Wikia

Wiki Disney Princesas

Elsa, a Rainha da Neve

Comentários136
1 766 pages em
Este wiki

Princesaoficial

Elsa, the Snow Queen
Elsa, a Rainha da Neve
Elsa9
Idade 21 anos
Sexo Feminino
Cor dos Olhos Azul
Cor do Cabelo Loiro
Cidade Natal Arendelle
Cor da Pele Branca
Família Anna (irmã mais nova), O Rei e Rainha de Arendelle (pais-falecidos)
Amigo Animal Sven (alce)
Gosta Sua família, chocolate, se divertindo com seus poderes, trazendo alegria para Anna e seu reino, Olaf, se divertindo com Anna, aceitação, paz
Odeia Seus poderes (anteriormente), o medo, ser tratada como um monstro, fazendo mal aos outros ou aqueles que ela se preocupa, momentos conflitantes com a irmã, e a idéia de Anna se casar com alguém que ela mal conhece
Interprete Georgina Haig (em Once Upon a Time)
Voz nos Estados Unidos Idina Menzel, Eva Bella (como uma criança), Spencer Lacey Ganus (adolescente)
Voz no Brasil Taryn Szpilman (adulta), Alice Lieban (criança)

Rainha Elsa de Arendelle, ou a Rainha da Neve é a deuteragonista do filme de animação da Disney de 2013, Frozen: Uma Aventura Congelante. Ela é a irmã mais velha da princesa Anna, e a próxima na linha para o trono de Arendelle, até que seus poderes sobre o gelo e a neve levou-a a tornar-se a famosa rainha da neve. Ela é dublada por Idina Menzel.

Desenvolvimento

Biografia oficial da Disney

Do lado de fora, Elsa parece pronta, mas na realidade, ela vive com medo, enquanto ela luta com um poderoso segredo, ela nasceu com o poder de criar gelo e neve. É uma bela habilidade, mas também extremamente perigosa. Assombrada pelo momento em que sua magia quase matou sua irmã Anna, Elsa se ​​isolou, gastando cada minuto tentando suprimir seus poderes crescentes. suas emoções desencadeadas pela magia, acidentalmente, dando início a um inverno eterno que ela não pode parar. ela teme que ela está se tornando um monstro e que ninguém, nem mesmo sua irmã, pode ajudá-la.

Voz

A atriz da Broadway Idina Menzel, mais conhecida por realizar Elphaba em Wicked, foi escalada para interpretar Elsa. O diretor Chris Buck acreditava que os vocais de Menzel ajudariam no retrato da personagem, dizendo: "Idina tem um senso de vulnerabilidade em sua voz. Ela interpreta uma personagem muito forte, mas alguém que vive com medo, por isso, precisávamos de alguém que pudesse retratar ambos os lados do personagem, e Idina foi simplesmente fantástica." Em uma entrevista com Menzel, ela reconheceu as semelhanças entre Elsa e Elphaba. Ela mencionou que ambas eram pessoas muito poderosas e incompreendidas, e ela mesma poderia se relacionar com as personagens, tendo escondido o seu talento para o cant de seus colegas na escola. "Eu não queria se indispor com ninguém", explicou ela. "Se todo mundo estava cantando junto no carro para uma canção de Madonna, eu não participava, porque quando somos jovens temos medo de ficar em público ou de se mostrar, quando na verdade nós devemos possuir essas coisas que nos fazem realmente únicos."

Caracterização

EvilElsa WaltDisneyPicturesConceptArt

Elsa em sua versão antagonista, em 3D.

Após o vazamento de que Idina Menzel iria fazer o papel, a caracterização de Elsa sofreu várias alterações. De acordo com Menzel, ela foi originalmente escrita como uma antagonista unidimensional, mas foi gradualmente revista como uma figura multifacetada mais vulnerável. Menzel descreveu sua personagem como "extremamente complicada e mal compreendida".

Jennifer Lee afirmou que Elsa está em grande parte impulsionada pelo medo ao longo do filme. Produtores identificaram a cena em que Elsa canta "Let it Go" como um ponto crucial no desenvolvimento do personagem, como a cena descreve a sua escolha para "deixar ir" de seu medo de usar seus poderes e ser ela mesma. O supervisor do projeto da personagem Bill Schwab disse: "Antes de "Let it Go", Elsa é realmente muito comportada, o cabelo dela é perfeito. Durante a canção, ela dá-se permissão para ser quem ela é e tudo muda, desde que o cabelo dela é mais selvagem, seu vestido é mágico, ela está finalmente livre, mesmo se ela está sozinha."

O escritor Paul Briggs explicou que o apoio de Anna é o que Elsa mais precisa quando seu segredo é exposto. "A força do vínculo familiar é o que torna esta história tão poderosa, porque é sua irmã que está disposta a olhar para além de seus poderes e ficar entre ela e o mundo, se é isso que é preciso."

Aparência fisíca

Elsaoutfit

Elsa como rainha (esquerda) e com sua roupa de Rainha da Neve (direita)

Elsa é uma jovem belíssima com uma figura esguia, cabelo platinado loiro, olhos azuis e pele pálida, com um pouquinho de sardas (um traço que ela divide com sua irmã, Anna). Em seu estado pré-Rainha da Neve, ela usava um vestido da cerceta com um corpete com laço bronze, luvas pretas e capa magenta, e seu cabelo estava retido em um coque elaborado. Ela também usava luvas o tempo todo para conter seus poderes. Ela tem o rosto de sua mãe, como durante sua coroação, ela deu uma notável semelhança com a Rainha, embora com uma cor de cabelo diferente.

Em seu status como Rainha da Neve, Elsa usa o cabelo em uma trança lateral tecida com incrustações de floco de neve. Ela usa um vestido cristal azul feito de gelo com mangas azuis. E debaixo das mangas do vestido existe uma longa calda transparente de material puro drapeado para baixo de suas mangas e coberto com grandes flocos de neve.

Personalidade

Como rainha, Elsa age calma, reservada e régio, bem experiente na graça e equilíbrio. Quando era mais nova, ela se preocupava fortemente com Anna e, embora fosse a mais madura das duas, ela era muito brincalhona. No entanto, desde que a sua magia quase causou a morte de sua irmã, Elsa tinha vivido com medo em uma grande parte de sua vida, muito nervosa para deixar seus poderes aparecerem. Como resultado, Elsa desejou isolamento de todos que ela se preocupava, incluindo Anna, por medo de que ela pudesse machucá-los, e optou por manter as coisas para si mesma, em vez de se comunicar. No entanto, sempre com medo ou pressão, suas emoções causam sua magia para ser lançada nas formas de gelo mortal e tempestades.

Elsa é sensível em relação a outras pessoas e seu bem-estar, como Elsa sempre sentiu que tinha de estar longe das pessoas, tanto quanto possível, a fim de mantê-los seguros. Como tal, ela sentiu que não poderia verdadeiramente governar um reino por causa dessa falha. Isso também seria uma causa direta para sua interação com Anna sendo cortada, já que ela não podia controlar suas emoções poderosas quando Anna estava por perto. Por Anna ter que perder as memórias da magia de Elsa, a fim de sobreviver da maldição da irmã, Elsa também teve um tempo difícil para socializar com Anna especialmente com seu isolamento. Ela também implica que ela acha que não pertence a Arendelle, como ela vê a si mesma apenas como uma força de destruição.

Apesar de seu medo, Elsa mostra para realmente se preocupar com sua família e seu reino, como mais do que apenas uma posição, como ela era, evidentemente assustada quando percebe que ela tinha criado um inverno sobre o seu reino, quando ela tinha tentado desesperadamente para evitá-los a partir de sua perigo. Mas, devido à influência de sua magia, Elsa não gosta de enfrentar coisas que ela tinha causado, pois ela sempre acreditou que ela só pode criar inverno, não removê-lo.

Apesar de ter evitado Anna para a maioria de sua vida, Elsa estava disposta a compartilhar algumas palavras com ela, mesmo secretamente enganando o Duque de Weselton em dançar com Anna, mostrando mais de seu lado brincalhão.

No entanto, a parte mais forte de Elsa é o seu amor por sua irmã, uma característica que dá a Elsa a motivação final para salvar Anna. Embora ela se sinta responsável pelo caos que ela causou, o vínculo de Elsa com Anna lhe permite ter um controle mais forte sobre suas habilidades, a fim de salvar aqueles que ela se preocupa. A partir daí, Elsa enfrenta seu medo e aprende a usar seus poderes para o bem, em vez de desequilíbrio, e ao fazê-lo, ganha a vontade de controlá-lo.

Poderes e habilidades

"Ouça-me, Elsa. Seu poder só vai crescer. Há uma beleza nele... mas também um grande perigo!"―Pabbie
Anna Snow Magic

Elsa e sua neve mágica.

Elsa é mais conhecida por ser a rainha da neve, e em sendo assim, ela tem o controle completo e total sobre o elemento de gelo e neve. Com suas habilidades (que ela aparentemente nasceu com elas), Elsa pode evocar várias coisas a partir de flocos de neve de nevascas. A maioria de seus poderes são desencadeados via suas mãos, e controlados por suas emoções. Se ela está feliz e em paz, seus poderes estariam sob seu controle completo, mas se ela está estressada ou com medo, seus poderes vão perder o controle e causar um grande dano para aqueles ao seu redor.

Algumas das coisas que seus poderes podem fazer são vistos ao longo do filme. No início, ela foi capaz de transformar o quarto baile do castelo em uma das maravilhas do inverno, com neve em miniatura na maioria dos objetivos. Ela também é capaz de criar bonecos de neve encantados (grandes e pequenos), estruturas de gelo, como seu castelo de gelo, nevascas mortais como mencionado acima, e muito mais. Ela também tem sido vista para ser capaz de mover estruturas de gelo à vontade. Curiosamente, parece que quase todo o seu ser pode conjurar gelo e neve, como parece, quando ela pisou na água do rio, fazendo imediatamente o rio congelar.

Frozen - Elsas Snowflake (transparent)
Seus poderes são mais em destaque especial durante a música "Let It Go", em que Elsa se ​​liberta do medo e estresse, permitindo que suas habilidades corram soltas. Na seqüência, ela criou seu castelo de gelo, uma escada para a entrada, Olaf, assim como seu vestido de gelo. Ao mudar a densidade do gelo e da neve, ela pode criar seu vestido de rainha da neve.

A única forma aparente para esconder seus poderes estava usando luvas em suas mãos, que pareciam negar seu toque gelado em outros objetos. No entanto, se ela lança sua magia em um ser vivo, a vítima vai lentamente se transformar em uma estátua de gelo, e o processo só se apressa se ​​eles estão em condições de frio. Enquanto a maldição pode ser removida se a magia afeta a mente, o coração é a mais vulnerável e, se este for o caso, a vítima só pode ser curada por um ato de amor verdadeiro. Enquanto Elsa tinha pensado que ela não podia desfazer os efeitos gelados que ela cria, é revelado que que ela é capaz de remover essas pragas através de seu amor pelos outros, pois é a emoção mais quente de todas.

Aparições

Frozen: Uma Aventura Congelante

Um Passado Entristecido

Young Elsa afraid

Elsa, quando criança, com medo de seus poderes.

Quando era criança, Elsa percebeu que ela detém um antigo poder sobre gelo e neve, e muitas vezes usou suas habilidades para brincar com a sua irmã, Anna. Elsa compartilhou um vínculo estreito com sua irmã mais nova, de espírito livre, no entanto uma noite enquanto os dois estavam brincando no salão de baile, Elsa atira acidentalmente sua irmã com sua magia quando Anna deslizou da neve. O rei e a rainha procuram imediatamente ajuda para Anna, visitando os trolls, cujo líder é capaz de estabilizar a condição de Anna, uma vez que só havia afetado a mente, não fatalmente no coração. No entanto, ele fornece um aviso para Elsa da beleza e do perigo de seus poderes se ela permitir que o medo possa consumi-la. Ele decide, então, para remover as memórias da magia de Elsa sobre Anna e faz parecer que os tempos que passaram com a magia de Elsa eram quando eles estavam fora de casa na neve normal, acreditando que seria melhor se ela esquecesse completamente dos momentos místicos que elas compartilharam. Enquanto o Rei promete ajudar Elsa a controlar seus poderes, o incidente deixa Elsa traumatizada. Como resultado, o Rei e a Rainha pedem para que as portas sejam bloqueadas para a segurança de Elsa e Anna. A partir de então, Elsa passou o resto de sua vida distante do reino, incluindo Anna, tentando manter seus poderes no controle.

A Maldição

Elsa Powers

Os poderes de Elsa são relevados no baile.

Quando Elsa e Anna chegam à adolescência, o rei e a rainha de repente morrem durante uma tempestade no mar, quando eles deixaram o reino para uma viagem. Três anos mais tarde , Elsa é escolhida para ser coroada a nova rainha (reinante, não consorte) em uma coroação. Elsa, embora relutante em remover as luvas para tomar a esfera real e o cetro, é capaz de mantê-lo em conjunto e é coroada. Mais tarde, no entanto, durante o baile, o Duque de Weselton tenta dançar com Elsa, mas ela pede para Anna acompanhá-lo por alguns instantes. Enquanto ele faz papel de bobo com sua dança boba, Elsa começa a trocar algumas palavras com Anna pela primeira vez em anos, mas como Anna diz para Elsa que elas vão começar a passar mais tempo juntas novamente, Elsa afirma que isso não vai acontecer. Como Elsa gasta sua maior parte do tempo durante a festa, Anna chega com o príncipe Hans para pedir sua bênção em seu próximo casamento. Elsa se ​​assusta, e se recusa a superar o fato de que os dois tinham acabado de se conhecer, incompreendendo a idéia de Anna do amor verdadeiro. Enquanto Anna revida perguntando por que Elsa se mantém fechanda, Elsa começa a se afastar, então Anna agarra -a, tirando a luva. Como Anna ainda pede que ela diga a ela por que ela está se comportando desta maneira, Elsa expõe acidentalmente suas habilidades para os cidadãos, criando uma onda de picaretas. Elsa corre para fora do castelo antes de todos os outros assuntos excitados. Poderes de Elsa revelam-se , surpreendentes e todos ficam assustados, com o Duque alegando que ela fosse um monstro infligido com feitiçaria.

A Rainha da Neve

Elsa1

Elsa, a Rainha da Neve dentro de seu castelo de gelo.

Ela corre por todo o caminho até o rio com Anna correndo atrás dela. Como tudo começa a congelar, Elsa corre sobre o rio e, a cada passo que ela toma , ela faz com que a coisa toda vire gelo, prendendo todos os fiordes de lá antes de se espalhar por todo o resto do reino. Elsa , em seguida, retira-se para a montanha ao norte , colocando acidentalmente uma maldição sobre o seu reino congelado enquanto ela sai. Embora ela ainda está assustada com o que ela fez, ela começa a abraçar os seus poderes, agora que ela está sozinha, deixando seus poderes vaguear livre, mais feliz do que jamais esteve em anos. Elsa toma o tempo para usar seus poderes ao máximo, amando a liberdade recém-descoberta. Agora que ela está vivendo sem medo de prejudicar aqueles que se preocupam com ela, Elsa tem controle total sobre seus poderes. Ela cria um castelo de gelo e um vestido com sua magia. Ela também recria Olaf, o boneco de neve que ela construiu com Anna como uma criança. Com a sua nova vida, Olaf desvia-se para o mundo , deparando com Anna e, eventualmente, levando-a para o castelo de Elsa.

A Desolação de Elsa

Elsa2

Casa de Elsa sendo consumida pela escuridão.

Após a partida de Anna, Elsa mostrou ter perdido o controle sobre seus poderes, mais uma vez, como o medo de pôr em perigo Arendelle superou-a completamente, fazendo com que fragmentos de gelo encham seu castelo, dando-lhe um design mais escuro e com medo. Enquanto isso, Anna e seus companheiros de viagem vão para o Vale dos Trolls, onde Pabbie informa-lhes que, a menos que Anna é capaz de realizar um ato de amor verdadeiro, a maldição gelada de Elsa acabaria por congelar ela, matando-a. E para salvar a si mesma, Anna volta para Arendelle para receber um beijo de Hans, acreditando que o beijo do amor verdadeiro iria quebrar o feitiço.

Cercada

Elsa3

Elsa na batalha com os soldados.

Enquanto isso, nas montanhas, Hans e um grupo de soldados chegam para prender Elsa acreditando que ela havia matado Anna. Marshmallow salta imediatamente em ação, e Elsa , ao ouvir o barulho, foge para dentro e tenta se esconder. Como Marshmallow defende o contra ataque, dois soldados passam por ele e entram, em busca de Elsa, na tentativa de matá-la por ordens do duque. Eles logo encurralá -la, e Elsa teme no início, mas , eventualmente, usa suas habilidades e se aproxima de quase matando os dois, completamente furiosa com o mal que trouxe sobre ela e sua casa. Assim como Elsa estava prestes a assassinar os dois, Hans aparece e interrompe-la, dizendo-lhe para não provar que ela é o monstro que eles acreditam que ela é. Elsa finalmente se acalma um pouco com as palavras de Hans. No entanto, um dos soldados aponta sua flecha para Elsa, ainda seguindo as ordens do duque, e assim como ele está prestes a matá-la, Hans intervém , fazendo com que a flecha disparada para cortar lustre de Elsa, que, em seguida, cai para o chão. Elsa tenta escapar da colisão, mas é nocauteada no processo. Hans e os soldados, em seguida, capturá-la e voltam para o reino.

Prisão de Elsa

Elsa4

Elsa trancada no calabouço.

Como ela é levada de volta para Arendelle, Elsa é julgada por traição, e é condenada a ser executada e presa por ordem de Hans, que está trabalhando secretamente contra Elsa para roubar o trono e governar Arendelle. No calabouço, Elsa finalmente desperta em algemas. Ela olha para fora para uma única janela do quarto, testemunhando a terrível maldição que ela criou, e está devastada pela simples visão, apenas promovendo sua crença de que ela é realmente um monstro. Só então, Hans chega e pede para Elsa para terminar o inverno. No entanto, Elsa explica que ela realmente não sabe como, para grande frustração do príncipe. Hans então começa a se despedir, mas Elsa diz que ela deve ser liberada, com Hans apenas dizendo que ele vai fazer o que pode. Felizmente, seu toque gelado faz com que a prisão para se tornar frágil, permitindo-lhe fugir para tempestades de neve devastadoras do reino, voltando para as montanhas e para a sua casa no topo das montanhas, embora a tempestade faz com que seja difícil fazê-lo.

A Nevasca Mortal

Anna's fate

Elsa de luto pela morte da irmã.

Hans segue atrás dela, querendo matá-la para finalmente acabar com a maldição e trazer de volta o verão, acreditando que uma vez que Elsa está morta, a maldição acabaria. Uma vez que ele encontra-la, Elsa pede para ser deixada sozinha, e pede para Hans cuidar de Anna para ela, para que Hans responde a, dizendo-lhe sobre a maldição que ela acidentalmente colocada sobre Anna, e que ela morreu com ele. Devastada, Elsa desaba e chora a morte de sua irmã, dando Hans a oportunidade perfeita para finalmente eliminá-la. Hans se aproxima lentamente por trás e desembainha sua espada, pronto para decapitá-la. No entanto, Anna não estava muito longe da cena, e embora ela estava morrendo de frio mais rápido e mais rápido, ela pula na frente de Elsa, congelando ela, e fazendo ela cair inconsciente no chão.

O Aquecimento

Aquecimento

Elsa acaba com o "inverno eterno".

Elsa se ​​recupera e vê o destino de sua irmã, fazendo-a chorar, enquanto se culpa pela morte da irmã. No entanto, o amor de Elsa faz Anna reviver e se recuperar. Percebendo que o amor lhe permite controlar seus poderes, Elsa é capaz de usar isso e concentra-se, removendo a maldição glacial de Arendelle, e retornando para o verão. Elsa depois reacende seu vínculo com Anna e os dois se reúnem novamente. Elsa, em seguida, retoma sua posição como rainha e usa suas habilidades para dar a Olaf uma nuvem de gelo para impedi-lo de derreter e cria uma pista na praça da cidade para as pessoas desfrutarem. Ela faz um par de patins de gelo para Anna também, e as duas irmãs se juntam com seus amigos para se divertir.

It's a Small World: The Animated Series

Elsa e Anna fazem uma pequena participação na mini-série animada no episódio "Little Birds, Frost and Pine", brincando na neve juntas, construindo Olaf.

Frozen Fever

Elsa está definida para aparecer no próximo curta de animação, como um dos protagonistas principais. Aqui, ela e Kristoff estão planejando uma festa de aniversário para Anna, mas suas habilidades causam problemas para os dois.

Aparições em live-action

Once Upon a Time

401ElsaFace

Elsa em Once Upon a Time.

Elsa, ou A Rainha do Gelo é uma personagem interpretada por Georgina Haig na quarta temporada de Once Upon a Time. Os flashbacks de Arendelle estão definidos cerca de dois anos após os eventos do filme.

Antes da Maldição

Elsa, a rainha reinante de Arendelle, e sua irmã, Anna, visitam os túmulos de seus pais falecidos. Para a próxima cerimônia do casamento de Anna com Kristoff, Elsa surpreende a irmã com o vestido antigo de casamento da mãe. Para adicionar um toque de "algo novo", ela também presenteia Anna com um pingente de floco de neve. Enquanto Anna experimenta o vestido, Elsa descobre o diário de sua mãe. Embora tenha sido sempre acreditado que seus pais tinham morrido em uma viagem diplomática, o livro de forma ambígua diz que os pais de Elsa foram embora por causa dos poderes de neve da filha. Acreditando que ela mesma causou suas mortes, Elsa foge para a floresta, onde Anna a conforta. Acreditando que tudo isso é apenas um mal-entendido, Anna leva Elsa para o Troll, Vovô Pabbie, esperando que ele tenha respostas. Ele só pode dizer a elas que os seus pais tinham ido a um lugar chamado Misthaven. Mais tarde, incapaz de encontrar Anna, Elsa vai até Kristoff para respostas. Depois de uma conversa, ele admite que Anna quer fazer uma viagem a Misthaven, e embora Elsa fuja para o porto, o navio já partiu quando ela chega. Kristoff tranquiliza ela de que Anna vai ficar bem, mas Elsa argumenta que sua irmã não sabe o quão perigoso Misthaven é, embora ela mesma não tenha ouvido falar de tal lugar. Ele então explica que ela pode conhecê-lo como o que os moradores chamam, que é a Floresta Encantada. 

Depois de Anna ir para a Floresta Encantada, Elsa se preocupa freneticamente sobre o bem-estar de sua irmã. Para sua angústia, ela descobre que o príncipe Hans e seus doze irmãos estão se acumulando em um exército nas montanhas do sul para atacar Arendelle. Kristoff se oferece para se esgueirar até lá e espionar os planos dos príncipes, mas Elsa quer lidar com a situação sozinha. Desejando evitar a guerra, ela está no salão principal com os guardas do palácio quando Kristoff retorna, depois de desobedecer suas ordens anteriores, e informa-los do esquema de Hans para usar uma urna, capaz de prender usuários de magia, para aprisionar Elsa. Kristoff sugere que ele, acompanhado de alguns soldados, vão destruir a urna. Elsa decide que ela deve vir com ele, e juntos eles se aventuram no Vale do Norte, onde a urna está localizada em uma caverna. Enquanto Kristoff se apressa para destruí-la, Elsa recusa por curiosidade sobre antigas palavras escritas na urna, que podem ter informações sobre outros como ela. Ele insiste, mas ela, confiando em seu próprio julgamento, diminui. Só então, Hans e seus três irmãos cercam. Elsa contrapõe com a magia de gelo, mas Hans ameaça com a vida de Kristoff. Desesperada, ela promete a urna para Hans, e depois pede desculpas por não ouvir Kristoff anteriormente. Colocando sua confiança nele, Elsa diz a Kristoff que depois que ela se foi, ele deve encontrar Anna e salvar Arendelle. Presunçosamente, Hans diz que um monstro como Elsa não deve governar Arendelle, e ele abre a relíquia. Um líquido branco sai do jarro, fazendo acreditar que a substância vai fazer uma armadilha para Elsa, mais a Rainha da Neve surge a partir dela. Tendo achado um insulto o comentário anterior de Hans, a Rainha da Neve transforma ele em uma estátua de gelo enquanto os irmãos do príncipe fogem. O trio retorna para casa. Chegando ao castelo, ela e a Rainha da Neve conversam sobre seus poderes de gelo. Vendo um retrato dos pais de Elsa, a Rainha da Neve revela que é irmã da mãe de Elsa. Ainda preocupada com Anna, Elsa relaciona esses medos para sua tia recém-descoberta, que promete ajudá-la. Devido a alguma razão desconhecida, Elsa fica presa dentro de um vaso, e mais tarde ela é selada em um cofre por Rumplestiltskin.

Depois da Maldição

A partir de um portal do passado na Floresta Encantada, Emma, Gancho e Marian chegam até a atual Storybrooke. Eles pousam no celeiro e partem. Depois que eles se foram, Elsa se ​​liberta do navio, destruindo a fonte de sua prisão, e então ela sai do celeiro, criando uma passagem de geada.

Passeando na estrada, Elsa para abruptamente quando vê um sinal para a cidade de Storybrooke. Um carro que passava quase acertou ela, depois que o motorista dorme ao volante, mas ela congela o veículo antes que ele se choque contra ela. Na manhã seguinte, Elsa é surpreendida por uma motocicleta enquanto vagueia pelas ruas da cidade. Em uma vitrine de loja, ela vê um vestido de noiva, o que a faz lembrar de sua irmã, Anna. Mais tarde, quando perseguida por dois dos habitantes da cidade, Emma e Gancho, uma Elsa assustada procura se esconder em um armazém. Antes que eles possam alcançar ela, Elsa evoca um monstro de gelo para afastá-los. Um jornal é soprado pelo vento. Reconhecendo o homem na primeira página, ela foge a caminho da casa de penhores ao anoitecer. Depois de quebrar a porta, Elsa recupera o colar de floco de neve, que ela deu uma vez a Anna, e ela, entre lágrimas jura para encontrá-la.

Saindo da casa de penhores, Elsa decide que os moradores não devem ser autorizados a sair até que ela reencontre Anna. Assim, ela forma uma parede de gelo na linha da cidade, que também derruba uma linha de energia e provoca um blackout. Dentro da barreira congelada, Elsa se ​​sente ameaçada pela entrada repentina de Emma. Emma tenta descobrir o que está acontecendo como Elsa, ainda desconfiada, responde secamente. David e Gancho avançam para Elsa, apesar da insistência de Emma para que eles fiquem para trás. Assustados com a arma de David, ela ergue pingentes e provoca uma avalanche com as paredes e Emma do outro lado. Quando David fala com Emma em um walkie-talkie, Elsa ordena que ela diga a ele para encontrar Anna. Como Emma explica a situação para ele, Elsa avisa que ela vai congelar todos na cidade a não ser que sua irmã seja encontrada. Enquanto esperam para David e Gancho descobrir as coisas, Emma percebe que Elsa deixou cair o pingente, que caiu no chão. Emma, percebendo que Elsa não consegue controlar seus poderes, relaciona seus próprios problemas com o uso de magia. Elsa admite que Anna ajuda ela a acalmar seus poderes de gelo, e ela concorda em desfazer tudo, mas apenas se sua irmã estiver presente. No entanto, o frio está congelando Emma, que fala para se manter acordada. Ligam-se por ter poderes que não podem controlar e descobrir o que eles estão além de seus títulos; Elsa como Rainha e Emma como o salvadora. David se comunica com Elsa via walkie-talkie; convencendo ela de que a sobrevivência não é suficiente, e que ela deve viver. Elsa recorda estas palavras como algo que Anna disse uma vez que ele revela que sua irmã uma vez salvou sua vida, então agora ela deve salvar Emma. Com sua persuasão, ela derrete o gelo. Voltando para um apartamento com seus novos aliados, Elsa auxilia enquanto todos ajudam a aquecer a Emma enfraquecida. Para encontrar Anna, David dá a Elsa cajado de pastor, que alguém uma vez marcou sua irmã. Não vendo nada dentro da curva, então ela ouve os batimentos cardíacos de Anna. Quando Mary Margaret chega em casa, David apresenta-los. Ele promete encontrar Anna, proclamando que sua família não gosta de abandonar a esperança, o que reforça a determinação de Elsa. Mais tarde, ela vai para a linha da cidade com Emma, onde ela tenta remover a parede de gelo, mas nada acontece. Acreditando que ela é a única na existência de poderes de gelo, Elsa não consegue entender porque não deu certo.

Acompanhado de Emma e Gancho, Elsa confronta Sr. Gold. Como Emma lembra, uma vez que ele possuía a urna, que Elsa estava presa dentro, no passado. Como prova de inocência, Sr. Gold permite que sua esposa, Bela, empunhe a Adaga das Trevas e lhe ordene em dizer a verdade. Aparentemente dobrado à vontade do punhal, Sr. Gold professa que ele não sabe nada sobre Elsa ou Anna, e não tinha idéia de que havia alguém na urna. O trio então vai para o escritório do prefeito, onde a esposa de Robin Hood, Marian, sofre com um feitiço de congelamento. Elsa confirma que não era a sua magia, e que o verdadeiro amor pode quebrar o feitiço. Robin Hood tenta, e não consegue, para curar Marian com o beijo do amor verdadeiro. Emma diz que Gancho deve levar para o escritório do xerife, enquanto ela olha para o lançador de magias. Em algum momento, Elsa percebe um fio de cabelo de Marian que se tornou branco e leva ele. Ao invés de ir ao escritório do xerife, Gancho traz Elsa ao Sr. Gold. Depois do pirata fazer um acordo, Sr. Gold reverte o fio de cabelo em uma forma mágica. Quando lançado, o floco de neve mágico  voa para seu dono. Enquanto eles seguem, Elsa aconselha Gancho sobre a natureza de Emma; como ela e a loira sabem o que é ter o peso do mundo sobre elas e ser desconfiadas, mesmo quando outras pessoas são bem intencionadas. Quando avistam o portador da magia, Gancho deixa uma mensagem de voz para Emma, mas ela não aparece. À medida que procura por ela, a Rainha da Neve para eles. A mulher afirma que eles conheciam uns aos outros, mas as memórias de Elsa foram apagadas pelos trolls de pedra. Ela também afirma que Anna colocou Elsa na urna. Para provar que as pessoas eventualmente temem usuários de magia, como eles, a Rainha da Neve neutraliza a magia deste último e cria pingentes acima de gancho para que todos vão acreditar que Elsa é culpada. Na chegada de Emma, ​​a Rainha da Neve diminui o gelo, mas o salvador magicamente empurra David e Gancho para a segurança. Após a batalha, Elsa relata sua descrença para os relatos da Rainha da Neve. Emma acredita que ela e Anna são peões em algo maior, e que o passado será revelado em breve.

Aparições em livros

Elsa Print
Elsa aparece regularmente na mídia impressa, na forma de livros, romances e alguns quadrinhos. As histórias que ocorrem depois dos acontecimentos do filme mostram que ela ganhou o controle praticamente total sobre suas habilidades e usa-los tanto para fins úteis, de resolução de problemas e de diversões.

A história, A Sister More Like Me, também dá um olhar ampliado em seu caráter. Ela revelou ser inteligente, uma amante de acadêmicos e tem um carinho para o chá.

Anna & Elsa (série de livros)

Na continuação do filme, Elsa é caracterizada como a governante quente de Arendelle lutando para reavivar tanto o seu relacionamento com a irmã e para cuidar de seu reino, que solicita regularmente a atenção dela. Este aspecto é em grande parte o foco de All Hail the Queen.

Em Memory and Magic, Elsa encontra um jovem troll que afirma ter o poder de restaurar as memórias de Anna que Pabbie apagou a anos. No entanto, Elsa é relutante, vai contra a idéia e decide criar novas memórias, em vez disso.

Elsa vai jogar mais um papel heróico em A Warm Welcome, onde Olaf informa-a de uma rainha de verão com poder sobre o fogo e calor. Mas quando o boneco de neve também menciona que a sua terra está presa em eterno verão, a rainha da neve e Anna agem e lançam uma missão de resgate.

Kingdom Keepers

Elsa é mencionada no sétimo livro "The Insider", onde ela foi convidada para retardar a tempestade se aproximando do parque que os Overtakers iriam usar para acender inundações de gás natural dele.

Vídeo games

SisterInfinity
Elsa aparece em alguns jogos atualmente, e deve ter mais aparições no futuro, devido ao desempenho do filme nos cinemas.

Disney INFINITY

Elsa foi confirmada, junto com Anna, e outros personagens da Disney para ser uma personagem na plataforma de jogos da Disney, em Outubro. Ela ganhou versões em miniatura do jogo no Disney Store, e fez sua estreia em Novembro. No jogo, o jogador pode usar Elsa para enfrentar diversos obstáculos durante os niveis de ação. Elsa também ganhou um adereço de natal, inspirada em sua imagem no filme, e um perfil oficial para o Disney INFINITY.

Frozen Free Fall

Elsa aparece no aplicativo para celular Frozen Free Fall, inspirado no filme. Ela aparece como criança, para ajudar em um fase do jogo, e depois, como adulta, auxiliando o jogador nas fases do aplicativo.

Disney Princesa

Elsa provavelmente será um membro da franquia Disney Princesa, junto com sua irmã Anna. Ela deverá ser a 13ª princesa da franquia, no entanto, Jonathan Storey, vice presidente da Disney Store, em entrevista ao Inside the Magic disse que tem que descobrir como encaixar as duas personagens (Anna e Elsa) com as demais princesas Disney, desde que Elsa passa a maior parte do filme como rainha. Mesmo assim, ele não descartou a adição da personagem á franquia no futuro.

Mattel

Anna e Elsa fizeram uma aparição no conjunto de bonecas Ultimate Disney Princess Collection, junto com outras princesas da franquia.

Lego

O castelo de gelo de Elsa vai ganhar uma versão em Lego na linha Lego System em 2015. O conjunto vai incluir Anna, Elsa e Olaf como miniaturas e faz parte da linha da Disney Princesa.

Parques da Disney

MrDAPs Frozen Anna Elsa Disneyland-17

Elsa fazendo pose para foto na Disneylândia.

Anna e Elsa encontram e cumprimentam os visitantes na Disneylândia, bem como na Disneylândia Paris no inverno, eles têm vindo a fazer aparições antes do lançamento de seu filme. Em 2 de novembro de 2013, as irmãs estão fazendo atualmente sessões diárias de meet-and-greet no Pavilhão da Noruega de Epcot. Na Califórnia, Anna e Elsa são apresentados em uma nova área temática de inverno de Fantasyland. Além disso, ambas as personagens estão agora fazendo aparições em Disneylândia Paris na Disney Magic on Parade, em um carro também com Olaf.

Em 22 de outubro de 2013 Anna e Elsa começaram as primeiras sessões de meet-and-greet no Hollywood Studios da Disney, embora isso era temporário.

Em Disney California Adventure, Elsa faz uma aparição especial em Winter Dreams, o show temático de inverno do World of Color. E durante a sua aparição, ela realiza "Let it Go". Em um papel semelhante, Elsa aparece em Disneylândia Paris no Disney Dreams!.

Elsa também é destaque no show Celebrate the Magic do Magic Kingdom, cantando "Let it Go".

My Disney Experience

Rainha Elsa pode criar magicamente neve e gelo. Mas o amor que ela divide com sua irmã Anna é a grande mágica.

Canções

Trivialidades

  • Em todas as músicas que ela canta, seus poderes estão presentes também. ("Uma Vez na Eternidade" - caixa de jóias e candelabro; "Livre Estou" - criando o Palácio de Gelo e Olaf, "Uma Vez na Eternidade (Reprise)" - acidentalmente congelando o coração de Anna.)
  • O nome de Elsa (uma variante de Elizabeth) é germânico para "nobre". Também poderia ser uma referência a Eliza, a heroína de mais um dos contos de fadas de Hans Christian Andersen, Os Cisnes Selvagens.
  • Elsa tem 21 anos de idade no momento de sua coroação, de acordo com Jennifer Lee, e na série de livros, a diferença de idade entre ela e Anna é de 3 anos.
  • Elsa pode ter sido inspirada na atriz clássica e ex-princesa de Mônaco, Grace Kelly. Também deve-se notar que o diretor Alfred Hitchcock certa vez descreveu a atriz legal e composta como um "vulcão coberto de neve". Esse comentário pode muito bem ter inspirado a personagem.
  • Elsa é a mais velha princesa da Disney, por ter 21, e também, a primeira princesa a não ser uma adolescente no cronograma do filme.
  • Walt Disney tinha planos para adaptar o conto de "A Rainha da Neve" na década de 1940, mas, depois que a produção achou difícil trabalhar com a personagem, o projeto foi arquivado. Curiosamente, durante a década de 1950, os filmes da Disney, muitas vezes usam vilões mais velhos como Madame Tremaine e Malévola.
  • Elsa é a primeira Disney Princesa, que é a deuteragonista e tem um solo próprio. Jasmine não conta desde que seu solo foi removido de seu filme.
  • O penteado da coroação de Elsa é o mesmo penteado de sua mãe.
  • Ao contrário da maioria das adaptações, nesta versão, a Rainha da Neve não é uma vilã, já que a Rainha da Neve no conto de fadas original não tinha a intenção de ser do mal. Devido a isso, o verdadeiro vilão do filme é alguém (os dois antagonistas Hans e o duque de Weselton). Além disso, o conto de fadas envolver um Troll mal (implícito para representar Satanás) a construção de um espelho que ele vai usar para transformar todo mundo mal, só para esmagá-lo acidentalmente no processo, e um dos cacos acabam batendo em Kai.
  • Elsa pode ter sido baseada em Kai, a partir do conto de fadas original da "Rainha da Neve", que depois acaba sendo sequestrada pela Rainha depois que ele é inesperadamente esfaqueado por um dos cacos de um espelho mágico criado por um Troll mal que ele deveria usar para pessoas corruptas, por isso levou Gerda para tentar resgatá-lo, juntamente com a Rainha da Neve a si mesma.
  • Elsa, e a Rainha da Neve do anime de mesmo nome de 2005 são as únicas duas encarnações da personagem a ser retratados como personagens heróicos.
  • Em um ponto, Elsa ia ser o personagem principal, onde ela é a rainha de coração de seu próprio reino que desprezava qualquer um ao seu redor, congelando qualquer um que cruze seu caminho, e só queria ficar sozinha, até que ela foi modificada.
  • Em outro momento, Elsa ia ser retratada como a antagonista quando o filme ia ser uma adaptação direta de "A Rainha da Neve", onde ela e Anna são independentes, e ela e o análogo Kai eram personagens distintos. Eventualmente, eles decidiram fazer a rainha da neve e "Gerda" irmãs, e, portanto, também assumiu o papel de Kai. Durante várias regravações, a personalidade de Elsa era originalmente muito semelhante ao de Denahi de Irmão Urso, e teria feito seu primeiro vilão a ser biologicamente relacionado a uma princesa (muito parecido com o que já aconteceu com Úrsula). Seu conceito em evolução projeta até mesmo reforçar isto: seu primeiro conceito de arte (feito no início de 2000), descreveram-na com um design aparentemente sinistro, enquanto o seu design final deu-lhe uma aparência mais angelical.
  • Elsa parece ser a subversão final do estereótipo da rainha má. Enquanto ela mostra algumas características antagônicas e de comportamento, tais como a capacidade de produzir magias perigosas e ter sua canção "Let it Go" para parecer uma canção tipíca de vilão, apesar de não cantar sobre qualquer coisa com intenção maliciosa, ela é, na verdade, de bom coração, mas comportamento incompreendido. Na verdade, os únicos traços negativos aplicados a ela é o medo e isolamento, que em comparação com a maioria das características, é o menos nocivo.
  • O projeto de Elsa se ​​assemelha ao da Rainha Jadis a Feiticeira Branca, pois ambas são do sexo feminino, com poderes baseados em gelo. No entanto, ao contrário de Jadis, Elsa não é realmente mal, apenas equivocada.
  • Idina Menzel, atriz que dá voz a Elsa, também originou o papel de Elphaba do musical Wicked. Também deve ser notado que tanto Elphaba e Elsa parecem ter motivações semelhantes.
  • Originalmente, a decisão de Elsa de fugir do reino foi por causa de uma antiga profecia afirmando que Arendelle poderia um dia ser destruída por um terrível inverno, e uma vez que Elsa, que pode controlar gelo e neve, não quis associar-se com esta profecia, acaba fugindo no dia de sua coroação, só para acabar cumprindo em seu lugar. Esta idéia da história não foi completamente abandonada para o filme, no entanto.
  • A cena em que Elsa dispara sua magia de gelo para a câmera a partir do topo de uma montanha não aparece no filme. Isso é mais provável para fazer parecer que Elsa amaldiçoa seu reino, dando assim uma ilusão de que ela é a antagonista principal.
  • Elsa também pode ser semelhante a Detona Ralph como os dois são os incompreendidos "vilões" que foram expulsos por sua própria espécie levando-os a abandonar as suas funções e uma figura irmão para ir e trazê-los de volta (Felix para Ralph, Anna para Elsa), para evitar uma catástrofe maior de ameaçar a sua casa, e até mesmo se sentindo mal por isso, ao voltar para a primeira vez.
    • Curiosamente, a escritora de Frozen, Jennifer Lee, uma vez fez um tweet de brincadeira sugerindo que Elsa e Ralph fariam um bom par durante a D23 Expo 2013.
    • Elsa também é semelhante a Vanellope, uma vez que foram expulsos de seus reinos e fez um lar temporário nas montanhas. Sua capacidade única é a razão pela qual eles foram inicialmente evitados, e ambos desejavam perder essa capacidade, no caso de Vanellope, para controlá-lo, no caso de Elsa. Finalmente, ambos os vilões tentaram matá-las.
    • Ambos os filmes apresentam personagens vilões interpretados por Alan Tudyk.
    • Elsa também tem algumas semelhanças com Rosalina do vídeo game Super Mario Galaxy, e os jogos posteriores que contou com ela também, como Super Mario 3D World, que foi lançado no mesmo dia que Frozen foi lançado em um único teatro. Rosalina tem semelhanças com Elsa em design; cabelo platinado loiro, olhos azuis, ombros a mostra, vestido azul claro e pele pálida.
  • Ela tem semelhanças com Kida, que incluem o fato de que tanto Kida quanto Elsa tem cabelo muito claro (branco e loiro platinado, respectivamente) e olhos azuis (embora Kida não seja branca), o fato de que eles têm poderes mágicos baseados em cristal (os poderes de Kida são baseados em cristais Orichalcum associados a Atlantis, enquanto Elsa são baseados em gelo e neve), que ambos são rainhas de um reino cujos nome começam com "A", e ambos uma vez utilizam monstros gigantes para impedir o progresso dos heróis (Kida teve o Leviatã, enquanto Elsa teve Marshmallow). A única diferença é que Elsa é branca, enquanto Kida não é, Kida passar a maior parte de seu filme como uma princesa e só se tornar rainha, no final, enquanto Elsa era apenas uma princesa no início e foi uma rainha para o resto do filme, bem como o fato de que Kida casou com seu próprio rei (Milo Thatch), enquanto Elsa permaneceu solteira.
  • Além disso, os filmes de Kida e Elsa foram lançados próximos com os filmes da franquia Monstros SA, separados por cinco meses: Atlantis foi lançado cinco meses antes do primeiro Monstros SA, enquanto Frozen foi lançado cinco meses depois de Universidade Monstros.
  • Elsa é mais vista vestindo azul, enquanto Anna veste verde. O azul representa os seus poderes sobre a neve e o gelo e sua tristeza quando ela é isolada.
  • Art of Frozen

    Conceito de arte de Anna e Elsa, retirado do livro The Art of Frozen.

    Originalmente, Elsa ia ter cabelo escuro antes de sua transformação em Rainha da Neve. O cabelo dela também ia ser mais curto e apontando para cima, fazendo-a se assemelhar a Periwinkle.
    • O acidente com Anna implica fortemente que o cabelo platinado loiro de Elsa é por causa de seus poderes. Pode-se supor que, se ela não tivesse nascido com seus poderes, ela provavelmente teria tido cabelo moreno como a mãe. Embora alguns concept art mostram sua mãe como uma loira.
  • Elsa é semelhante a Simba de O Rei Leão, porque eles eram jovens monarcas que foram responsabilizados pelos seus vilões para ameaçar seus reinos e fogem apenas para deixar o vilão assumir por causa de sua ausência. Além disso, depois de abandonar os seus reinos, os dois começamm a se importar menos de governar seus reinos até que um de seus aliados os adverte sobre algo terrível ocorrendo no dito reino, e seus vilões culpá-los por supostamente ter matado um dos membros da sua família. (Anna e Mufasa)
  • Nala também pode ser considerado semelhante a Elsa, já que ambos parecem ser a voz da razão em ações para os protagonistas (Simba e Anna), e ambos atacaram o protagonista, mesmo sendo personagens bons.
  • Elsa é muito semelhante a Fera de A Bela e a Fera, como ambos são da realeza que receberam habilidades ferozes (embora, neste caso, a Fera foi transformado em um ser horrível e animalesco, e Elsa nasceu com um poder descontrolado) e ambos são incompreendidos pela pessoas da cidade e conhecidos como um monstro, por isso eles tentam evitar as pessoas com medo de seus pontos fortes. Ambos os vilões de seu filme também tentou matá-los (Gaston esfaqueia a Fera e quase o mata, se ele não reviver enquanto Hans quase matou Elsa se ​​Anna não atirar-se no seu caminho.) Ironicamente, o sacrifício de Anna retrata Elsa apertando ao redor do corpo de sua irmã de um modo semelhante ao de Bela, quando a Fera morreu.
  • Elsa é a terceira personagem da Disney a ser retratada por Idina Menzel, a primeira foi Circe, e a segunda foi Nancy Tremaine.
  • Elsa é semelhante à de Perséfone da Mitólogia Clássica como a ausência de sua casa havia levado à chegada do inverno, e seu retorno, resultando no retorno de verão.
  • Tempestade de X-Men, outra rainha (da nação africana fictícia de Wakanda) agora de propriedade da Disney, compartilha algumas coisas em comum com Elsa. Além de ter a maioria de suas histórias acontecerem enquanto elas são mulheres com mais de 20, elas também têm a cor do cabelo semelhante (Tempestado é branco, enquanto Elsa é loiro platinado). Mais significativamente, ambos têm o poder semelhante sobre gelo e neve. As diferenças são que tempestade também pode induzir efeitos não-relacionados com o gelo, como chuva, enquanto Elsa pode imbuir suas criações de neve com vida, mas em ambos os casos, os seus poderes são tão intimamente ligados às suas emoções que precisam permanecer em estados constantes de calma emocional para não causar desastres atmosféricos. Ironicamente, o design de Tempestade também inspirou o de Kida.
  • As luvas que Elsa foi forçada a usar como dado pelo Trolls antes de sua coroação como rainha parecem servir como uma referência para o espelho quebrado cujo os cacos causam Kai crescer ressentido e ser seqüestrado pela rainha da neve na história original.
  • Havia uma canção excluída intitulada "We Know Better", que mostra jovem Elsa ensinando Anna como ser uma princesa.
  • Durante a canção "Livre Estou", Elsa descarta os três acessórios usados ​​durante sua coroação que ela vê como restrições: as luvas (que prendem sua mágia), a capa (sua autoridade sobre os outros), e sua tiara (seu título de rainha), que é em última análise, encontrado por Marshmallow no final do filme.
  • Ironicamente, nas letras originais de sua canção "Livre Estou", ela diz "Você nunca vai me ver chorar", mas ela chorou quando Anna se transformou em cristais de gelo e suas lágrimas são mostradas.
  • No entanto, deve notar-se que, quando Elsa cantou, ela queria dizer que não vou chorar, porque ela está sozinha; ela está feliz, ela finalmente pode ser ela mesma, por si mesma.
  • Elsa é semelhante a Periwinkle:
    • Ambas têm o cabelo muito claro - Peri é branco e Elsa é loiro platinado.
    • Ambas têm poder sobre gelo e neve.
    • Ambas têm uma irmã (Anna e Tinker Bell). Suas irmãs são os principais protagonistas dos dois filmes, respectivamente.
  • Elsa é semelhante ao Anakin Skywalker:
    • Ambos nascem com poderes raros, no entanto Elsa são mais incontroláveis, enquanto poderes de Anakin são mais controlados.
    • Ambos estão dispostos a fazer qualquer coisa para proteger suas famílias.
    • Ambos eram originalmente antagonistas, no entanto, Elsa era apenas um vilão no conto de fadas de origem. Anakin mais tarde se tornou Darth Vader, mas acabou se redimindo.
    • Ambos têm personalidades relacionadas a um elemento. Elsa inicialmente tem uma personalidade gelada, enquanto Anakin tem uma personalidade mais quente.
    • Ambos são eventualmente redimidos pelo amor. Elsa aprende a controlar seus poderes através do amor, e Anakin se redime por causa do amor de seu filho.
    • Ambos são considerados monstros devido a seus poderes, no entanto, só Elsa é realmente chamado de um monstro devido a seus poderes de gelo, Anakin, eventualmente, torna-se um antagonista devido ao seu desejo de poder.
    • Ambos tem olhos azuis.
    • Ambos estão dispostos a mostrar as suas verdadeiras emoções.
    • Ambos acabam causando acidentalmente a morte de um membro da família. Elsa quase matou sua irmã, mas Anna foi mais tarde revivida. Anakin perdeu o controle e sufocou sua própria esposa, Padme, e mais tarde ela morreu de coração partido.
    • Ambos perdem seus pais, o que eventualmente leva a eles se sentirem mais isolados e sozinhos, e ambos acabam se rebelando contra os outros.
    • Ambos tentam controlar seus medos, ambos com resultados negativos. Elsa congela o coração de sua irmã, e Anakin torna-se um Lord Sith.
    • Ambos são resgatados através de seu amor por um outro membro da família. Anna ajuda Elsa a aprender a controlar seus poderes, e Luke ajuda o pai a superar o Lado Negro da Força
  • Elsa, juntamente com Margarida e Mégara, é uma das poucas heroínas da Disney para usar sombra nos olhos.
  • Elsa também é semelhante ao Mirana a Rainha Branca de Alice no País das Maravilhas (2010), como elas são ambas, rainhas loiras de pele clara que nunca pretendem ferir seus súditos.
  • Também se afirma no livro A Sister More Like Me that Elsa que Elsa ama geometria. Isso é mostrado quando ela usa seus conhecimentos de geometria para criar seu palácio de gelo.
  • A cena em que Elsa e Anna estavam brincando no Grande Salão, que foi feita em uma das maravilhas de inverno com a magia de inverno de Elsa, também pode ser uma dica para o final do filme, quando depois de ser aceita pelos cidadãos e visitantes por sua natureza mágica, ela transforma o pátio em uma pista de gelo, perguntando se eles estão prontos, sendo apenas ligeiramente diferente entre os dois tempos: "pronto?" como uma criança, e "vocês estão prontos?" como um adulto.

Similaridades com os membros da franquia Disney Princesa

  • Apesar do fato de que Elsa controla gelo e neve, que são as duas formas congeladas de água, Elsa nunca é vista para se molhar pela água como as outras princesas fazem, o que inclui sua irmã mais nova Anna.
  • Elsa será a primeira Disney Princesa verdadeiramente loira (desde que seu cabelo é platinado), de olhos azuis, e a única de olhos azuis das princesas para não ter cabelo ruivo ou avermelhado (sua irmã e Cinderela tem o cabelo loiro-morango enquanto ArielMérida são naturalmente ruivas).
  • Como a irmã mais velha, Elsa tem uma trança no cabelo dela, enquanto sua irmã mais nova, Anna, tem duas.
  • Elsa gosta muito de chocolate, um traço que ela divide com sua irmã, Anna.
  • A elegância e sofisticação de Elsa pode ter sido inspirada em Rosa.
  • Ela é a segunda Disney Princesa para usar calçado transparente, depois de Cinderela.
  • Anna e Elsa serão a quarta e quinta Princesas da Disney para ter os seus filmes em 1800. Cinderela, Ariel e Rapunzel vivem no século 19 também.
  • Elsa tem algumas semelhanças com Mérida.
    • Ambas se sentem mal por suas ações (Merida em transformar a mãe dela em um urso e Elsa por deixar Arendelle em um inverno eterno). 
    • Não tinham um parceiro romântico, no final de seus filmes. 
    • Ambos sabem como se defender se for atacado. 
    • Ambas têm irmãos biológicos mais jovens (Merida com seus irmãos trigêmeos e Elsa com Anna). 
    • Ambos usavam capas. 
    • Ambos tiveram o tema do casamento como uma fonte de conflito para um membro da família (Para Elsa por ser contra Anna casar com Hans quem ela acabara de conhecer, e por Mérida ser contra sua mãe casar ela com um dos chefes das tribos aliandas), resultando em um argumento. 
    • Elsa é um pouco semelhante à Rainha Elinor, pois ambas são rainhas que têm conflitos com um membro da família (Anna com Elsa e Mérida com Elinor), porque eles não entendem um ao outro, mas até o final do filme, eles consertam seu vínculo e tornam-se unidos.
  • Se Elsa foi realmente baseada em Kai, do conto original da "Rainha da Neve", Elsa é a primeira princesa Disney a ser baseado em uma mulher e em um personagem masculino do material de origem.
  • Elsa é a segunda Disney Princesa para ter poderes, sendo a primeira Rapunzel, que tem poderes curativos.
  • Desde que as Princesas da Disney foram projetadas para ter todas as Princesas desconhecendo a presença um do outro (no entanto isso é discutível por causa de suas cenas juntas em O Point do Mickey, no Walt Disney World Resort e no primeiro jogo Kingdom Hearts), Elsa e Anna são a primeira e segunda a saber um do outro, no entanto, neste caso pode ser desde a infância. Ariel e Jasmine foram vistas juntos conversando em O Point do Mickey. Branca de Neve foi vista conversando com Jasmine e Alice (mesmo que ela não é uma princesa), juntamente com Aurora conversando com Cinderela em Kingdom Hearts. Além disso, Rapunzel tem uma participação especial no início de Frozen, o que significa que ela sabe sobre Elsa e Anna.
  • Anna e Elsa são as duas primeiras de todas as Princesas da Disney para serem irmãs e vêm do mesmo filme, apesar de que Ariel tem 6 irmãs mais velhas (as irmãs de Ariel não estão incluídos na franquia Disney Princesa).
  • Elsa é a segunda deuteragonista em 22 anos para se juntar à franquia, sendo a primeira Jasmine.
  • Elsa é a primeira Disney Princesa para realmente tornar-se uma rainha, mas ela é a segunda, se você contar que Ariel aparentemente é rainha em A Pequena Sereia 2, no entanto, isso é tecnicamente desconsiderado, desde que era uma continuação lançada para a TV, e de qualquer forma, Ariel se tornou rainha através do casamento, enquanto Elsa herdou o trono de seus pais.
  • Elsa é a segunda princesa criada por Disney para sempre herdar o trono de seus pais e se tornar uma (dirigente) rainha, desde que ela perdeu ambos os pais ao longo do filme (os dela e os pais de Anna estão ambos mortos em um acidente no mar), após Kida. Branca de Neve, Aurora, Jasmine e Rapunzel iriam herdar o trono, já que são as únicas crianças de seus pais e, portanto, os únicos herdeiros. Estas quatro princesas, então, tornam-se governantes ativos de suas pátrias. Além disso, uma vez que a família de Branca de Neve está morta, ela herda o reino de seu pai, mas isso não é mostrado em seu filme. Outras princesas da Disney tendem a se tornar rainha consorte (Cinderela e Ariel). Além disso, Mérida após ter sido dada a escolha de casar com jovem MacGuffin, Jovem MacIntosh e / ou Wee Dingwall (originalmente ela acabou com o primeiro acima) finalmente decidiu que não queria casar com nenhum deles desde que ela percebeu que ela não precisa de um marido de qualquer maneira. Anna, é claro, é improvável que se torne uma rainha, como mencionado acima.
    • A rainha consorte (também associado como imperatriz), pelo contrário, é a esposa de um rei reinante (ou imperador). A rainha consorte geralmente compartilha a classificação do seu marido e detém o equivalente feminino de títulos monárquicos do rei. Historicamente, rainhas consorte não compartilham poderes políticos e militares do rei, a menos que ele ou a lei lhes conceda a ela. A rainha reinante é uma rainha em seu próprio direito, com todos os poderes de um monarca, geralmente tornando-se rainha, por herdar o trono após a morte do monarca anterior (ou seja, Elsa e os pais de Anna); eles têm sido em menor número do que as rainhas consorte.
  • Rapunzel, Anna e Elsa são as únicas princesas que são personagens jogáveis ​​em Disney INFINITY. Coincidentemente, os três também aparecem em Frozen (Rapunzel como uma participação especial para a cerimônia de coroação de Elsa, no início do filme).
  • Elsa e Anna são a terceira e quarta de todas as Princesas da Disney para ser órfãos, sendo as duas primeiras Branca de Neve e Cinderela, no entanto, Elsa e sua irmã perderam seus pais na adolescência, em oposição à infância.
  • Ela e Anna também são as primeiras Princesas da Disney órfãs que não têm madrastas.
  • Anna e Elsa são a quinta e sexta Princesas da Disney para ser vistas como crianças em seus filmes, sendo as primeiras Cinderela, Tiana, Rapunzel e Mérida.
  • Elsa é muito semelhante a Ariel de A Pequena Sereia. Ambos foram inspirados pelos personagens titulares de seu material original (A Rainha de Neve e A Pequena Sereia) e ambas as histórias foram escritas por Hans Christian Andersen. Ambos anseiam liberdade e não quer mais ser suprimida pelas regras de suas sociedades. Elas também podem controlar água ou alguma forma de água no caso de Elsa. Além disso, tanto Elsa e Ariel usam vestidos brilhantes criados por magia que refletem aos raios do sol. Na primeira aparição destes vestidos ambos os personagens têm seus braços esticados para fora e estão caminhando para o seu novo destino. Curiosamente ambas as cenas ocorrem apenas quando o sol está nascendo.
  • Quando ela se juntar a Disney Princesa, ela será a segunda Disney Princesa que não tem um interesse amoroso, o primeiro sendo Mérida.
  • Elsa é a quinta princesa a fugir de casa, após Branca de Neve, Ariel, Jasmine e Mulan.
    • No entanto, curiosamente, todas as princesas tiveram que sair de casa, por algum motivo especifíco. Branca de Neve para fugir da madrasta, Cinderela para ir ao baile, Aurora para se esconder de Malévola, Ariel para virar humana, Bela para ficar no lugar de seu pai como serva da Fera, Jasmine para sair do palácio, Pocahontas para se encontrar com John Smith, Mulan para ir a guerra, Tiana para voltar a ser humana, Rapunzel para ver as lanternas flutuantes, Mérida para mudar o destino, Anna para encontrar sua irmã e Elsa para se esconder de seu reino.
  • Elsa é a quinta princesa para ter seu cabelo trançado, sendo a primeira Cinderela, a segunda Pocahontas, a terceira sendo Rapunzel, e a quarta a ser Anna. Embora, Cinderela, Pocahontas e Rapunzel só usam o seu cabelo trançado por um breve tempo.
  • Assim como a maioria das princesas, Elsa canta sobre querer uma nova vida, depois de alguns conflitos em suas vidas.
  • Elsa é uma das poucas princesas Disney que não foi visto com os pés descalços. Ela compartilha essa característica com Branca de Neve, Bela e Mérida. No entanto, apesar do fato de que ela nunca é vista descalça, várias vezes durante o filme há tiros diretos de seus pés, ela compartilha essa característica com Rapunzel e Ralph.


Frozen: Uma Aventura Congelante
Disney-Princess-image-disney-princess-36223412-900-1289
Mídias: Frozen: Uma Aventura Congelante | It's a Small World: The Animated Series | Once Upon a Time | Musical | Story of Frozen: Making An Animated Classic | Frozen Fever

Merchandising: Frozen (Trilha-sonora) | Linhas de bonecas da Mattel

Vídeo games: Olaf's Quest | Frozen: Free Fall | Disney INFINITY

Livros: Frozen: The Essential Guide | The Art of Frozen | Frozen (Big Golden Book) | Frozen (Little Golden Book) | A Sister More Like Me | Big Snowman, Little Snowman | Anna’s Act of Love/Elsa’s Icy Magic

Personagens: Princesa Anna | Elsa, a Rainha da Neve | Kristoff | Príncipe Hans | Olaf, o Boneco de Neve | Sven | O Duque de Weselton | Pabbie | Trolls | Bulda | Cliff | Marshmallow | Oaken | Sitron | Lobos | Os Capangas do Duque de Weselton | O Rei e a Rainha de Arendelle | Kai e Gerda | Os Dignitários

Locais: Arendelle | Castelo de Gelo de Elsa | As Ilhas do Sul | Weselton | Castelo de Arendelle | Vale das Rochas Vivas | Catedral de Arendelle

Músicas: Vuelie | Gélido Coração | Quer Brincar Na Neve? | Uma Vez Na Eternidade + (Reprise) | Vejo Uma Porta Abrir | Livre Estou | Rena É Melhor do Que Gente | No Verão | Reparos

Músicas deletadas: Love Can't Be Denied | We Know Better | More Than Just The Spare | Life’s Too Short | Spring Pageant | You're You | Reindeer(s) Remix | Life's Too Short (Reprise)


Disney Princesa
Poster Princesas
Mídias: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall

Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas

Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks

DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida

Futuras princesas: Anna | Elsa | Moana

Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Eilonwy | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Melody | Ting-Ting, Su e Mei

Músicas: If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs: Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Kilala Princess | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | The 7D

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória