FANDOM


Esmeralda
Esmeralda
Esmeralda.png
Idade 16 anos
Sexo Feminino
Cor dos Olhos Verde-esmeralda
Cor do Cabelo Preto
Cidade Natal Paris
Cor da Pele Marrom Claro
Família Phoebus (marido), Zephyr (filho)
Amigo Animal Djali (bode)
Gosta Dançar, ajudar os outros (incluindo os seus amigos), leitura de mãos
Odeia Pessoas que estão sendo julgadas por sua aparência, injustiça, mentiras de Frollo, seus amigos em perigo
Voz nos Estados Unidos Demi Moore (voz), Heidi Mollenhauer (cantando)
Voz no Brasil Mônica Rossi (voz), Rosanah Fienngo (cantando)

Esmeralda é uma personagem do filme da Disney de 1996, "O Corcunda de Notre Dame" e uma personagem secundária em sua sequência. Ela é dublada por Demi Moore em ambos os filmes. Originalmente, Esmeralda foi a oitava princesa da franquia Disney Princess, no entanto, foi excluída quando a franquia recebeu uma reformulação em 2004.

Personalidade

Ela é uma cigana destemida e com um coração de ouro (e é muito capaz de se defender). Ela também é capaz de olhar além das aparências físicas e é uma das primeiras - e única - pessoas em ambos os filmes a fazer amizade com o deformado ainda amável corcunda Quasímodo. Esmeralda é uma heroína maravilhosa cujo maior desejo é ver paz como Quasimodo e seu companheiro de ciganos ser aceito na sociedade e ser tratados como pessoas. Ela também parece ser bastante espirituosa, como Phoebus, quando enfrenta ele na igreja, ela verbalmente o desafia. Ela é muito passional e exige justiça, e mostra isso no Festival dos Tolos, quando ela se levanta para Quasimodo, enquanto as vaias da multidão contra ele.

Ela é muito bonita e atrai a atenção de três homens durante o curso de O Corcunda de Notre Dame. Quasimodo é o primeiro a se apaixonar por ela, logo que ele conhece ela durante o Festival dos Tolos. Claude Frollo começa a gostar dela, bem como, e se afunda nos sonhos de obsessão sobre ela. Ele então dá a ela a chance de viver com ele como sua esposa, ou morrer na fogueira, quando ela é acusada de bruxaria. Phoebus também a ama, e ele é, eventualmente, a quem acaba de ganhar o seu amor em troca.

Projeto

Esmeralda anda descalça no primeiro filme (mas veste sapatos pretos na seqüência), e ela tem a pele marrom claro, cabelos negros e olhos verde-esmeralda marcantes. Esmeralda chegou pela primeira vez em Paris como uma menina com seus pais. Mas quando ela tinha 6 anos, os soldados atacaram sua família, e sua mãe lhe disse para correr e se esconder. Ela nunca mais viu seus pais novamente depois disso. Então, Clopin levou ela. Devido à tragédia que aconteceu com seus pais, Esmeralda, desde então, tinha um ódio intenso para os soldados.

Relacionamentos

Phoebus

Inicialmente, Phoebus e Esmeralda não eram bons amigos. Na verdade, eles não eram amigos, e nem se falavam. Ela foi inicialmente agressiva para com ele, até o ponto de atacá-lo com um castiçal. Depois de saber que ele era honrado sobre a santidade da igreja, começaram a desenvolver um relacionamento romântico.

Quasímodo

Desde que se conheceram, Esmeralda e Quasimodo tiveram uma grande amizade. Ela ajuda Quasimodo, quando ele está sendo humilhado publicamente no Festival dos Tolos, o que leva a Quasimodo desenvolver profundos sentimentos de amor por ela. Quasimodo, por sua vez, salva Esmeralda de ser queimada na fogueira, e chora sobre ela quando ele acredita que ela está morta. Mostra-se que no segundo filme, quando Quasimodo teve problemas, geralmente ele conversou com Esmeralda para pedir conselhos.

Juíz Claude Frollo

Frollo é inimigo de Esmeralda, e foi uma séria ameaça à sua vida. Apesar de seu poder e autoridade, ela não estava com medo dele. Ela estava mesmo brava com ele, o suficiente para humilhar o mesmo publicamente e insultá-lo no Festival dos Tolos, ela ainda teve a coragem de cuspir em seu rosto antes de sua tentativa de execução. De nota, quando Esmeralda e Frollo se encontraram inicialmente, ela brincando traz seu rosto perto do dela e beija a ponta de seu nariz antes de puxar o chapéu para baixo, dando a entender que eles poderiam ter sido amigos, se não fosse a personalidade perversa de Frollo e preconceito contra ela e sua pessoas. Isso, no entanto, leva a Frollo se tornar obcecado por ela, tornando-se o primeiro elo da cadeia que leva à morte de Frollo.

Zephyr

Esmeralda e seu filho, Zephyr, se amavam muito.

Aparições

O Corcunda de Notre Dame

Notredame1.jpg
Ela é vista pela primeira vez dançando nas ruas. Alguns guardas chegam e assediam ela, mas com a ajuda de Djali e Phoebus, Esmeralda escapa. Ela é então vista dançando no festival dos tolos e chama a atenção de todos, até de Frollo. Quando chega a hora de coroar o rei dos tolos, ela puxa Quasimodo no palco, pensando que o rosto dele era uma máscara. Quando a multidão tortura Quasimodo, ela só vem em seu auxílio e acusa Frollo de crueldade por não tê-lo parado mais cedo e por não proporcionar justiça para "o menor destes que precisam de ajuda". Frollo ordena que ela seja presa, mas ela usa magia para desaparecer, fazendo com que Frollo a acuse de feitiçaria. Esmeralda habilmente se desvia e engana os soldados enviados, e finalmente, desaparece de vista.

Esmeralda visita Quasimodo na catedral disfarçada junto com Djali como um homem velho, mas é seguido por Phoebus. Ela é inicialmente agressiva em direção a ele, até o ponto de atacá-lo com um castiçal, mas se envolve em uma conversa quando ele guarda sua espada e se apresenta. Quando Frollo chega e ordena que Phoebus prenda ela, Phoebus se recusa dizendo que Esmeralda reivindicou o santuário. Frollo e os soldados são obrigados a sair da igreja pela Archdeacon. Frollo fica para trás tempo suficiente para avisá-la que ela só pode ficar dentro da casa por tanto tempo. Frollo e guardas estão em cada porta, forçando Esmeralda para repensar sua estratégia de saída. Por sugestão do Archdeacon, ela oferece uma oração sincera a Deus para ajudá-la e seu povo. Quasimido tropeça em algumas velas, alertando-a de sua presença. Ele sobe à torre do sino e ela o persegue, tentando se desculpar com ele por ter levado ele para o palco. Em seguida, ela se depara com a oficina de Quasimido e é instantaneamente impressionada pelo seu talento. Ele começa a entender que ela não é do mal e decide le mostrar a torre. Esmeralda exprime a sua surpresa que um homem tão cruel como Frollo criou um menino maravilhoso.

Notredame2.jpg
Quasimodo diz que Frollo sempre o tratou como um monstro. Esmeralda cita que Frollo acha que os ciganos são maus e diz que Frollo pode estar errado sobre eles. Quasimodo se oferece para deixá-la morar com ele na torre onde ela pode ter um santuário, mas ela expressa seu desejo de escapar da igreja como "ciganos não conseguem morar em quatro paredes". Quasimodo carrega ela e Djali ajuda. Esmeralda pede a ele para vir com ela, mas ele sabe que não seria bem-vindo e seu lugar permanece na torre. Esmeralda promete que se reunirá novamente com ele, e dá-lhe um mapa da cidade que irá levá-lo ao Tribunal dos Milagres, onde todos os ciganos estão se escondendo. Pouco depois, Frollo inicia uma caçada a ela e joga a cidade em caos.
Notredame3.jpg
Ela observa de longe e vê-lo queimar a casa de uma família inocente. Phoebus salva-los a tempo, mas mortalmente ferido tentando escapar. Ela salva-lo e leva-o para Quasimodo que ela sabe que irá ajudá-la. Ela cuida de seus ferimentos e Phoebus beija ela, sem querer quebrar o coração de Quasimodo, enquanto ele estava convencido de que ela o amava. Ela escapa da torre do sino, quando ela ouve Frollo se aproximar e deixa Phoebus nos cuidados de Quasimodo. Frollo diz que sabe onde Esmeralda esta e que vai atacar eça na parte da manhã com mil homens. Quasimodo e Phoebus chegam rapidamente ao Tribunal de Milagres usando o mapa de Esmeraldapara tentar avisá-los, apenas para Frollo a aparecer de repente, ter usado Quasimodo para levá-lo lá. Esmeralda é capturada e condenada a queimar na fogueira por crime de bruxaria. Como Frollo detém a tocha para definir a pira em chamas, ele oferece a ela uma última chance de estar com ele ou ser queimado. Ela cospe em seu rosto em desgosto profundo e ele tenta queimá-la viva.

Ela é salva a tempo por Quasimodo, mas acaba quase sufocada e cai inconsciente. Quasimodo chora sobre seu corpo aparentemente morto antes de lutar contra Frollo. Esmeralda consegue viver, sendo tirada das garras de Frollo. Os resultados da batalha com Frollo caindo para sua morte e Esmeralda se agarrando a Quasimodo, mas ele escapa de suas mãos e é pego por Phoebus. Phoebus, ciente dos sentimentos de Quasimodo para Esmeralda, fica de lado para Quasimodo pode estar com ela. No entanto, Quasimodo entende seus sentimentos um pelo outro e interliga as mãos, tendo aceitado o amor e os dois se beijam. Como Phoebus e Esmeralda emergem de forma segura a partir da igreja em meio a aplausos para o triunfo da multidão, Esmeralda estende a mão para Quasimodo se juntar a eles. Como Quasimodo se junta a ela, ele é finalmente aceito na população da cidade.

O Corcunda de Notre Dame 2

Em O Corcunda de Notre Dame 2, Esmeralda se torna esposa de Phoebus e tem um filho chamado Zephyr. Ela também usa sapatos pretos em vez de estar descalça.

O Point do Mickey

Esmeralda faz várias aparições, juntamente com Quasimodo, as gárgulas, e Phoebus. Em Ask Von Drake, ela é vista dançando sobre uma mesa.

O Corcunda de Notre Dame (musical)

Esmeralda é uma jovem dançarina que é uma recém-chegada ao Tribunal dos Milagres. Ela fica muito frustrada com a desigualdade. Ela tem uma dificuldade em manter seus pensamentos para si mesma, por isso que ela teve que se mudar para Paris e por que ela fica em apuros com Frollo. Ela não é uma atrevida como ela no filme, mas ela não é doce e ingênua, que é mais parecido com o livro.

Aparições em vídeo-games

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

Esmekibng.png

Esmeralda como aparece em Kingdom Hearts

Esmeralda aparece em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance em sua terra natal, La Cité des Cloches. No cenário de Riku, Esmeralda é vista fugindo de Frollo e Phoebus. Phoebus pergunta a Riku se ele viu uma mulher cigana, mas Riku nega o avistamento. Depois de deixar os inimigos, Esmeralda sai e agradece a Riku pela ajuda. Ela diz a ele que o coração de Frollo é infestado com a escuridão, o que dá a Riku o desejo de aprender mais sobre Frollo. Esmeralda aconselha-o a visitar Notre Dame para saber mais sobre sobre ele. Um pouco depois da chegada de Sora, o Quasímodo é atacado por Dream Eaters (pesadelos) na praça e Esmeralda ajuda Quasímodo feridos em Notre Dame. As ordens de Frollo e Phoebus aos guardas são para ir ao canto da capela, em uma tentativa de capturar Esmeralda e Quasímodo, mas secretamente eles ajudam eles a escapar. Sora, Quasímodo, e um exilado Phoebus, logo descobrem que Frollo está a caminho para o Tribunal recém-descoberto dos Milagres. Eles correm para salvar Esmeralda, mas ela é capturada de qualquer maneira. De volta à praça, Quasimodo resgata-la e leva-la para o topo da torre onde Frollo encontra seu fim. No final, Esmeralda e Phoebus começam seu relacionamento.

Ela também aparece em The Sceptre and the Kingdom, uma história em quadrinhos spin-off publicada na Espanha, onde Sora e Riku ajudam Esmeralda na fuga de Frollo quando são acidentalmente transportados para Paris. Sora brevemente pensa que Esmeralda é uma princesa de coração. Ela se sente lisonjeado com isso, mas diz que ela não é. Sora e Riku continuam sua jornada, com Laverne apontando o caminho para o seu próximo destino.

Disney Princesas

Disney-Princess-Magazine.jpg

Esmeralda na capa de uma revista Disney Princess.

Quando a franquia Disney Princesas se formou, Esmeralda fazia parte, possivelmente junto com Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan. [1] [2] Ela ainda estava na franquia até 2004, aparecendo em produtos diversos, e também em alguns eventos de princesa. No entanto, a partir de 2005, ela não foi mais vista junto com as demais princesas em qualquer produto, ou evento relacionado a franquia. Algumas questões podem ter levado a Disney para tomar essa decisão:
  1. Sua aparência é similar a de Jasmine, provavelmente, para que as meninas não confundissem ambas as personagens, resolveram retirar ela.
  2. Sua pose sensual no filme pode ter influênciado a decisão.
  3. O fato de não ter ligações com a realeza.
  4. Suas roupas, consideradas inapropriadas para uma princesa.
  5. O fato de viver nas ruas, e de não ser de uma família honrada, como todas as princesas.

No entanto, os possiveis motivos que levaram ela a entrar para a fraquia foi o fato de ter um amigo animal, e que ela canta no filme, assim como todas as Disney Princesas (com exceção de Mérida). Não se sabe se um dia, a Disney vai retornar ela para a franquia. No CD Disney Princesas, a música Salve os Proscritos, de Esmeralda, estava presente. [3] [4]

Parques da Disney

Esmepark.jpg

Esmeralda posando para foto em um dos parques da Disney.

Esmeralda aparece durante diversos eventos nos parques da Disney, embora tenha ficado uma personagem rara de se encontrar, voltando a comparecer em eventos nos tempos atuais. Ela geralmente é vista ao lado de Quasímodo, Phoebus ou Frollo para cumprimentar os visitantes.

Disney's Not-So-Scary Halloween Show

Ela aparece durante o Disney's Not-So-Scary Halloween Show, ajudando Mickey e vários personagens da Disney a derrotar vilões como Jafar, Malévola e a bruxa de Branca de Neve. Ela derrota os vilões com a ajuda da Fera e reparece no final do show, se despedindo do público.

Easter Wonderland

Ela participa do desfile Easter Wonderland, em comemoração a páscoa. Geralmente é vista dançando ou com algum personagem da Disney. Ela é geralmente vista na versão do mesmo desfile para a Disneyland de Tóquio.

Disneyland Paris

Ela é uma personagem muito popular na Disneyland de Paris, principalmente por que seu filme esta localizada lá. Em praticamente todos os eventos, ela esta presentem, embora raramente esteja junta com outras princesas, e mais com os personagens de seu filme.

It's a Small World

Durante o tempo em que o filme esteve em produção, Esmeralda fez uma dança no It's a Small World usando seu vestido vermelho.

Produtos

Visite a galeria de produtos sobre: Esmeralda.

Trivia/Curiosidades

  • No segundo filme, o penteado de Esmeralda é baseado no penteado de Aurora.
  • Ela é a única personagem da Disney que dançou de uma forma sedutora. Sua dança na Festa dos Tolos é realmente um pole dance, quando ela pegou a lança de um guarda e levou para o palco.
  • Durante a idade média, os olhos verdes eram considerados como mágia, mal ou bruxaria (o que explica o fato de que muitos vilões tinham olhos verdes). Isso fez com que muitas pessoas achassem que ela era maliciosa, embora não fosse verdade.
  • É a primeira heroina da Disney com olhos verdes.
  • É a única personagem da Disney que não é caucasiana e tem olhos diferenciais.
  • Também é a primeira personagem feminina da Disney que usa tornozeleiras.
  • No conto original, seu nome foi dado devido ao fato de usar uma pulseira de esmeralda em seu pescoço.
  • Esmeralda é a primeira heroína da Disney vista em um edíficio sagrado.
  • Ela é a terceira das personagens femininas da Disney que foi vista descalça na maior parte de seu filme, sendo a primeira Aurora, a segunda Pocahontas e a quarta Rapunzel.
  • Ela é a única heroína da Disney que tem sua religião mostrada no filme.
  • Esmeralda é a segunda personagem Disney vista orando, sendo Branca de Neve a primeira.
  • É a segunda personagem a viver na França, Bela é a primeira.
  • Vem a ser a primeira e única heroína que tem como fonte de conflito a perversão.
  • Esmeralda é a quarta personagem da Disney a salvar seu interesse amoroso, Ariel sendo a primeira, Bela a segunda, Pocahontas a terceira e Mégara a quinta. Ela é também a segunda princesa a salvar seu amor de um afogamento, sendo Ariel a primeira.
  • Na história original, Esmeralda é uma mulher branca criada por ciganos, e não uma cigana verdadeira.
  • Esmeralda é a quarta personagem da Disney que se casou com seu interesse amoroso no filme. Cinderela é a primeira, Ariel é a segunda, Jasmine é a terceira, Mulan é a quinta, Tiana é a sexta e Rapunzel é a sétima. Meg é mostrada ter casado com Hércules somente na série de TV.
  • No livro "O Charme de Esmeralda", é dito que ela veio para Paris quando já era uma adulta, mais em "Era Uma Vez Uma Princesa: Volume 1", é dito que ela foi achada por Coplin, depois de seus pais serem mortos por soldades de Frollo, e que Djali foi dada a ela como presente de aniversário.
  • Antes de Tiana, ela era a personagem da Disney com pele mais escura.
  • Ela é a única personagem da Disney a usar um vestido branco que não é um vestido de noiva.
  • Apesar de ela aparecer em produtos da franquia Disney Princesas ocasionalmente, ela não é uma princesa oficial, o que implica que ela é na verdade um membro temporário.
v - e - d
DisneyPrincesaLogo .png
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos)
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Eilonwy | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Melody | Ting-Ting, Su e Mei | Sofia | Elena | Anna | Elsa | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória