Wikia

Wiki Disney Princesas

Disney Príncipes

Comentários9
1 221 pages em
Este wiki
Princes
A linha oficial dos Disney Príncipes (da esquerda para a direita): Li Shang, Phillip, a Fera, Eugene, John Smith, Eric, Naveen, Encantado, o Príncipe e Aladdin.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Disney Príncipes, também conhecida como Os Príncipes da Disney, é uma programação oficial de protagonistas masculinos e deuteragonistas que são os interesses amorosos das Princesas da Disney. Estes incluem o príncipe, o Príncipe Encantado, o príncipe Phillip, o príncipe Eric, a Fera e o príncipe Naveen, que são de herança real, bem como Aladdin e Flynn Rider, que se tornam da realeza ao se casar com uma princesa.

Li Shang e John Smith não são considerados da realeza, mas são ambos ainda considerados um "príncipe" porque os seus interesses amorosos respectivos, Mulan e Pocahontas, são princesas oficiais da Disney.

Lista de Príncipes oficiais da Disney

O Príncipe

Prince florian
Disney Príncipes
Príncipe: O Príncipe
Filme: Branca de Neve e os Sete Anões
Voz original: Harry Stockwell

"O Príncipe" (erronomeadamente chamado em produtos como Florian) é o interesse amoroso da princesa Branca de Neve em "Branca de Neve e os Sete Anões ". Ao viajar perto do castelo da Rainha , ele ouve Branca de Neve cantando, e se aproxima dela. Ele começa a cantar com ela, o que a assusta, forçando-a a fugir dele, indo para o castelo. Ele, no entanto, continua cantando abaixo de sua varanda, se apaixonando por ela. O Príncipe não aparece novamente até Branca de Neve ser envenenada pela maçã, cortesia de sua madrasta, a Rainha. O Príncipe, no entanto, desperta ela com um beijo, e monta a princesa em seu cavalo, levando ela no por do sol em seu castelo no céu, presumivelmente eles se casam e vivem felizes para sempre.

Voz original brasileira de: Carlos Galhardo









Encantado

Charming
Disney Príncipes
Príncipe: Encantado
Filme: Cinderela
Voz original: William Phipps (diálogos), Mike Douglas (canções)

"Príncipe Encantado" é o interesse amoroso de Cinderela no filme de mesmo nome. Quando Cinderela chega ao baile, o Príncipe Encantado imediatamente se apaixona por ela, e eles dançam por toda a noite. No entanto, Cinderela é forçada a sair à meia-noite antes que a mágica da Fada Madrinha desapareça e ela seja descoberta. Quando ela foge, um dos sapatos de cristal de Cinderela são deixados na escadaria, mas ela continua a correr. Na falta de persegui-la, o Príncipe Encantado declara que quem se encaixar no sapato vai se tornar sua noiva. Depois de dias de procura a garota certa, o Grão-Duque vem para a casa de Cinderela, coloca o sapato em seu pé, e ele se encaixa perfeitamente. Por isso, o Príncipe Encantado escolhe-la como sua noiva, eles se casaram e vivem felizes para sempre.

Voz original brasileira de: Jorge Goulart







Phillip

Felipe
Disney Príncipes
Príncipe: Felipe
Filme: A Bela Adormecida
Voz original: Bill Shirley

Príncipe Phillip é o interesse amoroso da Princesa Aurora no filme A Bela Adormecida. Príncipe Phillip estava prometido para a princesa em uma idade precoce, muito para seu desgosto aparente. Mas, a fim de proteger a Princesa Aurora da maldição de Malévola, ela é guardada pelas três fadas boas e cresceu em uma floresta isolada por 16 anos. Por acaso, Aurora e Phillip se encontram na floresta, e ficam apaixonados. Claro, eles não se lembram da infância, mas eles se sentem como se tivessem se encontrado antes. Infelizmente, a maldição de Aurora é cumprida em seu aniversário de 16 anos, e ela cai em um sono profundo. No entanto, Phillip derrota Malévola (com a ajuda das fadas boas), e com um beijo, desperta a princesa de seu sono, e vivem felizes para sempre.

Voz original brasileira de: Maurício Sherman (diálogos), Osny Silva (canções)







Eric

Disney prince eric
Disney Príncipes
Príncipe: Eric
Filme: A Pequena Sereia
Voz original: Christopher Daniel Barnes

Príncipe Eric é o ser humano que se apaixonou pela princesa Ariel em A Pequena Sereia. Depois que Ariel salva Eric do afogamento, ela canta para ele, e ele é imediatamente encantado por sua bela voz. Ariel, no entanto, mergulha de volta para o mar, assim como ele estava acordando, e os dois nunca se encontram. Eric decide, então, que ele só vai se casar com a menina que o salvou, a dona daquela bela voz. Mas quando Ariel retorna para a praia como um ser humano, Eric não percebe que ela é a pessoa que o salvou, pois ela vendeu sua voz para a bruxa do mar Úrsula, em troca de pernas. Logo, Úrsula se transforma em uma bela garota chamada "Vanessa", e usa a voz de Ariel para forçar Eric a se casar com ela. Isso quase acontece, mas Ariel consegue atrapalhar o casamento, e a voz retorna para ela. No entanto, Ariel se transforma de novo em uma sereia, e Vanessa torna-se Úrsula novamente, agora determinada a acabar com a vida de Ariel e de Eric. No entanto, Eric consegue acabar com Úrsula com a popa de um navio afundado, e suas vidas são salvas. Ariel logo se torna um ser humano de verdade (cortesia de seu pai), e, finalmente, Eric e Ariel se casam e vivem felizes para sempre.

Voz original brasileira de: Garcia Júnior



A Fera

Beast pose
Disney Príncipes
Príncipe: A Fera
Filme: A Bela e a Fera
Voz original: Robby Benson

A Fera (chamado pelos fãs de Adam), é um dos personagens principais de A Bela e a Fera. Com 11 anos, ele foi transformado em uma Fera horrenda por uma feiticeira por causa de sua atitude - ele é arrogante, egocêntrico e mimado.É dado dez anos para ele encontrar alguém que o ame e que ele ame em troca. Pouco depois de seu vigésimo primeiro aniversário, ele encontra Maurice em seu castelo e tranca ele em seu calabouço. A filha de Maurice, Bela, vem procurando por ele, e negocia a liberdade de seu pai. Eventualmente, ela se apaixona pela Fera, mas depois de descobrir que seu pai está doente e perto da morte, ele deixa ela livre, o que quebra o coração da Fera. Depois de uma série de eventos, uma multidão de linchadores vem para matar a Fera, liderados por um pretendente rival chamado Gaston. Fera esta desanimado por causa da partida de Bela e não consegue deter eles. Gaston finalmente encontra a Fera, e luta contra ele. A Fera não conseque lutar e Gaston esta em vantagem. Mas quando Bela aparece, ele começa a lutar e empurra Gaston, eventualmente segurando Gaston e com a intenção de deixá-lo cair, mais o caçador implora pateticamente para ele não fazer isso. A Fera, percebendo que ele não vai se tornar melhor do que Gaston derrubando ele, puxa o caçador de volta e com raiva diz para ele ir embora. BelA, então, mostra-se na varanda e a Fera vai para ela, infelizmente, Gaston se recusa a admitir a derrota e a Fera é mortalmente apunhalada pelas costas. No processo, Gaston cai do telhado do castelo para ir a sua morte aparente. Bela vem para cuidar das feridas da Fera, mas ele sucumbe a seus ferimentos. O amor de Bela quebra o encanto, e ele é revivido e volta a ser o príncipe e eles vivem felizes para sempre.

Voz original brasileira de: Garcia Júnior

Aladdin

Prince-ali
Disney Príncipes
Príncipe: Aladdin
Filme: Aladdin
Voz original: Scott Weinger (diálogos), Brad Kane (canções)

Aladdin é o personagem principal do filme de mesmo nome. Ele se apaixona pela princesa Jasmine, e eles são casados​​, assim fazendo dele um príncipe por casamento. Antes de casar com Jasmine, ele era um rato de rua - um ladrão órfão. Ele tornou-se um príncipe temporariamente, como "Príncipe Ali Ababwa", devido a um desejo feito para o Gênio para ganhar o amor da princesa Jasmine. Depois de um passeio de tapete romântico, ele e Jasmine vão anunciar seu amor ao reino da manhã, mas se sente culpado por mentir para o reino. Ele vai dizer a Jasmine a verdade, mas a cidade está sob ataque por Jafar que roubou a lâmpada. Aladdin, Abu e o Tapete são banidos para os confins da terra deixando Jafar no controle. Ele retorna com Abu e o Tapete para a batalha contra Jafar. O feiticeiro transforma Abu em um brinquedo, destrói o Tapete e aprisiona Jasmine. Pouco tempo suficiente, Jafar se transforma em uma cobra gigante e começa a esmagar Aladdin. Aladdin rapidamente pensa em um plano de enganar Jafar, usando seu último desejo para transformar Jafar e Iago em gênios. Isso faz com que os dois fiquem banidos na Caverna das Maravilhas. Depois de Jafar ser derrotado e Aladdin libertar o Gênio, o sultão decreta que a princesa pode "se casar com quem quer que ela considere digno". Eles se casam em Aladdin e os 40 Ladrões.

Voz original brasileira de: Marcus Jardym (diálogos), Joseph Carrasso (canções)


John Smith

Johnsmith1
Disney Príncipes
Príncipe: John Smith
Filme: Pocahontas
Voz original: Mel Gibson

Capitão John Smith é o interesse amoroso de Pocahontas no filme de mesmo nome. Um explorador, bonito bem respeitado e aventureiro, ele é escolhido para ser o capitão dos colonos no Novo Mundo. Lá, ele é rapidamente impressionado com a terra e está pronto para explorar e conquistar. Sem que ele soubesse, Pocahontas foi segui-lo. Ele pára para lavar o rosto em um rio, mas percebe uma reflexão. Escondido atrás de uma pedra, ele prepara sua arma, mas quando ele pula em cima da pessoa, ele descobre que é uma mulher bonita. Os dois conversam há algum tempo, dizendoseus nomes e falando sobre suas vidas diferentes. John involuntariamente acaba insultando ela, dizendo que tem melhorado a vida de pessoas selvagens, construindo casas e estradas. Ele tenta se desculpar e Pocahontas responde, mostrando-lhe a beleza da natureza. Durante o filme, John se apaixona por Pocahontas e cada vez mais respeita o seu povo e o estilo de vida deles. Em uma série de eventos, Kocoum, o noivo de Pocahontas, é morto após atacar John que ia beijar Pocahontas e John é condenado a ser executado pelos powhatan. Pocahontas salva-lo desse destino, embora ainda seja disparado um tiro nele pelo governador Ratcliffe, que está indignado com as alianças que os colonos fizeram com os powhatan. Ratcliffe é preso e enviado de volta para a Inglaterra, para aguardar a punição por seu crime, Pocahontas e John partem se despedem prometendo estar juntos no futuro, como ele volta para casa para procurar o atendimento médico que ele precisa.

Apesar de que Pocahontas acaba com John Rolfe na sequela, a Walt Disney Company e muitos fãs não consideram isso como oficial, como com muitas seqüelas de baixo orçamento da Disney, deixando John Smith como o amor "oficial" de Pocahontas.

Voz original brasileira de: Dário de Castro (diálogos), Marcelo Coutinho (canções)

Li Shang

LiShang1
Disney Príncipes
Príncipe: Li Shang
Filme: Mulan
Voz original: BD Wong (diálogos), Donny Osmond (canções)

Capitão Li Shang do filme Mulan é interesse amoroso de Mulan. Ele é um capitão do exército chinês. Durante a sua nomeação no primeiro filme, é um líder altamente capacitado com uma dedicação à sua causa para corresponder, embora, ele muitas vezes coloque seu dever acima de seus sentimentos, em contraste com Mulan. Ele é muitas vezes chamado de "Menino Bonito", devido a sua boa aparência e compleição física forte. Ele é reservado e pensativo, uma influência mais lógica e calma para a personalidade vivaz e imprudente de Mulan. Pouco depois de sua introdução inicial no filme, Shang é nomeado recentemente como um capitão do exército, por seu pai, que é o general. Mais tarde, através do filme, ele se torna amigo de Ping (que é Fa Mulan disfarçada de homem), depois que sua vida é salva por ele / ela. Pouco depois, porém, ele descobre que ela é na verdade uma mulher, o que é proibido pela lei do império, punível com a morte. Depois de poupar sua vida, e depois ajudá-la a salvar o império, eles se apaixonam, com o fechamento do filme.

Voz original brasileira de: Cláudio Galvan

Naveen

Naveen
Disney Príncipes
Príncipe: Naveen
Filme: A Princesa e o Sapo
Voz original: Bruno Campos

Príncipe Naveen é o príncipe descontraído do filme A Princesa e o Sapo. Depois de ser cortado por seus pais, os governantes da terra fictícia de Maldonia, ele viaja para Nova Orleães. Fiel à sua reputação de playboy, ele corteja todas as garotas na cidade. No entanto, seu único interesse é Charlotte La Bouff, filha do mais ricos barão de Nova Orleães. Ele precisa de seu dinheiro para continuar a viver a sua vida despreocupada. Depois de ser enganado pelo Dr. Facilier, um homem de vodu, ele se transforma em um sapo, enquanto o seu servo Lawrence assume sua forma. Ele faz com que a melhor amiga de Charlotte, Tiana, se transforme em um sapo acidentalmente e eles acabam indo parar no pantano, sendo atacados por jacarês. Durante uma série de desventuras lá (envolvendo Louis, um jacaré que toca jazz e Ray, um vaga-lume apaixonado), ele descobre que ama Tiana e tenta propor ela em casamento. Mas as sombras do Dr. Facilier capturam ele antes que ele tenha a chance. Depois de Tiana derrotar o Dr. Facilier, ele beija Charlotte (que é princesa por um dia) para se tornar humano novamente. Mas já era tarde demais pois Charlotte não era uma princesa mais. Ainda assim, ele é casado com Tiana em forma de sapo. Uma vez que eles se beijam, eles se tornam humanos novamente, porque se casar com um príncipe fez de Tiana, uma princesa. Os dois passam a viver uma vida feliz como donos do tão sonhado restaurante de Tiana.

Voz original brasileira de: Rodrigo Lombardi


Flynn Rider

Eugene
Disney Príncipes
Príncipe: José
Filme: Enrolados
Voz original: Zachary Levi

José Bezerra (Eugene Fitzherbert em inglês), mais conhecido como "Flynn Rider", é um famoso ladrão, conhecido por seu charme e boa aparência (apesar de sempre ser retratado, em cartazes de procurado, com um narigão cômico). Depois de roubar a coroa da princesa perdida, ele se refugia em uma torre isolada na floresta, onde ele é capturado por Rapunzel. Ela o convence a levá-lo para o Reino para assistir a cerimônia anual da Lanterna flutuante, e se ele fizer isso e ela vai devolver a coroa para ele com segurança. Embora, no inicio Flynn ache que ela é um incômodo, ele logo começa a se apaixonar por Rapunzel. Depois de uma noite romântica sob a luz de milhares de lanternas brilhantes, Flynn, que foi dado de volta sua mochila por Rapunzel, decide desistir de seus sonhos de riqueza para estar com Rapunzel e tenta dar a coroa para a Irmãos Stabbington. No entanto, eles revelam que eles sabem sobre Rapunzel e seu cabelo, e expressam seu desejo de usá-la por dinheiro. Flynn é, então, inconsciente amarrado e colocado em um barco, que está programado para navegar em direção ao Reino. Quando Rapunzel vê sua silhueta no barco longe dela, ela é levada a acreditar que Flynn abandonou ela, e retorna com sua mãe para a torre. Depois de ser lançado na prisão e condenado à morte, os vikings junto com Maximus ajudam Flynn a escapar, e ele e Maximus corren para salvar Rapunzel. No final, no entanto, para poder salvar Rapunzel, ele corta os cabelos da princesa, assim ela sendo libertada de Gothel e Rapunzel cura ele com uma lágrima magica. Eles finalmente se casam, tornando-o um príncipe por casamento.

Voz original brasileira de: Luciano Huck

Futuros príncipes

Kristoff

Kristoff
Disney Príncipes
Príncipe: Kristoff
Filme: Frozen: Uma Aventura Congelante
Voz original: Jonathan Groff

Kristoff é o tritagonista do filme de 2013 de animação Frozen: Uma Aventura Congelante. Ele é um homem de montanha, um individualista e um pouco de um solitário. Ele é seu próprio homem e o cara que acha que não precisa de ninguém em sua vida. Ele quebra gelo, em regiões frias onde visitamos há pessoas como agricultores que colhem gelo de lagos congelados. Ele cortá-los e colocá-los em carretas longas e colocá-lo no armazenamento. Kristoff é como um solitário que ele é relutante quando Anna pede para ele ajudá-la a navegar para a Montanha do Norte para encontrar sua irmã. Mas ele sabe da área melhor do que ninguém, então ele concorda.












Disney Heróis

Algo relacionado com os Príncipes da Disney é uma linha de figuras de ação vendidas em lojas da Disney, a Disney Heróis. Possui diferentes personagens da Disney com aparições estilizadas, alguns dos quais são bastante diferentes de suas aparições em seus respectivos filmes. Além do Peter Pan, Hércules e Príncipe Phillip, a coleção também oferece a Malévola (em sua forma de dragão) e Capitão Gancho. Existe pouca indicação, contudo, que esta irá desenvolver-se em uma franquia (tais como a linha de produtos de sucesso Disney Princesas).

Outros príncipes da Disney

  1. Peter Pan (do filme Peter Pan de 1953): Ele vem aparecendo em eventos e alguns produtos dos Disney Príncipes.
  2. Taran (do filme O Caldeirão Mágico de 1985): Por Eilonwy ser uma princesa de berço e Taran ser seu interesse amoroso, ele provavelmente no futuro, viria a ser um príncipe. Mesmo assim, Taran permanece excluído da franquia oficial.
  3. Tarzan (do filme Tarzan de 1999): Assim como Jane vem aparecendo na franquia Disney Princesas, ele também esta tendo aparições na franquia Disney Príncipes, sendo citado muitas vezes como um príncipe oficial.
  4. Milo James Thatch (do filme Atlantis: O Reino Perdido de 2001): No final de seu filme, Milo se casa com a princesa Kida, mais ele não esta na linha oficial por um motivo desconhecido.
  5. Príncipe Edward e Robert Philip (do filme Encantada de 2007): Edward é um príncipe de nascimento e Robert termina com Giselle, uma possivel princesa. Robert estava para entrar para a franquia, mais pelo fato de que a Disney teria que pagar os direitos de imagem de Patrick Dempsey, eles acabaram desistindo da idéia.
  6. Hércules (do filme Hércules de 1997): Ele é um príncipe de nascimento, mais não esta na franquia.
  7. Mogli (do filme Mogli - O Menino Lobo de 1967): Mogli estava possivelmente para entrar para a franquia, porém, ele foi descartado por ainda ser uma criança.

Trivia/Curiosidades

  • Príncipe Encantado, Eric, Aladdin e Li Shang são os únicos príncipes de cabelo preto. O príncipe, Phillip, Naveen e Flynn Rider são os únicos de cabelos castanhos. Adam tem cabelos ruivos, Jhon Smith tem cabelos loiros.
  • Li Shang foi o único mostrado em uma guerra.
  • O príncipe Edward de Encantada é o único príncipe de sangue que não esta na franquia Disney Príncipes. Milo de Atlantis: O Reino Perdido é o único príncipe de casamento que não esta na franquia.
  • Dos 10 príncipes oficiais, somente 6 são de herança real, eles são: o Príncipe, Príncipe Encantado, Phillip, Eric, Adam e Naveen. Aladdin e Flynn Rider se tornam príncipes ao se casarem com uma princesa. John Smith e Li Shang estão na linha por causa de seus status populares.
  • Aladdin foi o primeiro príncipe que não foi branco. Só haveria outro príncipe que não fosse branco em A Princesa e o Sapo com Naveen.
  • John Smith foi o único príncipe que não terminou com seu interesse amoroso no filme.
  • Adam, Aladdin, John Smith, Li Shang, Naveen e Flynn Rider são os únicos príncipes salvos por suas princesas nos filmes.
  • Tanto Eric quanto Adam são dublados pelo mesmo dublador no Brasil, algo que nunca aconteceu em outros países.
  • Dos príncipes oficiais, somente 3 deles foram responsáveis pelas mortes de seus príncipais vilões. Eles são: Phillip (matando Malévola com sua espada), Eric (usando um barco para atingir Úrsula) e Flynn Rider (cortando os cabelos de Rapunzel, fazendo com que Gothel ficasse muito velha, a ponto de virar pó). A Rainha de Branca de Neve morre caindo de um penhasco, a Sra. Tremaine não morreu, Gaston acaba se desequilibrando e caindo do alto do castelo do príncipe Adam, Jafar é morto por Iago, Shan Yu por Mulan e Dr. Facilier por Tiana.

Veja também


Disney Príncipes
Princes

Mídias: Disney Príncipes

Príncipes oficiais: Florian | Encantado | Phillip | Eric | Fera | Aladdin | John Smith | Li Shang | Naveen | Flynn Rider

Futuros príncipes: Kristoff

Outros príncipes: Hércules | Peter Pan | Phoebus | Hans

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória