FANDOM


1002
"Jim Cummings"
Nascimento: James Jonah Cummings
03 de novembro de 1952
Youngstown, Ohio, Estados Unidos
Nacionalidade: Us Americano
Anos em atividade: 1955–2004
Casamento: Stephanie Cummings (2001–presente)
Filhos: 4
;

James Jonah "Jim" Cummings (nascido em 03 de novembro de 1952) é um dublador americano que manifestou muitos personagens da Disney. Jim nasceu em Youngstown, Ohio, e mais tarde mudou-se para Nova Orleães, onde trabalhou em carros alegóricos de carnaval e como vendedor de porta-a-porta, se mudando para a Califórnia, onde trabalhou em pequenos empregos antes que ele chegasse na dublagem. Cummings é conhecido por sua capacidade de imitar a voz de Sterling Holloway.

Eles faz diversos personagens em filmes e séries de televisão da franquia Disney Princesa, entre eles, o Mestre no Disney on Ice e nas cenas deletadas apresentadas na Edição Diamante de Branca de Neve e os Sete Anões; o Rei Tritão em A Pequena Sereia: A História de Ariel; Razoul em Aladdin; Chefe Powhatan e Kekata (somente nas canções) em Pocahontas; Rei James em Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo; Ray em A Princesa e o Sapo; entre outros.

Ele é muito conhecido por desempenhar diversas vozes em séries da Disney em geral.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória