Fandom

Wiki Disney Princesas

Disney Princess Ballerina

2 415 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Disney Princess Ballerina foi a primeira linha de bonecas das princesas Disney vestidas como bailarinas. Originalmente, foi lançada no começo da criação da franquia Disney Princesa, entre 1999 e 2001, e depois, ganhou outras versões. Atualmente, a linha Princesses Ballerina ocupa o lugar desta coleção.

Antecedentes

Wendy.gif

Uma das primeiras linhas de bonecas da franquia.

Desde a criação da franquia Disney Princesas, a Mattel resolveu criar modelos de bonecas diversos para as princesas da Disney. As primeiras linhas registradas para a marca foram: Musical Princess Perfume Princess. Lançadas em 1994, destas linhas, Musical Princess foi a primeira lançada no mercado. Inicialmente, as personagens Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Bela e Jasmine foram lançadas, e depois, os príncipes também foram adicionados. Elas cantavam as músicas dos filmes. Depois de dois anos, em 1996, foi lançada a linha Dancing Princess, o mais próximo de uma primeira linha sobre bailarinas. Elas vinham com um dispositivo, que fazia as bonecas girarem ao som da música. As princesas presentes nesta linha foram: Bela, Jasmine, Aurora, Branca de Neve, Cinderela e Pocahontas. Também foi lançada uma versão especial com as princesas Cinderela, Bela e Ariel, acompanhadas de seus príncipes. Mais tarde, foi lançado exclusivamente para o Walmart, uma caixa, contendo Cinderela, Branca de Neve e Aurora, em suas versões dançantes. Seguindo a última linha foi lançada Bubble Princess, uma linha com Branca de Neve, Cinderela e Bela, que acompanhava uma estrela, que fazia bolas de sabão. Também havia sido lançada a linha Musical Classic Dolls, seguindo as mesmas ideias da coleção Dancing Princess, e tendo uma curiosidade, Mary Poppins estava presente nesta coleção, como uma das princesas. Sininho também fez sua primeira aparição nesta linha. No Disney Princesses On Ice, também foram lançadas bonecas com roupas de patinadoras, similares as roupas de bailarinas, alguns anos depois. A última linha de princesas lançada antes dessa, foi a Pocket Princess, com Cinderela, Bela e Ariel. [1]

Desenvolvimento

A ideia de lançar uma linha de bonecas das princesas Disney como bailarinas, surgiu faz muitos anos. Além do fato das meninas se vestirem como princesas, a maioria delas queria aprender a dançar ballet, e usa aquelas roupas de bailarina, que eram um sucesso entre as garotas na década de 90. Mais tarde, a ideia foi botada em pratica, em uma linha de fantasias das princesas para o Halloween, baseadas em roupas de ballet. No entanto, as meninas queriam algo maior, elas queriam poder ter suas bonecas vestidas como bailarinas, inclusive as bonecas das princesas Disney. Isso fez com que muitas meninas comprassem roupas personalizadas por costureiras, para suas bonecas. A Barbie havia então lançado sua linha bailarina, com todas as amigas da boneca devidamente vestidas como bailarinas. Isso não atrapalhou muito as vendas das bonecas da franquia, na verdade, mais no Disney Store, a primeira linha clássica de bonecas já não rendia tão bem.

Criação

Disneyonicedolls.png

As bonecas lançadas no Disney On Ice.

Percebendo o quanto a ideia poderia dar certo, e também tentando alavancar as vendas dos primeiros produtos lançados sobre as princesas Disney na Disneylândia, a Disney Consumer Products começou a desenvolver uma linha de bonecas, baseadas em bailarinas de sucesso. Logo depois, as bonecas lançadas no Disney On Ice serviram como base principal para a criação da primeira coleção das princesas Disney como bailarinas. No começo, a ideia era lançar somente Cinderela, Branca de Neve, Aurora e Ariel, no entanto, de acordo com o desenvolvimento da coleção, outras princesas acabaram sendo adicionadas. Embora inicialmente a ideia era lançar todas as princesas com roupas cor-de-rosa, assim como as maioria das bailarinas,as roupas das personagens acabaram sendo baseadas nas roupas usadas nos filmes, ou nas cenas do filme, e locais de destaque dos mesmos. O lançamento inicial ocorreu em 1999, contendo as personagens Ariel, Cinderela, Aurora, Branca de Neve e Sininho. As vendas foram tão bem, que a Disney começou a desenvolver imagens das princesas vestidas como bailarinas. Também houve caixas incluindo as princesas e os príncipes. Mais tarde, Pocahontas e Mulan foram adicionadas para a linha, no entanto, Jasmine continuou de fora.

Princesas

Linha casais

Trivialidades

  • As roupas de Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Bela e Mulan são baseadas nas roupas usadas em seus filmes. As roupas de Ariel e Pocahontas são baseadas em locais de seus filmes (O mar, no caso de Ariel, e Virginia, no caso de Pocahontas).
    • Branca de Neve: baseada na roupa de princesa.
    • Cinderela: baseada na roupa do baile.
    • Aurora: baseada em seu vestido de princesa cor-de-rosa.
    • Bela: baseado em seu vestido amarelo de noite.
    • Mulan: baseado no vestido da casamenteira.
  • Jasmine não esta presente nesta e em nenhuma outra linha de bailarinas. Não se sabe se isso acontece pelo fato de ela ser mulçumana, já que Mulan e Pocahontas também não poderiam estar usando roupas de bailarina, já que não era algo viavel para suas culturas. O único motivo plausivel é o fato de ela não usar vestido.
  • Mulan é a única princesa desta linha que não ganhou uma versão musical nas linhas anteriores.
  • Tinker Bell é o único membro desta linha, que não é um membro oficial da mesma atualmente.
  • Esta também foi a segunda aparição de Tinker Bell em bonecas das princesas Disney.
  • Tiana, Rapunzel e Merida não fazem parte desta linha pois quando ela foi criada, os seus filmes não existiam. No entanto, Tiana e Rapunzel fizeram aparições em outras linhas, vestidas como bailarinas.
  • Sininho, Pocahontas e Mulan são as únicas princesas desta linha a não terem imagens promocionais como bailarinas. No entanto, a roupa de Sininho é similar a de uma bailarina.
  • Esta foi a única linha de princesas do Disney Store com roupas de bailarina, as demais foram lançadas pela Mattel.
  • Esta linha impulsionou o lançamento de outras linhas futuras das princesas como bailarinas, não só de bonecas, mais de diversos produtos como livros e fantasias.
  • Foi uma das linhas de bonecas mais rentáveis lançadas na Disneylândia.

Referências

  1. Disney Princesses by Disney, licensed to Mattel

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória