FANDOM


Eleanor.jpg
"Eleanor Audley"
Nascimento: 19 de novembro de 1905
Cidade de Nova York, NY, Estados Unidos
Morte: 25 de novembro de 1991 (86 anos)
Norte de Hollywood, Los Angeles, California, Estados Unidos
Nacionalidade: Us.png Americana
Anos em atividade: 1949-1970

Eleanor Audley (nascida em 19 de novembro de 1905 - 25 de novembro, 1991), foi uma atriz americana, que era uma atriz de rádio e voz de animação, além de seus papeis na TV e no cinema. Para muitos, ela forneceu as vozes das vilãs de filmes de animação da Disney mais marcantes e memoráveis​​. Audley morreu de insuficiência respiratória em 25 de Novembro de 1991. Ela está enterrada no Mount Sinai Memorial Park Cemetery.

Animação

Na indústria de cinema de animação, ela era mais conhecida como as vozes da madrasta malvada Lady Tremaine no filme de animação da Disney, Cinderela e a fada malvada Malévola no filme da Disney, A Bela Adormecida. Para ambos os filmes, o animador Marc Davis criou características faciais dos personagens para se assemelhar a Audley.

Ela também fez a voz de Madame Leota nas atrações Haunted Mansion na Disneylândia e no Walt Disney World, falando as frases memoráveis​​, "Rap on a table. It's time to respond. Send me a message from somewhere beyond!"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória