Fandom

Wiki Disney Princesas

Ilene Woods

2 415 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Untitled - 2.png
"Ilene Woods"
Nascimento: Jacqueline Ruth Woods
05 de maio de 1929
Portsmouth, Nova Hampshire, Estados Unidos
Morte: 01 de julho de 2010 (com 81 anos)
Canoga Park, Los Angeles, Estados Unidos
Nacionalidade: Us.png Americana
Anos em atividade: 1944-2004
Casamento: Stephen Steck, Jr. (1946-?)
Ed Shaughnessy (1963-2010)
Filhos: Com Steck:
Stephanie Steck
Com Shaughnessy:
James Shaughnessy
Daniel Shaughnessy

Jacqueline Ruth "Ilene" Woods (05 de maio de 1929 - 01 de julho de 2010) foi uma cantora e atriz americana, mais conhecida por seu papel como Cinderela no filme da Disney de 1950, de mesmo nome. Em 1948, chamaram Woods para gravar "Bibbidi-Bobbidi-Boo", "Um Sonho é um Desejo" e "Isto é o Amor". Logo, as músicas foram apresentadas a Walt Disney para serem usadas em seu filme Cinderela.

Quando tinha 14 anos, em 1944, ela recebeu seu próprio programa de rádio, no qual diversos compositores participaram e onde ela tornou-se amiga de Mack David e Jerry Livingston. Livingston pediu-lhe para gravar algumas das suas mais recentes canções para um filme. Logo as músicas foram apresentadas a Walt Disney para que, se caso aprovasse, ele pudesse utilizá-las em Cinderela. Woods, então, foi a escolhida para dar voz a personagem, além de interpretar também suas canções. Ela disputou o papel com outras 300 jovens.

Em 2003 ela se tornou uma lenda da Disney por seu papel como Cinderela.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória