FANDOM


Kilala Reno

Kilala Reno

Sexo Feminino
Aparência Magra, pele clara, cabelo loiro dourado, roupa de estudante
Personalidade Doce, alegre, apaixonada, carinhosa
Ocupação Princesa de Paradiso
Afiliações Bom.
Objetivo

Se tornar princesa (anteriormente)

Casa Paradiso
Parentes Pai, Mãe, Rei (marido)
Gosta Disney, as Princesas Disney, seus amigos, seus pais, Rei, crianças
Odeia Amigos e família em perigo
Voz nos Estados Unidos Não existe
Voz no Brasil Não existe

Princesa Kilala Reno é a principal protagonista e a personagem título da série de mangá Princesa Kilala. Ela é fã da Disney, e sonha em ter uma vida como a das Princesas Disney.

Embora se torne uma princesa, Kilala não é um membro da franquia Disney Princesa.

Background

Personalidade

No mangá, Kilala é extremamente amoroso, demonstrando isso facilmente para seus amigos e família. Ela também se preocupa com quem ama, a ponto de desistir de um sentimento para não impedir os planos das demais pessoas (como quando Rei precisava ir embora, e ela estava apaixonada por ele, mais não podia admitir, para não impedir os planos do príncipe). Ela quer ter uma vida como a das Princesas Disney, e pretende encontrar seu Príncipe Encantado. Ela daria sua vida por alguém que ama.

Ela também se emociona facilmente, sendo vista chorando muitas vezes, ou com o rosto vermelho, de surpresa ou vergonha. Isso também causa uma contagiante alegria, que é provavelmente sua maior qualidade. Ela também é muito curiosa, o que é mostrado quando ela encontrou a "Porta dos Sonhos" ou quando quis ver a tiara na escola.

Kilala pode ser facilmente magoada, e consequentemente, acaba chorando em situações de humilhação, como quando ela participou do Concurso Princesa Cinderela, e não soube agir como uma princesa.

A personagem também é muito sonhadora, e desafia qualquer regra para conseguir chegar até seus sonhos. Isso é principalmente devido ao fato de ela ser fã das Princesas Disney.

Muito de sua personalidade pode ter sido extraída das Princesas Disney que aparecem no mangá, principalmente de Cinderela e Ariel.

Aparência fisíca

Embora sua idade não seja informada, acredita-se que ela tem entre 13-14 anos, devido a sua aparência. Ela é magra, de pele clara, com cabelos loiros, com alguns cachos nas pontas, e preso sobre um rabo de cavalo. Kilala tem olhos cor de safira.

Ela usa a farda de sua escola na maior parte do mangá, que se tornou sua marca registrada. Ela é composta por uma camiseta branca com mangas bufantes, com um colete azul, um laço cor de rosa, uma saia azul marinho, meias brancas e sapatos pretos de boneca.

Quando ela foi para o mundo de A Pequena Sereia, ela ganhou um sutiã de conchas do mar, e uma saia.

Habilidades

Apesar de não possuir especificamente quaisquer poderes próprios, o inciso mágico de Kilala é a tiara que tem o poder de alterar a realidade, o que lhe permite entrar nos mundos das princesas da Disney. Ao adicionar as pedras mágicas para a tiara, ela aumenta em energia consideravelmente. Sua jóia é uma esmeralda.

Aparições

Princesa Kilala

Kilala tem vivido apenas com seu rato de estimação Tippe na pequena cidade de Avalon desde que seus pais foram enviados para o reino de Paradiso na esperança de encontrar um tratamento médico adequado para a sua mãe. Sua melhor amiga é sua colega de classe, Erica. Ela sempre sonhou com as seguintes princesas da Disney, Branca de Neve, Jasmine, Cinderela, Bela, Ariel e Aurora.

Um dia, ela se depara com um jovem rapaz dormindo. Ao levá-lo de volta para sua casa, ela encontra uma tiara de prata em suas mãos. Quando Erica é sequestrada após ser coroada princesa no baile da escola, ela e o menino Rei correm para encontrá-la. Durante a perseguição, Kilala e Rei encontram o Portal dos Sonhos e Kilala usa o poder da Tiara Mágica para abrir o portão.

Branca de Neve e os Sete Anões

Ao passar pelo portão, ela e Rei se encontram no mundo de Branca de Neve e os Sete Anões. Além disso, eles ficam chocados ao ouvir o animal de estimação de Kilala falando; e ainda mais chocados quando eles percebem que foram transformados em anões quando eles entraram no mundo.

Para encontrar Erica, Rei e Kilala vão para o castelo da Rainha onde procurar pelo Espelho Mágico. No entanto, eles ficam presos pela Rainha Má, que os obriga a dar-lhe a tiara, que se diz pertencer a tiara da sétima princesa. Branca de Neve aparece na hora de parar a rainha e está a ponto de sacrificar-se quando Kilala impede. Os Sete Anões aparecem e lutam contra a rainha juntos. A rainha então cai em um caldeirão e se transforma em um corvo e depois voa na derrota. Branca de Neve dá a Kilala uma jóia de rubi que ela recebeu dos anões como um símbolo de sua amizade recém-descoberta. No momento, quando a jóia é entregue, torna-se parte da Tiara Mágica e transporta Kilala e Rei de volta para suas formas originais. O Portal dos Sonhos aparece e leva eles de volta para casa.

A Pequena Sereia

Eles acham Erica na floresta e levam ela de volta para casa.

Rei sai para Paradiso, mas não antes de aparecer na escola e dançar com Kilala. Depois de Rei partir, Kilala vê uma Erica em lavagem cerebral levando a Tiara Mágica para os misteriosos sequestradores. Em seguida, ela acha Erica, que sai do transe e segue os inimigos em um navio para roubar de volta a tiara. Rei vem em seu socorro, mas uma enorme tempestade separa eles, a força de um maremoto nocauteando Kilala.

Kilala acorda e encontra-se acompanhada por Ariel, Linguado e Sebastião, e ela pode respirar debaixo d'água. Ela muda de roupa para se encaixar com o reino marinho e vai em busca de Rei com a ajuda de Ariel, Sebastião, Linguado e um golfinho cor de rosa chamado Spot que a traz ao longo das águas. Durante este tempo, Ariel e Kilala criam um vínculo.

Eles encontram Rei doente e, em seguida, partem em busca de uma erva daninha subaquática que vai curar sua febre. Eles passam por um tubarão no caminho e trabalham juntos, finalmente encontrando a erva. Ariel é forçada a voltar para o palácio para o ensaio musical. Rei é seqüestrado por Úrsula e Kilala corre para seu covil para salvá-lo. No entanto, Úrsula prova ser muito forte e lembra que um príncipe não deve estar com alguém como ela. Ariel incentiva Kilala para continuar lutando, cantando à distância, e Kilala derrota a bruxa do mar, com o poder da tiara. Ariel então incentiva ela a manter o amor que ela sente por Rei, apesar de suas diferenças, e dá-lhe uma pedra preciosa de água-marinha, que vai para a tiara como o rúbi de Branca de Neve.

Cinderela

Os pais de Kilala voltam para casa finalmente. No entanto, a condição de sua mãe não melhorou - o reino de Paradiso caiu em desordem. Rei se lembra de sua identidade como príncipe herdeiro de Paradiso e sai para encontrar a princesa lendária que será capaz de salvar o seu reino. Ele dá a tiara para Kilala para a custódia. Sua mãe incentiva ela a sair em uma jornada e se tornar uma princesa.

Enquanto procura um homem chamado Professor Schmidt em uma cidade enorme, ela salva uma garotinha de um grupo de valentões. Ao ouvir que o professor já havia falecido, Mill a encoraja a continuar acreditando. Só então, Sininho orienta elas para a biblioteca pública onde elas encontram o livro do professor Schmidt sobre a sétima princesa. Kilala participa de um concurso de princesa, mas ela se atrapalha a cada rodada. Ela segue Valdou em seu caminho até a localização de Rei. Valdou então se oferece para tirar a tiara, mas ela se recusa, e, em seguida, leva um tiro na parte de trás antes que ela possa chegar a Rei.

Ela então acorda na casa de Cinderela e faz amizade com Cinderela, que ensina a ela o comportamento e os movimentos de uma verdadeira princesa graciosa, enquanto ela ajuda com as tarefas de Cinderela, a fim de levá-la pronta para o baile real. Quando ela vê Drizella, Anastasia, Lúcifer e Lady Tremaine bagunçando as coisas para dar mais tarefas a Cinderela, ela usa sua própria força para limpar tudo. No entanto, a raiva leva a melhor quando ela vê o vestido de festa de Cinderela em ruínas, e tenta atacar as irmãs. Anastasia toma a tiara de Kilala e corre para o baile com Drizella e Lady Tremaine, com a intenção de usar a sua magia para roubar o coração do príncipe. A Fada Madrinha usa a sua magia para escoltar Cinderela para o baile, mas sua magia está enfraquecida pela má influência da tiara. Kilala então corre para o castelo, antes que Drizella possa hipnotizar o príncipe. Embora ela consegue preservar a história de Cinderela, a tiara se quebra. A Fada Madrinha concerta a tiara e incorpora uma nova jóia, um diamante branco. Com o poder da tiara, ela volta para seu próprio mundo.

A Bela e a Fera

Kilala, Rei e Mill são levados para o reino de Paradiso. Enquanto Kilala fica preso em uma cela cheia de escravas, ela consegue fugir e salvar Rei. Juntos, eles viajam para o Castelo da Fera, sem o conhecimento de que eles foram seguidos por uma princesa mimada e egoísta chamada Sylphy, que afirma que ela é melhor do que Kilala.

Kilala e Rei fazem amizade com Bela e os servos, mas o comportamento rude de Sylphy os coloca em situações difíceis, especialmente para o mau temperamente da Fera. Enquanto eles limpam o castelo, Kilala atira acidentalmente quebra um relógio de bolso que a Fera planejava dar a Bela. Rei, Kilala e Sylphy seguem o fluxo de água para a cidade, onde recuperam o item de Gaston, perdendo a pedra âmbar embutida nele. Para adquirir mais tempo, Kilala substituio âmbar pela rúbi dada por Branca de Neve, mas o relógio quebra quando a Fera o entrega para Bela. Na esperança de animá-lo, Kilala, Rei e Sylphy se esgueiram de volta à cidade para pegar de volta o âmbar. Eles conseguem, e Kilala persuade a Fera a acreditar mais em si mesmo e que Bela se preocupa com ele mais do que aquilo que ele tem. Bela em seguida, dá a ela o âmbar-uma das jóias necessárias para a tiara.

A Bela Adormecida

O Portal dos Sonhos leva eles do castelo da Fera diretamente ao Castelo do Rei Stefan em A Bela Adormecida, onde uma festa para aniversário de 17 anos da princesa Aurora está sendo realizada. Roupa de Kilala é alterada para a de uma criada e ela é confundida com um servo. Em seguida, ela se depara com uma jovem princesa, que lhe pede para ajudar a procurar um diamante. Quando ela encontra, ela lhe dá a Kilala como um sinal de sua gratidão. No entanto, Sylphy esclarece que o diamante é apenas uma conta de vidro e lembra que ela é muito ingênua para se tornar uma verdadeira princesa, desanimando ela.

Enquanto esta chafurdando na varanda, Aurora chega ao seu lado e elas têm uma conversa. Kilala então se lembra do que Aurora passou antes da maldição: ela não tinha conhecimento da identidade do príncipe Phillip e foi levada a acreditar que eles nunca iriam se encontrar de novo, o que doía no coração. Logo após esta realização, Malévola aparece e tenta amaldiçoar Aurora mais uma vez através de espinhos de rosas. Kilala sacrifica-se pela princesa, sendo colocada em um sono profundo no processo. Como Malévola força a maldição em Aurora e os outros, Rei beija Kilala, e através da luz do amor, derrota a bruxa má. Kilala desperta para encontrar sua roupa transformada em um lindo vestido de princesa. A esfera de vidro, em seguida, se transforma em um quartzo rosa e se junta com a tiara.

Aladdin

Kilala e Rei são capturadas no momento em que retornam do mundo da Bela Adormecida e percebem que Sylphy foi co-operar com Valdou o tempo todo, e está planejando se casar com Rei. Kilala e Rei conseguem escapar, e convencem Sylphy a ver a pureza no coração de Kilala, que também é algo que ela pode ter se ela abrir os olhos para vê-lo por si mesma. Até agora, vários habitantes de Paradiso levaram uma lavagem cerebral e perderam suas próprias vontades. No entanto, Príncipe Rei e Kilala declaram seus sentimentos, e finalmente passam a acreditar que Kilala pode ser uma princesa.

Embora sejam perseguidos até a borda de um penhasco, Sylphy chega com um avião em seu socorro. A tiara reage e imediatamente leva eles para o mundo do Aladdin, onde se encontram com a princesa Jasmine e Aladdin. De volta à cidade de Agrabah, eles vão para os guardas que dizem que Aladdin, Kilala, Rei e Sylphy estão presos. Ao saltar através de um telhado, Jasmine cai e desaparece. Valdou rouba a lâmpada e deseja retornar a Paradiso como seu novo governante. No entanto, Kilala consegue roubar de volta a lâmpada como ele desapareceu e usa seu desejo de encontrar Jasmine. De volta ao palácio, Kilala lembra a Aladdin que Jasmine foi sequestrada segundos depois de ser deixada na varanda, mas confia no Gênio para salvá-la.

O Sultão dá a Kilala um enorme diamante como um sinal de gratidão. Jafar se transforma em Sylphy na tentativa de roubar o diamante, mas todos percebem. Kilala então dá de volta para Jasmine, e promete que a sua amizade será de verdade mesmo sem o diamante. Em troca, a Jasmine dá-lhe uma flor dada por Aladdin. Jafar, irritado com a ocasião, ordena Iago para roubar a flor e levá-la para fora do reino. Kilala, Sylphy, Tippe e Rei perseguem ele fora de Agrabah, até que acidentalmente encontram Aladdin e o Gênio. Sylphy então arrebata a lâmpada e deseja a flor. Ao aceitar a flor com o seu coração, ela se transforma em uma ametista e se junta com a tiara.

A Batalha Final

De volta a Paradiso como uma princesa de pleno direito, Kilala usa o poder da tiara para iluminar o reino e libertar os habitantes da lavagem cerebral. Eles, então, constroem um exército com Rei (com Sylphy trazendo soldados de seu reino) para ficar contra o exército de cyborgs de Valdou.

Em um ato de vingança, Valdou define a aldeia em chamas. Kilala tenta evacuar todos, mas percebe que as crianças estão presas em uma igreja em chamas. Ela então entrega a tiara para Sylphy e corre para salvar as crianças. Com a destruição de Valdou, o fogo se apaga e a vila é salva. Kilala sobrevive ao fogo com poucas lesões e se casa com Rei, tornando-se a princesa de Paradiso.

Final Feliz

Enquanto Rei deixa a terra para pedir a ajuda de outros países para reconstruir o reino, Kilala tenta descobrir uma maneira de viver a sua vida como uma princesa. Eventualmente, ela abandona seus deveres reais e ajuda a construir uma escola para os órfãos. Ao escolher seu caminho como uma princesa, uma esmeralda aparece em sua tiara, completando sua missão final. Sua história termina com o retorno de Rei.

Trivialidades

  • Kilala se encontrou com as sete princesas originais da Disney, já que Sininho fazia parte da franquia Disney Princesa em seu inicio.
  • Ela é muito parecida com Cinderela, tanto em aparência, pois é loira de olhos azuis; quanto em personalidade, pois é muito carinhosa e companheira com seus amigos.
    • Ela também se tornou da realeza ao se casar com um príncipe, assim como Cinderela fez.
  • Najika Kazami, protagonista da série de mangás Kitchen Princess, é muito similar a Kilala, pois sonham com seu "Príncipe Encantado"; e são parecidas fisicamente.
  • Na saia de Kilala, existe um Mickey bordado, que provavelmente foi feito por ela.
  • Kilala se parece bastante com Sofia, já que ambas se tornaram da realeza devido ao casamento (Kilala se casou com Rei e a mãe de Sofia se casou com o Rei Rolland) e são as únicas personagens Disney para se encontrar com as Princesas com o auxilio de objetos mágicos.
  • Na versão original japonesa, o nome Kilala se pronuncia "Kirara".
  • O seu original (Kirara) é de origem árabe e significa "rainha". É uma variante de Kira. Seu nome adaptado, "Kilala", é um nome japonês, muito utilizado em gatos.
  • Kilala também se parece com Bela, já que ambas gostam de ler e não são compreendidas pelas pessoas ao seu redor.
v - e - d
Kilala Logo
Mídias:

Princesa Kilala (Volumes)

Personagens:

Kilala Reno | Rei | Erica Ange | Senhora Boas Maneiras | Kenta | Tippe | Valdou | Branca de Neve | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Rainha Má | Príncipe Florian | Urubus | Ariel | Linguado | Sabidão | Sebastião | Úrsula | Pedro e Juca | Rei Tritão | Príncipe Eric | Max | Cinderela | Príncipe Encantado | Madame Tremaine | Anastasia | Drizella | Jaq e Tata | Fada Madrinha | Grão-Duque | O Rei | Lúcifer | Major | Bruno | Tinker Bell | Bela | A Fera | Horloge | Lumière | Madame Samovar | Zip | Gaston | LeFou | Sultão | Aurora | Príncipe Phillip | Fauna, Flora e Primavera | Malévola | Aladdin | Jasmine | Gênio | Jafar | Iago | O Sultão de Agrabah | Razoul | Tapete Mágico | Abu | Rajah | Sylphy | Mulan | Mérida | Pocahontas

Locais:

Avalor | Portal dos Sonhos | Paradiso | Casa dos Sete Anões | Castelo da Rainha Má | Atlântida | Covil da Úrsula | Casa de Cinderela | Castelo do Rei | Castelo do Rei Stefan | Floradiso | Castelo da Fera | Agrabah

Objetos:

Tiara Mágica | Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Sapatinho de Cristal | Tridente | A Rosa Encantada | Bastão de Jafar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.