FANDOM

Disney Princess foi a primeira linha de bonecas da franquia Disney Princesas vendida na Disney Store.

Desenvolvimento e criação

120px-00012P

Bonecas das princesas da linha.

Quando a franquia Disney Princesas se formou, foram lançadas algumas bonecas pela Mattel, no entanto, todas elas tinham um tamanho muito pequeno se comparado a uma boneca Barbie, e também tinham efeitos sonoros, ou alguma funcionalidade. A Disney, já havia lançado no passado, bonecas para todas as princesas, na época em que seus filmes foram lançados no cinema, ou até mesmo posteriormente, quando elas voltavam em reprises nos cinemas, ou com um novo lançamento em home vídeo. De olho no lucro que poderia ter, a Disney lançou a primeira linha de bonecas das princesas Disney, conhecidas simplesmente como Disney Princess, e também chamada de Disney Princess: Once Upon a Time, a linha surgiu em meados de 1999, vendidas no Disney Store. As bonecas se tornaram um sucesso, e hoje em dia é quase impossivel comprar uma boneca desta linha, já que se tornou um dos itens mais procurados pelos colecionadores.

Princesas

  1. Branca de Neve
  2. Cinderela
  3. Sininho
  4. Aurora
  5. Ariel
  6. Bela
  7. Jasmine
  8. Pocahontas
  9. Esmeralda
  10. Mulan

Trivialidades

  • Esta linha marca a aparição de Sininho e Esmeralda, membros retiradas da franquia.
  • Nesta linha, a única princesa a não usar seu traje icônico é Jasmine, que usa suas vestimentas roxas em vez da conhecida roupa de princesa turquesa.
  • Tiana e Rapunzel não estão nesta linha, por que seus filmes não existiam na época em que as bonecas foram criadas.
  • Nota-se claramente que as bonecas tinham um visual bem diferente se comparado aps visuais das bonecas atuais, com cabelos maiores em alguns casos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória