Wikia

Wiki Disney Princesas

Elsa, a Rainha da Neve

Comentários129
1 221 pages em
Este wiki

Princesaoficial

Elsa, the Snow Queen
Elsa, a Rainha da Neve
Elsa9
Idade 21 anos
Sexo Feminino
Cor dos Olhos Azul
Cor do Cabelo Loiro
Cidade Natal Arendelle
Cor da Pele Branca
Família Anna (irmã mais nova), O Rei e Rainha de Arendelle (pais-falecidos)
Amigo Animal Sven (alce)
Gosta Sua família, chocolate, se divertindo com seus poderes, trazendo alegria para Anna e seu reino, Olaf, se divertindo com Anna, aceitação, paz
Odeia Seus poderes (anteriormente), o medo, ser tratada como um monstro, fazendo mal aos outros ou aqueles que ela se preocupa, momentos conflitantes com a irmã, e a idéia de Anna se casar com alguém que ela mal conhece
Voz nos Estados Unidos Idina Menzel, Eva Bella (como uma criança), Spencer Lacey Ganus (adolescente)
Voz no Brasil Taryn Szpilman (adulta), Alice Lieban (criança)

Rainha Elsa de Arendelle, ou a Rainha da Neve é a deuteragonista do filme de animação da Disney de 2013, Frozen: Uma Aventura Congelante. Ela é a irmã mais velha da princesa Anna, e a próxima na linha para o trono de Arendelle, até que seus poderes sobre o gelo e a neve levou-a a tornar-se a famosa rainha da neve. Ela é dublada por Idina Menzel. Junto com Anna, Elsa está definida para se tornar um membro oficial da linha Disney Princesas, sendo a décima terceira princesa da franquia.

Desenvolvimento

Voz

A atriz da Broadway Idina Menzel, mais conhecida por realizar Elphaba em Wicked, foi escalada para interpretar Elsa. O diretor Chris Buck acreditava que os vocais de Menzel ajudariam no retrato da personagem, dizendo: "Idina tem um senso de vulnerabilidade em sua voz. Ela interpreta uma personagem muito forte, mas alguém que vive com medo, por isso, precisávamos de alguém que pudesse retratar ambos os lados do personagem, e Idina foi simplesmente fantástica." Em uma entrevista com Menzel, ela reconheceu as semelhanças entre Elsa e Elphaba. Ela mencionou que ambas eram pessoas muito poderosas e incompreendidas, e ela mesma poderia se relacionar com as personagens, tendo escondido o seu talento para o cant de seus colegas na escola. "Eu não queria se indispor com ninguém", explicou ela. "Se todo mundo estava cantando junto no carro para uma canção de Madonna, eu não participava, porque quando somos jovens temos medo de ficar em público ou de se mostrar, quando na verdade nós devemos possuir essas coisas que nos fazem realmente únicos."

Caracterização

Após o vazamento de que Idina Menzel iria fazer o papel, a caracterização de Elsa sofreu várias alterações. De acordo com Menzel, ela foi originalmente escrita como uma antagonista unidimensional, mas foi gradualmente revista como uma figura multifacetada mais vulnerável. Menzel descreveu sua personagem como "extremamente complicada e mal compreendida".

Jennifer Lee afirmou que Elsa está em grande parte impulsionada pelo medo ao longo do filme. Produtores identificaram a cena em que Elsa canta "Let it Go" como um ponto crucial no desenvolvimento do personagem, como a cena descreve a sua escolha para "deixar ir" de seu medo de usar seus poderes e ser ela mesma. O supervisor do projeto da personagem Bill Schwab disse: "Antes de "Let it Go", Elsa é realmente muito comportada, o cabelo dela é perfeito. Durante a canção, ela dá-se permissão para ser quem ela é e tudo muda, desde que o cabelo dela é mais selvagem, seu vestido é mágico, ela está finalmente livre, mesmo se ela está sozinha."

O escritor Paul Briggs explicou que o apoio de Anna é o que Elsa mais precisa quando seu segredo é exposto. "A força do vínculo familiar é o que torna esta história tão poderosa, porque é sua irmã que está disposta a olhar para além de seus poderes e ficar entre ela e o mundo, se é isso que é preciso."

Biografia oficial da Disney

Do lado de fora, Elsa parece pronta, mas na realidade, ela vive com medo, enquanto ela luta com um poderoso segredo, ela nasceu com o poder de criar gelo e neve. É uma bela habilidade, mas também extremamente perigosa. Assombrada pelo momento em que sua magia quase matou sua irmã Anna, Elsa se ​​isolou, gastando cada minuto tentando suprimir seus poderes crescentes. suas emoções desencadeadas pela magia, acidentalmente, dando início a um inverno eterno que ela não pode parar. ela teme que ela está se tornando um monstro e que ninguém, nem mesmo sua irmã, pode ajudá-la.

Aparência fisíca

Elsaoutfit
Elsa como rainha (esquerda) e com sua roupa de Rainha da Neve (direita)
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Elsa é uma jovem belíssima com uma figura esguia, cabelo platinado loiro, olhos azuis e pele pálida, com um pouquinho de sardas (um traço que ela divide com sua irmã, Anna). Em seu estado pré-Rainha da Neve, ela usava um vestido da cerceta com um corpete com laço bronze, luvas pretas e capa magenta, e seu cabelo estava retido em um coque elaborado. Ela também usava luvas o tempo todo para conter seus poderes. Ela tem o rosto de sua mãe, como durante sua coroação, ela deu uma notável semelhança com a Rainha, embora com uma cor de cabelo diferente.

Em seu status como Rainha da Neve, Elsa usa o cabelo em uma trança lateral tecida com incrustações de floco de neve. Ela usa um vestido cristal azul feito de gelo com mangas azuis. E debaixo das mangas do vestido existe uma longa calda transparente de material puro drapeado para baixo de suas mangas e coberto com grandes flocos de neve.

Personalidade

Como rainha, Elsa age calma, reservada e régio, bem experiente na graça e equilíbrio. Quando era mais nova, ela se preocupava fortemente com Anna e, embora fosse a mais madura das duas, ela era muito brincalhona. No entanto, desde que a sua magia quase causou a morte de sua irmã, Elsa tinha vivido com medo em uma grande parte de sua vida, muito nervosa para deixar seus poderes aparecerem. Como resultado, Elsa desejou isolamento de todos que ela se preocupava, incluindo Anna, por medo de que ela pudesse machucá-los, e optou por manter as coisas para si mesma, em vez de se comunicar. No entanto, sempre com medo ou pressão, suas emoções causam sua magia para ser lançada nas formas de gelo mortal e tempestades.

Elsa é sensível em relação a outras pessoas e seu bem-estar, como Elsa sempre sentiu que tinha de estar longe das pessoas, tanto quanto possível, a fim de mantê-los seguros. Como tal, ela sentiu que não poderia verdadeiramente governar um reino por causa dessa falha. Isso também seria uma causa direta para sua interação com Anna sendo cortada, já que ela não podia controlar suas emoções poderosas quando Anna estava por perto. Por Anna ter que perder as memórias da magia de Elsa, a fim de sobreviver da maldição da irmã, Elsa também teve um tempo difícil para socializar com Anna especialmente com seu isolamento. Ela também implica que ela acha que não pertence a Arendelle, como ela vê a si mesma apenas como uma força de destruição.

Apesar de seu medo, Elsa mostra para realmente se preocupar com sua família e seu reino, como mais do que apenas uma posição, como ela era, evidentemente assustada quando percebe que ela tinha criado um inverno sobre o seu reino, quando ela tinha tentado desesperadamente para evitá-los a partir de sua perigo. Mas, devido à influência de sua magia, Elsa não gosta de enfrentar coisas que ela tinha causado, pois ela sempre acreditou que ela só pode criar inverno, não removê-lo.

Apesar de ter evitado Anna para a maioria de sua vida, Elsa estava disposta a compartilhar algumas palavras com ela, mesmo secretamente enganando o Duque de Weselton em dançar com Anna, mostrando mais de seu lado brincalhão.

No entanto, a parte mais forte de Elsa é o seu amor por sua irmã, uma característica que dá a Elsa a motivação final para salvar Anna. Embora ela se sinta responsável pelo caos que ela causou, o vínculo de Elsa com Anna lhe permite ter um controle mais forte sobre suas habilidades, a fim de salvar aqueles que ela se preocupa. A partir daí, Elsa enfrenta seu medo e aprende a usar seus poderes para o bem, em vez de desequilíbrio, e ao fazê-lo, ganha a vontade de controlá-lo.

Poderes e habilidades

"Ouça-me, Elsa. Seu poder só vai crescer. Há uma beleza nele... mas também um grande perigo!"―Pabbie
Anna Snow Magic
Elsa e sua neve mágica.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Elsa é mais conhecida por ser a rainha da neve, e em sendo assim, ela tem o controle completo e total sobre o elemento de gelo e neve. Com suas habilidades (que ela aparentemente nasceu com elas), Elsa pode evocar várias coisas a partir de flocos de neve de nevascas. A maioria de seus poderes são desencadeados via suas mãos, e controlados por suas emoções. Se ela está feliz e em paz, seus poderes estariam sob seu controle completo, mas se ela está estressada ou com medo, seus poderes vão perder o controle e causar um grande dano para aqueles ao seu redor.

Algumas das coisas que seus poderes podem fazer são vistos ao longo do filme. No início, ela foi capaz de transformar o quarto baile do castelo em uma das maravilhas do inverno, com neve em miniatura na maioria dos objetivos. Ela também é capaz de criar bonecos de neve encantados (grandes e pequenos), estruturas de gelo, como seu castelo de gelo, nevascas mortais como mencionado acima, e muito mais. Ela também tem sido vista para ser capaz de mover estruturas de gelo à vontade. Curiosamente, parece que quase todo o seu ser pode conjurar gelo e neve, como parece, quando ela pisou na água do rio, fazendo imediatamente o rio congelar.

Elsa Snowflake Symbol
O floco de neve de Elsa.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Seus poderes são mais em destaque especial durante a música "Let It Go", em que Elsa se ​​liberta do medo e estresse, permitindo que suas habilidades corram soltas. Na seqüência, ela criou seu castelo de gelo, uma escada para a entrada, Olaf, assim como seu vestido de gelo. Ao mudar a densidade do gelo e da neve, ela pode criar seu vestido de rainha da neve.

A única forma aparente para esconder seus poderes estava usando luvas em suas mãos, que pareciam negar seu toque gelado em outros objetos. No entanto, se ela lança sua magia em um ser vivo, a vítima vai lentamente se transformar em uma estátua de gelo, e o processo só se apressa se ​​eles estão em condições de frio. Enquanto a maldição pode ser removida se a magia afeta a mente, o coração é a mais vulnerável e, se este for o caso, a vítima só pode ser curada por um ato de amor verdadeiro. Enquanto Elsa tinha pensado que ela não podia desfazer os efeitos gelados que ela cria, é revelado que que ela é capaz de remover essas pragas através de seu amor pelos outros, pois é a emoção mais quente de todas.

Aparições

Frozen: Uma Aventura Congelante

Um Passado Entristecido

Young Elsa afraid
Elsa, quando criança, com medo de seus poderes.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Quando era criança, Elsa percebeu que ela detém um antigo poder sobre gelo e neve, e muitas vezes usou suas habilidades para brincar com a sua irmã, Anna. Elsa compartilhou um vínculo estreito com sua irmã mais nova, de espírito livre, no entanto uma noite enquanto os dois estavam brincando no salão de baile, Elsa atira acidentalmente sua irmã com sua magia quando Anna deslizou da neve. O rei e a rainha procuram imediatamente ajuda para Anna, visitando os trolls, cujo líder é capaz de estabilizar a condição de Anna, uma vez que só havia afetado a mente, não fatalmente no coração. No entanto, ele fornece um aviso para Elsa da beleza e do perigo de seus poderes se ela permitir que o medo possa consumi-la. Ele decide, então, para remover as memórias da magia de Elsa sobre Anna e faz parecer que os tempos que passaram com a magia de Elsa eram quando eles estavam fora de casa na neve normal, acreditando que seria melhor se ela esquecesse completamente dos momentos místicos que elas compartilharam. Enquanto o Rei promete ajudar Elsa a controlar seus poderes, o incidente deixa Elsa traumatizada. Como resultado, o Rei e a Rainha pedem para que as portas sejam bloqueadas para a segurança de Elsa e Anna. A partir de então, Elsa passou o resto de sua vida distante do reino, incluindo Anna, tentando manter seus poderes no controle.

A Maldição

Elsa Powers
Os poderes de Elsa são relevados no baile.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Quando Elsa e Anna chegam à adolescência, o rei e a rainha de repente morrem durante uma tempestade no mar, quando eles deixaram o reino para uma viagem. Três anos mais tarde , Elsa é escolhida para ser coroada a nova rainha (reinante, não consorte) em uma coroação. Elsa, embora relutante em remover as luvas para tomar a esfera real e o cetro, é capaz de mantê-lo em conjunto e é coroada. Mais tarde, no entanto, durante o baile, o Duque de Weselton tenta dançar com Elsa, mas ela pede para Anna acompanhá-lo por alguns instantes. Enquanto ele faz papel de bobo com sua dança boba, Elsa começa a trocar algumas palavras com Anna pela primeira vez em anos, mas como Anna diz para Elsa que elas vão começar a passar mais tempo juntas novamente, Elsa afirma que isso não vai acontecer. Como Elsa gasta sua maior parte do tempo durante a festa, Anna chega com o príncipe Hans para pedir sua bênção em seu próximo casamento. Elsa se ​​assusta, e se recusa a superar o fato de que os dois tinham acabado de se conhecer, incompreendendo a idéia de Anna do amor verdadeiro. Enquanto Anna revida perguntando por que Elsa se mantém fechanda, Elsa começa a se afastar, então Anna agarra -a, tirando a luva. Como Anna ainda pede que ela diga a ela por que ela está se comportando desta maneira, Elsa expõe acidentalmente suas habilidades para os cidadãos, criando uma onda de picaretas. Elsa corre para fora do castelo antes de todos os outros assuntos excitados. Poderes de Elsa revelam-se , surpreendentes e todos ficam assustados, com o Duque alegando que ela fosse um monstro infligido com feitiçaria.

A Rainha da Neve

Elsa1
Elsa, a Rainha da Neve dentro de seu castelo de gelo.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Ela corre por todo o caminho até o rio com Anna correndo atrás dela. Como tudo começa a congelar, Elsa corre sobre o rio e, a cada passo que ela toma , ela faz com que a coisa toda vire gelo, prendendo todos os fiordes de lá antes de se espalhar por todo o resto do reino. Elsa , em seguida, retira-se para a montanha ao norte , colocando acidentalmente uma maldição sobre o seu reino congelado enquanto ela sai. Embora ela ainda está assustada com o que ela fez, ela começa a abraçar os seus poderes, agora que ela está sozinha, deixando seus poderes vaguear livre, mais feliz do que jamais esteve em anos. Elsa toma o tempo para usar seus poderes ao máximo, amando a liberdade recém-descoberta. Agora que ela está vivendo sem medo de prejudicar aqueles que se preocupam com ela, Elsa tem controle total sobre seus poderes. Ela cria um castelo de gelo e um vestido com sua magia. Ela também recria Olaf, o boneco de neve que ela construiu com Anna como uma criança. Com a sua nova vida, Olaf desvia-se para o mundo , deparando com Anna e, eventualmente, levando-a para o castelo de Elsa.

A Desolação de Elsa

Elsa2
Casa de Elsa sendo consumida pela escuridão.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Após a partida de Anna, Elsa mostrou ter perdido o controle sobre seus poderes, mais uma vez, como o medo de pôr em perigo Arendelle superou-a completamente, fazendo com que fragmentos de gelo encham seu castelo, dando-lhe um design mais escuro e com medo. Enquanto isso, Anna e seus companheiros de viagem vão para o Vale dos Trolls, onde Pabbie informa-lhes que, a menos que Anna é capaz de realizar um ato de amor verdadeiro, a maldição gelada de Elsa acabaria por congelar ela, matando-a. E para salvar a si mesma, Anna volta para Arendelle para receber um beijo de Hans, acreditando que o beijo do amor verdadeiro iria quebrar o feitiço.

Cercada

Elsa3
Elsa na batalha com os soldados.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Enquanto isso, nas montanhas, Hans e um grupo de soldados chegam para prender Elsa acreditando que ela havia matado Anna. Marshmallow salta imediatamente em ação, e Elsa , ao ouvir o barulho, foge para dentro e tenta se esconder. Como Marshmallow defende o contra ataque, dois soldados passam por ele e entram, em busca de Elsa, na tentativa de matá-la por ordens do duque. Eles logo encurralá -la, e Elsa teme no início, mas , eventualmente, usa suas habilidades e se aproxima de quase matando os dois, completamente furiosa com o mal que trouxe sobre ela e sua casa. Assim como Elsa estava prestes a assassinar os dois, Hans aparece e interrompe-la, dizendo-lhe para não provar que ela é o monstro que eles acreditam que ela é. Elsa finalmente se acalma um pouco com as palavras de Hans. No entanto, um dos soldados aponta sua flecha para Elsa, ainda seguindo as ordens do duque, e assim como ele está prestes a matá-la, Hans intervém , fazendo com que a flecha disparada para cortar lustre de Elsa, que, em seguida, cai para o chão. Elsa tenta escapar da colisão, mas é nocauteada no processo. Hans e os soldados, em seguida, capturá-la e voltam para o reino.

Prisão de Elsa

Elsa4
Elsa trancada no calabouço.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Como ela é levada de volta para Arendelle, Elsa é julgada por traição, e é condenada a ser executada e presa por ordem de Hans, que está trabalhando secretamente contra Elsa para roubar o trono e governar Arendelle. No calabouço, Elsa finalmente desperta em algemas. Ela olha para fora para uma única janela do quarto, testemunhando a terrível maldição que ela criou, e está devastada pela simples visão, apenas promovendo sua crença de que ela é realmente um monstro. Só então, Hans chega e pede para Elsa para terminar o inverno. No entanto, Elsa explica que ela realmente não sabe como, para grande frustração do príncipe. Hans então começa a se despedir, mas Elsa diz que ela deve ser liberada, com Hans apenas dizendo que ele vai fazer o que pode. Felizmente, seu toque gelado faz com que a prisão para se tornar frágil, permitindo-lhe fugir para tempestades de neve devastadoras do reino, voltando para as montanhas e para a sua casa no topo das montanhas, embora a tempestade faz com que seja difícil fazê-lo.

A Nevasca Mortal

Anna's fate
Elsa de luto pela morte da irmã.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Hans segue atrás dela, querendo matá-la para finalmente acabar com a maldição e trazer de volta o verão, acreditando que uma vez que Elsa está morta, a maldição acabaria. Uma vez que ele encontra-la, Elsa pede para ser deixada sozinha, e pede para Hans cuidar de Anna para ela, para que Hans responde a, dizendo-lhe sobre a maldição que ela acidentalmente colocada sobre Anna, e que ela morreu com ele. Devastada, Elsa desaba e chora a morte de sua irmã, dando Hans a oportunidade perfeita para finalmente eliminá-la. Hans se aproxima lentamente por trás e desembainha sua espada, pronto para decapitá-la. No entanto, Anna não estava muito longe da cena, e embora ela estava morrendo de frio mais rápido e mais rápido, ela pula na frente de Elsa, congelando ela, e fazendo ela cair inconsciente no chão.

O Aquecimento

Aquecimento
Elsa acaba com o "inverno eterno".
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Elsa se ​​recupera e vê o destino de sua irmã, fazendo-a chorar, enquanto se culpa pela morte da irmã. No entanto, o amor de Elsa faz Anna reviver e se recuperar. Percebendo que o amor lhe permite controlar seus poderes, Elsa é capaz de usar isso e concentra-se, removendo a maldição glacial de Arendelle, e retornando para o verão. Elsa depois reacende seu vínculo com Anna e os dois se reúnem novamente. Elsa, em seguida, retoma sua posição como rainha e usa suas habilidades para dar a Olaf uma nuvem de gelo para impedi-lo de derreter e cria uma pista na praça da cidade para as pessoas desfrutarem. Ela faz um par de patins de gelo para Anna também, e as duas irmãs se juntam com seus amigos para se divertir.

It's a Small World: The Animated Series

Elsa e Anna fazem uma pequena participação na mini-série animada no episódio "Little Birds, Frost and Pine", brincando na neve juntas, construindo Olaf.

Once Upon a Time

Elsa pode estar futuramente em Once Upon a Time, como foi confirmado pelos criadores da série da ABC, Adam Horowitz e Edward Kitsis.

Vídeo games

SisterInfinity
Elsa aparece em alguns jogos atualmente, e deve ter mais aparições no futuro, devido ao desempenho do filme nos cinemas.

Disney INFINITY

Elsa foi confirmada, junto com Anna, e outros personagens da Disney para ser uma personagem na plataforma de jogos da Disney, em Outubro. Ela ganhou versões em miniatura do jogo no Disney Store, e fez sua estreia em Novembro. No jogo, o jogador pode usar Elsa para enfrentar diversos obstáculos durante os niveis de ação. Elsa também ganhou um adereço de natal, inspirada em sua imagem no filme, e um perfil oficial para o Disney INFINITY.

Frozen Free Fall

Elsa aparece no aplicativo para celular Frozen Free Fall, inspirado no filme. Ela aparece como criança, para ajudar em um fase do jogo, e depois, como adulta, auxiliando o jogador nas fases do aplicativo.

Parques da Disney

Elsa8
Elsa nos parques da Disney.
PuffsGirlsAdicionada por PuffsGirls
Anna e Elsa encontram e cumprimentam os visitantes na Disneylândia, bem como na Disneylândia Paris no inverno, eles têm vindo a fazer aparições antes do lançamento de seu filme. Em 2 de novembro de 2013, as irmãs estão fazendo atualmente sessões diárias de meet-and-greet no Pavilhão da Noruega de Epcot. Na Califórnia, Anna e Elsa são apresentados em uma nova área temática de inverno de Fantasyland. Além disso, ambas as personagens estão agora fazendo aparições em Disneylândia Paris na Disney Magic on Parade, em um carro também com Olaf.

Em 22 de outubro de 2013 Anna e Elsa começaram as primeiras sessões de meet-and-greet no Hollywood Studios da Disney, embora isso era temporário.

Em Disney California Adventure, Elsa faz uma aparição especial em Winter Dreams, o show temático de inverno do World of Color. E durante a sua aparição, ela realiza "Let it Go". Em um papel semelhante, Elsa aparece em Disneylândia Paris no Disney Dreams!.

Elsa também é destaque no show Celebrate the Magic do Magic Kingdom, cantando "Let it Go".

My Disney Experience

Rainha Elsa pode criar magicamente neve e gelo. Mas o amor que ela divide com sua irmã Anna é a grande mágica.

Canções

Trivialidades

  • O nome de Elsa (uma variante de Elizabeth) significa "nobre".
  • Até o momento da coroação, Elsa tem 21 anos, de acordo com Jennifer Lee.
  • Ao contrário da maioria das adaptações, nesta versão, a Rainha da Neve não é uma vilã, já que a Rainha da Neve no conto de fadas original não tinha a intenção de ser do mal. Devido a isso, o verdadeiro vilão do filme é alguém (os dois antagonistas Hans e o duque de Weselton). Além disso, o conto de fadas envolver um Troll mal (implícito para representar Satanás) a construção de um espelho que ele vai usar para transformar todo mundo mal, só para esmagá-lo acidentalmente no processo, e um dos cacos acabam batendo em Kai.
  • Elsa pode ter sido baseada em Kai, a partir do conto de fadas original da "Rainha da Neve", que depois acaba sendo sequestrada pela Rainha depois que ele é inesperadamente esfaqueado por um dos cacos de um espelho mágico criado por um Troll mal que ele deveria usar para pessoas corruptas, por isso levou Gerda para tentar resgatá-lo, juntamente com a Rainha da Neve a si mesma.
  • Em um ponto, Elsa ia ser o personagem principal, onde ela é a rainha de coração de seu próprio reino que desprezava qualquer um ao seu redor, congelando qualquer um que cruze seu caminho, e só queria ficar sozinha, até que ela foi modificada.
  • Em outro momento, Elsa ia ser retratada como a antagonista quando o filme ia ser uma adaptação direta de "A Rainha da Neve", onde ela e Anna são independentes, e ela e o análogo Kai eram personagens distintos. Eventualmente, eles decidiram fazer a rainha da neve e "Gerda" irmãs, e, portanto, também assumiu o papel de Kai. Durante várias regravações, a personalidade de Elsa era originalmente muito semelhante ao de Denahi de Irmão Urso, e teria feito seu primeiro vilão a ser biologicamente relacionado a uma princesa (muito parecido com o que já aconteceu com Úrsula). Seu conceito em evolução projeta até mesmo reforçar isto: seu primeiro conceito de arte (feito no início de 2000), descreveram-na com um design aparentemente sinistro, enquanto o seu design final deu-lhe uma aparência mais angelical.
  • Elsa parece ser a subversão final do estereótipo da rainha má. Enquanto ela mostra algumas características antagônicas e de comportamento, tais como a capacidade de produzir magias perigosas e ter sua canção "Let it Go" para parecer uma canção tipíca de vilão, apesar de não cantar sobre qualquer coisa com intenção maliciosa, ela é, na verdade, de bom coração, mas comportamento incompreendido. Na verdade, os únicos traços negativos aplicados a ela é o medo e isolamento, que em comparação com a maioria das características, é o menos nocivo.
  • Idina Menzel, atriz que dá voz a Elsa, também originou o papel de Elphaba do musical Wicked. Também deve ser notado que tanto Elphaba e Elsa parecem ter motivações semelhantes.
  • Elsa também pode ser semelhante a Ralph de Detona Ralph como os dois são os incompreendidos "vilões" que foram expulsos por sua própria espécie levando-os a abandonar as suas funções e uma figura irmão para ir e trazê-los de volta (Felix para Ralph, Anna a Elsa), para evitar uma catástrofe maior de ameaçar sua casa.
  • Como a irmã mais velha, Elsa tem uma trança no cabelo dela, enquanto sua irmã mais nova, Anna tem duas.

Similaridades com as demais Disney Princesas

  • Apesar do fato de Elsa controlar gelo e neve, que são as duas formas congeladas de água, Elsa nunca é visto se molhando pela água como as outras princesas fazem.
  • Quando Elsa se ​​junta à linha Disney Princesas, ela não só vai substituir Cinderela como a mais velha princesa da Disney, mas ela vai ser a única Disney Princesa para não ser um adolescente.
  • Elsa é a primeira princesa Disney a ser baseado em um personagem masculino do material de origem.
  • Ela vai ser a 13ª princesa da Disney, que curiosamente, o número 13 é considerado como azarado na cultura popular.
  • Elsa será a primeira verdadeira loiro, de olhos azuis entre as Disney Princesas, fazendo dela a única de olhos azuis das princesas oficiais para não ter cabelo vermelho ou avermelhado.
  • Elsa será a quinta princesa da Disney para ter o seu filme em 1800. Cinderela, Ariel e Rapunzel vivem no século 19 também.


Frozen: Uma Aventura Congelante
MOV dc2c4635 b
Mídias: Frozen: Uma Aventura Congelante | Frozen (Trilha-sonora) | It's a Small World: The Animated Series

Vídeo games: Olaf's Quest | Frozen: Free Fall | Disney INFINITY

Livros: Frozen: The Essential Guide | The Art of Frozen | Frozen (Big Golden Book) | Frozen (Little Golden Book) | A Sister More Like Me | Big Snowman, Little Snowman | Anna’s Act of Love/Elsa’s Icy Magic

Personagens: Princesa Anna | Elsa, a Rainha da Neve | Kristoff | Príncipe Hans | Olaf, o Boneco de Neve | Sven | O Duque de Weselton | Pabbie | Trolls | Bulda | Cliff | Marshmallow | Oaken | Sitron | Lobos | Os Capangas do Duque de Weselton | O Rei e a Rainha de Arendelle | Kai e Gerda | Os Dignitários

Locais: Arendelle | Castelo de Gelo de Elsa | As Ilhas do Sul | Weselton | Castelo de Arendelle | Vale das Rochas Vivas | Catedral de Arendelle

Músicas: Vuelie | Gélido Coração | Quer Brincar Na Neve? | Uma Vez Na Eternidade + (Reprise) | Vejo Uma Porta Abrir | Livre Estou | Rena É Melhor do Que Gente | No Verão | Reparos

Músicas deletadas: Love Can't Be Denied | We Know Better | More Than Just The Spare | Life’s Too Short | Spring Pageant | You're You | Reindeer(s) Remix | Life's Too Short (Reprise)


Disney Princesas
250px-Aurora12 cópia
Mídias: Disney Princesas | Trilhas-sonoras da Disney Princesas | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesas | Produtos da Disney Princesas | Revista Disney Princesas | Princess Fairytale Hall


Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks

DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas

Princesas oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida

Futuras princesas: Anna | Elsa | Moana

Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Eilonwy | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina

Músicas: If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs: Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Kilala Princess | Princesinha Sofia | Palace Pets

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória