FANDOM


Ln
"Emília Rey"
Nascimento: Maria Emilia Rey Pimenta
15 de junho de 1958 (58 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Nacionalidade: Button br Brasileira
Anos em atividade: 1986-presente

Maria Emilia Rey Pimenta (Rio de Janeiro, 15 de junho de 1958) é uma atriz e dubladora carioca. Durante dez anos, foi integrante do Grupo TAPA. Participou dos filmes Luz del Fuego em 1982, Mauá, o imperador e o rei em 1998 e Polaróides urbanas em 2006 e de várias peças teatrais, sendo a mais recente As eruditas, de Molière. Em 1989, ganhou o Prêmio Mambembe com a peça O Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda, de Celso Lemos. Já atuou num episódio de Fronteiras do Desconhecido, da antiga emissora Rede Manchete e da novela Suave Veneno, produção da Rede Globo.

Na Disney, ela fez a voz da Casamenteira em Mulan, Demona em Os Gárgulas, Peg em A Turma do Pateta, Mariposa Cigana em Vida de Inseto, entre outros.

Ela também é conhecida por ser uma voz constante em filmes da franquia Barbie.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória