FANDOM


Jane Porter
Jane
Jane11
Idade 21 anos
Sexo Feminino
Cor dos Olhos Azul
Cor do Cabelo Castanho
Cidade Natal Inglaterra
Cor da Pele Branca
Família Professor Porter (pai), Tarzan (marido)
Amigo Animal Vários animais da selva
Gosta Arte, sons da selva, viver na selva
Odeia Ser perseguida por babuínos, Clayton atacando os gorilas
Voz nos Estados Unidos Minnie Driver, Olivia d'Abo, Naia Kelly (Kingdom Hearts)
Voz no Brasil Miriam Ficher

Jane Porter é a deuteragonista do filme de 1999 da Disney, Tarzan, de sua sequela Tarzan & Jane, e de sua série de televisão, A Lenda de Tarzan. Ela é o interesse romântico e esposa eventual de Tarzan. Ela foi dublada por Minnie Driver no filme original, Olivia d'Abo em parcelas posteriores da saga, e Naia Kelly em Kingdom Hearts.

Personalidade

Jane é uma mulher inteligente e bonita. Ela está demonstra ser um pouco faladora, mas charmosa assim como adequada. Jane também é mostrada para ter um amor por arte, e ela não tem medo de se aventurar na selva para atrair a vida selvagem.

Depois que ela se casou com Tarzan, Jane tornou-se menos elegante e mais como um macaco que foi afirmado por Tarzan. Jane parecia tomar isso como um insulto, embora mais tarde diz que ela nunca ouviu nada tão bom, mostrando que ela não se sente mais ofendida.

Aparições

Em Tarzan, Jane é uma mulher de vinte e poucos anos, com pele clara e cabelo castanho. Quando ela apareceu pela primeira vez no filme, sua roupa e personalidade não foi adaptado para a selva, mas com o passar do filme sua roupa se torna mais ligada à selva até o ponto final do filme e sua aparência agora é semelhante a de Tarzan como ela agora vive na selva. Quando Jane apareceu pela primeira vez ela está vestindo um longo vestido amarelo com luvas brancas, botas brancas (como sapatos estilo Mary Jane), calções brancos e seu cabelo está em um coque. Mais tarde, quando Jane começa a viver com Tarzan, ela usa uma camisa amarela com uma saia verde longa e agora anda descalço, o cabelo está solto. Outra roupa usada por Jane é uma regata branca com saia longa vermelha, ela está descalça e seu cabelo está solto. Até o final do filme, Jane veste apenas uma regata vermelha que revela sua barriga e saia curta.

Na Lenda de Tarzan, Jane é quase sempre vista com uma camisa amarela e saia verde como a sua roupa principal.

Tarzan

Jane-Porter-(Tarzan)

Jane em Tarzan.

Jane é uma jovem mulher que viaja com seu pai e seu guia, Clayton, para a África, onde pretendem estudar gorilas. Enquanto caminha, Jane pisa em um ninho de gorilas. Ela e seu pai em breve encontram mais ninhos que levam os dois a acreditar que os animais vivem em grupos familiares. Como eles continuam sua jornada, Jane vê um bebê babuíno e começa a desenhar-lo em seu caderno. No entanto, o babuíno rouba o livro dela, e ela o persegue. Como ela persegue o babuíno, ela não sabe que está sendo seguida por Tarzan.

O babuíno encontra a sua própria imagem e se recusa a devolvê-la. Jane finalmente consegue roubá-la de volta, fazendo o bebê babuíno gritar. Jane vira e vê a família do bebê babuíno com raiva e eles começam a persegui-la. Enquanto Jane corre ela é agarrada por Tarzan. Um dos babuínos prende em seu pé, mas ela consegue chutá-lo fora, perdendo seu sapato no processo. Finalmente, depois de cair por vinhas, Jane e Tarzan finalmente ficam em uma árvore, onde o bebê babuíno e outro babuíno flutuam a baixo deles. Tarzan fala com eles na "conversa macaco" e leva a imagem de Jane e dá-lhes para grande surpresa de Jane.

Tarzan é fascinado por Jane, pois ele nunca viu outro ser humano antes. Tarzan lhe diz seu nome, mas é preciso um pouco de atenção para Jane poder ensinar o seu nome. Eles, então, ouvem um tiro a distância, disparados por Clayton, então Jane pede a Tarzan para levá-la ao seu acampamento. Tarzan faz isso, pensando o que poderiam ser as balas de Clayton.

Quando eles chegam ao acampamento, Jane vê os amigos gorilas de Tarzan, mas Kerchak e Kala aparecem e escoltam Tarzan para distante dela. Logo após, o Professor Porter e Clayton, que estavam à procura de Jane, chegam. Jane diz a eles sobre os gorilas com Tarzan, o Homem Macaco, e diz que ele resgatou ela dos babuínos. No dia seguinte, Jane traça um retrato de Tarzan no quadro negro, enquanto seu pai diz que eles podem aprender coisas com Tarzan sobre os gorilas e eles devem encontrá-lo. No entanto, Clayton não acredita que Jane consiga chegar em Tarzan. Clayton tenta mostrar a Tarzan um gorila que é desenhando na lousa, mas Tarzan não entende assim Jane decide ensiná-lo sobre a vida humana. Jane, juntamente com seu pai, ensina Tarzan a falar Inglês, bem como sobre a cultura humana. Enquanto isso, Tarzan começa a se apaixonar por Jane.

Em breve, um navio chega para levar Jane e seu pai de volta a Londres, e Jane pede para ir com Tarzan para Londres. Em troca, Tarzan pede a ela para ficar na África, mas ela se recusa e foge chorando. Aproveitando-se da situação, Clayton diz que, se Tarzan mostrar-lhes os gorilas, Jane vai ficar com ele na África e Tarzan aceita. Enquanto os amigos de Tarzan, Terk e Tantor distraem Kerchak, o líder dos gorilas, Tarzan mostra a Jane, Porter, e Clayton os gorilas. Tarzan também ensina a Jane como falar gorila. Quando Jane pergunta o que ela disse, as respostas de Tarzan são "que Jane vai ficar com Tarzan". Antes Jane pode responder, Terk e Tantor chegam com Kerchak, que tenta perseguir os seres humanos para sairem. Tarzan consegue segurá-lo enquanto Jane, Porter, e Clayton fogem com segurança. O incidente faz com que Tarzan concorde com a idéia de Jane e seu pai irem para Londres.

No dia seguinte, Jane se prepara para voltar a Londres, agora acompanhada de Tarzan, vestida em um terno que pertencia a seu falecido pai. Antes de chegar em Jane, Tarzan diz que ele vai ver o mundo. Reis e cientistas e escritores famosos vão querer conhecê-lo, mas Tarzan é feliz só de estar com Jane. Mas, quando Jane e Tarzan sobem a bordo do navio, eles são tomadas pela tripulação do navio. Clayton revela que ele enganou Tarzan em dizer-lhe onde os gorilas estão a fim de capturá-los, levá-los a Londres, e vendê-los por dinheiro.

Enquanto preso no suporte de carga, Jane pede desculpas a Tarzan pelo que aconteceu, mas o grupo logo é resgatada por Terk e Tantor. Enquanto Tarzan, Jane e seu pai retornam aos ninhos dos gorilas, e salvá-los da tripulação. Enquanto Jane e Tarzan estão tentando retirar Kala de sua gaiola, Clayton dá tiros em Tarzan no braço. Kerchak toma a segunda bala. Depois de Tarzan lutar com Clayton e derrotar o caçador mal, que se enforca acidentalmente como resultado de uma vinha quebrando em seu pescoço. Jane e seu pai assistem, infelizmente, Kerchak, o líder macaco morrer. No dia seguinte, Jane diz adeus a Tarzan e, infelizmente, entra no barco com seu pai. Como eles estão remando para fora, Porter diz a Jane que ela deve ficar com o homem que ela profundamente cuida e ama. Encorajada, Jane salta para fora do barco, e retorna à costa, seguido por seu pai. Jane, em conversa gorila, diz que ela vai ficar na África com eles. No final, Tarzan e Jane balançam através das árvores, agora governando como o rei e rainha da selva.

Tarzan & Jane

Tarzan-jane-disneyscreencaps.com-229

Jane em Tarzan & Jane.

Em Tarzan & Jane, Jane é mostrada tentando pensar em um presente adequado para Tarzan, como é o seu primeiro aniversário. Ela pensa em fazer uma festa, mas então se lembra de um desastre que aconteceu antes, quando seus amigos visitaram a ilha. Sua próxima idéia é uma jóia, mas ela então se lembra que alguns garimpeiros de diamante uma vez tentaram tirar proveito de Tarzan. Sua idéia final é uma noite de dança, mas isso leva a uma memória de um jovem chamado Bobby, um de seus amigos de infância. Ela tinha vindo para a ilha mais cedo, mas foi revelado para ser um espião alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Decepcionada que nenhuma de suas idéias deram certo, Jane vai para casa, onde ela descobre que Tarzan planejou uma surpresa para ela.

A Lenda de Tarzan

Tarzan-jane-disneyscreencaps.com-571

Jane em A Lenda de Tarzan.

Na série, A Lenda de Tarzan, Jane é casada com Tarzan. O jovem casal, juntamente com o pai de Jane, vive na casa da árvore que tinha sido construída pelos pais de Tarzan. Ao longo da série, Jane é mostrada ter se ajustado bem a sua vida na selva com Tarzan, mas começa a perder sua antiga vida na Inglaterra. Como resultado, ela tenta fazer com que Tarzan tenha atos mais "civilizados", que às vezes se apresenta como um problema para a moral de Tarzan. Sua aparência e as ações humanas causam muitas dúvidas da Tropa de Gorilas de Tarzan sobre ela e a questão da "liderança" de Tarzan. E ela geralmente é a donzela em apuros da série, muitas vezes, sendo seqüestrada ou mantida refém pelo antagonista assim como Tarzan pode vir resgatá-la.

Kingdom Hearts

Janeking

Jane aparece no mundo Deep Jungle em Kingdom Hearts. Ela está em uma expedição na selva em busca de gorilas com caçador Clayton. Como no filme, ela faz amizade com Tarzan e sua família de gorilas e os protege de Clayton e os Heartless.

Jane parece ter vindo sozinho com Clayton para a selva, e já fez amizade com Tarzan. Jane encontra Tarzan quando Sora chega ao acampamento com ele e é bastante surpresa ao ver que ele fala Inglês. Jane e os outros não estão satisfeitos com Clayton, quando ele tenta atirar em um gorila. Jane é capturada mais tarde como refém, Heartless aparecem na casa da árvore, enquanto Clayton vai atirar nos gorilas. Ela é libertada e depois acompanha Sora, Tarzan, Donald e Pateta para o Cavern of Hearts, dentro das cachoeiras, onde Sora usa a Keyhole do mundo. Tarzan acaba se apaixonando por Jane.

O que acontece com ela e Tarzan depois da partida de Sora é desconhecida, mas pode-se dizer que a sua vida tornou-se como que a de A Lenda de Tarzan, apesar do fato de que Porter e Tantor estão ausentes. Desde Kingdom Hearts, ninguém do mundo de Tarzan é sempre mencionado ou visto novamente.

Parques da Disney

8634248726 e367f705c2 z

Jane Porter posando para foto em um dos parques da Disney.

Jane é uma personagem rara, geralmente vista andando em torno dos parques da Disney, aparecendo em seu vestido amarelo. Ela também aparece como uma figura no passo a passo na atração Treehouse de Tarzan na Disneyland e em Hong Kong Disneyland. Em World of Color, ela e Tarzan fazem uma aparição no desfile "So Close".

Fantasmic!

Jane aparece na versão Tokyo DisneySea do show, aparecendo em imagens projetadas balançando em cipós com Tarzan durante a seqüência da selva.

Trivialidades

  • Jane é delicada, pois quando Tarzan brincou com os dedos dos pés dela quando eles se conheceram, ela começa a rir.
  • A saia marrom e a camisa bege que Jane usava no final do primeiro filme é vista apenas uma vez depois. Foi no final A Lenda de Tarzan onde ela estava usando-o como um maiô.
  • Jane só aparece com seu vestido amarelo nos parques da Disney.
  • Jane foi anunciada como a princesa de 1999 da franquia Disney Princesas em uma revista do Reino Unido, mais estranhamente ela nunca veio a ser adicionada em produtos ou em desfiles/shows referentes as princesas da Disney. Também não se sabe por que a Disney desistiu da idéia de adicionar ela a franquia, embora talvez ela tenha ficado como parte da franquia em sua primeira formação.
  • Se ela tivesse entrado na franquia, ela seria:
  1. A segunda princesa a usar um vestido amarelo como marca principal, sendo a primeira Bela.
  2. A primeira "rainha" a ser uma princesa Disney, Kida seria a segunda e depois, Ariel entraria como a terceira, já que ela só tem Melody na sequência.
  3. A princesa a usar mais "amarelo" durante todo o filme.
  4. A única princesa a ter como seu interesse amoro um rei, já que Tarzan é o rei dos Macacos.
  5. A primeira princesa a usar um chapéu em sua cabeça, a segunda sendo Tiana. Seria a segunda princesa a usar qualquer coisa em sua cabeça, sem ser uma tiara, sendo a primeira Jasmine.
  6. Ela seria a única princesa a viver na selva e a segunda a ter conhecido amigos na floresta, sendo a primeira Branca de Neve.
  7. Seria a única princesa de cabelos castanhos e com olhos azuis. Se Wendy tivesse entrado na franquia, ela dividiria este posto com Jane.
  • Mesmo Jane sendo a deuteragonista de Tarzan, e o interesse amoroso do personagem-título respectivo, ela não aparece até cerca de trinta minutos no filme. Ela compartilha este traço com Mégara do filme Hércules.
  • Ela compartilha semelhanças com Tiana, pois ambas usam um vestido amarelo com um chapéu e também usam roupas amarelas combinando com verde.
  • A evolução do guarda-roupa de Jane Porter parece ser o oposto completo de Kida: Jane começa vestindo roupas modestas, mas aos poucos começa a usar menos roupa ao longo do tempo, revelando sua pele, enquanto Kida começa a usando trajes minúsculos, mas aos poucos, ela começa a usar mais roupa ao longo do tempo, e mais de sua pele é coberta.
v - e - d
DisneyPrincesaLogo
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos)
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Eilonwy | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Melody | Ting-Ting, Su e Mei | Sofia | Elena | Anna | Elsa | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória