Fandom

Wiki Disney Princesas

Governador Ratcliffe

2 415 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários3 Compartilhar
Governador Ratcliffe
John Ratcliffe.jpg
Sexo Masculino
Cidade Natal Inglaterra (país)
Ocupações Governador da Virgínia
Afiliações Ruim
Objetivo Invadir as terras indígenas para adquirir ouro
Casa Inglaterra
Família Desconhecida
Gosta Ouro, poder, elogios, fama, mulheres, a supremacia branca
Voz nos Estados Unidos David Ogden Stiers
Voz no Brasil Pietro Mário (diálogos)
Maurício Luz (canções)

Governador John Ratcliffe é um antagonista no filme Pocahontas e em sua sequência. Ele é dublado por David Ogden Stiers.

Personalidade

Como a maioria dos vilões da Disney, Ratcliffe tem muita fome de poder. Ele é incrivelmente ganancioso, como evidenciado por sua ânsia insaciável por ouro, o que faria dele um homem muito rico. Ele também é altamente xenófobo (mesmo durante o período em que ele vive), cruel e extremamente manipulador. Enquanto ele exala uma confiança muito grande e dá a impressão de ser um pouco vaidoso, Ratcliffe, de fato, parece ter uma visão bastante sombria de si mesmo, admitindo em um tom um pouco triste de voz que ele nunca foi um homem popular. Isso, além do fato de que seus companheiros membros do tribunal considerá-lo um "alpinista social patético" , fazendo dele um personagem simpático, apesar de sua vilania. Sua missão de colonizar os nativos americanos é a sua última chance de fazer um nome para si mesmo. Falta de auto-estima de Ratcliffe contrasta com a da maioria dos vilões da Disney, como Sarousch , tornando-o um tanto original. Apesar de sua faltade popularidade, Ratcliffe parece bastante carismático e comanda relativamente bem suas tropas até o final do filme.

Semelhante ao juiz Claude Frollo, Ratcliffe realmente acredita que ele é uma boa pessoa e se recusa a encontrar falhas em si mesmo. Ele é tão cego sobre os próprios planos, que não acredita quando John Smith fala sobre o que Pocahontas, dizendo ser mentira. Ele também acredita-se ser poderoso como ele ameaça a seus homens que ele vai tê-los enforcados ou executados no final do filme.

Aparições

Pocahontas

Ratcliffe lidera uma expedição para a Virgínia para encontrar ouro e outras riquezas (o que ele quer manter para si mesmo). Ele não consegue dizer a qualquer um dos outros tripulantes de sua verdadeira razão de ir para a Virgínia e recita ela como a "aventura de nossas vidas" e fala da "liberdade". Quando vêem a terra, Ratcliffe se reúne com John Smith, a quem a tripulação admira, sobre seu plano sobre como lidar com os "selvagens" e "pagãos nojentos" (que ele chama de os nativos americanos) e Smith garante seu sucesso. Ratcliffe chega na costa da Virgínia pouco depois de Smith e Thomas, um novo recruta, em seguida, leva algumas terras em nome do rei James e chama isso de Jamestown.

Depois de Smith sair para procurar os índios, Ratcliffe ordena os homens para construir um forte e claro o navio enquanto ele descansa e os homens procuram o ouro. Quando John Smith retorna Ratcliffe ordena que ele a prepare os homens para a batalha para que eles possam destruir os índios e levar o ouro. Mas Smith diz a Ratcliffe que não há ouro e que eles não encontraram os índios, porque ele conheceu um deles e eles podem ajudá-los, mostrando-lhes suas terras, mas Ratcliffe não acredita e diz que a terra pertence a ele e que anuncia que "qualquer um que olhe para um índio sem matá-lo à vista será julgado por traição e enforcado!" Quando ele vê John Smith correndo em algum lugar naquela noite, ele envia Thomas para segui-lo, dizendo que se ele descobrir, poderá revelar seu valor. Mais tarde, ele ouve os homens que falam sobre a captura de Smith (Smith tinha sido atacado por um guerreiro chamado Kocoum, a quem Thomas tinha prontamente motada a tiros durante a luta, mas que havia sido condenado a fugir do local por Smith para assumir a culpa) e declara guerra contra o índios para resgatar Smith e tomar o seu ouro para si mesmo (embora ele simplesmente diz a seus homens que é uma missão de resgate para garantir o seu apoio). Após os dois lados marcharem seu caminho para o outro, eles são interrompidos abruptamente por Pocahontas, que diz a todos que eles foram levados para o caminho do ódio. Todos os homens de ambos os lados estão profundamente tocados pelo amor e sabedoria da mulher, e abaixam suas armas. Os pretensos combatentes agora deixam claro que a batalha não ocorrerá.

Ratcliff é o único que não mudou por isso, e ordena que seus homens abram fogo de qualquer maneira, mas eles se recusam. Indignado, Ratcliff pega a arma de um de seus homens e se prepara para atirar em Powhatan. John Smith salta no caminho e leva a bala (embora não fatal). Finalmente revelando quem Ratcliffe realmente era o tempo todo, Thomas e o outros colonos rebeldes, pulam e amordaçando-lo e mandá-lo de volta para a Inglaterra, para aguardar a punição por seus crimes.

Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo

Tumblr l7kjahCF7b1qdq3ajo1 400.gif

Ratcliffe em Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo.

Ratcliffe, no entanto, retorna na seqüência. Aparentemente, ele forjou sua própria versão dos acontecimentos em Jamestown que implicam John Smith como o traidor, e apesar da impossibilidade de sua honestidade, ele é facilmente acreditado pelo rei James (principalmente devido a sua estreita, amizade pessoal) e enviado para capturar Smith para interrogatório junto com alguns soldados. Na briga que se seguiu, Ratcliffe diz a Smith "Piedade. Assim eu teria preferido vê-lo enforcado", e Smith cai de um prédio para a morte aparente, e ele diz ao rei James que ele havia tentado parar Smith de cometer suicídio.

Quando John Rolfe, que tinha sido enviado para Jamestown para trazer de volta Powhatan para interrogatório, retorna com Pocahontas, Ratcliffe imediatamente tenta se livrar dela, convencendo James para convidar Pocahontas para o Baile, onde ele planejou um urso isca com um bobo da corte pois ele sabe dos instintos selvagens de Pocahontas. Pocahontas, em primeiro lugar, impressiona o rei com suas maneiras ensinadas por Rolfe, mas, naturalmente, torna-se indignada com as rinhas de ursos, especialmente quando os aristocratas esnobes não fazem nada além de rir da tortura da criatura, e abertamente ela insulta Ratcliffe e o rei James, chamando-os selvagens. Ratcliffe convence o rei James para aprisiona-la e condená-la à morte, e é permitido levar sua armada para Jamestown para a guerra com os Powhatan. No entanto, as mentiras de Ratcliffe estão finalmente sendo expostas quando John Smith , que sobreviveu a sua provação com Ratcliffe, ajudando na fuga de Pocahontas para fora da prisão e mostrando-se na corte do rei . Percebendo que ele foi enganado, o Rei James ordena que Ratcliffe seja preso.

Na batalha seguinte, Ratcliffe tentou acabar com a vida de Pocahontas até Smith intervir e duelar com ele, fazendo o mesmo cair no mar. Antes que ele cai no oceano, Smith diz a Ratcliffe a mesma coisa que Ratcliffe disse-lhe: "Pena que foi assim teria preferido vê-lo enforcado." Ratcliffe volta para a costa, onde o Rei James e seus soldados estavam à espera. Quando Ratcliffe diz ao Rei James que os "fugitivos estão fugindo," o Rei James diz "Chega de mentiras" e tem seus soldados prendê-lo. Sua sentença por alta traição é atualmente desconhecida, embora seja possível que ele poderia ter sido colocado na prisão por toda a vida e / ou executado.

O Point do Mickey

Ratcliffe aparece como um personagem convidado menor no show. Ele aparece em House of Genius, onde ele é visto atrás de Fagin.

Parques da Disney

Ratcliffe DLP.jpg

Ratcliffe com Percy em um dos parques da Disney.

Ratcliffe pode ser encontrado em parques da Disney como um personagem constante geralmente raro, dependendo do parque. Ele também aparece como um dos vilões do jogo do Sorcerers of the Magic Kingdom.

Fantasmic!

Ratcliffe desempenha um papel notável na versão de Hollywood Studios da Disney 'do show. Ratcliffe e seus homens reivindicam a montanha como terra do Rei James e batalham contra os índios, a quem ele ainda acredita que são selvagens.

Sorcerers of the Magic Kingdom

Em Frontierland e na Liberty Square, Ratcliffe é liberado da prisão por Hades (sob o disfarce de Senhor Indigo) e faz um acordo para assumir o controle sobre Frontierland em troca do cristal do Magic Kingdom. Ratcliffe concorda, mas em breve, Ratcliffe começa a entrar em pânico como o cristal não é encontrado, mas sendo que Pocahontas conhece a terra, ele seqüestra Meeko para forçá-la a ajudá-lo a encontrar o cristal. Felizmente, os convidados derrotam Ratcliffe por explodi-lo com magia, fazendo ele cair ao mar.

Em 2013, Ratcliffe apareceu com outros vilões da Disney no evento "Unleash the Villains" no palco do Hollywood Studios da Disney.

Trivialidades

  • A confissão de Ratcliffe de que ele não é um homem popular, ironicamente também parece aplicar-se à vida real. Enquanto ele tem um pequeno, mas dedicado base de fãs e, apesar de seu brio óbvio, ele é de fato um dos vilões mais gananciosos e mais impopulares da Disney. Isso pode ser porque ele veio depois de um dos melhores vilões da Disney, Scar, dando-lhe muito para viver até, sendo seguido por Frollo.
  • Em primeiro plano, um rato pode ser visto para embarcar no navio, exatamente da mesma maneira como ele entra (pronunciando assim o 'rato' em 'Ratcliffe ").
  • Governador Ratcliffe é o terceiro 'John' na série Pocahontas. Devido a este fato, seu primeiro nome nunca foi mencionado.
  • Apesar de ser o principal antagonista do primeiro filme, Ratcliffe não interage com Pocahontas, o primeiro encontro verdadeiro ocorrendo no segundo filme.
  • Nas cenas finais de ambos os filmes, Ratcliffe está vestindo sua armadura.
  • A figura de ação do governador Ratcliffe não vem com o chapéu ou capa.
  • Ele aparece em parques temáticos da Disney em todo o mundo como um personagem constante.
  • Governador Ratcliffe não estava entre os antagonistas em Os Vilões da Disney.
  • Ratcliffe simboliza o pecado mortal da Ganância, devido ao seu desejo óbvio e insaciável por ouro.
  • Ratcliffe tem semelhanças tanto com o Rei de Chifres quanto com Frollo, no sentido de que todos os três capangas empregam para fazer o trabalho sujo enquanto eles se sentam em torno de a maior parte do filme, e só no clímax do seu filme é que eles entregam um duro golpe para os protagonistas pessoalmente. Ratcliffe e Frollo também são semelhantes em seu ódio a uma determinada raça e também obtem uma alta classificação em posição de autoridade e influência política.
  • Ratcliffe é o segundo vilão da Renascença Disney que não morreu, no final de seu filme de estréia, sendo o primeiro Jafar (embora Ratcliffe não morreu na sequela), e o terceiro Hades (só porque ele é um deus e por isso é imortal).
v - e - d
Pocahontas logo.png
Mídias:

Filmes: Pocahontas | Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo | The Making of Pocahontas
Televisão: O Point do Mickey
Vídeo games: Vídeo game para Sega Genesis | Vídeo game para Game Boy | Animated StoryBook: Pocahontas | Pocahontas Riverbend Adventures

Personagens:

Pocahontas: Pocahontas | Capitão John Smith | Governador Ratcliffe | Chefe Powhatan | Thomas | Meeko | Flit | Percy | Ben e Lon | Wiggins | Vovó Willow | Nakoma | Kocoum | Kekata | Mãe de Pocahontas | Rei James
Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo: John Rolfe | Rainha Anna | Sra. Jenkins | Uttamatomakkin | Namontack | Redfeather

Objetos:

Colar de Pocahontas | Bússola de John Smith | Canoa de Pocahontas

Locais:

Aldeia Powhatan | Navio dos Ingleses | Torre dos Ingleses | Casa de Vovó Willow | Rio | Floresta | Cachoeira

Músicas:

Pocahontas: Virginia Compania | No Compasso de um Tambor | Logo Após a Curva do Rio | Ouça o Seu Coração | Meu, Meu, Meu | Cores do Vento | Bárbaros | Se Eu Não te Encontrasse
Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo: Mas Tenho que Partir | Mais um Dia em Londres | Quando o Rei Olhar Você | Você Pode se Enganar | Uma Ponte de Amor

Outros:

Pocahontas (Trilha-sonora original) | Disney Sing Along Songs: Colors of the Wind | Pocahontas (quadrinhos) | Linhas de bonecas da Mattel | Disney on Ice: Forever Love featuring Pocahontas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória