Wiki Disney Princesas
Advertisement
Wiki Disney Princesas
Jessica Rabbit

Jessica Rabbit

Sexo Feminino
Nome Completo Jessica Krupnick-Rabbit
Outros Nomes Sra. Rabbit
Jessie (por Roger)
Cor do Cabelo Ruivo
Cor dos Olhos Azuis/Verdes
Cidade Natal Desenholândia
Los Angeles, Califórnia
Família Roger Rabbit (marido)
Amigos Roger Rabbit, Eddie Valiant, Bebê Herman, Benny, Marvin Acme, R.K. Maroon, Dolores, Lt. Santino, entre outros.
Gosta Roger Rabbit, cantar, dançar.
Odeia Juiz Doom, O Caldo, acusada de matar Marvin Acme
Voz Original Russi Taylor (teste)
Kathleen Turner (falando)
Amy Irving (cantando)
Voz no Brasil Sônia Regina Moreno
Eu não sou má... só fui desenhada assim
―Jessica Rabbit

Jessica Rabbit é a tritagonista do filme em live-action/animação da Disney de 1988, Uma Cilada para Roger Rabbit. Ela é a esposa do personagem principal: Roger Rabbit.

Roger acaba por ser o suspeito de um assassinato, e para provar a inocência de seu marido, ela conta com a ajuda de Eddie Valiant. Ela é dublada por Kathleen Turner.

Desenvolvimento[]

Criação e Recepção[]

Jessica foi criada originalmente por Gary K. Wolf em seu livro de 1988, "Who Censored Roger Rabbit?". Logo, foi adaptada no filme por Steven Spielberg. Jessica foi criada e desenvolvida a partir de certas inspirações; Gary K. Wolf, criador do livro e da própria Jessica, diz-se que Jessica é inspirada na personagem, Red, do curta-metragem "Red Hot Riding Hood".

A semelhança entre Jessica e Red são bem nítidas, ambas são mulheres bonitas e de bela voz, e que causa grande alvoroço com os homens a quem encontram. Anos depois, Red retornou como uma nova personagem na série Tom e Jerry, onde a personagem passou a ser chamada de Miss Vavoom, que, da mesma maneira que Red, inspirou na criação de Jessica.

É dito também que Tinker Bell, também personagem da Disney, inspirou na personalidade de Jessica Rabbit, ou seja, a atitude. E, pelo designer, a inspiração veio de Marilyn Monroe. Além de Marilyn, outras inspirações humanas ajudaram na formatação de Jessica, como Veronica Lake, em vários fatores corporais, e outras mulheres que serviram como "ajunção", Rita Hayworth (cor do cabelo), Marlene Dietrich (olhos longos e sinuosos), Jane Mansfield (seios e busto grande), Lauren Bacall (voz), entre outras.

Jessica teve uma recepção favorável por meio de muitos, colorizada por curvilíneo de aquarela, que causou um acontecimento estrondoso nos cinemas, Jessica foi sucesso de primeira. Em 2008, Jessica foi selecionada pela revista Empire Magazine como uma das 100 melhores personagens de filmes de todos os tempos, posicionando-se no octogésimo oitavo lugar. Apesar do grande sucesso, Jessica recebeu várias controvérsias, polêmicas e criticas sexuais por causa de suas características.

Controvérsias (Disney Princesa)[]

Jessica, provavelmente, foi a única personagem com maiores criticas sexuais que quase se aproximou na franquia Disney Princesa. Entre muitas, a maior controvérsia foi a breve cena de nudez de Jessica, durante a versão original do filme. Quando o Juiz Doom joga O Caldo no asfalto para que Benny deslize e cause um acidente; logo, eles acabam batendo em um poste e Eddie e Jessica são jogados para fora do carro, e nesse momento, se for visto em quadros relativamente lentos, pode ser visto Jessica sem calcinha.

Esta cena foi alterada no novo lançamento do filme em DVD e home video, onde durante o ocorrido, quando Jessica e Eddie são jogados do carro, o vestido de Jessica cobre seu corpo a baixo. Este acontecimento gerou muita repercussão, onde os pais e responsáveis reclamaram sobre a cena. Jessica também gerou polêmica ao longo dos anos por ser muito sexual e atraente para um filme da Disney, principalmente por causa de suas muitas características e aparência física sexual, como sua figura esbelta e grandes seios.

Em relação da franquia da Disney Princesa, Jessica quase virou uma integrante, virando a ser uma "ajudante", no entanto, por conta das várias repercussões sexistas, a ideia foi abandonada, e logo, eliminada da Disney Princesa.

Voz[]

Steven Spielberg, diretor do filme, queria uma voz que combinasse com o estilo fatal de Jessica, sensual e misteriosa, e que fosse capaz de mexer com todos os homens, sejam eles "desenhos" ou humanos. "Eu não sou má...", murmura ela, "só sou desenhada assim". E sua escolha final foi a atriz Kathleen Turner, tirando as partes cantadas. Nessas, entra a ex-esposa de Spielberg, Amy Irving, que fez um ótimo desempenho cantando a música "Why Don't You Do Right?".

Durante os testes iniciais para a voz de Jessica, no incio da produção do filme, Jessica Rabbit foi dublada por Russi Taylor, a voz atual de Minnie Mouse e Huguinho, Zezinho e Luisinho. A inspiração da sua voz é da atriz norte-americana: Lauren Bacall. Na versão brasileira, sua dubladora original foi Sônia Regina Moreno.

Aparência física[]

Jessica vestido

Os vestidos de Jessica (da esquerda para a direita): o vestido de festa; o vestido casual.

Jessica é descrita como uma mulher alta, sensual, e misteriosa. Seu formato físico é em forma de "ampulheta", pois seu corpo é visto com curvas sinuosas e esguias, com uma cintura muita estreita, seios grandes e busto enorme, apresentando também quadris largos com pés relativamente pequenos.

Jessica tem pele clara e cabelo ruivo-escuro longo, ela usa também uma franja que cobre seu olho direito. Seus olhos verdes são de pálpebras grandes e sedutoras com longos cílios escuros acentuados por uma sombra roxa cintilante. Seu nariz em proporções é pequeno, especialmente em relação aos seus grandes lábios vermelhos.

  • Vestido de festa: Enquanto canta a música "Why Don't You Do Right?", o vestido que Jessica usa é ligeralmente rosa, sem-alças, sendo um decote composto por brilhosas lantejoulas cintilantes, e combinando, usa luvas e sapatos também da mesma cor.
  • Vestido casual: Igual ao da festa, sua diferença é a cor, vermelha. Semelhante ao outro, o vestido é partido ao meio entre as coxas para baixo, possibilitando observar suas pernas, é possível perceber também a parte de trás do vestido, onde encontra-se um decote em formato "V" em suas costas, e também, ela usa suas mesmas luvas, de cor roxa, e algumas vezes é vista usando bolsas, anéis, ou brincos, para combinar.

Personalidade[]

Jessica é uma mulher manipuladora e fria, por isso, para muitos, ela é pensada a ser uma vilã. Ela usa sua sensualidade para conseguir o quer, e com isso, ser uma moça de atitude.

Jessica prestes a atirar
Advertisement