FANDOM


Gênio

Genie5.png

Sexo Masculino
Aparência Gênio azul, musculoso, ás vezes gigantesco, orelhas pontudas, braceletes e brinco dourado, calça azul
Personalidade Divertido, engraçado, aventureiro, energetico, violento
Ocupação Amigo de Aladdin
Gênio da Lâmpada (anteriormente)
Afiliações Bom
Objetivo Torna-se livre (anteriormente)
Casa Agrabah
Lâmpada Mágica (anteriormente)
Caverna das Maravilhas (anteriormente)
Parentes Jordan (filha, em Descendentes: Mundo de Vilões)
Gosta Liberdade, ajudar seus amigos
Odeia Ser um escravo, amigos em perigo
Voz nos Estados Unidos Robin Williams (primeiro e terceiro filme)
Dan Castellaneta (segundo filme e série de TV)
Jim Meskimen (2008-presente)
Voz no Brasil Márcio Simões

O Gênio é um personagem do filme Aladdin, de suas sequelas, e de sua série de televisão. Ele é o amigo mágico de Aladdin e é o personagem mais popular da franquia. Ele é dublado por Robin Williams em Aladdin e Aladdin e os 40 Ladrões, por Dan Castellaneta em O Retorno de Jafar, na série de TV e no jogo Kingdom Hearts.

Background

História

Como a maioria dos gênios, o Gênio da Disney era originalmente um escravo. Embora ele possui "poderes cósmicos fenomenais", ele é obrigado a "ficar dentro da lampada" e só pode usar seus poderes quando o proprietário da lâmpada (seu mestre) faz um desejo, ele ocasionalmente faz coisas sem conceder um desejo, mas nunca algo que afeta muito o mundo ao seu redor. Ele também está vinculado por três leis: ele não pode matar qualquer um, ele não pode fazer as pessoas se apaixonarem, e ele não pode reviver os mortos. É possível, porém, que ele pode fazer o terceiro, mas como ele mesmo diz, "Não é uma imagem bonita. Eu não gosto de fazer isso!" Cada mestre tem três desejos, e não podem ter mais desejos. A lâmpada entra na posse de Aladdin no decorrer do primeiro filme, e ele permanece na servidão até Aladdin usar seu terceiro e último desejo de conceder ao Gênio sua liberdade no final do filme.

Assim como em grande parte do enredo do primeiro filme, o Gênio serve como um elemento de alívio cômico em cada uma de suas aparições. Ele é mostrado para ter habilidades de metamorfose, que permitem muitas e variadas piadas visuais. Os disfarces do Gênio permitem que ele quebre um clima de tensão, parodiando pessoas da vida real e da cultura popular completamente fora dos limites do universo em que ele está contido. Robin Williams é responsável pela maioria delas, porque ele improvisou muitas das linhas do filme. Verdadeiro nome do Gênio, se ele tiver um, nunca foi revelado, ele responde ao ser chamado de "Gênio", e nunca diz que ele tem um nome real. Junto com o caráter de Iago, o Gênio é um dos mais bem reconhecidos personagens da franquia da Disney Aladdin.

Conceito e Criação

John Musker e Ron Clements criaram o Gênio com Robin Williams em mente, mesmo que o chefe de estúdio da Disney, Jeffrey Katzenberg sugeriu nomes como John Candy, Steve Martin e Eddie Murphy, Williams foi abordado e, eventualmente, aceitou o papel. Williams veio para as sessões de gravação de voz durante as pausas na filmagem de seus outros dois filmes no momento, Hook e Toys. Excepcionalmente para um filme de animação, muito dos diálogos de Williams foi adicionado para algumas cenas, Williams foi dada temas e sugestões de diálogo, mas permitiu a improvisar suas falas. Na edição platinum do DVD do filme, estima-se que Williams improvisou 52 frases. Eric Goldberg, o supervisor de animação do Gênio, então revisou os diálogos de Wiliams gravados e selecionou as melhores frases. Goldberg e sua equipe, então, criou a animação do personagem para combinar com as piadas e os trocadilhos de Williams.

Aladdin (franquia)

Aladdin

Aladdin3192.jpg

O Gênio em sua primeira aparição, em Aladdin.

O Gênio fez sua estréia, quando ele é liberado de uma lâmpada mágica por Aladdin, quando a Caverna das Maravilhas desabou. Depois que ele revela que ele pode conceder três desejos, ele é levado a libertar Aladdin e Abu da caverna sem o uso de um desejo. Em um oásis distante, Aladdin pergunta ao Gênio o que ele desejaria. O Gênio admite que gostaria de liberdade, já que ele é um prisioneiro de sua lâmpada e deve seguir as ordens do mestre da lâmpada.

Depois de aceitar a promessa de Aladdin que ele usaria o terceiro desejo para libertá-lo, o Gênio concede a Aladdin seu primeiro desejo: fazendo dele um príncipe, para Jasmine se apaixonar por ele, e ele poder se casar com ela. O Gênio se esconder depois de liderar um desfile para o palácio de Agrabah. Ele é liberado novamente quando Aladdin está acorrentado, amordaçado, e jogado de um penhasco no mar pelos guardas de Jafar. O Gênio resgata Aladdin como o segundo desejo após liberalmente interpretar a mexida de cabeça de Aladdin. Mais tarde, o Gênio sente-se magoado quando Aladdin considera voltar atrás em sua promessa de libertá-lo, principalmente por causa das pressões de ser sultão. A lâmpada do Gênio é posteriormente roubada e entregue a Jafar por Iago, fazendo ele o novo mestre do Gênio.

O gênio concede o primeiro e o segundo desejo de Jafar de se tornar sultão de Agrabah e o feiticeiro mais poderoso do mundo. Ele é, então, feito um escravo sem propósito na vida, mas para entreter Jafar, que atormentar o ex-Sultão. Durante a luta final entre Aladdin e Jafar, o Gênio é obrigado a conceder o último desejo de Jafar para se tornar um gênio todo-poderoso.

No entanto, o cumprimento desse desejo faz com que Jafar fique preso em uma lâmpada de sua autoria, que o Gênio arremessa para o deserto, liberando Agrabah de sua tirania. Embora inicialmente mais do que disposto a sacrificar a sua liberdade, a fim de permitir que Aladdin possa estar com Jasmine, Aladdin decide viver até sua promessa original e usa o seu último desejo para ficar livre do poder de sua lâmpada. (Neste filme, o Gênio perde os braceletes em torno de seus pulsos, que significa a liberdade da lâmpada. Na seqüência e todas as outras aparições no entanto, ele ainda os tem, possivelmente, agora como jóias.) O agora livre Gênio deixa Agrabah para explorar o mundo.

O Retorno de Jafar

Thereturnofjafar308.jpg

O Gênio em O Retorno de Jafar.

No continuação lançada direto em home vídeo, O Retorno de Jafar, o Gênio volta a Agrabah, decidindo que o mundo não é tão grande sem seus amigos para compartilhar com ele. Ele diz a Aladdin e Jasmine que ele já não é tão poderoso como ele era uma vez, porque os gênios livres não são tão fortes como os gênios vinculados por lâmpadas. Em vez de ter poderes cósmicos fenomenais com um espaço ilimitado, ele agora tem "semi-poderes-fenomenais", "poderes quase cósmicos" e é livre como um pássaro. Apesar do fato de que ele perdeu um pouco de seu poder quando ele foi libertado, ele ainda parece ser mais ou menos tão poderoso quanto Jafar é no primeiro filme depois que ele faz o seu segundo desejo e se torna o feiticeiro mais poderoso do mundo. Ele pode voar, mudar de forma, evocar as coisas a partir do nada, e fazê-los desaparecer.

Naquela noite, quando fica com raiva de Jasmine, Aladdin esconde dela o fato de que ele trouxe Iago de volta ao palácio, e o Gênio convence Iago para ajudar Aladdin e Jasmine a ficarem de volta juntos. Mais tarde, ele é confrontado por Jafar e preso ao lado de Abu. Jafar é capaz de fazer isso porque ele ainda estava preso a sua lâmpada e, assim, teve acesso a todo o poder que veio com ele. Jafar tinha sido libertado de sua lâmpada por Abis Mal, e seu poder teria sido rebaixado e ele teria provavelmente sido tão poderoso como o Gênio, mas não mais poderoso. Ironicamente, Jafar deseja tornar-se um génio para se tornar ainda mais poderoso do que já estava, e ele veio com um preço. Se Jafar tinha sido libertado, ele só teria sido tão poderoso como ele era antes de se tornar um gênio, fazendo o seu terceiro desejo um desperdício.

Depois de ser libertado da prisão de Jafar por um Iago moralmente confuso, Gênio salva Aladdin de ser executado pelos guardas do palácio, pois Jafar levou todos a acreditar que Aladdin tinha assassinado o Sultão.

Juntos, eles decidem que Jafar deve sumir de uma vez por todas e o Gênio diz que a única maneira de destruir Jafar é destruir a sua lâmpada. Depois, o Gênio tenta agarrar discretamente a lâmpada de Jafar, o que ele não consegue. Quando Aladdin tenta agarrar a lâmpada na frente de Jafar, Jafar sopra-lo para fora da sala jogando ele no jardim do palácio, e o Gênio salva Aladdin de lesões graves por pegá-lo quando ele cai. Ele, então, auxilia Aladdin na batalha final contra Jafar por metamorfose em Aladdin, na tentativa de distraí-lo enquanto Aladdin pega sua lâmpada. No entanto, Jafar pega Aladdin na hora em que ele alcança a sua lâmpada. Felizmente, Iago reformado consegue chutar a lâmpada de Jafar em lava, destruindo assim Jafar. Enquanto isso acontece, o Gênio salva Jasmine e Abu de uma situação perigosa, como o solo está se fechando para cima. Quando ele descobre que Iago sobreviveu à batalha, ele celebra com fogos de artifício.

Aladdin (série de TV)

250px-Seg310.jpg

O Gênio e Eden na série de TV.

O Gênio tem um grande papel de apoio na série de televisão Aladdin, situado entre O Retorno de Jafar e Aladdin e os 40 Ladrões. Na série, como seu poder diminuiu depois de sua liberdade, os vilões da série tem mais chance, mas não extremamente bem sucedida. Enquanto ele bate monstros e salva o dia em que os heróis estão com problemas, ele não faz tudo por eles. Porque ele perdeu um pouco de seu poder quando ele foi libertado, ele não pode resolver todos os problemas que vem, por isso é muitas vezes Aladdin e seus amigos que salvam o dia. No entanto, ele ainda é um membro indispensável do grupo. Há muitas ocasiões na série de TV, onde a mágia do Gênio é crucial para os heróis para vencer e que a situação teria sido inútil sem ele.

Durante o curso do show, o Gênio encontra um interesse amoroso, uma gênia chamada Éden. Ao contrário do Gênio, ela ainda tem um mestre. Vários episódios giram em torno do Gênio. Em alguns episódios, o Gênio está sendo caçado pelo malvado feiticeiro Mozenrath para que ele possa usar os poderes do Gênio para o mal. Outros episódios envolvem ele sendo perseguido por inimigos naturais como Mukhtar, que mais tarde se torna amigo do Gênio, depois que ele salva sua vida, enquanto eles estão trabalhando em conjunto para um objetivo comum.

Aladdin e os 40 Ladrões

Kingofthieves107.jpg

O Gênio em Aladdin e os 40 Ladrões.

Aladdin e Jasmine estão prestes a se casar e o Gênio passa a manhã preparando o casamento. Ele decora a cidade e informa os cidadãos do evento especial. Ele também é o padrinho de Aladdin, bem como planejador do casamento, decorador, manobrista e muito mais. Durante a cerimônia, o Gênio e seus amigos são atacados pelos quarenta ladrões. O Gênio batalhas com facilidade para os vilões recuarem.

Após a poeira baixar, o Gênio vem com a tarefa de reconstruir e reorganizar o casamento. Aladdin descobre que eles estavam atrás de um cetro que desencadeia uma oracúlo. O Oracúlo tem a resposta para todas as perguntas e Aladdin usa a oportunidade para saber o paradeiro de seu pai. O Gênio e os outros descobrem que ele é o Rei dos Ladrões e enquanto Aladdin vai encontrá-lo, o Gênio fica para trás, arrumando o casamento.

Depois que o tempo passa, Jasmine começa a se preocupar com a segurança de Aladdin e vai até o Gênio, que usa uma mistura de comédia e coração para voltar a garantir a segurança de Jasmine de Aladdin e para animá-la. Ele e Jasmine gastam tempo planejando o tema para o casamento e roupas diferentes para experimentar. Naquela manhã, Aladdin e os outros chegam com um homem misterioso. O Gênio diz que o homem é o rei dos ladrões. O Gênio, em estado de choque, usa o seu sistema de segurança de alta tecnologia para preparar um ataque, mas é dito que o homem é o pai de Aladdin, Cassim. O Gênio acolhe ele rapidamente para a família.

Naquela noite, Cassim é exposto como o rei dos ladrões e pego tentando roubar o cetro com Iago. Após Razoul alertar o Sultão, ele não tem escolha, mas para colocá-lo atrás das grades. Aladdin rompe relações com Cassim e Iago e esta pronto para a punição, mas o Gênio e Jasmine levam ele até o Sultão, que perdoa e esquece. O Gênio tenta aliviar a raiva de Aladdin e convence-lo a salvar seu pai depois que ele foi traído por seu ex-capanga. Eles vão para uma ilha onde encontra-se a Mão de Midas. O Gênio começa a afundar a ilha enquanto Aladdin e os outros lutam contra os ladrões e salvam Cassim. O Gênio frequenta o casamento de Aladdin e Jasmine, que voam no tapete.

Outras aparições

TV Quack Quack

O Gênio faz uma breve aparição no episódio "Patos por Natureza" no aparelho de televisão que Huguinho, Zezinho e Luisinho estavam assistindo.

Disney's One Saturday Morning

Em uma série de pequenos segmentos chamados Great Minds Think For Themselves, nas duas primeiras temporadas da Disney, o Gênio fala sobre personagens e eventos, como George Washington Carver e Louis Armstrong históricos. Robin Williams repetiu seu papel para esses segmentos.

Hércules (série de TV)

O Gênio faz uma participação especial na série de TV, Hércules, durante o episódio crossover "Hércules e a Noite Árabe", no qual ele dá um soco em Pânico e Agónia de volta ao submundo quando eles são levados a olhar para a lâmpada de Aladdin (embora apenas a sua mão é vista).

O Point do Mickey

HouseofmouseCameos3.png

O Gênio com outros personagens Disney em O Point do Mickey.

O Gênio faz diversas aparições na série O Point do Mickey. O Gênio é normalmente encontrado com Abu, Iago e Jafar. Em O Natal Mágico do Mickey, o Gênio participa da música de encerramento e é visto no palco com um microfone. O Gênio foi visto fora de sua lâmpada, durante o número de funcionários de todos os hóspedes no episódio "Ask Von Drake". Gênio também é visto sendo preso na cozinha com outros heróis em Os Vilões da Disney.

O Rei Leão 3 - Hakuna Matata

O Gênio faz uma participação sem falar na forma de uma silhueta durante o final do filme, juntando-se a vários outros personagens da Disney que assistem ao filme.

Disney TH!NK Fast

O Gênio é um personagem não-jogável no jogo, servindo como seu hospedeiro.

Kinect Disneyland Adventures

O Gênio acompanha Aladdin no mini-jogo "Mickey Soundsational Parade". Como no desfile real, o Gênio é visto na frente do flutuador de Aladdin. Ele também aparece como um personagem meet-and-greet ​​em Adventureland. Depois que ele sai do esconderijo, o Gênio pede ao jogador para tirar fotos das roupas sendo usadas por outras princesas por todo o parque, como ele prometeu fazer um novo vestido para Jasmine, mas não está atualizado com estilo de moda princesa. Mais tarde no jogo, Aladdin precisa encontrar os pedaços de alguns escaravelhos para que ele possa fazer um novo colar para Jasmine. Depois que o jogador recupera os escaravelhos, eles levá-los para o Gênio para consertar. Infelizmente, quando o Gênio usa eles, eles se transformam em voadores escaravelhos dourados e voam. O jogador, então, tem que ir pegá-los e levá-los para Aladdin.

Once Upon a Time

Genie OUAT.jpg

O Gênio de Agrabah em Once Upon a Time.

O Gênio de Agrabah é um poderoso ser mágico que está aprisionado dentro dos limites de uma lâmpada mágica, que concede desejos a todos que por acaso se deparam com ela em suas viagens. Um dia, ao tomar um passeio pelo seu reino, o rei Leopoldo se depara com a lâmpada ao lado de um rio. Depois curiosamente esfrega a lâmpada, o Gênio aparece para o rei, concedendo-lhe três desejos, com a advertência de que o desejo não pode ser desfeito, uma vez que ele se cumpra. Depois de perceber que o rei Leopoldo não tem desejos, porque ele tem tudo o que quer e procura apenas a felicidade das pessoas no seu reino, os dois se sentam à beira do rio e o Gênio diz ao rei de sua vida triste, e como ele nunca encontrou a felicidade enquanto a concessão de desejos para os outros ao longo dos anos. Quando perguntado por Leopoldo o que o Gênio desejaria, ele diz ao rei como ele desejaria para nada mais do que ser livre. Querendo fazer o Gênio verdadeiramente feliz, o rei Leopoldo usa o seu primeiro desejo para liberar o gênio de suas correntes, dando o seu segundo desejo de deixar o Gênio ter seu terceiro desejo. O gênio é ao mesmo tempo surpreso e preocupado, como ao longo dos anos, ele assistiu mil e uma vontades serem feita apenas para tê-los todos acabarem mal, no final, é por isso que ele promete nunca mais fazer o seu desejo final. Vendo o Gênio como um confidente sábio, Leopoldo convida ele de volta para o seu palácio, onde conhece a filha do rei, Branca de Neve e sua segunda esposa Regina, com quem ele se apaixona à primeira vista sob a árvore de maçã da rainha.
Magic Mirror OUAT.jpg

O Espelho Mágico em Once Upon a Time.

Durante uma festa de aniversário para o rei, o Gênio vê Regina sozinha e infeliz, enquanto o rei, sua filha, e seus súditos estão todos curtindo o discurso do rei sobre sua filha e como ela se parece com sua primeira esposa, a mãe, que era a "mais bela de todas". Quando Regina está sozinha do lado de fora, o Gênio segue ela, dando a ela um espelho para mostrar a ela como ela é bonita como ele a vê como a mais bela da terra. Algum tempo depois, o rei descobre o espelho e descobre escrito em seu diário que ela encontrou outro amor e pede ao Gênio para encontrar a pessoa que lhe deu o espelho. Como o Gênio está sob a árvore de maçã de Regina, o pai da rainha, Henry, oferece uma caixa pedindo-lhe para levá-lo para sua filha como ele não é permitido dentro do castelo. Ele pega a caixa para Regina e ela abre, dizendo ao gênio que ela vai se matar pela picada de uma víbora venenosa de Agrabah, ele para ela e se oferece para matar o rei em vez disso, para que eles possam ficar juntos para sempre. Ele, então, leva a caixa com a víbora para o quarto do rei, abre e deixa as cobras deslizarem até o rosto do rei, dizendo ao rei como ele está morrendo de que ele foi quem deu a Regina o espelho e que ele esta apaixonado por ela. Depois de contar a Regina que ele matou com sucesso o rei e que agora eles podem ficar juntos , Regina diz que ele que nunca o amou e só o usou para matar o rei Leopoldo para ela. Com seu coração quebrado, o Gênio quer ficar com ela para sempre e para olhar para o rosto dela sempre. Com esse desejo e muito a seu desânimo, ele fica preso como o Espelho Mágico, agora, ironicamente, capaz de olhar para Regina para sempre.

Kingdom Hearts (série de jogos)

Genie KHREC.png
O Gênio é um personagem recorrente em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts II. Ele também é um membro em Kingdom Hearts coded.

Kingdom Hearts

A lâmpada do Gênio é descoberta pela primeira vez por Aladdin na Caverna das Maravilhas. Ele planeja usar seus três desejos para ajudar a Jasmine e depois ganhar o coração dela, mas todos os seus desejos acabam sendo desperdiçados em fazer com que ele e seus amigos fiquem fora de problemas. O primeiro desejo é gasto em se livrar de um ataque de Heartless, e o segundo para resgatar Jasmine de Jafar. Eventualmente, Iago rouba a lâmpada do Gênio e dá para Jafar, que obriga o Gênio para mostrar a Jafar a Keyhole de Agrabah e ajudá-lo na luta contra Sora, Donald, Pateta e Aladdin. Depois de Jafar ser derrotado, Aladdin deseja que o Gênio seja livre de sua prisão da lâmpada. Ele torna-se então uma Invocação para Sora. Ao contrário de muitos dos outros Summons, ele o faz de livre e espontânea vontade, em vez de ser convocado a partir de uma jóia.

Kingdom Hearts: Chain of Memories

Gênio serve como um fragmento da memória do Sora no chão de Agrabah. Após Sora derrotar Jafar, que também é um fragmento de sua memória, o Gênio dá Sora seu cartão de convocação.

Kingdom Hearts 358/2 Days

Gênio reaparece em Kingdom Hearts 358/2 Days em Agrabah, onde ele fala com Roxas e Xion. Por esta altura, o Gênio e o Tapete estão em seu caminho para viajar pelo mundo. Uma vez que o Gênio ouve que Agrabah está em apuros, ele decide não ir em sua turnê, mas oscila a sua decisão depois que Roxas diz a ele que Aladdin quer corrigir a cidade por ele mesmo. Depois de Roxas inadvertidamente ajudar Aladdin e Jasmine, o Gênio agradece a Roxas e deixa mais uma vez Agrabah. Este é o único jogo até o momento em que o Gênio não serve como uma Invocação.

Kingdom Hearts II

O Gênio tem muito menos tempo de tela no segundo jogo. Quando o grupo chega a Agrabah, eles descobrem que o Gênio esta fora para ver o mundo, juntamente com Tapete. Ele não aparece até o final da primeira visita de Sora e perturba Pete, que tenta libertar Jafar de sua lâmpada. Além de que as únicas realizações notáveis do Gênio são ele limpar uma tempestade de areia para Sora e fixar Agrabah após a destruição de Jafar. Ele parece ter um pouco mais de ego aqui do que no primeiro jogo, como ele se queixa de que uma tempestade de areia é muito fácil ruim e que ele não fica para ajudar na batalha contra Jafar. O Gênio, mais uma vez torna-se um parceiro de convocação para Sora uma vez que a lâmpada é obtida. Seu mais novo recurso é copiar as formas de unidade de Sora, empunhando sua própria cópia da Keyblade.

Kingdom Hearts coded

Data Sora visita Data Agrabah e é vista conversando com Data Gênio. Gênio ajuda Sora ao longo de sua jornada para depurar Agrabah após Sora recuperar sua lâmpada de Iago. Desta vez, o Gênio se torna membro do partido de Sora em vez de Aladdin.

Parques da Disney

Genie DP.jpg

O Gênio posando para fotos em um dos parques da Disney.

O Gênio é um personagem constante nos parques da Disney. O Gênio também pode ser visto em um cartaz na área do Mickey's PhilharMagic e pode ser visto em muitos desfiles e shows.

The Magic Carpets of Aladdin

Em alguns parques, ele pode ser visto em todo o passeio, mas em outros, sua lâmpada é a única referência  do Gênio.

World of Color

O Gênio aparece na água espetacular no Disney California Adventure Park no Disneyland Resort. O Gênio aparece no meio do show seguinte de Aladdin e Jasmine cantando "Friend Like Me" em deslumbrantes luzes e águas. O Gênio também aparece como um fantoche no pré-show, Carnival of Color.

Fantasmic!

Gênio aparece na versão de Walt Disney World do show na seqüência da bolha onde ele dança para "Friend Like Me" e no final do barco a vapor em 2013. Na versão Tokyo DisneySea, o Gênio recebe uma sequência completa com base em "Friend Like Me".

SpectroMagic

Gênio aparece na unidade de banda do desfile, junto com Pateta, Tico, Teco e a Harpa Dourada. A participação do Gênio foi inicialmente assumida por Roger Rabbit, mas problemas levaram a  substituição de Roger.

The Magic Lamp Theater

Neste filme e show em live-action em 3D na Tokyo DisneySea, o Gênio desempenha um papel em um ato mágico, mas ele e sua lâmpada estão trancados quando o Mago tenta pegar seus poderes. Agora, o aprendiz de mago tenta liberar o Gênio e dar ao público um show de mágica real.

Aladdin: A Musical Spectacular

5998532203 97f635ebd8 b.jpg

O Gênio em Aladdin: A Musical Espectacular.

O Gênio aparece no show musical na Disney California Adventure. No show o Gênio joga fora o mesmo papel no filme e dá piadas diferentes que refletem aos eventos atuais.

Disney Believe

Gênio é o principal personagem do show da Disney e o líder dos "fazedores de magia" que ajudam o Pai Prático a acreditar em magia. O Gênio aparece pela primeira vez dentro de casa do pai e lhe informa sobre a viagem que ele está prestes a se aventurar por diante. No final, o Gênio e os fabricantes mágicos celebram a mudança do Pai.

Sorcerers of the Magic Kingdom

O Gênio orienta os visitantes do parque durante a sua missão para derrotar Jafar em Adventureland. Gênio também auxilia os clientes na batalha final, mas está amarrado a uma cadeira e amordaçada pela magia de Jafar. Depois de Jafar ser derrotado, o Gênio é liberado e se alegra com a derrota de seu inimigo ao lado de Merlin.

DisneyQuest

O Gênio é um mascote oficial de DisneyQuest. Ao entrar no nível do solo, é levado por um elevador (aqui chamado de "cybrolator", que contém uma animação curta e bem-humorado do Gênio) até o centro do terceiro andar (o "Ventureport"), onde sua visita começa. Ele também é ouvido nos anúncios de fechamento de fim de dia. Quando um jogo ou atração é chamado, um sinal de leitura do Gênio detectou um problema técnico.

Star Tours: The Adventures Continue

Gênio faz uma participação no scanner de bagagem dirigido por G2-9T. Outros personagens e droids da Disney também estão sendo contrabandeados para os Speeders Star.

Trivialidades

  • O Gênio foi listado no número 20 pela Empire Magazine entre os 50 personagens mais populares de filmes.
  • A fraqueza do Gênio é garrafas e recipientes fechados.
  • Apesar de não ser o personagem principal, o Gênio é o mais famoso e também o personagem mais popular da franquia Aladdin.
  • Os designers tiveram um tempo difícil para criar o Gênio, porque queria que ele fosse um personagem que só poderia existir no reino da imaginação, e para fazer isso, eles fizeram dele como uma nuvem de fumaça com vida.
  • O animador Eric Goldberg disse uma vez que ele sempre imaginou o Gênio como sendo judeu. Deve ser por isso que às vezes o Gênio usa frases iídiche.
  • Em Aladdin e os 40 Ladrões, o Gênio (Robin Williams) se transformou em um dos personagens de seu dublador: Mrs. Doubtfire, ao tentar animár Jasmine.
  • Sua aparência pode ter sido inspirada por um tipo de Djinn conhecido como o Marid. Tradicionalmente acredita-se que a classificação mais poderoso de Djinn, o Marida (forma plural de Marid) são conhecidos também como "Blue Djinn" por causa de sua textura de pele.
v - e - d
Aladdin Logo.png
Mídias:

Filmes: Aladdin | O Retorno de Jafar | Aladdin e os 40 Ladrões | Descendentes | Gênios | Aladdin (filme em live-action)
Televisão: Aladdin (série de TV) | Hércules e a Noite Árabe | O Point do Mickey | Disney Princess Enchanted Tales: Follow Your Dreams | Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland | Princesinha Sofia
Vídeo games: Aladdin (vídeo game) | Nasira's Revenge | Disney's MathQuest With Aladdin | Kingdom Hearts | Disney INFINITY | Disney INFINITY: 2.0 Edition | Disney Contos Encantados
Música: Aladdin (Trilha-sonora original) | Aladdin (musical)
Livros: Little Golden Book | A Whole New World (A Twisted Tale)

Personagens:

Aladdin: Aladdin | Jasmine | Gênio | Abu | Tapete Mágico | Sultão | Rajah | Jafar/Jafar (forma de cobra)/Gênio Jafar | Iago | O Mascate | Razoul | Guardas Reais | Gazeem | Príncipe Achmed | Duas Crianças com Fome
Continuações: Abis Mal | Cassim | Sa'Luk
Série de TV: Sadira | Merc | Rainha Hippsodeth | Scara | Rei Pector | O Mukhtar | Eden | Sultão Pasta Al-Dente | Dhandi | Hamed | Pharabu | Príncipe Uncouthma | General Gouda | Brawnhilda | Bud | Runta | Thundra | Rainha Kimbla | Brisbane | Sydney | Coala Kid | Machana | Fasir | Cavaleiros de Ramond | Samir o "Destruidor" | Squirt | Capitão Al Bahtross | Príncipe Wazoo | Ajed Al-Gebraic | Amal | Abnor Mal | Mechanicles | Zarasto o Saqueador | Marauders | Zorasto | Mozenrath | Xerxes | Khartoum | Sirocco | Shaman | Miragem | Haroud Hazi Bin | Fashoom | Saleen | Armand | Ayam Aghoul | Sombra Aladdin | Caliph Kapok | Sootinai | Malcho | Dominus Tusk | Sultão Al Muddy| Al Muddy | Aziz | Minos e Fátima | Nefir Hasenuf | Diabinhos de Nefir | Arbutus | Magma | Amuk Moonrah | Chaos | Amin Damoola | Nasira | Frigeed | Anubis | Shakata, Razili, e Farida | Monstro de Areia| Tubarão de Areia | Mothias | Ding e Oopo | Rainha Deluca | Rei Zahbar | Irmãos da Rainha Deluca | A Grande Fenda | Gregarius | Mamluks | Kileem | Etérea | Zim e Zang | Kutato | Unkbuut
Outros personagens: Mãe de Aladdin | Sultana | Jenna | Bizarrah

Objetos:

Escaravelho Dourado | Bastão de Jafar | Lâmpada do Gênio | Lâmpada de Jafar | Oracle's Scythe | Mão de Midas

Locais:

Agrabah | Caverna das Maravilhas | Palácio do Sultão | A Ilha Desaparecida | Odoríferos | A Ilha de Galifem | Mórbia

Músicas:

Aladdin: Noites da Arábia (Reprise) | Correr para Viver (Reprise) | Amigo Insuperável | Príncipe Ali (Reprise) | Um Mundo Ideal (Reprise)
O Retorno de Jafar: I'm Looking Out for Me | Nada Vale Mais no Mundo | Esqueça esse Amor | You're Only Second Rate
Os Quarenta Ladrões: Há uma Festa aqui em Agrabah (Reprise) | Vem de Algum Lugar | Bem-vindo aos Quarenta Ladrões | Pai e Filho | Você Está Dentro ou Fora?
Enchanted Tales: Follow Your Dreams: Eu não Deixo de Olhar para Você | Mais que uma Princesinha Pavão
Deletadas: Humiliate the Boy | Proud Of Your Boy

v - e - d
Kilala Logo.png
Mídias:

Princesa Kilala (Volumes)

Personagens:

Kilala Reno | Rei | Erica Ange | Senhora Boas Maneiras | Kenta | Tippe | Valdou | Branca de Neve | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Rainha Má | Príncipe Florian | Urubus | Ariel | Linguado | Sabidão | Sebastião | Úrsula | Pedro e Juca | Rei Tritão | Príncipe Eric | Max | Cinderela | Príncipe Encantado | Madame Tremaine | Anastasia | Drizella | Jaq e Tata | Fada Madrinha | Grão-Duque | O Rei | Lúcifer | Major | Bruno | Tinker Bell | Bela | A Fera | Horloge | Lumière | Madame Samovar | Zip | Gaston | LeFou | Sultão | Aurora | Príncipe Phillip | Fauna, Flora e Primavera | Malévola | Aladdin | Jasmine | Gênio | Jafar | Iago | O Sultão de Agrabah | Razoul | Tapete Mágico | Abu | Rajah | Sylphy

Locais:

Avalor | Portal dos Sonhos | Paradiso | Casa dos Sete Anões | Castelo da Rainha Má | Atlântida | Caverna de Úrsula | Casa de Cinderela | Castelo do Rei | Castelo do Rei Stefan | Floradiso | Castelo da Fera | Agrabah

Objetos:

Tiara Mágica | Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Sapatinho de Cristal | Tridente | A Rosa Encantada | Bastão de Jafar

v - e - d
Once Upon A Time Logo.png
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Personagens Principais: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold
Personagens Secundários: Bela/Lacey French | Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Cora/A Rainha de Copas | Capitão Gancho | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Princesa Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Cinderela/Ashley Boyd | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Fada Madrinha | Robin Hood | Marian | Peter Pan | Wendy Darling | Tinker Bell | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Princesa Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Príncipe Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Rei Agnarr e Rainha Iduna | Cruella De Vil | Princesa Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Merlin/O Feiticeiro | Aladdin | Princesa Jasmine | Jafar

Localidades:

Storybrooke | Floresta Encantada | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Boston, Massachusetts | Arendelle | Castelo de Arendelle | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas

Objetos:

Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Bastão de Jafar | Arco e Flecha de Mérida | A Rosa Encantada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória