Wikia

Wiki Disney Princesas

Disney Princesa

Comentários640
1 766 pages em
Este wiki

Redirecionado de Disney Princesas

DisneyPrincessOficialLinha

A linha oficial da Disney Princesa (da esquerda para a direita): Aurora, Tiana, Mulan, Branca de Neve, Jasmine, Rapunzel, Ariel, Pocahontas, Cinderela, Bela e Mérida.

Disney Princesa é uma franquia de mídia de propriedade da The Walt Disney Company, criada pelo presidente da Disney Consumer Products, Andy Mooney, no final de 1990, incluindo uma linha de personagens femininas de ficção que têm aparecido em vários filmes de animação da Disney. Atualmente, a franquia contém onze personagens em sua linha, de dez filmes da Walt Disney Animation Studios e de um filme da Pixar, que são parte da realeza por nascimento, casamento ou são consideradas princesas devido aos seus atos heroícos em seus filmes. Em seu inicio, a franquia era composta por uma grande diversidade de personagens, que foram retiradas, por causa de impopularidade ou por que eram muito jovens.

Originalmente, a franquia era composta por Branca de Neve, CinderelaAuroraArielBelaJasminePocahontas e Mulan, chamadas pelos fãs como "As Princesas Clássicas" ou "As Oito Princesas Originais".

Tiana, Rapunzel e Mérida foram coroadas recentemente, devido a grande popularidade de seus filmes, sendo chamadas pelos fãs como "A Nova Geração de Princesas". As personagens Anna e Elsa do filme Frozen: Uma Aventura Congelante são consideradas por muitos fãs para serem adicionadas a franquia, no entanto, em Abril de 2014, a Disney revelou que nunca teve planos para adicionar elas, embora a Disney Store confirmou que ainda há uma forte probabilidade de que elas serão adicionados a franquia em algum momento no futuro.

A franquia é destaque em diversas séries de jogos de vídeo game. Além disso, a franquia inclui bonecos, castelos em miniatura, e outros brinquedos. As princesas também estão em diversos eventos na Disneylândia;

Desde 2013, Tiana é a única das princesas que não recebe alterações em aparência, e em seu vestido (com exceção de glitter), desde que as oito originais ganharam novos designs, e as duas novatas ganharam versões em 2D.

História

Veja também: Spin-offs da Disney Princesa.

1996 — 99: Antecedentes

Produtos 90

Os produtos lançados na década de 1990.

Em 1996, antes da criação da franquia, a Disney colocou no mercado diversos produtos que ainda não levavam a marca oficial da franquia, mais utilizavam o tema "Princesa", entre eles; VHS's, discos, bonecas, entre outros.

Em 1998, a Disney criou a revista Disney Princesas, e apresentou diversas personagens femininas ilustrando a revista eletrônica. Em 9 de novembro, a revista retirou algumas personagens, e anunciou Jane Porter como um novo membro da "franquia", especulando que a linha realmente pode ter surgido antes de 2000, como foi um anunciamento oficial feito pela Disney. A franquia foi oficialmente lançada na Disney Store em 1999, juntamente com sua contraparte masculina, a Disney Heroes.

2000 — 01: Criação

Andy mooney quiksilver

Andy Mooney, o criador da franquia Disney Princesa.

No início de 2000, quando Andy Mooney foi contratado pela equipe da Disney Consumer Products para ajudar a combater a queda de vendas, a linha 'Disney Princesa' nasceu. Logo depois de entrar para a Disney, Mooney assistiu a um "Disney On Ice". Enquanto esperava para entrar, ele se viu cercado de meninas vestidas como princesas. "Não eram produtos oficiais da Disney, eram produtos vendidos em lojas de fantasia" disse ele. Logo depois de perceber o quanto a idéia poderia dar certo, a franquia Disney Princesa se formou.

A formação original da franquia foi composta por: Branca de Neve, Cinderela, Sininho, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Esmeralda, Jane Porter e Mulan. Jane Porter foi excluída da franquia, ainda em 2000, por que os executivos não conseguiam colocar ela junto com as demais princesas em produtos, pois sua roupa era muito diferente para uma "princesa".

Princess1

Um dos primeiros protótipos de bonecas da Disney Princesa.

Em 2000, a Mattel ganhou uma licença exclusiva para lançar uma linha de bonecas da franquia em todo o território norte-americano e latino, enquanto a Simba Toys recebeu esta licença em todo o território europeu.

No final de 2000, a franquia recebeu uma nova logotipo, abandonando o estilo antigo da franquia, e gerando um novo style guide.

Em 2001, a Playmates Toys lançou a linha de bonecas My Interactive Princess, com as Princesas Disney como crianças.

2002 — 2006: Desenvolvimento e popularidade

Em 2002, a franquia se tornou mais popular, e os seus produtos se espalharam pelo mundo. A revista oficial ganhou uma reformulação, desta vez com a logotipo da franquia no topo, e as Princesas principais, como Branca de Neve, Cinderela ou Ariel faziam mais aparições na revista.

Em 2003, uma logotipo mais simples foi apresentada, embora seu style guide tenha se mantido o mesmo. As Princesas ganharam uma linha de pinos na Disneylândia, incluindo personagens como Alice e Jane Porter, que não eram membros da franquia naquele momento.

Em 2004, a Disney decidiu retirar definitivamente Esmeralda e Sininho da franquia, já que elas não se encaixavam nos produtos. Até 2006, a Disney Princesa cresceu e tornou-se a marca mais popular da Disney, alcançando o Ursinho Pooh e o mascote ícone da empresa, Mickey Mouse. Há seis anos, as princesas renderam 100 milhões de dólares em vendas. Os produtos da Disney Princesa já eram vendidos em 90 países, tendo recebido 3,4 bilhões de dólares desde seu lançamento.

Em 5 de abril de 2006, uma loja chamada Bibbidi Bobbidi Boutique foi aberta em Walt Disney World em Downtown Disney, aonde produtos oficiais da franquia são vendidos, e as meninas podem se tornar princesas, com um tratamento de beleza.

No final de 2006, a franquia Disney Princess Enchanted Tales foi lançada, aonde as seis Princesas originais tiveram suas roupas modificados para tons de pastel e prateado, com pedras por toda sua roupa.

2007 — 2008: Mudanças

Em 2007, a franquia recebeu reformulações. A Disney Princess Enchanted Tales, foi modificada, dando roupas douradas para as Princesas.

V3f7e8

Giselle, junto com as outras Princesas em seus vestidos dourados.

No final de 2007, foi planejada que uma nova personagem do filme Encantada, a princesa Giselle, interpretada por Amy Adams, seria adicionada a franquia. Nesta ocasião, a coleção de 2007 foi chamada de "A Estação da Magia."

Até 2008, a revista Disney Princesas já era traduzida para 27 línguas e publicada em 72 países, vendendo mais de 14,6 milhões de cópias. Neste mesmo ano, a franquia recebe uma nova logotipo redonda.

Em 23 países, o show interpretado pelas Princesas no Disney on Ice por cinco anos continua a atrair multidões, a cada ano atraindo mais de 2,5 milhões de telespectadores.

2009 — 2011: Novos membros

Em 2009, a Disney lança a nova logotipo oficial para a franquia, e os produtos vendem mundialmente $4 bilhões por ano.

Em 16 de março de 2010, a princesa Tiana de A Princesa e o Sapo, novo filme da Disney, foi coroada oficialmente como um membro da Disney Princesa, incluindo a presença das oito Princesas originais e da Fada Madrinha de Cinderela.

Em 23 de setembro de 2010, a Disney e a JAKKS Pacific lançaram uma nova linha de bonecas, a Disney Princess & Me.

Em 2011, a franquia recebe uma logotipo definitiva e mais bem trabalhada. Todo o style guide da franquia também é modificado.

Em 2 de Outubro de 2011, Rapunzel do filme Enrolados é adicionada a franquia como a 10ª Princesal oficial da Corte Real da Disney Princesa. Ela também leva o título de ser a primeira Princesa da franquia que não é feita em animação clássica, embora uma versão neste estilo tenha sido feita para a personagem se encaixar com as outras Princesas nos produtos.

2012 — presente: Novos designs e controvérsias

New Designs 2012

Os novos designs apresentados em 2012.

A partir de 2012, as Princesas são apresentadas com novos designs nos produtos da Disney Store (e no mundo todo, somente para Cinderela), mais modernizadas.

Em 2014, os novos designs são modificados para poder agradar aos pedidos dos fãs, fazendo as Princesas com um olhar mais próximo dos filmes originais.

Em 11 de maio de 2013, a princesa Mérida do filme Valente da Pixar é coroada como a 11ª Princesa da franquia. Ela é a primeira princesa que não é produzida pela Walt Disney Pictures.

O novo design de Mérida não foi muito bem recebido pelo público, gerando uma petição no website Charge.org com mais de 200 mil assinaturas. Disney explicou que este design era só para a coroação, e mais tarde, um novo design definitivo foi utilizado.

Em 26 de setembro de 2013, a Disney lançou a franquia Disney Princess Palace Pets, uma gama de acessórios para animais de estimação associados as Princesas Disney. Em 27 de outubro de 2013, a Disney anunciou o lançamento no Reino Unido dos Palace Pets para 2014 depois de bons resultados nos Estados Unidos.

A partir de setembro de 2014, as Princesas vão receber uma nova logotipo, juntamente com um novo style guide, inspirado em livros infantis.

Em 24 de setembro de 2014, a Disney fechou um acordo com a Hasbro, dando a liçença da linha de bonecas para a fabricante de brinquedos norte-americana, algo que pertencia a Mattel desde 2000.

Lista de princesas

Branca de Neve

Ver artigo principal: Branca de Neve
Branca de Neve
Disney Princesa
Princesa: Branca de Neve
Filme: Branca de Neve e os Sete Anões
Voz original: Adriana Caselotti

Branca de Neve é baseada na personagem título do conto de fadas "Schneewittchen", criado pelos Irmãos Grimm. A história da Branca de Neve fala sobre uma bela princesa alemã, que tem uma madrasta ciumenta. Em 1937, Walt Disney transformou esse clássico conto de fadas em seu primeiro longa-metragem animado. O Príncipe é seu verdadeiro amor, que quebra seu 'sono da morte' (causado pela Rainha) com um beijo de amor verdadeiro. Ela faz amizade com os sete anões durante a sua estadia em sua casa de campo. Ela é a princesa mais jovem da Disney, tendo 14 anos de idade.

Vozes originais: Adriana Caselotti (filme original), Mary Kay Bergman (em mercadorias dos anos 80 e 90), Carolyn Gardner (Kingdom Hearts, O Point do Mickey e outros), e Katherine Von Till (2011–presente).

Vozes brasileiras: Dalva de Oliveira (diálogos na dublagem de 1938, canções em mercadorias), Maria Clara Tati Jacome (canções na dublagem de 1938), Maria Alice Barreto (diálogos na dublagem de 1965), Cybele Freire (canções da dublagem de 1965), Priscilla Concépcion (O Point do Mickey), Flávia Fontenelle (em Histórias de Princesas) e Ana Lúcia Menezes (em mercadorias atuais).




Cinderela

Ver artigo principal: Cinderela (personagem)
Cinderela Franquia
Disney Princesa
Princesa: Cinderela
Filme: Cinderela
Voz original: Ilene Woods

A versão mais conhecida do conto de Cinderela é "Cendrillon" de Charles Perrault, criada em 1697. Em 1950, foi transformado em um longa-metragem animado por Walt Disney. Cinderela, provavelmente, é a mais velha de todas as princesas. Ela tem 19 anos de idade. Sua madrasta a transformou em único servo da família após o falecimento de seu pai. Com a ajuda mágica de sua fada madrinha, ela faz com que ela vá para o baile e encontre o príncipe do seu reino, e eventualmente se casa com ele, liberando-a de sua vida de servidão. Ela é muitas vezes considerada como a "Líder das Princesas da Disney", mesmo que ela não era a primeira.

Vozes originais: Ilene Woods (filme original), Jennifer Hale (diálogos em continuações, O Point do Mickey, Kingdom Hearts, outras), Kath Soucie (parques da Disney), Tami Tappan Damiano (em continuações, cantando), e Kazumi Evans (em Princesinha Sofia: Era uma Vez...).

Vozes brasileiras: Simone de Morais (filme original), Fernanda Fernandes (continuações), Flavia Saddy (em mercadorias), Márcia Regina (em Princesinha Sofia), Bianca Tadini (na música "Irmãs Sempre", em Princesinha Sofia)




Aurora

Ver artigo principal: Aurora
Aurora Franquia
Disney Princesa
Princesa: Aurora
Filme: A Bela Adormecida
Voz original: Mary Costa

Mais conhecida como a heroína do filme de 1959, A Bela Adormecida, vagamente baseado no conto La Belle au Bois Dormant de Charles Perrault. Apesar de seu vestido mudar comumente de rosa para azul no filme (devido as brigas entre Flora e Primavera), ele é mais visto na cor rosa. Ela foi amaldiçoada no nascimento por uma fada má chamada Malévola, que previu sua morte em seu décimo sexto aniversário. Uma das três fadas boas, Primavera, suavizou a maldição, alterando a sua morte a um sono profundo que só vai ser despertado pelo beijo do amor verdadeiro. Ao apaixonar-se pelo Príncipe Phillip, o príncipe de um reino vizinho, ela está livre da maldição até o final do filme depois de Malévola ser derrotada.

Vozes originais: Mary Costa (filme original), Jennifer Hale (várias aparições, entre 2000–2005 e 2007–2012), Erin Torpey (várias aparições entre 2005–2007), e Cassidy Ladden (2012–presente).

Vozes brasileiras: Maria Alice Barreto (diálogos no filme original), Norma Maria (canções no filme original), Flavia Saddy (diálogos em Disney Princess Enchanted Tales: Follow Your Dreams), e Kiara Sasso (canções em Disney Princess Enchanted Tales: Follow Your Dreams).




Ariel

Ver artigo principal: Ariel
Ariel
Disney Princesa
Princesa: Ariel
Filme: A Pequena Sereia
Voz original: Jodi Benson

A heroína do filme de 1989, vagamente baseado no conto de fadas dinamarquês "Den Lille Havfrue" de Hans Christian Andersen, e filha do Rei Tritão, senhor do mar, de 16 anos, a sereia Ariel se apaixona por um príncipe humano chamado Eric. Ela sempre sonhou com a vida na terra e ela fecha um negócio com Úrsula para ficar com Eric, passando sua voz para a bruxa do mar, Úrsula (que era suposto ser sua tia na versão sem cortes do filme), a fim de tornar-se um ser humano e ficar com ele para sempre. No entanto, Úrsula não era quem parecia. Ariel foi apresentada em três filmes da Disney: A Pequena Sereia, A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar e A Pequena Sereia: A História de Ariel. Ela é a primeira e única princesa para ter um filho, uma ser humana chamada Melody. O co-diretor, Ron Clements, mudou o personagem original (de Hans Christian Andersen), vendo-a como "muito trágica", resultando em Ariel.

Voz original: Jodi Benson.

Vozes brasileiras: Marisa Leal (diálogos em todas as aparições), Gabriela Ferreira (cantando na dublagem de 1989), Kiara Sasso (cantando, 1998–2005), e Kika Tristão (cantando na série de TV).




Bela

Ver artigo principal: Bela
Bela
Disney Princesa
Princesa: Bela
Filme: A Bela e a Fera
Voz original: Paige O'Hara

Uma plebeia francesa, heroína do clássico filme de 1991, vagamente baseado no conto de fadas francês "La Belle et la Bête", desenvolvido por Madame Jeanne-Marie le Prince de Beaumont. Seu nome original, Belle, significa beleza em francês. Ela negocia a liberdade de seu pai com a Fera e torna-se sua prisioneira, mas ela logo aprende a ver o lado bom escondido por trás de sua aparência horrível e se apaixona por ele ao longo do tempo. Ao confessar o seu amor, no final do filme, a Fera é transformada novamente em um ser humano, juntamente com os seus servos encantados e Bela se torna a sua princesa. No entanto, o título de princesa é apenas técnicamente desde que ela nunca se casa com a Fera, mesmo quando ele está em forma humana.

Vozes originais: Paige O'Hara (filme original, Kingdom Hearts, continuações, outras), Jodi Benson (O Point do Mickey) e Julie Nathanson (2011–presente).

Voz brasileira: Ju Cassou.





Jasmine

Ver artigo principal: Princesa Jasmine
Jasmine
Disney Princesa
Princesa: Jasmine
Filme: Aladdin
Voz original: Linda Larkin (diálogos) e Lea Salonga (canções)

Jasmine era uma princesa agradável, totalmente independente e de língua afiada, mas apenas coadjuvante no filme "Aladdin" de Walt Disney Pictures, de 1992. A corajosa e independente princesa de Agrabah, que sonha em ver o que está além de seu palácio e se libertar das ideias de casamento arranjado criadas pelo seu pai. Ela se apaixona pelo personagem-título, a quem ela se casa no final do terceiro filme, Aladdin e os 40 Ladrões. Ela é vagamente baseada na Princesa Badroulbadour (árabe بدر البدور, Badru l-Budur, "Lua cheia de luas cheias") que aparece na história de "Aladdin e sua Lâmpada Maravilhosa" de "1001 Noites". Curiosamente, a história original teve lugar na China, e não no Oriente Médio.

Vozes originais: Linda Larkin (diálogos em todas as aparições), Lea Salonga (canções no filme original e em Princesinha Sofia), e Liz Callaway (canções nas continuações).

Vozes brasileiras: Sílvia Goiabeira (diálogos em todas as aparições), e Kika Tristão (canções em todas as aparições).





Pocahontas

Ver artigo principal: Pocahontas (personagem)
Pocahontas (1)
Disney Princesa
Princesa: Pocahontas
Filme: Pocahontas
Voz original: Irene Bedard (diálogos) e Judy Kuhn (canções)

Ao contrário de qualquer princesa anterior a ela, Pocahontas é uma figura histórica desassociada da realeza européia e considerada uma princesa Disney por ser filha do cacique, chefe da tribo Powhatan. No filme da Disney, o capitão John Smith liderava um navio de soldados ingleses em direção ao Novo Mundo para buscar ouro para o governador inglês Ratcliffe. Enquanto isso, o chefe nativo do "Novo Mundo", Powhatan, prometeu sua filha, Pocahontas, em casamento para o maior guerreiro da tribo, mas a independente noiva não concordava com o trato. Entre Ratcliffe, que acredita que os "selvagens" estão escondendo o ouro que ele tanto deseja, e Powhatan, que acredita que esses brancos recém-chegados destruirão a terra deles, Smith e Pocahontas enfrentam uma situação difícil para prevenir uma guerra geral e salvar o amor que têm um pelo outro.

Vozes originais: Irene Bedard (diálogos em todas as aparições), e Judy Kuhn (canções em todas as aparições).

Vozes brasileiras: Andréa Murucci (diálogos em todas as aparições), e Kika Tristão (canções em todas as aparições).





Mulan

Ver artigo principal: Mulan (personagem)
Mulan
Disney Princesa
Princesa: Fa Mulan
Filme: Mulan
Voz original: Ming-Na (diálogos) e Lea Salonga (canções)

Mulan é um membro oficial do clube Disney Princesa - mas ela é, na verdade, uma heroína multicultural, não uma princesa de verdade. É baseada em um mito chinês antigo que tem quase 2.000 anos. Real ou não, o filme Mulan da Walt Disney Pictures, de 1998, reconta a história de uma jovem donzela chinesa que queria honrar sua família mas parecia destinada a falhar. Colocou sua vida em perigo quando descobriu que seu pai enfraquecido seria integrado ao exército para lutar contra a invasão dos Hunos. Sabendo que não sobreviveria aos rigores da guerra em seu país, Mulan decidiu se disfarçar de homem e ir no lugar de seu pai. Sem que ela soubesse, seus ancestrais estavam preocupados com a situação e, para impedir, ordenaram que um pequeno dragão, Mushu, se juntasse a ela para forçá-la a abandonar seu plano. Ele concordou; porém, quando conheceu Mulan, aprendeu que ela não poderia ser convencida e então decidiu ajudá-la a superar os perigos dali em diante. No processo, Mulan se tornou a protagonista atual mais feminista da Disney.

Vozes originais: Ming-Na (diálogos em todas as aparições), e Lea Salonga (canções em todas as aparições).

Voz brasileira: Kacau Gomes.





Tiana

Ver artigo principal: Tiana
Tiana Franquia
Disney Princesa
Princesa: Tiana
Filme: A Princesa e o Sapo
Voz original: Anika Noni Rose

Uma jovem brilhante e desembaraçada de 19 anos, que sonha um dia abrir o seu restaurante em Nova Orleães. Inspirada pelo seu falecido pai, ela sabe tudo sobre culinária e como gerir um negócio. Seguiu o seu conselho em sonhar alto e a trabalhar duramente para atingir o seus objetivos, mesmo perante os obstáculos. No entanto, ao longo do tempo, ela foi-se esquecendo do que é realmente importante. Como se lhe estivesse destinado, uma aventura envolvendo um sapo, um vagalume e um crocodilo revelam-lhe que o que ela quer não é necessariamente o que ela precisa. Tiana é a primeira princesa negra da Disney, ela é sonhadora, otimista, alegre, batalhadora e assim como Bela, não veio de uma realeza. Ela sempre batalhou por todos os seus sonhos e junto com o Príncipe Naveen, com quem se apaixonou, ela conseguiu concretizar isso. Inspirada na personagem do conto O Príncipe Sapo dos irmãos Grimm, ela é a décima primeira princesa da Disney.

Voz original: Anika Noni Rose.

Voz brasileira: Kacau Gomes.




Rapunzel

Ver artigo principal: Rapunzel
Rapunzel
Disney Princesa
Princesa: Rapunzel
Filme: Enrolados
Voz original: Mandy Moore

Rapunzel pode ter vivido a vida inteira trancada no alto de uma torre escondida, mas ela não é nenhuma donzela em apuros. Baseada na personagem título do conto de fadas criado pelos irmãos Grimm, a garota com cabelos dourados mágicos de 21m de comprimento é uma adolescente cheia de energia e curiosidade, que preenche seus dias com sua arte, seus livros e sua imaginação. Rapunzel tem uma enorme curiosidade com relação ao mundo exterior e alguma coisa parece lhe dizer que o seu verdadeiro destino está além do confinamento da sua torre solitária. Vem chegando o seu aniversário de 18 anos, e ela está cansada daquela vida protegida e pronta para viver aventuras. Quando um ladrão encantador se refugia na sua torre, Rapunzel desafia Gothel e aproveita a oportunidade para explorar o reino. Acompanhada por Flynn Rider muito a contragosto nessa jornada, Rapunzel deixa a sua torre pela primeira vez na vida, e se lança numa aventura hilária de arrepiar os cabelos, que desenredará muitos segredos ao longo do caminho.

Voz original: Mandy Moore.

Voz brasileira: Sylvia Salustti.




Mérida

Ver artigo principal: Princesa Mérida
Merida
Disney Princesa
Princesa: Mérida
Filme: Valente
Voz original: Kelly Macdonald

Apaixonada e cheia de energia, Mérida é uma adolescente obstinada de ascendência real que luta para ter o controle sobre seu destino. Ela se sente bem ao ar livre, aperfeiçoando suas impressionantes habilidades atléticas como arqueira e espadachim, e montando seu fiel cavalo, Angus, pelas magníficas paisagens das colinas escocesas. Com um espírito tão vibrante quanto seu indomável cabelo, Mérida tem um bom coração, especialmente quando se trata de seus irmãozinhos trigêmeos. Por ser a filha do rei e da rainha, sua vida é cheia de responsabilidades e expectativas, que só despertam nela o desejo de preservar sua liberdade e independência. Quando Mérida desafia abertamente uma antiga tradição, as consequências de suas ações são desastrosas para o reino. Assim, ela deverá agir de modo a corrigir o resultado de sua conduta imprudente, realizando uma viagem que a obrigará a buscar, dentro de si mesma, o significado de bravura e revelar seu verdadeiro destino.

Voz original: Kelly Macdonald.

Voz brasileira: Luisa Palomanes.




Ex-membros e membros futuros

Veja também: Lista de ex-membros e personagens secundárias da franquia Disney Princesas.
418px-Elsa and Anna

As irmãs Anna e Elsa serão as próximas princesas da franquia.

A franquia teve diversas personagens associadas a ela, desde sua criação, como inicialmente, a Disney considerou que algumas personagens femininas realmente mereciam ser consideradas "princesas", por suas "ligações" com a realeza ou pelos seus atos heróicos, que tornou elas tão importantes em seus filmes, a ponto de encantarem diversas gerações.

A franquia conta com Tinker Bell, Esmeralda e Jane Porter como ex-membros, que foram coroadas como princesas oficiais, se encaixando na "mitologia de princesa" (um metodo que a Disney usava no passado para adicionar personagens a franquia), mais depois sendo retiradas, por que a Disney acreditou que elas não eram tão populares para serem membros oficiais. Além disso, as personagens Wendy DarlingAlice, a Fada AzulMégaraKida, e Giselle estiveram presentes em alguns produtos da franquia, mais acabaram não se encaixando (ou no caso de Giselle, não conseguiram colocar a personagem, por que teriam que pagar os direitos autorais da atriz Amy Adams) na franquia. EilonwyNancyRosalinda MontoyaShanti e Malina também tem sido citadas como personagens com ligações na franquia, embora nunca tenham aparecido em produtos. Estas personagens ganharam o nome de "Princesas Ajudantes" pelos fãs.

Além disso, duas personagens foram consideradas membros oficiais da corte, sendo elas: Minnie Mouse, que é a "presidente" da franquia e Princesa Sofia, que é o "mascote" da linha de produtos.

A franquia também vai receber novas princesas na sua linha em 2014, sendo elas, Anna e Elsa de Frozen: Uma Aventura Congelante. A personagem Moana, de animação de mesmo nome, que deve estrear em 2018 nos cinemas, também foi confirmada para estar na linha. Outras personagens que estão sendo "sondadas" para entrar na franquia são, Angelina de Gigantes, animação de 2016 da Disney e a personagem Sarah de um filme chamado Labyrinth, sem data de estreia. Porém, a Disney não confirmou se essas personagens realmente estarão na corte real da Disney Princesa.

Marketing e marca

Veja também: Linhas de bonecas da Disney Princesa pela MattelDisney Princess Enchanted Tales e Produtos da Disney Princesa.

A Disney conta com o fato de que as meninas nunca esquecem seu primeiro encontro com uma Disney Princesa. Mesmo muito tempo depois de terem crescido, continuam a transmitir seu amor por essas heroínas, apresentando-as para suas irmãs mais novas.

Esse é o segredo que está por trás do sucesso mágico da franquia Disney Princesa, a marca favorita das meninas entre três e cinco anos. As mães aceitam a idéia porque, em uma época em que as meninas amadurecem mais rápido, as Disney Princesa faz com que as meninas se mantenham crianças por um pouco mais de tempo. A Disney almeja fortalecer as meninas com as histórias sadias sobre virtudes de integridade, honra, descoberta, amizade e amor.

"As meninas são inicialmente atraídas pelas histórias ricas e convincentes e esperam que seus produtos tenham mais do que uma foto de uma jovem qualquer usando uma tiara e um vestido", disse Mary Beech, vice-presidente e gerente geral da Animation Consumer Products Marketing. "Com a reintrodução das histórias da Cinderela e da Pequena Sereia nos últimos anos, todos relembraram porque a franquia Disney Princesa cresce acima dos outros que tentam imitá-la".

Para uma menina, o desejo de sentir-se especial é mais poderoso do que uma varinha mágica. Ela sonha com um lugar onde as roupas são feitas de prata e ouro, onde as pessoas se inclinam em sua honra e as princesas se apaixonam à primeira vista. É um mundo criado por Disney - cheio de fantasia e romance - no qual uma menina pode se sentir tão especial quanto uma princesa.

Logotipos

Disney Princess Logos

Os logotipos da franquia Disney Princesa.

  • O primeiro logotipo da franquia surgiu no final da década de 90, entre 1998 e 1999, quando começaram a aparecer produtos com as Princesas unidas. Ele tinha o nome Disney pequeno enquanto o nome "Princess" era maior, inclinado para a direita e o ponto do "I" era uma coroa.
  • A partir do final de 1999, começou a ser usada uma logo diferente. aonde havia um enorme P ao fundo, o nome Disney menor, e o "Princess" reto no centro, com o "P" e o "S" final maiores.
  • A partir de 2000, o nome Disney se tornou maior, com o "Princess" a baixo, bem menor, com uma espécie de brilho do lado esquerdo. O "P" no fundo se manteve.
  • Em 2003, o "P" no fundo foi retirado, mais a marca ainda era a mesma, sem diferenças.
  • Desde 2005, a logotipo ganhou um circulo cor-de-rosa, com borda violeta, e o "P" novamente ao fundo, que foi retirado em algumas variantes desta logotipo posteriormente. Os demais detalhes se mantiveram.
  • No ano de 2008, o logotipo agora é coberto por uma borda dourada, se torna mais redonda, com uma coroa no topo. O nome da franquia mudou de cor para branco e o fundo era roxo.
  • Em 2009, o logotipo voltou a ser oval, com borda prateada e fundo violeta. A coroa se tornou mais fina e larga.
  • Em 2011, o logotipo se tornou redondo, ganhando um efeito de luz ao fundo. Sua coroa ganhou uma pedra em formato de coração maior, com duas pedras redondas menores nas laterais.
  • A partir deste ano (2014), foi apresentada uma nova logotipo. A parte oval foi retirada, e substituída por um tipo de bandeira dobrável, de cor violeta, quase cor-de-rosa. O nome Disney é menor, enquanto o "Princess" voltou a ser grande, com o "P" e "S" final maiores, como no segundo logotipo. A coroa se tornou menor.

O Sucesso da Disney Princesa

08 walt-disney-studios-store-07

Os produtos da Disney Princesas dentro do Walt Disney Studio.

Para dar às princesinhas tudo o que sempre sonharam, a Walt Disney Company desenvolve, produz e licencia a linha Disney Princesa ao longo do ano por meio de produtos de consumo, merchandise, estréias teatrais, vídeos, televisão, parques temáticos, um website, rádio e entretenimento ao vivo.

A Disney Consumer Products é a divisão de negócio da Walt Disney Company que desenvolve produtos baseados nos direitos de propriedade de filme, TV e música da Disney. As origens da divisão nos levam de volta a 1929, quando Walt Disney pessoalmente licenciou a imagem do Mickey Mouse para utilização em um bloco de papel para crianças. Em 1932, Kay Kamen encarregou-se do que então se transformaria na Disney Licensing, preparando o padrão industrial. Hoje, é a linha Disney Princesa que produz a marca planejada para tocar todos os aspectos da vida das meninas.

O amplo alcance das princesas Disney

Alguns destaques que mostram o quanto a marca funciona bem em diferentes áreas:

  • 71zhm5e54iL

    Disney Princess Collection, o álbum de sucesso da franquia.

    cinco filmes Disney Princesa estão entre os seis melhores lançamentos em vídeo da Disney de todos os tempos
  • quatro artigos Disney Princesa estão entre os cinco melhores premières para vídeo de todos os tempos
  • a Disney On Ice apresenta os Clássicos das Princesas em uma excursão global há cinco anos com um público de 2,5 milhões de pessoas todos os anos
  • cerca de 24 milhões de pessoas viram "A Bela e a Fera" na Broadway
  • "Disney Princess Collection" da Walt Disney Records alcançou o status platinum e de maneira consistente mantém o status entre os 25 melhores lançamentos no Billboard's Children's Chart com seus três lançamentos em CD
  • os produtos de melhor venda das Disney Princesa incluem: a melhor variedade do traje licenciado de Halloween dos últimos três anos; o melhor livro para meninas e a melhor pintura para quarto de criança ("Disney Princess Pink")
  • US$2,6 bilhões de dólares no rendimento das bilheterias no mundo inteiro para os filmes animados da Disney Princesa
  • a Disney Princesa foi nomeada Propriedade do Ano pela Fifth Annual Toy of the Year Industry Awards e pela Toy Industry Association, Inc. (TIA)

Trivialidades

  • A partir de 2014, existem 11 filmes de Princesas da Disney, com 9 princesas, uma heroína, uma filha de um chefe da tribo e uma camponesa relacionada a um príncipe, que formam juntas a Corte Real da Disney.
  • As idades das Princesas são um pouco ambíguas, exceto por algumas menções de idade em seus filmes (embora algumas nunca cheguem a idade relatada).
    • Por enquanto, as suas idades são classificadas da seguinte forma: Branca de Neve é de 14, fazendo dela a mais jovem das Princesas da Disney. Aurora, Ariel, Jasmine, Mulan e Mérida estão com 16; Bela tem 17; Pocahontas e Rapunzel tem 18; Cinderela e Tiana estão com 19.
  • Tinker Bell, Esmeralda e Jane Porter são as únicas "princesas" que realmente foram retiradas da linha oficial e foram originalmente consideradas como membros oficiais durante os primeiros anos da franquia.
  • Kida de Atlantis: O Reino Perdido, que é a filha do imperador de Atlantis, e Eilonwy de O Caldeirão Mágico são as únicas princesas pelo nascimento que não são oficialmente parte da linha de Princesa. Mégara de Hércules, que se casou com Hércules, príncipe dos deuses do Olimpo, é a única princesa real pelo casamento para não aderir oficialmente a linha. A principal razão para isso foram os fracassos de bilheteria de seus respectivos filmes, embora Hércules ainda tenha feito uma bilheteria considerável.
  • De acordo com o eBay, Cinderela vem a ser a princesa mais popular da franquia em vendas. As princesas populares são classificadas da seguinte forma:
    1. Cinderela ($2,504,259)
    2. Branca de Neve ($2,301,831)
    3. Ariel ($1,483,384)
    4. Rapunzel ($598,056)
    5. Aurora ($215,856)
    6. Mérida ($282,188)
    7. Jasmine ($253,102)
    8. Tiana ($84,882)
    9. Bela ($6,867)
    • Pocahontas e Mulan não são classificadas, o que prova que elas são as menos populares princesas da franquia.
    • No entanto, este ranking de popularidade está associado apenas com o eBay, a Disney Store, por exemplo, pode ter diferentes estatísticas.
  • Quando a franquia se originou, seu slogan era "Toda Garota Pode ser uma Princesa".
  • Roy E. Disney foi contra a criação da franquia Disney Princesa, como ele disse; "Cinderela e Branca de Neve nunca poderiam ser vistas juntas, porque as suas histórias se passam em diferentes épocas e lugares."
    • Devido a este fato, Andy Mooney, criador da franquia, decidiu que em fotos promocionais, as princesas nunca olhariam umas para as outras, para não alterar as histórias de seus filmes.
    • No entanto, podemos ver Branca de Neve, Cinderela e Aurora tomando chá juntas no catálogo de 2004 da Disney.
  • Até o momento, apenas quatro das Princesas da Disney não nasceram em realeza: Cinderela, Bela, Mulan e Tiana. Mulan é a única que não se torna uma princesa por casamento, como Cinderela, Bela e Tiana todas acabam se casando com um príncipe (embora só Cinderela e Tiana sejam vistas se casando em seus filmes).
  • Pocahontas e Mérida são atualmente as únicas Princesas para não se originarem dos contos de fadas tradicionais.
  • Branca de Neve, Cinderela, Aurora e Bela são atualmente as únicas Princesas para não ser interpretadas pelas respectivas atrizes de seus filmes originais.
    • Isto acontece por que as atrizes faleceram ou não estão mais na ativa.
  • Mulan e Tiana são as únicas Princesas para matar o principal antagonista em seus filmes.
  • Cinderela e Jasmine tiveram a memória de seu Disney Príncipe (Aladdin e Encantado) apagada por um antagonista (Lady Tremaine e Sadira) na esperança de fazer elas perderem a sua fortuna e seu amor.
  • Aurora, Jasmine, Rapunzel e Mérida comemoram seus aniversários em seus respectivos filmes.
  • As princesas fizeram sua estréia na LEGO Duplo em 2012, e apareceram em sets a partir de 2013. Em 2014, Cinderela, Ariel, Rapunzel e Mérida entraram no estilo LEGO System, com peças provenientes da linha Amigos, outra temática voltada para as meninas.
  • Cinderela, Jasmine e Pocahontas são as únicas Princesas cujo os antagonistas não foram mortos em seus filmes originais, apesar de Jafar morrer em O Retorno de Jafar.
  • Branca de Neve, Tiana e Mérida não tem continuações para os seus filmes. Rapunzel é a única princesa para figurar num pequeno filme que funciona como uma continuação de seu filme.
    • Aurora e Jasmine são as únicas Princesas da franquia para ganharem uma série de televisão como forma de continuação para seus filmes.
  • As Princesas da Disney criadas depois de Mulan não aparecem em O Point do Mickey, desde que o programa terminou em 2003.
  • Apenas cinco das Princesas da Disney tem dançado com seus respectivos parceiros, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela e Tiana (Rapunzel não conta já que ela só fez terminar a dança com Flynn).
  • As primeiras oito princesas já foram representadas como elementos em uma tabela periódica em uma loja de doces em Downtown Disney em Orlando, FL.
    • Branca de Neve: S (que vem de seu nome original, Snow White)
    • Cinderela: C
    • Aurora: Au
    • Ariel: Ai
    • Bela: B
    • Jasmine: J
    • Pocahontas: P
    • Mulan: Ml
  • Jasmine é a primeira Princesa da Disney para ser a deuteragonista. Todas as outras são protagonistas. Jasmine é a única Princesa Disney a ter um papel menos importante do que o seu príncipe, já que seu filme original se concentra mais em Aladdin, que é o protagonista.
  • O logotipo da Disney Princesa é oval e rosa brilhante contendo o nome da marca com uma tiara no topo. A maioria das franquias da Disney usam um oval azul (ou rosa, se for feminino) com a palavra "Disney" nele.
    • O logótipo de Aladdin, portanto, é um oval roxo. (Rosa e azul misturado se torna roxo.)
  • O livro The Art of the Disney Princess apresenta as Princesas sendo desenhadas com diferentes estilos de arte.
  • Cinco das Princesas da Disney tem cantando depois do primeiro encontro com seus respectivos interesses amorosos (Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel e Pocahontas). Rapunzel nocauteou seu interesse amoroso.
  • Exceto para Ariel e Pocahontas, cada princesa é vista fazendo tarefas ou trabalhos de servos.
  • Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine e Mulan se casaram com os seus interesses amorosos, algum tempo depois das histórias de seu filme original.
  • Disney não vinha com sua própria definição de "princesa" até 1986, explicando por que a Disney tem um limite para quantas princesas estarão na linha oficial.
  • A maioria das Princesas da Disney que tinham uma vilã em seu filme original nunca tiveram uma experiência com um vilão masculino em qualquer uma de suas sequelas, o mesmo se aplica a todas as Princesas da Disney que só tiveram um vilão masculino em seu filme original.
  • Várias das Princesas da Disney são animadas pela mesma pessoa. Marc Davis animou Branca de Neve, Cinderela e Aurora, Glen Keane animou Ariel, Pocahontas e Rapunzel e Mark Henn animou Bela, Jasmine, Mulan e Tiana.
  • As músicas para cinco dos filmes da Disney Princesa foram compostas por Alan Menken (A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin, Pocahontas e Enrolados respectivamente).
  • Todas as Princesas da Disney são as personagens principais de pelo menos um livro ou conto.
    • Não há Princesas criadas durante o final da Segunda Guerra Mundial (1942-1949), na Era Negra da Disney (1967-1988) ou até mesmo no período pós-renascentista (2000-2008), excluindo Eilonwy ou Kida.
  • Os quatro filmes de Princesas em CGI são todos classificados em PG, enquanto todas as princesas de animação clássica até Tiana foram classificadas em G.
    • O Caldeirão Mágico (1985) e Atlantis (2001) foram os filmes de animação clássica que foram considerados em PG.
  • Todos os filmes anteriores a 1999 de Princesas Disney foram lançados em VHS. O primeiro filme a ser lançado em VHS foi A Bela Adormecida (em 1986 a partir da Walt Disney Classics), enquanto o último a ser lançado em VHS é Cinderela (em 2005 a partir das edições Walt Disney Platinum).
  • Todos os filmes da franquia foram lançados em Blu-ray; A Bela Adormecida foi lançado em 2008, Branca de Neve e os Sete Anões foi lançado em 2009, A Bela e a Fera e A Princesa e o Sapo foram lançados em 2010, Enrolados foi lançado em 2011, Cinderela, Pocahontas e Valente foram lançados em 2012, A Pequena Sereia, Aladdin e Mulan foram lançados em 2013.
  • Os filmes da Disney Princesa também foram todos lançados em DVD; A Pequena Sereia e Mulan foram lançados em DVD em 1999 (como Edição Limitada), Pocahontas foi lançado em DVD em 2000 (Classic Collection Gold), Branca de Neve e os Sete Anões foi lançado em DVD em 2001 (Edição Platinum), A Bela e a Fera foi lançado em DVD em 2002 (como Edição Platinum), A Bela Adormecida foi lançado em DVD em 2003 (Edição Especial), Aladdin foi lançado em DVD em 2004 (como Edição Platinum), Cinderela foi lançado em DVD em 2005 (como Edição Platinum), A Princesa e o Sapo foi lançado em DVD em 2010, Enrolados foi lançado em DVD em 2011 e Valente foi lançado em DVD em 2012.
  • Nove Princesas tiveram uma experiência de quase-morte;
    • O Caçador quase matou Branca de Neve, mas devido a sua bondade, ele poupou sua vida.
    • Cinderela foi quase jogada de um penhasco pela Carruagem de Abóbora feita por Lady Tremaine.
    • Malévola colocou uma maldição de morte sobre Aurora, até Primavera converter em um sono profundo.
    • Ariel quase se afogou depois que ela foi transformada em um ser humano pela magia de Úrsula.
    • Bela quase foi morta por lobos, e depois quase se afogou em um terreno de gelo derretido, até que ela foi salva pela Fera ambas as vezes.
    • Jasmine quase foi sufocada até a morte, até que ela foi salva por Aladdin.
    • Mulan foi cortada na barriga, mas foi tratada imediatamente.
    • Rapunzel quase se afogou quando ela e José foram presos na caverna.
    • Mérida foi quase comida viva por Mor'du mas foi salva pela Rainha Elinor.
  • Apenas 4 das 11 Princesas estavam presentes na linha Fairy Tale Princess Collector da boneca Barbie, lançada na década de 1990. Eram Branca de Neve (1999), Cinderela (1997), Aurora (1998) e Bela (2000).
  • Todas as Princesas da Disney têm girado em um círculo completo ou durante uma música, ou em um momento relativamente feliz. A maioria dos momentos felizes das princesas tornam-se ruins para elas, pois geralmente recebem más notícias.
  • Com exceção de Branca de Neve, Bela e Tiana, todas as Princesas da Disney tiveram conversas ​​ou argumentos desconfortáveis com suas figuras de autoridade que levaram a pontos de mudanças nas suas vidas.
    • Cinderela foi impedida de ir ao baile por sua madrasta, mais logo depois, a Fada Madrinha realizou seu desejo.
    • Aurora quando soube sobre seu noivado, a partir de suas madrinhas, foi levada a cair sob o feitiço de Malévola, o que a levou para a roda de fiar.
    • Tritão, que brigou com Ariel, eventualmente destruindo sua coleção, o que a levou a Úrsula e tornou ela humana.
    • A conversa de Jasmine com o Sultão sobre se casar levou ela a fugir.
    • Depois que Pocahontas descobre sobre o casamento planejado com Kocoum, ela se relaciona com John Smith.
    • Depois de discutir com seu pai, Mulan se disfarçou de soldado e foi para a guerra.
    • O menosprezo e ordens de Rapunzel para não deixar a torre por Gothel levou ela a deixar a torre com Flynn e seguir suas aventuras.
    • A discussão de sua mãe, resultou em tragédia já que Mérida foi em busca da Bruxa.
  • Cinderela Tremaine e Fa Mulan são as únicas Princesas da Disney para ter um sobrenome conhecido.
  • Rapunzel e Mérida são as únicas Princesas para ter uma mudança de título em seu filme a partir de seu conto de fadas. O título original de Valente era The Bear and the Bow enquanto Enrolados era simplesmente chamado de Rapunzel.
  • Disney Princesa fez um comercial em homenagem às meninas ao redor do mundo.
  • As primeiras seis Princesas têm lançamentos em home vídeo no formato "Disney Vault" como uma edição de tempo limitado.
  • Exceto para Ariel, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana e Mérida, cada princesa tem uma narração com livro no começo do filme.
  • Atualmente, apenas quatro das Princesas da Disney não são caucasianas: Jasmine, Pocahontas, Mulan e Tiana.
  • Tiana é a primeira Princesa Disney a ter uma coroação pública como todas as princesas até Mulan já estavam na linha quando a franquia foi lançada pela primeira vez no início de 2000.
    • Giselle foi a única personagem Disney que teve uma coroção planejada para a franquia mais que nunca aconteceu.
  • Branca de Neve e os Sete Anões foi o único filme da franquia que ganhou um Oscar honorário. Valente ganhou um Oscar de Melhor Filme de Animação do Ano. A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin, e Pocahontas ganharam dois Oscars (Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original). Cinderela, A Bela Adormecida, Mulan, A Princesa e o Sapo e Enrolados foram apenas nomeados para um prêmio.
  • Até o momento, Jasmine e Mérida são as únicas princesas que não ganharam uma boneca vestida como uma bailarina. Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Pocahontas e Mulan faziam parte da coleção "Disney Princess Ballerina". Tiana é parte da coleção "Ballerina Princess", e Rapunzel era parte da linha "Bath Magic". No entanto, havia uma foto das populares oito Princesas da Disney retratadas como bailarinas.
  • Pocahontas é a única Princesa Disney que não ganhou uma boneca na coleção "Sparkling Princess".
  • Apenas Branca de Neve, Ariel, Jasmine, Pocahontas e Mérida foram criadas como realeza. No entanto, Cinderela cresceu sabendo que ela era filha de um nobre.
  • Pocahontas e Mérida são as únicas Princesas que ainda não ganharam um playset para os seus filmes com a marca da franquia.
  • Até o momento, A Bela e a Fera, EnroladosValente são os únicos filmes de princesa que foram mostrados em 3D durante o seu lançamento teatral. A Bela e a Fera foi o único dos três a ter os efeitos 3D adicionados mais tarde, mediante a um re-lançamento. A Pequena Sereia foi convertido para 3D, mas o re-lançamento nos cinemas foi cancelado. Aladdin atualmente esta sendo planejado para ser lançado em 3D.
  • Até o momento, todos os filmes pré-1992 com Princesas da Disney foram re-lançados nos cinemas (incluindo-relançamentos em 3D durante o século 21);
    • Os três primeiros filmes de princesas (Branca de Neve, Cinderela e Aurora) foram reeditados várias vezes, embora o filme de Aurora nunca foi relançado durante a vida de Walt Disney. Muitas de suas reedições teatrais finais foram durante a temporada de 1985-1995; Cinderela em 1987, Branca de Neve, em 1993, e Aurora em 1995.
    • Ariel e Bela são as únicas duas Princesas pós-Walt Disney para ter seus filmes nos cinemas reeditados; Reedição do filme de Ariel foi em 1997 (em 2D), enquanto reedição do filme de Bela foi em 2012 (em 3D). Em 2013, o filme de Ariel foi escalado para uma reedição teatral em 3D, mas foi cancelado.
  • Mérida e Mulan são as únicas Princesas para empunhar uma arma real em merchandising. Frigideira da Rapunzel também é mostrada em mercadoria, mas não conta como uma arma "real", no entanto.
  • A série de livros "My Collection Princess" não só apresentam histórias sobre as primeiras oito Princesas contadas em primeira pessoa na narrativa, bem como, Alice, Princesa Dot, Jessie e Kida também.
  • Durante os eventos em parques da Disney, as Princesas são dubladas pelas suas respectivas vozes nos filmes.
  • A partir de Tiana, todas as Princesas Disney são mostradas como uma criança no filme original.
    • No entanto, todas as Princesas foram mostradas como crianças em mercadorias, e principalmente na linha "My First Disney Princess".
  • Com exceção de Pocahontas, todas as Princesas clássicas fizeram uma aparição na linha de pinos Disney Princess Premiere Birthstone dos parques da Disney. Sininho, Alice, Esmeralda, Mégara e Jane Porter também fizeram aparições, apesar de não serem princesas oficiais.
  • Desde seu sucesso, a franquia tem gerado muitos spin-offs, tanto em filmes, quanto em produtos.
  • Houve uma paródia da Disney Princesa pelo infame estúdio de animação brasileiro Vídeo Briquendo chamada Escola de Princesinhas, com Cindy (Cinderela), Bianca (Branca de Neve, "bianca" é italiano para "branco"), Hime (híbrido de Ariel e Mulan, "hime" é japonês para "princesa"), Iria (Tiana) e Zade (Jasmine).
  • A franquia de filmes Shrek lançou uma sub-franquia chamada "Shrek Princesses", que gerou uma linha de bonecas pela MGA Entertainment. Relativamente baseada na franquia de Princesas da Disney, ela era composta por Fiona, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela e Rapunzel.
  • Muitas Princesas da Disney têm alimentado ou cuidado de crianças e / ou animais.
  • Rapunzel é a única Princesa jogável no Disney INFINITY. No entanto, Branca de Neve, Cinderela, Ariel, Bela e Jasmine tem costumes feitos.
    • Recentemente, Mérida e Jasmine foram confirmadas para estrear em Disney INFINITY 2.0, e provavelmente serão as únicas princesas para aparecer nele.
  • Das 11 Princesas, Branca de Neve, Cinderela, Ariel, Tiana e Mérida falam / cantam a última fala no seu respectivo filme.
  • Ariel é a única Princesa Disney que não nasceu como um ser humano, mas ela acaba se tornando um humano.
  • Bela é a primeira heroína da Disney para ensinar seu interesse amoroso como ler.
  • Todas as Princesas cantam temas de seus filmes, exceto para Bela e Mérida.
  • Pocahontas é a única princesa cuja arte oficial manteve-se inalterada. No entanto, em um ponto, ela foi mostrada vestindo seu vestido de Londres, de Jornada para o Novo Mundo.
  • Mulan é a última Princesa da renascença Disney.
  • Merida é a primeira princesa Disney que não teve o filme produzido pela Disney (sendo produzido pela Pixar).
  • Merida é a única Princesa da Disney que não têm um interesse amoroso.
  • Merida é a primeira princesa na linha que não foi inspirada por qualquer literatura ou na vida real.
  • Merida é a primeira princesa cujo filme não é um musical.
  • Mérida e Pocahontas são as únicas Princesas para não serem vistas se casando, ou tendo vestidos de noiva da franquia. Bela e algumas outras foram apresentadas no livro Disney's Beautiful Brides.
  • Na página oficial da Disney Princesa, Mérida é a única princesa para ter seu aspecto original do filme, enquanto todas as outras Princesas estão em seus novos looks redesenhados.
  • Pocahontas é a primeira Disney Princesa com dois interesses amorosos com John Smith e John Rolfe. No entanto, a Disney só considera John Smith nas mercadorias.
  • Como as Princesas da Disney tiveram um espaço de tempo e localização da vida real confirmados, várias delas vivem no século 19 sendo Ariel, Cinderela (devido à participação especial do Rei e do Duque no casamento de Eric e Vanessa), e Rapunzel. Tiana é a mais atual como ela vive em 1920. Bela vive na França do século 18, como confirmado por Glen Keane. Pocahontas (século 15-16, devido ao primeiro contato entre Grã-Bretanha e que viria a ser o estado da Virgínia). Aurora (século 14, como explicitado em seu filme) e Jasmine ("confirmado" para ser durante o tempo da era helenística em "Hércules e a Noite Árabe", embora isso seria impossível, devido às eras culturais envolvidas).
  • Desde a coroação de Tiana, em 2010, houve uma coroação oficial para uma nova princesa a cada verão.
  • Cinderela, Ariel e Mulan são as únicas Princesas que aparecem nuas em seus filmes.
  • Aurora e Mulan são as únicas Princesas da Disney para terem outros nomes (Aurora como "Rosa" e Mulan como "Ping").
  • Após os lançamentos de Detona Ralph, Frozen, e Super Mario World 3D, houve semelhanças entre as quatro princesas CGI (Rapunzel, Mérida, Anna, e especialmente Elsa) e as quatro princesas da Nintendo (Peach, Zelda, Daisy, e especialmente Rosalina).
  • Cinderela, Aurora, Jasmine e Rapunzel são as únicas quatro Princesas para cantar em um dueto com seus Príncipes.
  • Pocahontas é a única Princesa Oficial que não ganhou uma fantasia para urso de pelúcia na linha da Build a Bear.
  • No passado, quando a linha "Jewels & Glitter" surgiu, cada Princesa era representada por uma pedra de cor e formato diferente: Branca de Neve (coração vermelho sangue), Cinderela (gota azul), Aurora (losango rosa), Ariel (gota verde mar), Bela (coração vermelho), Jasmine (gota lilás), Pocahontas (losango marrom), Mulan (coração rosa), Tiana (gota verde) e Rapunzel (losango roxo). Mérida ainda não estava adicionada a franquia.

Aparência fisíca

  • Branca de Neve é a única princesa com cabelo naturalmente curto. Mulan corta o próprio cabelo e Flynn Rider corta o cabelo de Rapunzel.
  • Cinco das Princesas tem cabelo preto e olhos castanhos (Branca de Neve, Jasmine, Pocahontas, Mulan e Tiana). Branca de Neve é a única Princesa caucasiana com cabelo preto e olhos castanhos. Cinderela, Ariel e Mérida tem olhos azuis, Aurora tem olhos violeta, Bela tem olhos castanhos cor-de-avelã e Rapunzel tem olhos verdes.
  • Aurora é a única princesa verdadeiramente loira. Rapunzel é uma loira pela magia do sol, mas é uma morena natural por genética, enquanto Cinderela tem cabelo loiro morango.
  • Bela e Rapunzel são as únicas morenas e ambas têm uma cor dos olhos diferente das demais princesas. Bela tem olhos castanhos cor-de-avelã e Rapunzel tem olhos verdes.
  • Branca de Neve, Bela, Pocahontas e Tiana têm cabelo mais escuro do que os seus príncipes.
  • Tiana é a única princesa cujo cabelo nunca é visto solto durante todo o filme.
  • Curiosamente, todas as Disney Princesas feitas por computador (incluindo Anna e Elsa) tem sardas, enquanto todas as Princesas da Disney tradicionalmente animadas não têm nenhuma.
  • A maioria das princesas receberam suas características faciais de suas mães:
    • Branca de Neve: Cabelo (pai), Olhos e Estrutura Facial (mãe).
    • Cinderela: Olhos (mãe), Estrutura Facil (mãe e pai).
    • Aurora: Mãe ao todo.
    • Ariel: Cabelo (mãe e pai), Olhos (pai), Estrutura Facial (mãe).
    • Bela: Cabelo (pai), Olhos (desconhecido), Estrutura Facial (mãe).
    • Jasmine: Cabelo (mãe), Olhos (mãe e pai), Estrutura Facial (mãe).
    • Pocahontas: Cabelo (mãe e pai), Olhos (mãe e pai), Estrutura Facial (mãe e pai).
    • Mulan: Cabelo (mãe e pai), Olhos (mãe e pai), Estrutura Facial (desconhecido).
    • Tiana: Cabelo (mãe e pai), Olhos (mãe e pai), Estrutura Facial (mãe e pai).
    • Rapunzel: Cabelo (mágia do sol como loira, mãe e pai com cabelos castanhos), Olhos (mãe e pai), Estrutura Facial (mãe e pai).
    • Mérida: Cabelo (pai), Olhos (pai), Estrutura Facial (mãe).
  • Mulan e Tiana são as únicas Princesas da Disney canhotas.
  • Pocahontas e Rapunzel são as únicas Princesas para aparecerem com o cabelo trançado em seus filmes.
  • Elas também são as únicas Princesas que aparecem com o cabelo trançado em mercadorias.

Família

  • Das 11 Princesas, apenas Aurora, Mulan, Rapunzel e Mérida têm ambos os pais vivos.
  • Branca de Neve e Cinderela são as únicas Princesas orfãs.
    • Ambas também foram maltratadas por suas madrastas e parentes, por causa da beleza fisíca.
  • Ariel, Bela, Jasmine e Pocahontas são as únicas que têm seus pais vivos.
  • Tiana só tem a mãe viva.
  • Seis dos pais de Princesas da Disney eram viúvos: os pais de Branca de Neve, Cinderela, Ariel, Bela, Jasmine e Pocahontas.
  • Ariel e Mérida são as únicas Princesas para terem irmãos de sangue.
    • Cinderela é a única princesa a ter meio-irmãos.
  • Jasmine e Mulan são as únicas princesas para serem vistas com outros membros da família: Mulan com sua avó e Jasmine com seu primo.
  • Branca de Neve é a única princesa cujo pai nunca é mostrado.
  • Ariel é a primeira Disney Princesa para se tornar uma mãe.
  • Pocahontas é a única a não ter sua mãe vista em qualquer forma humana, embora seu espírito se manifeste como folhas.
    • A mãe de Branca de Neve - histórias raras têm uma imagem dela.
    • A mãe de Cinderela - em uma arte oficial com Cinderela como uma criança.
    • A mãe de Aurora - vista no longa-metragem, curtas-metragens e algumas histórias.
    • A mãe de Ariel - vista no terceiro filme de A Pequena Sereia.
    • A mãe de Bela - vista em Era Uma Vez Uma Princesa: Vol 2 e uma imagem da pintura que é destaque na Casa de Maurice no parque Magic Kingdom, no Walt Disney World.
    • A mãe de Jasmine - vista em Era Uma Vez Uma Princesa: Vol 1.
    • A mãe de Mulan - vista no filme e na seqüência.
    • A mãe de Tiana - vista no longa-metragem e contos.
    • A mãe de Rapunzel - vista em longas-metragens e sequela.
    • A mãe de Mérida - vista no longa-metragem.

Companheiros

  • Pocahontas e Tiana são as únicas duas Princesas para ter melhores amigos humanos - Nakoma e Charlotte La Bouff, respectivamente.
  • Todas as princesas têm pelo menos um companheiro animal: Branca de Neve tem vários animais da floresta; Cinderela tem vários ratos (incluindo Jaq e Tata) e pássaros, além do cavalo Major e do cachorro Bruno; Aurora tem suas fadas, pássaros e esquilos, Ariel tem o peixe Linguado, o caranguejo Sebastião, e a gaivota Sabidão, Bela tem o cavalo Phillipe, Jasmine tem o tigre Rajah, Pocahontas tem Meeko o guaxinim, o beija-flor Flit e, eventualmente, Percy o cachorro (originalmente de propriedade do governador Ratcliffe), e Mulan tem Mushu o dragão, Gri-Li o grilo, e Khan o cavalo; Tiana tem Louis o jacaré e Ray o vaga-lume (em praticamente todo o filme, ela agora só tem o primeiro como o último agora já está morto); Rapunzel tem o camaleão Pascal e Maximus o cavalo; e Merida tem seu cavalo de estimação, Angus e seus irmãos trigêmeos na forma de filhotes de urso.
  • Pelo menos um cavalo apareceu em cada um de seus filmes. Mas apenas 8 delas têm realmente montado em cavalos.
    • Branca de Neve: Ela monta o cavalo do príncipe quando ela está viajando para o seu castelo.
    • Cinderela: Ela monta seu cavalo junto com o Príncipe Encantado, no terceiro filme, assim como Major.
    • Ariel: Ela pede para montar na carruagem com Eric.
      • No livro Campeões Reais, Ariel tem um potro chamado Beau.
    • Bela: Passeia com o cavalo de seu pai Phillipe para o castelo da Fera.
    • Jasmine: Ela foge e doma Sahara, o cavalo favorito de sua mãe.
    • Mulan: Ela monta o cavalo de sua família Khan.
    • Rapunzel: Ela é capaz de domar Maximus, supondo que ela também monte ele.
    • Mérida: monta seu cavalo Angus várias vezes em seu filme.

Roupas

  • Na franquia: Cinderela, Aurora e Bela usam vestidos de baile. Ariel usa um vestido bufante. Branca de Neve e Mérida usam seus vestidos de corte. Jasmine usa traje casual. Tiana é mostrada em seu vestido de casamento. Rapunzel veste seu vestido de camponesa. Pocahontas e Mulan são vistas nos trajes étnicos de seus respectivos países.
  • Branca de Neve, Jasmine, Pocahontas, Rapunzel e Mérida usam seus vestidos icônicos por um longo tempo em seu filme.
    • Cinderela usou seu vestido branco-prateado apenas para o baile.
    • Aurora usou a versão rosa do vestido durante a dança com Phillip.
    • Ariel usou o vestido rosa para jantar com Eric. (O novo vestido verde mar de Ariel foi projetado para a franquia. Ela nunca realmente usou o vestido em um filme.)
    • Bela usava seu vestido amarelo dourado, enquanto dança com a Fera.
    • Mulan usou seus dois vestidos icônicos apenas no início do filme.
    • Tiana usou seu vestido verde em seu primeiro casamento com Naveen.
  • Tiana é a única das Princesas Disney para usar um vestido de noiva como marca principal nas mercadorias.
  • Somente 6 das 11 Princesas são realmente vistas usando tiaras / coroas reais em seus filmes (Cinderela, Aurora, Ariel, Tiana, Rapunzel e Mérida).
    • Embora cada Princesa tem usado um acessório de cabelo.
  • Ariel e Jasmine são as únicas duas princesas para vestir trajes sumários (caso de Ariel é seu biquíni de concha, enquanto que para o caso de Jasmine é o vestido icônico).
  • 7 das 11 Princesas usam roupas com os ombros visíveis (Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Tiana e Mérida).
  • Curiosamente, as três Princesas da Disney, que se tornaram realeza pelo casamento (Cinderela, Bela e Tiana), usavam luvas de ópera e são as únicas Princesas que o fizeram.
  • Até agora, Mulan foi a única princesa que não foi vistas vestindo roupas temáticas para o Natal.
  • Jasmine, Pocahontas e Mulan, respectivamente, usam roupas e fundamentos adequados ao seu tempo e lugar.
  • Cinderela, Ariel e Mérida são mostradas em suas roupas íntimas em um ponto em seus filmes. (Cinderela na sequela de 2002.)
  • Os desenhos das princesas tem mudado ao longo dos anos. Originalmente, elas simplesmente usavam roupas simples, em seguida, foram redesenhadas com uma nova pose, e uma tiara. Notavelmente Aurora, Tiana e Rapunzel permaneceram as mesmas com a adição de mais jóias. Mais tarde, as coroas foram modificados para coincidir com os vestidos com capas e jóias adicionados. Com o passar do tempo, os vestidos ficaram mais vistosos, recoloridos com ouro (Ariel foi mostrado às vezes com uma cauda de ouro), e empatou com brilhos, acabamentos metálicos, e agora com a moda mais modernizada. Durante as férias, os seus vestidos se transformam em tema de feriado.
    • Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela e Jasmine são as únicas princesas para ser apresentadas na franquia Disney Princess Enchanted Tales com roupas douradas.
    • Todas as princesas foram destaque na franquia Jeweled Disney Princess, com exceção de Pocahontas, que apareceu na franquia usando seu vestido do segundo filme.

Novo design

  • Em suas reformulações, elas são feitas para olhar mais ou menos da mesma idade.
  • Pocahontas é a única Disney Princesa para ter nenhum brilho em sua reformulação, sendo substituído por jóias.
    • Devido à polêmica, o novo design de Mérida recebeu uma segunda versão, sem brilhos. Ela é alternadamente mostrada em sua versão com glitter e sem, embora atualmente a Disney decidiu utilizar a versão sem glitter.
  • Tiana, Rapunzel e Mérida são as únicas Princesas com as atualizações menos modificadas, com brilhos em seus vestidos.
  • Nas primeiras promoções dos novos designs, vestido de Ariel era rosa em vez de verde e vestido de Mulan era mais avermelhado com brilhos. Cinderela era a única princesa com mais de uma foto dela em seu redesign. Top de Jasmine era rasgado em vez do top redesenhado. Aurora tinha uma longa faixa na cintura, em vez de os recortes triangulares.

Relativo à Magia

  • Das 11 princesas, oito delas usaram magia em alguma pessoa, ou no local aonde viviam;
    • Cinderela usou a varinha da Fada Madrinha.
    • Aurora usou a varinha de Primavera.
    • Ariel usou o tridente de seu pai.
    • Bela usou um item mágico sendo o Espelho Mágico.
    • Jasmine montou o Tapete Mágico.
    • Pocahontas controla o vento.
    • Rapunzel tinha cabelos mágicos
    • Mérida usou uma poção mágica.
  • Cada uma das princesas Disney teve envolvimento com algo mágico, mesmo que seja indiretamente:
    • Branca de Neve foi envenenada pela maçã da Rainha, que continha magia negra.
    • Cinderela foi capaz de ir ao baile graças a Fada Madrinha.
    • Malévola lançou um feitiço sobre Aurora.
    • Ariel foi transformada pela magia de Úrsula em um ser humano.
    • Bela quebrou o feitiço sobre a Fera dizendo que amava ele.
    • O Gênio lançou feitiços sobre Jasmine.
    • Pocahontas pode falar com Vovó Willow, além de parecer falar com a natureza.
    • Mushu é o guardião de Mulan.
    • Tiana foi transformada em um sapo.
    • Rapunzel tinha cabelos mágicos.
    • Mérida foi a casa de uma bruxa para encontrar uma poção para ela "mudar o próprio destino".
  • Várias princesas tiveram seus vestidos alterados usando magia:
    • Cinderela teve seu seu vestido de baile criado pela Fada Madrinha (e também de casamento, segundo o livro O Diário Secreto).
    • O vestido de Aurora foi feito com magia, e mudou de cor várias vezes ao longo do filme devido à sua discordância de cor entre Flora e Primavera.
    • Tritão deu a Ariel um vestido brilhante quando ele a transformou em um ser humano.
    • Jasmine teve suas roupas transformadas em roupas de escravo por Jafar.
    • Tiana ganhou um vestido verde mágico no casamento ao se tornar uma princesa (e ao ​​se tornar humana novamente).

Carascteristicas Pessoais

  • Alternativamente, as Princesas podem estar em três categorias com base em suas eras:
    • Era Walt Disney (Era de Ouro / Era Clássica) (1937-1966): Branca de Neve, Cinderela e Aurora.
    • Era Renascentista (1989-1999): Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan.
    • Era Millenium (Era do Revival Renascentista) (2009-presente): Tiana, Rapunzel e Merida.
  • Cada uma das princesas tem uma cor diferente para suas roupas, que se tornaram seu maior referêncial:
    • Branca de Neve: vermelho (apesar de seu vestido ser principalmente azul e amarelo).
    • Cinderela: azul claro (embora seu vestido seja prata no filme).
    • Aurora: rosa (e, ocasionalmente, azul)
    • Ariel: verde escuro (como uma sereia, rosa coral como um humano).
    • Bela: amarelo.
    • Jasmine: turquesa (e, ocasionalmente, violeta).
    • Pocahontas: laranja.
    • Mulan: magenta.
    • Tiana: verde claro.
    • Rapunzel: roxo.
    • Mérida: azul marinho.
  • Cada um dos filmes das Princesas da Disney são definidos em estações diferentes do ano:
    • Branca de Neve: verão
    • Cinderela: possivelmente verão
    • Aurora: possivelmente primavera
    • Ariel: verão
    • Bela: inverno
    • Jasmine: estação seca (desde que seu reino tinha apenas 2 temporadas)
    • Pocahontas: Verão
    • Mulan: Primavera
    • Tiana: final do inverno.
    • Rapunzel: verão
    • Mérida: verão
  • Cada princesa é representada por um ou mais objetos:
    • Branca de Neve: Maçã vermelha, pássaro azul, pomba branca.
    • Cinderela: Sapatinho de cristal, abóbora.
    • Aurora: Agulha, roda de fiar, rosa.
    • Ariel: Garfo, madrepérola, tridente, concha do mar.
    • Bela: Rosa vermelha, livro.
    • Jasmine: Lâmpada do Gênio.
    • Pocahontas: Colar de sua mãe, uma pena, bússola, uma folha.
    • Mulan: Flor de pêssego, espada de seu pai, leque.
    • Tiana: Pote gumbo de seu pai, lírios, flor de rã.
    • Rapunzel: Sol, lanterna, pincel.
    • Mérida: Arco/flecha, urso.

Donzela em apuros

  • Sete das Princesas tem pelo menos uma cena onde elas estão, na verdade, retratadas no papel da donzela em perigo, enquanto o seu interesse amoroso é o seu herói, enquanto que apenas sete delas foram resgatadas com sucesso pelo seu interesse amoroso, mas quem não conseguiu ser resgatada foi encontrada posteriormente.
    • Branca de Neve foi colocado em uma maldição do sono, e o Príncipe chegou com seu cavalo para quebrar a maldição com o primeiro beijo de amor verdadeiro.
    • Cinderela ia ser enviada para fora do reino pelo navio, enquanto o Príncipe Encantado monta seu cavalo para recuperá-la.
    • Aurora foi posta em sono profundo, e o príncipe Phillip montou seu cavalo e Malévola foi perfurada pela espada em sua forma de dragão, quebrando a maldição do sono pelo beijo do amor verdadeiro.
    • Ariel foi transformada em uma sereia novamente com o pôr do sol, e ela foi agarrada por Úrsula debaixo d'água, enquanto que Eric vai para o mar para salvá-la e mata Úrsula.
    • Bela foi encurralada por um bando de lobos que estavam prestes a atacá-la até que a Fera chegou e lutou contra os lobos e salvou sua vida. Mais tarde, ela caiu na água gelada e teve de ser levada pela Fera.
    • Jasmine foi magicamente presa em uma ampulheta, mas foi salva de ser sufocada até a morte pela areia graças a Aladdin quebrando o vidro.
    • Rapunzel ia ser levada para um lugar desconhecido pela Mamãe Gothel, enquanto Flynn monta Maximus para salvar Rapunzel, gritando a famosa frase da história original "Rapunzel, jogue seus cabelos."

De Princesa a Rainha

  • Apenas algumas das 11 Princesas seriam coroadas como Rainhas no futuro: Rapunzel vai se tornar Rainha Reinante, Aurora e Branca de Neve vão tanto tornar-se Rainha Reinante e Rainha Consorte, Cinderela só será rainha Consorte. (Rainha Reinante é uma decisão de rainha por seu próprio direito, rainha consorte é a esposa de um rei no poder.)
  • Branca de Neve: como a única filha do falecido Rei, ela herda o trono após a morte de sua madrasta, tornando-se Rainha Reinante do Reino. Seu marido, o Príncipe, em seguida, permanece como um príncipe, até que ele se torna o rei da sua própria terra. é possível que seu pai é o príncipe soberano de um Principado (não um rei), ou que o príncipe não é o primogênito, e nunca poderia herdar o trono. Se o príncipe é o herdeiro do trono e seu pai morre ou abdica, em seguida, Branca de Neve e o Príncipe vão se tornar co-regentes.
  • Cinderela só será Rainha Consorte após a morte ou abdicação do pai do Príncipe Encantado, o Rei.
  • Aurora: Após a morte de seu pai, o rei Stefan, Aurora vai se tornar Rainha Reinante do seu Reino. Após a morte do rei Hubert, o príncipe Philip vai se tornar o rei do seu Reino, enquanto Aurora torna-se sua rainha. Quando tanto o rei Stefan e Rei Hubert estão mortos, Aurora passa a ser co-Rainha, e Philip se tornará co-Rei, governando em conjunto os dois reinos. Seu herdeiro herdará duas coroas sobre suas mortes. Se Philip morrer antes de Aurora, em seguida, Aurora fica Rainha Regente de seu próprio reino, e também será Rainha Viúva (viúva de um rei). Se seu herdeiro ainda não é maior de idade, ela continuará sendo Rainha Regente, até ele completar a maior idade. Se ela optar por abdicar, sob a coroação de seu herdeiro, o herdeiro vai se tornar o rei / rainha de um Reino Unido e Aurora será, então, uma Rainha-mãe (mãe do monarca reinante).
  • Ariel é a princesa consorte de Eric na sequela do seu filme, e uma vez que ela é a sétima na linha de sucessão ao trono da Atlântica e agora vive em terra (e será colocada mais a baixo na linha de sucessão, se suas irmãs têm os seus próprios filhos), ela não vai ser rainha reinante de Atlântica.
  • Bela não será rainha desde que a Fera é apenas um príncipe soberano de seu Principado, não de um reino.
  • Jasmine só será considerada como a esposa do sultão quando Aladdin subir ao trono do sultão, devido às tradições árabes de líderes do sexo masculino.
  • Embora o pai de Pocahontas seja o chefe da tribo, ela não pode tomar o seu lugar, desde que só homens podem liderar a tribo. No entanto, ela pode se voluntariar para ser o pajé, embora seja pouco provável devido às tradições tribais de líderes do sexo masculino.
  • Mulan não vai se tornar rainha em tudo desde que ela não tem vínculos reais. No entanto, como informado pelo Imperador da China, Mulan pode tomar um cargo importante na realeza.
  • Tiana não será Rainha Consorte desde que Naveen é cortado da linha de sucessão da Maldonia por seus pais.
  • Rapunzel será Rainha Reinante de Corona, e José será seu consorte.
  • Mérida pode ser ou não Rainha Reinante de DunBroch, já que ela tem irmãos, e irmãos novos geralmente superam suas irmãs mais velhas na linha de sucessão, mas isso depende da lei de DunBroch.

Once Upon a Time

  • Algumas das Princesas da Disney têm aparecido na série da ABC, Once Upon a Time, com a série centrada em Emma Swan, filha de Branca de Neve que tem que quebrar uma maldição. Os estúdios da ABC são de propriedade da Disney e, portanto, eles têm direitos sobre as Princesas. Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Mulan e Rapunzel apareceram até agora. Jasmine, Pocahontas, Tiana e Merida ainda não foram apresentadas. Três das Princesas (Branca de Neve, Cinderela e Bela) estão associadas com a Chapeuzinho Vermelho em Storybrooke com os seus homólogos de Storybrooke, respectivamente, e cinco (Branca de Neve, Aurora, Ariel, Bela e Rapunzel) estão associadas com a Rainha Má em Storybrooke ou nos flashbacks.
  • Algumas das Princesas conhecem umas as outras em Once Upon a Time:
    • Branca de Neve encontrou com Cinderela, Aurora, Mulan, Bela, Ariel e Rapunzel.
    • Cinderela conheceu Branca de Neve.
    • Aurora conheceu Branca de Neve, Mulan e Bela.
    • Ariel conheceu Branca de Neve e Bela.
    • Bela encontrou Branca de Neve, Mulan, Ariel, Aurora e Rapunzel.
    • Mulan conheceu Aurora, Branca de Neve e Bela.
    • Rapunzel encontrou Branca de Neve e Bela.
  • Branca de Neve, Bela, Aurora e Mulan são personagens principais em pelo menos uma temporada, enquanto Cinderela, Ariel e Rapunzel são personagens pequenas, bastante insignificantes da série, que já apareceram em apenas alguns episódios.
    • Branca de Neve é a única princesa para ser um personagem principal em todas as quatro temporadas da série.

Kingdom Hearts

  • Cinco princesas oficiais aparecem como Princesas de Coração (Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Bela e Jasmine) na série Kingdom Hearts.
    • Embora Ariel e Mulan apareçam em Kingdom Hearts, elas não são princesas de coração, mas as aliadas do jogador.
  • Em Kingdom Hearts, se os jogadores forem para o País das Maravilhas antes de chegar a Agrabah, há uma cena envolvendo Alice sendo seqüestrada para o conselho dos Disney Vilões. No entanto, se o País das Maravilhas ainda não acessado, em vez de Alice, será Branca de Neve a personagem sequestrada.
  • Vestidos de Aurora e Cinderela na série Kingdom Hearts usam as cores que são mostradas em seus filmes, em vez de como elas são retratadas na franquia Disney Princesa. Vestido da Cinderela é prata, em vez de azul, e vestido de Aurora é azul, em vez de rosa.
    • No entanto, é interessante notar que em suas estações em Dive to the Heart, o vestido de Cinderela é retratado como azul claro, como seu vestido da franquia Disney Princesa, mas o vestido da Aurora é mostrado sendo roxo, um tom que ela nunca usava nos filmes, só nos parques.
  • Na época da criação inicial série, Mulan e Pocahontas foram as únicas Princesas da Disney que não aparecem dentro de Kingdom Hearts. Desde o lançamento de Kingdom Hearts II, Pocahontas ainda está para ser apresentada.
    • Com a inclusão dos novos filmes lançados depois de Kingdom Hearts II, a lista atual de Princesas da Disney que ainda têm de aparecer na série são: Pocahontas, Tiana, Rapunzel e Mérida.

Princesinha Sofia

  • Várias Princesas apareceram na série até o momento: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Mulan e Rapunzel.
  • Ariel e Mulan são as únicas Princesas para não serem mostradas em seus novos designs. Ariel é mostrado como uma sereia, e Mulan é mostrada em sua armadura do exército.
  • Branca de Neve e Aurora são as únicas Princesas que não cantam na série.
  • Jasmine e Mulan são as únicas Princesas que não desaparecem, se transformando em um pó dourado. Em vez disso, elas seguem seu caminho para casa (Jasmine com o Tapete Mágico e Mulan provalvemente foi sozinha).
    • Elas duas também são as únicas Princesas que Amber conhece.

Veja também

Links externos


Disney Princesa
Poster Princesas
Mídias: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall

Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas

Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks

DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida

Futuras princesas: Anna | Elsa | Moana

Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Eilonwy | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Melody | Ting-Ting, Su e Mei

Músicas: If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs: Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Kilala Princess | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | The 7D

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória