FANDOM


Hans
Hans from Disney's Frozen
Sexo Masculino
Cidade Natal As Ilhas do Sul
Ocupações Príncipe das Ilhas do Sul
Afiliações Ruim
Objetivo Governar Arendelle
Casa Ilhas do Sul
Família O Rei e a Rainha das Ilhas do Sul (pais)
Seus doze irmãos
Gosta Poder, admiração, ele mesmo, atormentando seus inimigos
Interpretes Tyler Jacob Moore (em Once Upon a Time)
Voz nos Estados Unidos Santino Fontana
Voz no Brasil Olavo Cavalheiro
"Eu tenho procurado durante toda a minha vida o meu próprio lugar."―Hans

Príncipe Hans das Ilhas do Sul é o principal antagonista no filme de animação da Disney de 2013 Frozen: Uma Aventura Congelante.

Background

Hans é um príncipe das Ilhas do Sul, um reino vizinho a Arendelle. Não se sabe muito sobre o passado do príncipe, mas ele é o mais novo de treze irmãos reais, e foi negligenciado por causa disso. Sabendo que ele não viveria para governar o trono das ilhas do sul, Hans arquitetou um plano para casar com a monarquia. E quando Arendelle está definido para ter uma coroação, ele salta na oportunidade. No entanto, uma vez que a rainha é muito difícil de ser cortejada, em vez disso ele vai para sua irmã mais nova, Anna, planejando matar a rainha Elsa depois de seu casamento, tornando-se rei (com Anna como sua consorte).

Perfil oficial da Disney

"Inteligente e cavalheiro, Hans é o filho mais novo de uma grande família de nobres. O rapaz, que sempre se sentiu meio invisível, viaja para a coroação de Elsa em Arendelle e logo irá se identificar com a jovem Anna! Voz original de Santino Fontana."

Personalidade

"Você é lindo" ―A primeira impressão de Anna em Hans
"O único coração congelado aqui é o seu" ―Última impressão de Anna sobre Hans

Frio, calculista e rápido, Hans é um príncipe diabólico com fome de admiração, poder, obediência e honra. Sendo o irmão mais novo de treze príncipes, Hans passou uma parte de sua vida sendo ignorado e tratado de forma injusta, algo que ele revela a Anna durante sua primeira noite juntos. Este abuso provavelmente levou à transformação de Hans como um vilão ao longo do tempo. Embora ele parece ser nobre em toda a extensão, Hans é apenas um mestre manipulador, não se importando com ninguém além de si mesmo. Através de seu charme e carisma por si só, é capaz de enganar tanto Anna quanto Elsa, bem como todo o reino de Arendelle, a realeza e seus visitantes, proporcionando uma excelente prova de seu poder sobre a manipulação. Como muitos vilões, Hans é completamente sedento de poder, de bom grado visita Arendelle para assassinar Elsa e governar o reino casando com Anna, revelando o seu único desejo de se tornar o rei, livrando-se alguém necessário para poder conseguir sua busca pelo poder, fazendo dele um dos vilões mais malvados da Disney. No entanto, sua manipulação as vezes também pode servir como um erro, como Elsa e Kristoff não acreditaram no amor dele por Anna.

Ele parece ser bastante arrogante, rindo e sorrindo para si mesmo, enquanto revela seus planos sujos para Anna, como ela está morrendo de frio bem diante de seus olhos. É claro que a meta de Hans para governar como rei foi uma provável forma para ganhar o amor e a admiração que ele nunca teve, depois de ter ficado tantos anos nas sombras de seus irmãos. A confirmação disto é vista durante a traição de Hans, onde ele diz a Anna que ele vai ser o herói que salva Arendelle da destruição, uma vez que Elsa estará morta, mostrando empolgação para o louvor que se aproxima. Ele também é muito abusivo, embora verbalmente mais do que fisicamente, como ele constantemente atormenta Anna e Elsa através de suas palavras depois de seu lado escuro ser revelado. Exemplos disso podem ser vistos quando ele e Anna estão na sala de estar, e o príncipe provoca constantemente a princesa, bem como no fiorde durante o confronto com Elsa, como Hans decide colocar Elsa em um sofrimento eterno, dizendo a ela que Anna morreu.

O mais poderoso traço de Hans é possivelmente a sua vasta inteligência e incrível capacidade de mentir. Ele provou ter raciocínio rápido, ser engenhoso e extremamente diligente, sendo capaz de enganar todo o reino, sem falhar, até mesmo o Duque de Weselton, a quem Hans tem uma antipatia para que só parecia aumentar ao longo do filme. Além disso, ao contrário de muitos vilões da Disney, Hans constantemente muda seu plano de acordo com os eventos que ocorrem no filme, principalmente devido a Elsa e sua natureza mágica recém-revelada.

Aparência

Hans Attire

As roupas usadas por Hans; sua roupa formal (esquerda); a roupa da coroação (centro) e a roupa de inverno (direita).

Hans é bonito, esbelto e, geralmente, de boa aparência. Ele não tem ombros largos, e não é tão musculoso como Kristoff. Embora os dois nunca são vistos perto o suficiente para comparar corretamente, é justo dizer que Hans provavelmente ficaria bastante fraco ao lado de Kristoff. Como quase todos os personagens do filme, a pele dele é branca e com um pouquinho de sardas em seu nariz. Ele também tem cabelos ruivos, costeletas, e olhos verdes. Ao longo do filme ele usa calça azul escuro, botas pretas, um laço magenta, uma camisa azul e uma jaqueta cinza claro e preta. Quando ele está em pé sobre os fiordes, prestes a matar Elsa, ele também usa um manto marrom.

Aparições

Frozen: Uma Aventura Congelante

Conhecendo o Reino

Meethans

Hans conhece Anna.

Uma vez que a realeza das ilhas do sul são chamadas para a coroação da rainha Elsa, Hans é o representante real que atende em honra de seu reino. Junto com a outra realeza convidada, Hans chega no dia do evento, ainda com toda a intenção de se casar com Elsa para conseguir o trono, desejando poder. No entanto, logo ficou claro que Elsa foi muito preservada para alguém se tornar perto dela por razões que ele não conhecia na época, levando assim à próxima vítima de esquema do príncipe. Hans é visto pela primeira vez chegando em Arendelle em seu cavalo, Sitron, correndo acidentalmente para a Princesa Anna. Usando graça e charme, Hans imediatamente corteja a princesa apaixonada, com Anna quase imediatamente se apaixonando por ele, devido à sua aparência maravilhosa e inegável carisma. Seu pequeno flerte chega ao fim, no entanto, quando os sinos da coroação da rainha são tocados. Como Anna foge, Hans percebe que encontrou a ferramenta perfeita para o seu plano para a dominação do reino. Momentos mais tarde, Hans atende a coroação da rainha Elsa, acenando para Anna como ele vê ela ao lado dos outros membros da realeza e dignitários. Mais tarde naquela noite, um baile é realizado em honra da nova rainha, e Hans aparece na festa de celebração, em breve encontrando e convidando Anna para uma valsa romântica após colidir com ela mais uma vez.

Cortejando a princesa Anna

Hansannalove

Hans e Anna se "unem".

A dança romântica, eventualmente, leva a uma noite inteira. Durante seu tempo juntos, Hans descobre o desejo de Anna de ter alguém especial em sua vida, com sua irmã, aparentemente segurando uma antipatia em relação a ela, desde o nascimento. E com isso, Hans promete nunca abandonar Anna, ao contrário de Elsa, para a alegria absoluta da princesa. Até o final de sua turnê por todo o reino, Hans trabalha para propor a princesa em casamento, com Anna concordando num piscar de olhos. Os dois voltam para a sala do trono real, onde a festa está sendo realizada, para pedir a bênção da rainha Elsa, para o que Elsa se ​​recusa friamente, negando que Anna se case com alguém que ela acabou de conhecer, acabando com a festa e mandando Hans e todos os outros para fora com frustração. Desolada, Anna confronta a irmã dela , mas isso faz com que os poderes da rainha de gelo e neve sejam relevados, a razão pela qual ela se exola do mundo exterior, para grande choque de Hans, juntamente com todos os outros. O Duque de Weselton, um dos membros da realeza vizinha, imediatamente declara que Elsa é um monstro, e ordena a seus homens para capturá-la. Elsa foge, acidentalmente causando um inverno eterno sobre Arendelle, tendo Anna e Hans correndo atrás dela até que ela está fora de alcance. Hans pergunta a Anna se ela sabia das habilidades misteriosas de Elsa, a que a princesa nega. A fim de salvar a terra, Anna voluntáriamente vai atrás de Elsa, mas Hans não gostava muito da idéia, sabendo que se algo terrível acontecesse com Anna, sua busca pela dominação seria abolida, pois eles ainda não eram casados ​​ainda. No entanto, Anna insiste que Hans fique para governar durante a sua ausência, para a qual o príncipe finalmente concorda.

Hans no Comando

Hansarmy

Hans reúne soldados para ir ao palácio de Elsa.

Não demorou muito para Arendelle se tornar um deserto gelado, com os cidadãos tornando-se fracos devido às temperaturas frias, causando caos ameno durante todo o terreno que certamente agravar-se. No entanto, por tudo isso, Hans provou ser um governante digno, sem tirar sua chance recém-descoberta no trono mínimo, e usando o poder para conquistar os corações dos cidadãos de Arendelle, ganhando sua confiança e lealdade por meio de suas aparentemente maneiras benevolentes e carinho. Como Hans e os guardas reais dão mantos e atendem aos cidadãos do congelamento de Arendelle, o Duque de Weselton chega, furioso de que o jovem príncipe está dando bens comercializáveis ​​de Arendelle, que é o que ele está mais interessado, em oposição à segurança de outros. Repreendendo Hans, o Duque, então, expressa abertamente sua desconfiança sobre Anna e Elsa, acreditando que ele estava conspirando junto com elas para destruir a todos. Hans imediatamente agarra e ameaça punir o Duque por traição se ele não se calar. Só então, o cavalo de Anna retorna sem ela, fazendo com que Hans acredite que Anna está em perigo. Com os guardas reais e homens do duque, Hans lidera uma missão de resgate para Anna e uma busca por Elsa. Sem o conhecimento do reino, isto dá a Hans a oportunidade perfeita para matar Elsa por uma razão aparentemente heróica, levando-o a um passo de governar o reino de forma permanente. Não só isso, o seu "ato heróico" seria o toque final para ganhar os cidadãos maiores, sabendo que ele seria elogiado como um herói, uma vez que Elsa esta morta.

Ataque ao Palácio de Elsa

4587643

Hans na batalha contra Marshmallow.

O exército chega ao castelo de gelo de Elsa em pouco tempo, e são imediatamente atacados pelo guarda-costas de neve gigante de Elsa, Marshmallow. Hans e seu exército combatem a besta, mas ele revela-se quase invencível. Felizmente para o príncipe, ele é capaz de obter uma das perna de Marshmallow, fazendo a criatura tropeçar fora de um penhasco para a morte aparente. Com ele fora do caminho, Hans e os outros correm para dentro para encontrar Anna, mas ela não está à vista. Em vez disso, eles encontram Elsa apenas alguns segundos de distância de matar dois guardas do duque. Hans é capaz de detê-la, libertando os dois bandidos. No entanto, um dos bandidos tenta golpeá-la com a sua flecha, mas Hans interfere propositalmente e faz com que a seta atinja o lustre de Elsa, esperando que o impacto iria matá-la ao fazer parecer um acidente. O lustre desaba, mas só consegue bater no chão, fazendo Elsa ficar inconsciente. Capturada, Elsa está preso no calabouço de Arendelle. Com a maldição de inverno ficando fora de controle, Hans sabe que precisa encontrar uma maneira de salvar o seu reino, e decide pagar uma visita para ver Elsa, pedindo-lhe para pôr fim ao inverno. No entanto, Elsa confessa que não sabe e pede para ser liberada. Hans alega que ele vai fazer o que puder e retorna para o Duque de Weselton e os outros dignitários na sala de jantar, que foram freneticamente à procura de uma solução para a liberdade da maldição glacial, embora sem sucesso ainda.

Traição de Hans

HansBetrayel

Hans revela sua verdadeira natureza.

Ele decide que deve voltar para encontrar Anna, ainda precisando de seu casamento, a fim de roubar o trono, mas um dos dignitários explica que ele precisa ficar parado, já que ele é tudo que Arendelle deixou. Com isto em mente, Hans aprende que será desnecessário o casamento, como o reino é praticamente seu, desde que Anna nunca vai retornar. Só então, Anna de repente retorna e pede desesperadamente a Hans para um beijo. Os dois são dados privacidade e Anna explica que durante a sua viagem, Elsa congelou seu coração, e só um ato de amor verdadeiro pode salvá-la de congelar até a morte. Hans sorri e rejeita Anna, logo se afastando de seu beijo e fechando as cortinas da sala, bem como apagando o fogo na tentativa de acelerar sua morte. Confusa, Anna tenta entender o que está acontecendo, mas Hans simplesmente explica toda a sua trama para se casar com Anna, matar Elsa, e tornar-se o rei de Arendelle através do casamento. Anna tenta impedi-lo, mas ela é muito fraca. Depois de informar a ela o seu próximo passo de matar Elsa e trazer de volta o verão, o príncipe do mal deixa Anna morrer, fechando a porta e prendendo-a dentro para evitar que outras pessoas encontrem ela. Hans em seguida, retorna para o Duque e os outros dignitários , parecendo estar terrivelmente perturbado. Ele diz que Anna foi morta por Elsa, e que seus votos foram ditos pouco antes de morrer em seus braços, fazendo ele, assim, rei de Arendelle.

Matando a Rainha Elsa

Hanskillselsa

Hans tenta matar a rainha.

Infelizmente, a história é totalmente acreditada, e Hans fala que a Rainha da Neve deve ser morta por alta traição. Enquanto isso, através de sua magia, Elsa consegue escapar de sua prisão e tenta se retirar para seu palácio de gelo. Furioso, Hans se dirige para ela nos fiordes congelados como uma nevasca dura consome o reino. Com uma espada na mão, Hans está preparado para matar a rainha, e, eventualmente, se depara com ela, dizendo que ela não pode escapar de todas as coisas horríveis que ela já fez. Elsa implora misericórdia, ainda acreditando que Hans é um príncipe benevolente e pede a ele para cuidar de sua irmã para ela, para que Hans responde dizendo a Rainha da Neve que Anna foi morta devido a sua maldição no seu coração, apesar de seus "esforços "para salvá-la. Devastada pela notícia horrível, Elsa começa a chorar, e enquanto ela está distraída por sua própria tristeza, Hans saca sua espada e se prepara para assassinar a rainha caída via decapitação.

O Fim de uma Era

Hansjailed

Hans é enjaulado por seus crimes.

Antes que ele seja capaz de matá-la, no entanto, Anna chega e bloqueia sua irmã da espada, congelando completamente até a morte, pouco antes da arma de Hans atacar ela e se quebrar. A explosão causada pelo forte feitiço de congelamento de Anna faz o príncipe cair no impacto e deixando-o inconsciente. Quando ele desperta vários momentos depois, ele encontra Arendelle descongelada e a paz restaurada. Anna, em seguida, aproxima-se do traidor, e a visão de Anna viva, confunde Hans, levando-o a perguntar como ela iria sobreviver a maldição do coração congelado, para que Anna responde dizendo a Hans que ele é o único por aqui com o coração congelado, e de fúria , a princesa lhe dá um soco, fazendo ele cair do návio. Humilhado e derrotado, Hans é então preso em um navio voltando para as Ilhas do Sul e banido de Arendelle para sempre. De acordo com o dignitário francês, Hans está configurado para receber uma punição definitiva de seus irmãos mais velhos. No entanto, esta punição não é especificada.

Frozen: Febre Congelante

Hans tem uma breve aparição no curta. Parte de sua punição é revelada para estar trabalhando no Estabúlo Real das ilhas do sul carregando estrume. Quando Elsa espirra na buzina gigante enquanto ela estava cantando para comemorar o aniversário de Anna, uma bola de neve gigante é lançado a partir Arendelle seguindo caminho até as Ilhas do Sul, que desembarca direito em cima dele, atingindo-o com o estrume no carrinho de mão, fazendo com que o cavalos no estábulo fiquem rindo de sua desgraça.

Participações especiais

Hans faz duas aparições no filme Operação Big Hero. Uma vez em um cartaz de "Procura-se" na delegacia de São Fransokyo e, novamente, como uma estátua destruída por Baymax.

Aparições em live-action

Once Upon a Time

303HansCave

Hans em Once Upon a Time.

O príncipe Hans é um personagem na quarta temporada de Once Upon a Time. Ele é interpretado por Tyler Jacob Moore, e fez uma aparição no episódio "Rocky Road".

Nas montanhas do sul, o príncipe Hans e seus irmãos se preparam para atacar o reino de Arendelle da rainha Elsa depois de descobrir que uma caverna no Vale do Norte abriga uma urna capaz de aprisionar um usuário de magia. Assim, ele pretende aprisionar Elsa na urna e governar Arendelle como rei. Antes de se reunir para o ataque, Kristoff descobre sobre seu plano e informa a Elsa. Os dois vão para a caverna do Vale do Norte e encontram a urna, mas antes que possa ser destruída, Hans e três de seus irmãos cercam o par. Agindo rapidamente, Elsa contrapõe com a magia de gelo, mas ela desiste da urna quando Hans ameaça a vida de Kristoff. Em um tom presunçoso, Hans diz que Elsa é um monstro e que ela não deve governar Arendelle, e ele abre a relíquia. Um líquido branco é derramado, e embora todos os três acreditem que a substância vai prender Elsa, a Rainha da Neve surge a partir disso. Tendo sido insultada pelo comentário anterior de Hans, a Rainha da Neve transforma ele em uma estátua de gelo enquanto os irmãos do príncipe fogem.

Mais tarde, depois de ser descongelado, ele toma o reino e joga Anna e Kristoff, com a ajuda de Barba Negra no mar. Como Anna havia ganhado um pingente em formato de floco de neve de sua irmã, que na verdade  era uma estrela do desejo, ela vai para Storybrooke.

Quando Anna, Elsa e Kristoff retornam para Arendelle, eles expulsam Hans de volta para as Ilhas do Sul.

Parques da Disney

Hans Anna Disney on Ice

Hans e Anna no Disney On Ice: Frozen.

Atualmente, Hans não faz aparições ao vivo em qualquer um dos parques temáticos da Disney, com exceção do Disney On Ice.

Infelizmente, Hans não está disponível para oportunidades de meet-and-greet nos parques da Disney. No entanto, ele é mencionado por Anna e Elsa se ​​você falar sobre ele. Elas mencionam que ele ainda está nas Ilhas do Sul, no entanto, recebendo sua punição (ou de forma mais segura, uma "conversa informal"), com seus 12 irmãos sobre o que ele fez de errado.

Hans também é fortemente caracterizado durante o evento Frozen Summer Fun no Hollywood Studios da Disney, que também conta com o seu talento vocal durante a música "Vejo Uma Porta Abrir" durante a queima de fogos todas as noites.

Na versão de 2014 do World of Color: Winter Dreams no Disney California Adventure, Hans aparece ao lado de Anna, realizando "Vejo Uma Porta Abrir", e aparece em um papel semelhante na Disneylândia Paris no show Disney Dreams!

Trivialidades

  • Se você combinar os nomes Hans, Kristoff, Anna e Sven, você recebe o nome de Hans Christian Andersen, o escritor do contos de fadas A Rainha da Neve (no qual Frozen é baseado vagamente), e A Pequena Sereia (seu livro mais famoso, de que a Disney fez uma adaptação para o cinema).
  • O nome Hans é muito popular na Noruega, Suécia e Dinamarca, os mesmos lugares que as Ilhas do Sul podem ser localizadas.
  • O dublador de Hans, Santino Fontana, fez o teste para o papel de Kristoff, mas acabou por ser dado Hans, quando o filme mudou.
  • Suas comidas favoritas são sanduíches, como mencionado em "Vejo Uma Porta Abrir" e durante uma cena descartável depois.
  • Todas as gravações de voz de Hans foram concluídas em questão de cinco dias.
  • Hans é, essencialmente, o completo oposto de muitos dos personagens heróicos em Frozen:
    • Anna, por enquanto ambos estavam afastados por muitos anos, ela realmente quer se reconectar com sua irmã e faria qualquer coisa para se reconectar com ela. Hans, por outro lado, só queria ter mais atenção do que seus 12 irmãos e, como tal, faria qualquer coisa para estar no topo, mesmo que isso signifique o assassinato e casamento forçado.
    • Elsa, por enquanto ela fecha as portas para Anna, ela faz isso para protegê-la. Hans, por outro lado, enquanto ele nunca iria fechar as portas para Anna, ele só faz isso para que ele pudesse chegar ao trono, em seguida, fechando as portas para ela, quando Anna esta prestes a morrer.
    • Kristoff, por enquanto muito áspero e duro por fora, ele é realmente bondoso e altruísta no interior. Hans, por outro lado, ao ser gentil e amigável do lado de fora, é realmente cruel e implacável no interior.
    • Olaf, pois enquanto ele representa o amor entre Elsa e Ana, Hans representa a quebra do vínculo entre Elsa e Anna.
  • Hans é sim um único vilão Disney em muitas maneiras. Normalmente, quando um vilão é introduzido em um filme, o público fica com a ideia de que este personagem não é confiável, mas alguns protagonistas confiam neles, no entanto (ou seja, Simba, porque é seu tio Scar). Mas com Hans, não é só Anna enganada por ele, mas o público também. Isso faz com que Hans seja um dos mais sinistros vilões da Disney.
  • O dueto de Hans com Anna, "Vejo Uma Porta Abrir", na verdade tem alguns significados escuros sobre Hans. As linhas "Eu tenho procurado toda a minha vida para encontrar meu próprio lugar" e "O amor é uma porta aberta" secretamente representa a busca de Hans para dominar o reino, e fazê-lo por meio de falso romance com Anna, que é a sua porta para o poder.
  • Ele se assemelha aos Irmãos Stabbington e ao Feiticeiro Cedric.
  • Há uma sugestão de vilania de Hans durante o filme, principalmente durante a captura de Elsa. Se olharmos de perto, percebe-se que, antes de o guarda estar prestes a atirar em Elsa, Hans olha para cima para o lustre de Elsa depois de acalmar Elsa. Posteriormente, Hans corre para o guarda e faz a flecha parar no lustre, fazendo ela cair. Isto implica que Hans tinha tentado matar Elsa por bater o lustre em vez de simplesmente intervir para parar a flecha.
  • De acordo com Jennifer Lee, Hans tem cerca de 23 anos de idade.
  • Em um projeto cortado no filme, depois da espada de Hans ser destruída pelo corpo congelado de Anna, o príncipe ainda tentou atacar as irmãs em uma tentativa duradoura para matar elas, só para ser parado por Kristoff. Isso teria tirado o luto dramático de Anna na cena.
  • Hans parece ser a subversão final do príncipe heróico, ele se apresenta como sendo benevolente, mas é realmente mal.
  • Enquanto Kristoff está ciente de Hans e ainda quer confrontá-lo por seus atos hediondos, Hans não se comunica verdadeiramente com ele. Na novelização no entanto, ele bate em Hans quando ele tenta matar Elsa novamente depois de Anna congelar.
  • Hans é um dos poucos vilões que não brigam com um Disney Príncipe, uma vez que ele não tem uma luta climática com o herói.
  • Hans é um dos poucos vilões que não tem um ajudante.
  • Hans é o terceiro príncipe do mal da Disney: o príncipe João de Robin Hood sendo o primeiro e Mor'du de Valente o segundo. E o segundo príncipe mal da Disney feito por computador desde Mor'du de Valente.
v - e - d
FrozenLogo
Mídias:

Filmes: Frozen: Uma Aventura Congelante | Frozen: Febre Congelante | Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen | Frozen: Uma Aventura Congelante 2
Televisão: It's a Small World: The Animated Series | Once Upon a Time | Princesinha Sofia
Vídeo games: Olaf's Quest | Frozen: Free Fall | Disney INFINITY | Disney INFINITY: 2.0 Edition | Disney INFINITY: 3.0 Edition | Disney Contos Encantados | Frozen Free Fall: Icy Shot
Livros: Frozen: The Essential Guide | The Art of Frozen | Frozen (Big Golden Book) | Frozen (Little Golden Book) | A Sister More Like Me | Big Snowman, Little Snowman | Anna’s Act of Love/Elsa’s Icy Magic | Frozen: Ultimate Sticker Book | Elsa's Gift | A New Reindeer Friend | Phantoms of Arendelle | Olaf and Sven On Thin Ice | Anna Is Our Babysitter | Um Coração Congelado | Frozen Fever: The Deluxe Novelization | Anna's Birthday Surprise | Olaf's Perfect Day | Anna & Elsa's Childhood Times | Across the Sea | Frozen Spring Fever

Personagens:

Princesa Anna | Elsa, a Rainha da Neve | Kristoff | Príncipe Hans | Olaf, o Boneco de Neve | Sven | O Duque de Weselton | Pabbie | Trolls | Bulda | Cliff | Marshmallow | Oaken | Sitron | Lobos | Os Capangas do Duque de Weselton | Rei Agnarr e Rainha Iduna | Kai e Gerda | Os Dignitários | Irmãos de Hans | Snowgies

Locais:

Arendelle | Castelo de Gelo de Elsa | As Ilhas do Sul | Weselton | Castelo de Arendelle | Vale das Rochas Vivas | Catedral de Arendelle | A Montanha do Norte | Posto de Comércio do Oaken e Spa

Músicas:

Frozen: Vuelie | Gélido Coração | Quer Brincar Na Neve? | Uma Vez Na Eternidade + (Reprise) | Vejo Uma Porta Abrir | Livre Estou | Rena É Melhor do Que Gente | No Verão | Reparos
Frozen: Febre Congelante: O Dia Perfeito
Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen: As Festas que o Sino nos Traz | Para Celebrar | Se Estamos Juntos
Músicas deletadas: Love Can't Be Denied | We Know Better | More Than Just The Spare | Life’s Too Short | Spring Pageant | You're You | Reindeer(s) Remix | Life's Too Short (Reprise)

Outros:

Frozen (Trilha-sonora) | Linhas de bonecas da Mattel | Musical | The Story of Frozen: Making a Disney Animated Classic | Frozen: Luzes Congelantes

v - e - d
Once Upon A Time Logo
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Personagens Principais: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold | Bela/Lacey French
Personagens Secundários: Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Cora/A Rainha de Copas | Capitão Gancho | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Princesa Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Cinderela/Ashley Boyd | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Fada Madrinha | Robin Hood | Marian | Peter Pan | Wendy Darling | Tinker Bell | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Princesa Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Príncipe Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Oaken | O Rei de Arendelle | Rainha Gerda | Cruella De Vil | Princesa Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Merlin/O Feiticeiro | Hércules | Mégara | Hades | Aladdin | Princesa Jasmine | Iago | Jafar | Tigrinha | Lucy | Lady Tremaine/Victoria Belfrey | Rapunzel | Cinderela/Jacinda | Tiana/Sabine | Alice/Tilly | Drizella/Ivy Belfrey | Anastasia | Gothel/Elosie Gardener | Eudora | Dr. Facilier | Príncipe Naveen

Localidades:

Storybrooke | Floresta Encantada | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Boston, Massachusetts | Torre de Rapunzel | Arendelle | Castelo de Arendelle | Posto de Comércio do Oaken e Spa | Anel de Pedras | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas

Objetos:

Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Bastão de Jafar | Lâmpada de Jafar | Arco e Flecha de Mérida | Colar de Úrsula | A Rosa Encantada | Frigideira de Rapunzel | Flor Mágica Dourada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.