FANDOM


Gênio Jafar
Clipjafargenie
Sexo Masculino
Cidade Natal Agrabah
Ocupações Gênio da lâmpada
Afiliações Ruim
Objetivo Destruir Aladdin e seus amigos, conseguir ser o ser mais poderoso do mundo
Casa Agrabah
Família Desconhecida
Gosta Poder, mágia, liderança, fama
Voz nos Estados Unidos Jonathan Freeman
Voz no Brasil Jorgeh Ramos

Gênio Jafar é uma das três formas de Jafar em Aladdin. Esta forma foi criada quando Aladdin enganou Jafar fazendo ele desejar se tornar um gênio todo-poderoso por que assim ele estaria preso em sua própria lâmpada. Mais tarde ele foi libertado da lâmpada, por Abis Mal.

Aparência fisíca

Nesta forma, Jafar era um gênio vermelho e muscular. Ele tem o mesmo cavanhaque trançado como sua forma humana. Jafar também tem nítidas garras pretas e olhos amarelos, dentes e punhos de ouro nos pulsos. Em vez da fumaça da cintura para baixo como o Gênio geralmente é visto quando aparece, sua metade inferior é completamente engolida por uma forma de furacão. Ele também pode mudar a sua forma humana à vontade, e recuperar seu poderoso bastão de cobra. Seu ex-aliado Iago ainda comentou que ele era "grande e responsável".

Habilidades

Por causa do desejo de Jafar para se tornar um gênio , ele possuía o poder mágico inimaginável, superando até mesmo a de sua forma de feiticeiro. Pouco antes de sua prisão na lâmpada, ele foi mostrado a criar de um sistema solar a partir do nada. Ele também era capaz de dobrar a realidade como evidenciado por suas interações com Gênio na canção "You're Only Second Rate!" e é capaz de gerar feixes de raios que vai ferir gravemente seus inimigos, mas não matá-los, uma vez que ele é obrigado as restrições da lâmpada. Ele também é capaz de invocar um raio rodopiante que, ao fazer contato com o seu adversário, faz muitas mudanças, como evidenciado pela forma como ele se desfez do Tapete Mágico durante a Batalha Final. Sua forma física também foi reforçada, em grande medida , ser capaz de esmagar as pessoas em questão de segundos (embora um tal método é provavelmente ineficaz contra outro gênio , dado o que aconteceu quando Jafar inadvertidamente tentou esmagar o Gênio durante a tentativa de esmagar Aladdin) , e seus lançamentos são poderosos o suficiente para tornar até mesmo um outro gênio inconsciente. Ele também pode mudar de forma à vontade, e ele também pode criar montanhas e até mesmo causar a terra para quebrar. Embora ele não foi realmente visto realizando essas habilidades em sua forma de Gênio, ele era capaz de respirar debaixo d'água, transfigurando pessoas, teletransportando, e gerar fogo.

Apesar de seus poderes, no entanto, até a sua forma de Gênio tem fraquezas e limitações. Porque ele está vinculado às regras do gênio, ele tem que conceder desejos, e não pode viajar a uma distância longe de sua lâmpada. Ele não pode matar fisicamente ninguém, embora ele pode causar mortes indiretamente, como influenciar as pessoas a cometer assassinato, ou usar o meio ambiente como um meio para garantir a morte como uma inevitabilidade. Ele não pode fazer as pessoas se apaixonarem uns com os outros e não é capaz de trazer as pessoas de volta dos mortos. Sua força de vida está diretamente ligada à lâmpada, ou seja, se a lâmpada for destruída, ele vai morrer junto com ela, a menos que ele se liberte dela antes.

Aparições

Aladdin

Com fome de poder, Jafar usa o seu último desejo para se tornar "um gênio todo-poderoso", depois de ter sido enganado por Aladdin, quando ele disse que o poder do Gênio superou o seu próprio, esquecendo que gênios são presos em lâmpadas até que sejam liberados para cumprir as ordens de um ser humano. Ele é sugado para uma lâmpada preta, arrastando Iago com ele. O Gênio joga a lâmpada para longe no final do filme.

O Retorno de Jafar

Thereturnofjafar879

Gênio Jafar em O Retorno de Jafar.

Na seqüência, Iago escapa da lâmpada, e cai em um poço, discutindo com Jafar, sobre o fato de que ele nunca leva créditos, o que Jafar zomba, perguntando se ele quer um biscoito. Mais tarde, Iago leva a lâmpada para um bazar.

Forma gênio do Jafar foi liberada mais tarde por Abis Mal inadvertidamente. Visualizando seu ser convocado como liberdade, ele tenta sair, mas suas luvas impedem ele, o que significa que não só ele tem que ficar na proximidade da lâmpada, mas também ele é incapaz de matar alguém. Ele também tenta exigir a Abis Mal para devolvê-lo à Agrabah para que ele possa completar sua vingança contra Aladdin, mas ele recorre à sua forma humana depois que se tornou evidente que Abis Mal era incapaz de sequer dar uma resposta coerente , e muito menos concordar com os termos de Jafar, devido ao medo de sua forma de gênio.

Jafar, em seguida, entra em sua forma de Gênio para o tempo final, quando Aladdin, Jasmine, Gênio, Abu Jafar e Tapete engajam em combate, sabendo que a única maneira de destruí-lo é destruir a sua lâmpada. 

Completamente preso, Aladdin, Jasmine, Gênio, e Abu enfrentam a morte certa quando de repente Iago reaparece e pega a lâmpada. Enfurecido com a traição de Iago, Jafar explode de raiva, ferindo-o significativamente. Ele então começa a insultar Iago sobre seu fracasso em salvar Aladdin. No entanto, Iago consegue se recuperar um pouco e usa a sua última gota de força para chutar a lâmpada na lava, que Jafar imediatamente percebeu quando testemunhou isso, mas não foi capaz de detê-lo a tempo. A lâmpada derrete em cima da aterragem no magma, e, assim, Jafar encontra seu fim por violentamente implodir em uma nuvem de poeira, além de ser eletrocutado. Após sua morte, sua forma de Gênio deixou de existir quando ele passou para o Submundo.

Vídeo games

Aladdin (vídeo game)

Embora a forma de gênio do Jafar aparece no final de ambas das adaptações de Aladdin para vídeo game pela Virgin Interactive e Capcom, o jogador realmente não luta com ele nesta forma. Em vez disso, a sua forma anterior, Cobra Jafar, é o chefe final de ambos os jogos.

Kingdom Hearts (franquia)

Kingdom Hearts

Jafar (Genie) KHII
Como no primeiro filme, Jafar acabou se tornando um Gênio através de seu terceiro desejo. Ao contrário do primeiro filme, no entanto, seus motivos para querer se tornar o Gênio foram devido ao desespero, como tinha anteriormente sido derrotado por Aladdin e Sora, o que deixou ele mortalmente ferido, e com a escuridão consumindo ele.

Tendo assumido a forma de um gênio gigantesco, Jafar pega bolas de fogo enormes para jogar nos heróis. Você pode fazer danos com o seu novo feitiço Blizzara, mas sua melhor aposta é a de apontar para a lâmpada, que Iago transporta ao redor da sala. Bloqueie a lâmpada e siga Iago para esmagá-lo repetidamente. Para evitar danos causados ​​por ataques de bola de fogo de Jafar, use Dodge Roll, e lance Aero em seus outros membros rivais (já que eles não podem se esquivar também). Alternativamente, você pode usar o protetor para se defender dos ataques de bola de fogo. Para ganhar esta batalha, a sua magia de fogo é atualizada para Fira, e você pode ler o primeiro Relatório de Ansem.

Kingdom Hearts: Chain of Memories

Jafar faz sobre os mesmos passos como ele faz em Kingdom Hearts, mas com mais tempo entre os ataques. Assim como no primeiro jogo, atacando Jafar não causa nenhum dano: você tem que acertar Iago, que está carregando a lâmpada. Como você não pode usar o protetor nesta batalha, é melhor ficar longe de seus bolas de fogo, ou quebrar os cartões de Jafar. Mantenha seus ataques para a lâmpada. Como todas as outras batalhas, cure quando necessário. In Reverse / Rebirth, manter o cartão de Rei Mickey como o terceiro cartão para um truque se seu HP está baixo e se você não pode quebrar os ataques de Jafar. Além disso, o cartão inimigo de Malévola ajuda a uma tonelada, uma vez que aumenta a força de Riku, sem abrandar a sua velocidade de recarga (desde que Riku pode recarregar seus cartões instantaneamente).

Kingdom Hearts II

Desta vez, o campo de batalha é o céu de Agrabah. Você tem todo o campo para explorar a sua vantagem. No entanto, você pode ficar em desvantagem, porque você luta contra Jafar enquanto esta voando ao redor sobre o tapete, e isso pode criar alguns problemas de manobrabilidade. Além disso, cuidado com a prédios / detritos que rodeiam Jafar - que causam dano substancial à Sora.

Jafar tem vários ataques nesta batalha, ou seja, um balanço do punho, bolas de fogo, relâmpagos (em que ele diz "Cham Dabadabada"), pilares (somente quando ele tem a aura), e captura Sora, tornando-o incapaz de se mover (e invencível ao balanço do punho). Todos esses ataques podem ser guardados com o Reflect mágico.

Ao contrário de batalhas anteriores contra Jafar, agora você pode atacá-lo diretamente, em vez de atacar a sua lâmpada. Jafar tem dois pontos fracos, nomeadamente a cabeça e o torso. Esgotando o torso, a saúde de Jafar vai deixá-lo atordoado e ativar um comando Reaction que permitirá Sora para amarrar as partes do corpo de Jafar juntos e atordoá-lo ainda mais. Você também pode atacar com as mãos, mas é muito perigoso.

Kingdom Hearts coded

Você deve lutar contra Jafar depois de entrar no buraco da fechadura no episódio 5 de Kingdom Hearts coded. Iago também está presente durante a luta e mantém a lâmpada de Jafar.

Trivialidades

  • Jafar é considerado por alguns como o mais poderoso vilão da Disney em sua forma de Gênio como ele tem todos os poderes de um Gênio.
  • Apesar de ser rotulado como todo-poderoso, a forma gênio de Jafar possuía pelo menos três limitações ao seu poder, e ele não pode viajar para longe da lâmpada .
  • Forma gênio de Jafar é semelhante ao Chernabog de ​​Fantasia pois ambos são gigantes e demoníacos na aparência, no entanto, a pele de Chernabog é preta e a forma gênio do Jafar tem a pele vermelha.
  • Originalmente, Gênio Jafar ainda era capaz de se transformar em uma cobra, mas isso foi descartado 
  • Aparentemente, a partir de "Hércules e a Noite Árabe", Jafar perdeu seus poderes de gênio depois que ele foi morto pela primeira vez , já que uma vez que ele foi trazido de volta à vida por Hades, ele era apenas um ser humano comum novamente.
  • No início do primeiro filme, o Gênio azul assume uma forma semelhante à do Gênio Jafar e está diante de um fundo cósmico similar. Se isso é intencional por parte da Disney ou apenas uma coincidência é desconhecido.
  • Na versão em DVD de O Retorno de Jafar, sua morte foi censurada, removendo várias cenas de seu esqueleto brilhando.
  • Ele pode ser descrito como a contraparte malvada do Gênio original.
v - e - d
Aladdin Logo
Mídias:

Filmes: Aladdin | O Retorno de Jafar | Aladdin e os 40 Ladrões | Descendentes | Gênios | Aladdin (filme em live-action)
Televisão: Aladdin (série de TV) | Hércules e a Noite Árabe | O Point do Mickey | Disney Princess Enchanted Tales: Follow Your Dreams | Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland | Princesinha Sofia
Vídeo games: Aladdin (vídeo game) | Nasira's Revenge | Disney's MathQuest With Aladdin | Kingdom Hearts | Disney INFINITY | Disney INFINITY: 2.0 Edition | Disney Contos Encantados
Música: Aladdin (Trilha-sonora original) | Aladdin (musical)
Livros: Little Golden Book | A Whole New World: A Twisted Tale

Personagens:

Aladdin: Aladdin | Jasmine | Gênio | Abu | Tapete Mágico | Sultão | Rajah | Jafar/Jafar (forma de cobra)/Gênio Jafar | Iago | O Mascate | Razoul | Guardas Reais | Gazeem | Príncipe Achmed | Duas Crianças com Fome
Continuações: Abis Mal | Cassim | Sa'Luk
Série de TV: Sadira | Merc | Rainha Hippsodeth | Scara | Rei Pector | O Mukhtar | Eden | Sultão Pasta Al-Dente | Dhandi | Hamed | Pharabu | Príncipe Uncouthma | General Gouda | Brawnhilda | Bud | Runta | Thundra | Rainha Kimbla | Brisbane | Sydney | Coala Kid | Machana | Fasir | Cavaleiros de Ramond | Samir o "Destruidor" | Squirt | Capitão Al Bahtross | Príncipe Wazoo | Ajed Al-Gebraic | Amal | Abnor Mal | Mechanicles | Zarasto o Saqueador | Marauders | Zorasto | Mozenrath | Xerxes | Khartoum | Sirocco | Shaman | Miragem | Haroud Hazi Bin | Fashoom | Saleen | Armand | Ayam Aghoul | Sombra Aladdin | Caliph Kapok | Sootinai | Malcho | Dominus Tusk | Sultão Al Muddy| Al Muddy | Aziz | Minos e Fátima | Nefir Hasenuf | Diabinhos de Nefir | Arbutus | Magma | Amuk Moonrah | Chaos | Amin Damoola | Nasira | Frigeed | Anubis | Shakata, Razili, e Farida | Monstro de Areia| Tubarão de Areia | Mothias | Ding e Oopo | Rainha Deluca | Rei Zahbar | Irmãos da Rainha Deluca | A Grande Fenda | Gregarius | Mamluks | Kileem | Etérea | Zim e Zang | Kutato | Unkbuut
Outros personagens: Mãe de Aladdin | Sultana | Jenna | Bizarrah

Objetos:

Escaravelho Dourado | Bastão de Jafar | Lâmpada do Gênio | Lâmpada de Jafar | Oracle's Scythe | Mão de Midas

Locais:

Agrabah | Caverna das Maravilhas | Palácio do Sultão | A Ilha Desaparecida | Odoríferos | A Ilha de Galifem | Mórbia

Músicas:

Aladdin: Noites da Arábia (Reprise) | Correr para Viver (Reprise) | Amigo Insuperável | Príncipe Ali (Reprise) | Um Mundo Ideal (Reprise)
O Retorno de Jafar: I'm Looking Out for Me | Nada Vale Mais no Mundo | Esqueça esse Amor | You're Only Second Rate
Os Quarenta Ladrões: Há uma Festa aqui em Agrabah (Reprise) | Vem de Algum Lugar | Bem-vindo aos Quarenta Ladrões | Pai e Filho | Você Está Dentro ou Fora?
Enchanted Tales: Follow Your Dreams: Eu não Deixo de Olhar para Você | Mais que uma Princesinha Pavão
Deletadas: Humiliate the Boy | Proud Of Your Boy

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória