminente. Pocahontas revela que as pessoas também estão se preparando para a guerra, e que, se quiserem acabar com isso, John deve vir falar com seu pai, chefe Powhatan. John inicialmente recusa, citando a questão para ser impossível, mas, eventualmente, aquiesce, depois de Vovó Willow comparar as situações, que devem ser iniciadas por alguém. John e Pocahontas impulsivamente compartilham um beijo, o que é testemunhado tanto por Thomas quanto Kocoum, que havia seguido Pocahontas. Kocoum ataca John com raiva, e Thomas mata Kocoum para salvar John. A morte de Kocoum faz Pocahontas ficar com raiva, e John ordena que Thomas deve sair. Assim como ele, os guerreiros da tribo de Pocahontas aparecem, e capturam John, acreditando que ele teria matado Kocoum. Enquanto isso, Thomas relata a captura de John. Um plano está configurado para resgatá-lo, mas Ratcliffe pretende tirar proveito da situação e matar os índios para obter o seu ouro.

Na aldeia, Powhatan sentença John à morte ao nascer do sol, como a primeira vítima na próxima guerra. Naquela noite, Pocahontas vem e pede desculpas por tê-lo em apuros. John se recusa a aceitar, afirmando que ele era uma pessoa melhor por ter conhecido ela, e que ele iria ficar com ela para sempre. Pocahontas sai, e logo John é forçosamente levado a um penhasco, perto de onde a batalha está a ter lugar. Só então os colonos ingleses chegam para a batalha, Powhatan prepara para executar John. Antes que ele possa fazê-lo, Pocahontas intervém, jogando seu corpo sobre John, com uma proclamação de que Powhatan terá que matá-la junto com John. Pocahontas proclama seu amor por John, e repreende a todos para seguir o caminho do ódio. Powhatan, vendo a verdade, escolhe para liberar John e pede para seus guerreiros se retirarem. Os colonos se contentam em deixar a luta e ir, como John foi liberado. Ratcliffe tenta atirar em Powhatan, mas John pula na frente, levando o tiro.

John inicialmente sobrevive, mas é forçado a voltar para a Inglaterra para tratamento médico, caso contrário, ele iria morrer. Pocahontas chega, trazendo comida, e diz adeus a John. John convida ela para ir com ele, mas Pocahontas se recusa. John quer ficar, mas Pocahontas diz para ele ir, porque ela estaria com ele para sempre. Powhatan vem, e agradece a John por seu ato anterior, afirmando que ele é sempre bem-vindo entre seus povos. John logo é carregado no navio, e ele é capaz de dar adeus a Pocahontas quando o navio navega para o mar.

Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo

Merida-progress-22.jpg

John Smith em Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo.

No início do segundo filme, John, ainda na Inglaterra, e depois de ter recuperado de sua lesão, é atacado por guardas, que tentam prendê-lo por traição em Jamestown. Ratcliffe chega, revelando que ele moldou John, e ataca John. John é forçado para correr para o telhado de uma casa, e cai no rio abaixo. Ele é dado como morto por Ratcliffe, que informa ao rei. Logo, a notícia chega até Pocahontas na Virgínia e ela escolhe para seguir em frente com sua vida.

Perto do final do filme, uma figura encapuzada ouve uma conversa de marinheiro sobre a próxima execução de Pocahontas. Pocahontas tinha sido enviada para a Inglaterra como um emissário para sua tribo, mas tinha ofendido o rei depois de testemunhar uma isca de urso. O homem mostra-se perturbado e ele monta para fora. O homem encontra-se com John Rolfe, e juntos eles planejam libertar Pocahontas. O plano é botado em prática, e na segurança de uma cabana isolada, o homem misterioso revela ser John Smith. John havia se disfarçado para não ser preso por traição.

John Smith, obviamente, quer retomar seu relacionamento romântico com Pocahontas. Mas tudo que Pocahontas pode pensar é o ameaçado ataque a sua tribo. Smith, quer que ela fique escondida para impedi-la de ser enforcada, mas Rolfe quer que Pocahontas ouça seu coração. Os dois homens começam a discutir. Chateada pela luta de seus amigos, Pocahontas foge. Em seguida, Smith e Rolfe percebem que ela fugiu.

O grupo decide confrontar o rei. Pocahontas é capaz de convencer a rainha a parar o ataque, mas o rei é um amigo de Ratcliffe. John escolhe para revelar-se, o que prova Ratcliffe para ser um mentiroso. O rei agora concorda em parar o ataque, mas descobre que a Armada já zarpou. Smith, Rolfe e Pocahontas correm para parar a armada. John se envolve em uma batalha com Ratcliffe, que resulta em o governador de ser jogado ao mar.

No dia seguinte, John revela que ele foi premiado com seu próprio navio, e convida Pocahontas para viajar pelo mundo com ele. Pocahontas se recusa, alegando que eles agora têm seus próprios caminhos a seguir (sendo que ela e Rolfe se apaixonaram, e que ele não conssegue viver sem aventuras). John aceita a recusa, mas quer a sua felicidade no futuro.

O Point do Mickey

John Smith fez um par de aparições raras nesta série. Sua aparição mais notável ocorre no episódio "House of Turkey", onde ele é visto andando pelo lobby do clube ao lado de Pocahontas como Pato Donald cumprimenta-los. As cores do vento sopram passando sobre Donald. Margarida, em sua mesa, verifica a lista de convidados e diz: "Pocahontas, John Smith e as cores do vento. Verifique".

Parques da Disney

John Smith é um personagem muito difícil de ser encontrado nos parques americanos. Ainda assim, às vezes ele pode ser encontrado para encontrar os visitantes na Disneylândia Paris em torno do Cowboy Cookout BBQ.

John Smith desempenha um papel importante na versão de Hollywood Studios da Disney de Fantasmic!.

Trivialidades

  • John Smith é o único Príncipe Disney até agora que não acaba com a sua princesa.
  • Ele é parecido fisicamente com Phoebus, personagem de O Corcunda de Notre Dame, e com Kristoff de Frozen: Uma Aventura Congelante. Isso pode significar que Smith pode ter servido de base para esses outros personagens, como ele foi criado primeiro.
  • Ele também é o primeiro Príncipe da Disney a ter cabelo loiro, sendo o segundo Kristoff de Frozen: Uma Aventura Congelante.
  • John Smith é o terceiro herói da Disney para empunhar uma arma.
  • John Smith é também o primeiro Príncipe da Disney para não ser da mesma nacionalidade que a sua princesa.
  • John Smith é o segundo Príncipe da Disney a ser ferido pelo vilão.
  • John Smith é o segundo após o príncipe Eric para navegar em um barco, com o príncipe Naveen sendo o terceiro.
  • John Smith é o segundo Príncipe da Disney para compartilhar diálogo com o vilão.
  • John Smith é o terceiro Príncipe da Disney a ser apresentado em um ponto alto, e o segundo a subir em um penhasco rochoso natural após o príncipe Phillip
  • John Smith é o quinto Príncipe da Disney para compartilhar dois beijos com a heroína, o sexto sendo Naveen.
  • John Smith é também o segundo Disney Príncipe nascido não-real, com o primeiro sendo Aladdin, o terceiro sendo o capitão Li Shang e o quarto sendo Flynn Rider.
  • O uniforme de John Smith apareceu como todo azul no filme original e na sequência mas nas franquias da Disney, a manga comprida é branca, sua couraça é prata, as calças são azuis e suas botas são pretas.
  • John Smith usa uma armadura e capacete que parece ser de um conquistador espanhol.
  • Apesar dos acontecimentos da continuação, John Smith permanece namorado oficial de Pocahontas, já que a maioria dos meios de comunicação, incluindo a franquia Disney Princesa, mantêm Pocahontas e John Smith como um casal oficial e ignora completamente John Rolfe.
  • Historicamente, John Smith era realmente muito mais velho do que Pocahontas quando se conheceram, por isso o romance que tinha no filme era bastante impreciso.
  • John Smith é até agora o único personagem a ser dublado por irmãos. Neste caso, foi Mel Gibson (primeiro filme) e Donal Gibson (segundo filme).
v - e - d
Pocahontas logo.png
Mídias:

Filmes: Pocahontas | Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo | The Making of Pocahontas
Televisão: O Point do Mickey
Vídeo games: Vídeo game para Sega Genesis | Vídeo game para Game Boy | Animated StoryBook: Pocahontas | Pocahontas Riverbend Adventures

Personagens:

Pocahontas: Pocahontas | Capitão John Smith | Governador Ratcliffe | Chefe Powhatan | Thomas | Meeko | Flit | Percy | Ben e Lon | Wiggins | Vovó Willow | Nakoma | Kocoum | Kekata | Mãe de Pocahontas | Rei James
Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo: John Rolfe | Rainha Anna | Sra. Jenkins | Uttamatomakkin | Namontack | Redfeather

Objetos:

Colar de Pocahontas | Bússola de John Smith | Canoa de Pocahontas

Locais:

Aldeia Powhatan | Navio dos Ingleses | Torre dos Ingleses | Casa de Vovó Willow | Rio | Floresta | Cachoeira

Músicas:

Pocahontas: Virginia Compania | No Compasso de um Tambor | Logo Após a Curva do Rio | Ouça o Seu Coração | Meu, Meu, Meu | Cores do Vento | Bárbaros | Se Eu Não te Encontrasse
Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo: Mas Tenho que Partir | Mais um Dia em Londres | Quando o Rei Olhar Você | Você Pode se Enganar | Uma Ponte de Amor

Outros:

Pocahontas (Trilha-sonora original) | Disney Sing Along Songs: Colors of the Wind | Pocahontas (quadrinhos) | Linhas de bonecas da Mattel | Disney on Ice: Forever Love featuring Pocahontas

v - e - d
Disney Principe Logo.png
Mídias:

Disney Príncipe | Produtos

Filmes:

Branca de Neve e os Sete Anões | Cinderela | Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade | Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo | A Bela Adormecida | A Pequena Sereia | A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar | A Pequena Sereia: A História de Ariel | A Bela e a Fera | A Bela e a Fera - O Natal Encantado | A Bela e a Fera: O Mundo Mágico de Bela | Aladdin | O Retorno de Jafar | Aladdin e os 40 Ladrões | Pocahontas | Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo | Mulan | Mulan 2 | A Princesa e o Sapo | Enrolados | Enrolados Para Sempre

Príncipes Oficiais:

Florian | Encantado | Phillip | Eric | Fera | Aladdin | John Smith | Li Shang | Naveen | Flynn Rider

Outros príncipes:

Príncipe Edward | Hércules | Harris, Hubert e Hamish

Séries de TV:

A Pequena Sereia (série de TV) | Cante uma História com Bela | Aladdin (série de TV) | Disney Princess Enchanted Tales | Enrolados: A Série

Vídeo games:

Branca de Neve e os Sete Anões (vídeo game) | The Little Mermaid (vídeo game) | The Little Mermaid 2: Pinball Frenzy | Beauty and the Beast: Roar of the Beast | Beauty and the Beast: Belle's Quest | Beauty and the Beast: A Board Game Adventure | Aladdin (vídeo game) | Nasira's Revenge | Pocahontas (vídeo game) | Mulan (vídeo game) | Disney's Mulan: Story Studio | The Princess and the Frog (video game) | Tangled (vídeo game) | Kingdom Hearts | Disney INFINITY

Outros protagonistas masculinos:

Peter Pan | Quasímodo | Tarzan | John Rolfe | Taran | Phoebus | Sora | Hans | Kristoff

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória