FANDOM


Img2
Kristoff
Kristoff frozen 2013
Idade 21 anos
Sexo Masculino
Cor dos Olhos Castanhos
Cor do Cabelo Loiro
Cidade Natal Arendelle
Cor da Pele Branca
Família Os trolls (família adotiva), Anna (esposa, apenas em Once Upon a Time), Elsa (cunhada, apenas em Once Upon a Time)
Destino Ajudar Anna a salvar Arendelle do inverno eterno,se tornar o maior vendedor de gelo de Arendelle.
Gosta Anna, música, sua rena Sven, aventura, vagar pelas montanhas, estar sozinho (anteriormente).
Odeia Perigo, nevascas, inverno durante o verão, Hans, perder seu trenó, Anna em perigo, Anna apaixonada por outro, estar sozinho (atualmente).
Afiliações Bom
Ocupação Vendedor de gelo, homem da montanha.
Casa Vale das Rochas Vivas
Voz nos Estados Unidos Jonathan Groff
Tyree Brown (criança)
Voz no Brasil Raphael Rossatto

Kristoff Bjorgman é o tritagonista no filme de 2013 de animação da Disney Frozen: Uma Aventura Congelante. Ele é dublado por Jonathan Groff na versão original.

Background

Perfil oficial da Disney

"Kristoff vive no topo das montanhas de Arendelle em companhia do seu melhor amigo, uma rena chamada Sven. Meio rude e incompreendido, ele é um verdadeiro homem da natureza e ganha a vida vendendo gelo para os moradores do reino. Voz original de Jonathan Groff."

Personalidade

Depois de ter passado seus últimos anos sem nenhum contato real com a vida fora dos trolls e Sven, Kristoff é um pouco de um individualista, e atua como um solitário. Ele também pode ser um pouco mal-humorado e egoísta, por vezes, bem como preguiçoso. Mas com todas essas falhas vem um coração de ouro, também, como é mostrado várias vezes no filme que ele tem um coração amoroso e profundamente se preocupa com aqueles que o tratam com simpatia e amor em troca, como Sven, os trolls, e (mais tarde) Anna. Seu relacionamento com Sven é um exemplo perfeito do seu lado suave, como ele é mostrado para colocar Sven sobre qualquer outra pessoa, indo tão longe que ele faz economias de cenouras para Sven quando seu trenó estava a segundos de ser destruído, deixando o outro equipamento tão necessário a bordo, sentindo a felicidade e a saúde de Sven como sendo muito mais importante.

Kristoff também é conhecido por fazer dublagens para Sven, sendo capaz de entender os pensamentos da renas através de suas expressões, e decidiu simplesmente falar por ele quando têm conversas. Eles também compartilham um "dueto" em conjunto, a sua canção de ninar todas as noites. E de acordo com a letra da canção de ninar (as renas) são melhores do que pessoas, Kristoff, aparentemente, tinha uma desconfiança para com os outros, acreditando que as pessoas só vão machucar, enganar, e amaldiçoar ele, e que eles são de todo ruim, explicando seu estilo de vida solitário.

O lado amoroso de Kristoff é brilhantemente apresentado durante o seu tempo com Anna. Durante todo o início da aventura, Kristoff mostra desinteresse em ir para encontrar Elsa ou ajudar Anna em conquistar as montanhas, mas logo começa a melhorar depois da "persuasão" de Sven. E como a aventura continua, Kristoff cresce ligado a diversão de Anna, tornando-se muito protetor com ela, assim como leal. Até o final do filme, Kristoff e Anna se apaixonam completamente, embora o homem da montanha mostra-se bastante tímido e desajeitado com sua namorada (de um jeito semelhante ao que Anna tinha para com Hans),mais uma vez mostrando seu lado mais suave.

Aparência

Kristoff é um homem alto, de boa aparência, magro, de 21 anos de idade. Ele também é bastante musculoso e forte, sem dúvida, a partir de seus vários anos como um vendedor de gelo. Ele tem cabelo loiro (mais louro do que Anna, mas não tão pálido como Elsa), que mais tarde é descrito como "afeminado" pelos trolls (na canção "Reparos"). Ele também tem olhos castanhos e (como quase todos os personagens) pele pálida com algumas sardas no nariz. Seu nariz é muito grande e as bochechas tendem a avermelhar muito, tanto por causa do frio ou embaraço.

No início do filme (quando ele é uma criança), sua roupa é composta por uma camisa púrpura de manga comprida, calças escuras e uma faixa roxa. Quando vemos ele como um adulto, ele está vestindo uma túnica escura espessa com uma borgonha forrada de pele, colar (púrpura-marrom). uma mancha azul em seu cotovelo direito, uma faixa cor de vinho na cintura, uma manga comprida azul escuro, camisola, luvas marrom-verde, grossas calças escuras, um chapéu escuro (que mais tarde ele dá a Anna quando ela está congelando), e botas verdes com pontas pontudas. No final do filme, ele está usando a mesma roupa, menos a túnica e luvas (muito provavelmente porque é muito quente).

Aparições

Frozen: Uma Aventura Congelante

Início

Buldaadoptfrozen

Sven e Kristoff mais novos sendo adotados por Bulda.

No início do filme, Kristoff é visto entre colhedores de gelo como um jovem rapaz (ele tem 6 anos, neste ponto, de acordo com a Disney). Ele está tentando se tornar um colhedor de gelo, junto com sua rena filhote, Sven. Em um dia fatídico, Kristoff está seguindo os demais colhedores quando ele percebe que o Rei e a Rainha da Arendelle correm por ele, com suas duas filhas rapidamente, congelando a grama. Curioso, Kristoff segue-os para o Vale das Pedras Vivas e descobre os trolls. Ele e Sven assistem de longe como o troll mais velho, Pabbie, cura Anna mas apaga suas memórias de poderes de gelo de Elsa. Como eles os espiona, eles são descobertos por um dos trolls, Bulda, e ela decide criar os dois órfãos. A partir daí, Kristoff e Sven se tornaram familiares entre os trolls, tendo oficialmente como residência o vale. Anos mais tarde, Kristoff e Sven vendem gelo para Arendelle como um negócio, e são vistos na aldeia durante a coroação da princesa Elsa após a morte dos monarcas originais. Enquanto o reino é repleto de membros da realeza, Kristoff e Sven estão fora de casa também, mas não participam das festividades do castelo, provavelmente porque era apenas para VIPs.

Conhecendo Anna

49272598262

Kristoff conhece Anna.

Ele não é visto novamente até mais tarde, depois de Elsa congelar o reino. Ele chega a uma loja para comprar corda, um machado, e cenouras para Sven depois de experimentar uma nevasca áspera nas montanhas do norte, que Anna percebe que é Elsa. Ele foi quase coberto por uma camada de gelo e neve - tudo o que é visível são seus olhos, e mais tarde a metade inferior do seu rosto quando ele abaixa o lenço de pescoço. No entanto, Kristoff não tem dinheiro suficiente para todos os seus itens e chama Oaken de bandido, causando para Oaken chateado jogar ele fora da loja. Kristoff decide ficar em um galpão nas proximidades, com Sven para a noite até que Anna lhe compra os itens que ele queria, além de uma roupa de inverno para ela mesma, e pede-lhe para guiá-la para as montanhas do norte. Ele diz não inicialmente, mas depois de Anna jogar as coisas que ele queria comprar nele, ele concorda em levá-la na parte da manhã, mas ela exige que eles saiam naquele momento, o que ele se compromete a fazer, depois que ela revelar que ela também comprou cenouras de Sven.

A Jornada

Svenconvince

Sven convence Kristoff a seguir com Anna.

Anna explica seu desejo de se casar com Hans mesmo que eles acabaram de se conhecer naquele dia. Kristoff argumenta sobre isso, já que ele não entende como uma menina pode se casar com alguém que ela acabou de conhecer. Em seguida, eles são perseguidos por lobos e estão prestes a cair de um penhasco, mas Kristoff joga Anna nas costas de Sven e corta a corda para o trenó, levando-os a saltar para o outro lado com segurança, mas o trenó de Kristoff, junto com quase todos os seus suprimentos, cai para o fundo e pega fogo (provavelmente a partir da lanterna do trenó. Kristoff parece triste e menciona a si mesmo que "tinha terminado de pagar" antes de Anna puxar ele. Anna diz a Kristoff que ele não tem que levá-la mais, mas se o fizer, ela vai comprar-lhe um novo trenó. Kristoff está prestes a abandonar ela e ir para casa quando Sven "fala" com ele (dizendo a Kristoff que se ele não ajudar Anna, ela não vai dar-lhe outro trenó, e ela provavelmente vai morrer) e eles continuam a jornada.

Procurando a Rainha da Neve

Frozen-anna-olaf-kristoff-sven-1500x628

Kristoff, Anna e Sven conhecem Olaf.

O grupo então se depara com um boneco de neve falante chamado Olaf e estão assustados com ele. Eles perguntam ao boneco se ele sabe onde encontrar Elsa, o que ele diz que sim. Olaf, em seguida, canta e diz a eles que ele sonha em fazer as coisas de verão. Kristoff afirma que "alguém tem que dizer a ele" (que a neve derrete no verão), mas Anna diz para ele que  não se atreva". Olaf, em seguida, leva-los para o castelo de Elsa. Kristoff olha para o castelo de gelo e fica encantado com ele, impressionado com o quão bonito e complexo o palácio de gelo é. Olaf, Sven e Kristoff (que é extremamente relutante em não ver o resto desta estrutura incrível) esperam lá fora enquanto Anna tenta convencer Elsa a voltar.
Tumblr n1r2zyXFEx1ry7whco6 1280

Kristoff e Anna fogem de Marshmallow.

Elsa, preocupada em prejudicar a sua irmã, se recusa e diz a ela para cuidar de Arendelle enquanto ela vive sozinha e livre nas montanhas. Anna, no entanto, informa que ela definiu acidentalmente um inverno eterno no reino, e quando ela tenta convencer Elsa que ela pode desfazê-lo, Elsa cria uma tempestade de neve no interior e acidentalmente atinge Anna, congelando seu coração. Elsa, em seguida, ordena a sua irmã a ir embora de novo e cria Marshmallow, que os retira do castelo. Anna irrita o monstro de neve e eles os persegue do castelo e sobre um penhasco. O grupo pousa suavemente na neve abaixo. Como Kristoff ajuda Anna, ele percebe que seu cabelo está ficando branco. Percebendo que Elsa golpeou novamente Anna, Kristoff acredita que ele tem uma solução, e leva a turma para o Vale das Rochas Vivas, onde os trolls residem.

Reunião em Família

Kristofftrolls

"Reparos".

Ao longo do caminho, Kristoff começa a mostrar grande preocupação e cuidado para Anna, e, sem saber, se apaixona por ela. Após a sua chegada, Kristoff começa a falar com os trolls, que, no momento, parecem rochas normais. Olaf diz a Anna que Kristoff é louco, pois vê-lo falar com o que se parece com rochas normais, e Olaf diz a Anna para ela correr. Os trolls se revelam, e começam a saudação a Kristoff. Eles, então, percebem Anna e Olaf. Mãe adotiva de Kristoff - Bulda - assume imediatamente que Anna é a namorada de Kristoff, mas quando os dois negam qualquer romance, Bulda e os trolls tentam convencê-los de outra forma, dizendo-lhes que eles foram feitos um para o outro.
Theonlyfixerupper

O casamento arranjado de Kristoff e Anna.

Eles organizam um casamento inteiro, mas antes que seja completo, Anna quase desmaia e perde o equilíbrio, Kristoff pega ela nos braços e ansiosamente informa aos trolls que ela está frio. Pabbie , embora ele seja poderoso, não é capaz de curá-la, e ele diz que a menos que Anna possa realizar um ato de amor verdadeiro, ela vai congelar e morrer. Bulda acredita que o ato de amor verdadeiro seria o "beijo do amor verdadeiro", e pede a Kristoff para levar Anna de volta para Arendelle assim ela pode receber um beijo de Hans, seu suposto amor verdadeiro. Eles chegam a Arendelle e Kristoff abandona (com tristeza) ela aos cuidados de Hans, acreditando que ela vai ser verdadeiramente feliz com ele. ele então vai para longe de Arendelle, visivelmente sombrio e triste.

Voltar para Arendelle

Kristoff sven

Kristoff e Sven voltam para Arendelle.

Inconscientemente, Hans realmente não ama Anna, ele só estava usando ela para se tornar rei de Arendelle. Kristoff olha para Arendelle e Sven tenta convencê-lo a voltar, mas Kristoff acredita que Anna já tem um verdadeiro amor e não precisa dele. Enquanto isso, Olaf que ficou separado do grupo, encontra Anna deitada congelando na biblioteca, e ele começa a colocar fogo para a princesa. Sven começa a empurrar de volta Kristoff para Arendelle. Quando Kristoff vê uma tempestade de neve gigante (criada por uma Elsa com medo), ele percebe que Anna está em perigo e rapidamente corre de volta para salvá-la. Olaf vê os dois indo para trás, e diz para Anna que Kristoff é a única pessoa que realmente a ama, e é o seu beijo que pode salvá-la. Enquanto isso, Hans informa aos dignitários que Elsa matou Anna, e antes de morrer, eles se casaram, fazendo dele o rei. A mentira é consumida, e Hans ganha o trono. Precisando matar Elsa para pôr fim ao inverno, Hans segue a rainha para os fiordes enquanto ela tenta voltar para seu castelo de gelo. Anna e Olaf chegam no fiorde, mas o medo de Elsa provoca uma tempestade de neve dura, acelerando o processo de morte de Anna.

Verão e Romance

Frozen-disneyscreencaps.com-10241

Kristoff e Sven assistem a morte de Anna.

Anna vê Kristoff distante, mas ela percebe Hans e Elsa distantes também, bem como, onde o príncipe do mal estava a segundos de assassinar a rainha da neve com sua espada. Sacrificando a vida por sua irmã, Anna salta para o resgate e coloca-se entre Elsa e Hans, congelando segundos antes da espada bater nela. A espada quebra contra a mão de gelo de Anna, e Hans é nocauteado pelo impacto. Elsa percebe o que aconteceu. Ela chora em lágrimas por sua irmã, como Kristoff, Sven e Olaf, que acabaram de chegar. No entanto, o sacrifício de Anna foi um ato de amor verdadeiro (para a irmã), e ela logo é revivida a partir de sua morte, muito para a alegria completa de todos. E junto com a cura de Anna vem o descongelamento de todo o reino.
Annakristoffkiss

O primeiro beijo de Anna e Kristoff.

Como Hans desperta, Kristoff está pronto para espancá-lo pelo que ele fez à Anna e por tentar matar Elsa ( embora alguns fãs afirmem que ele estava morrendo de ciúme do antigo relacionamento de Hans e Anna ),  porém a mesma pede para ele parar e soca Hans, derrubando-o ao mar. À medida que o reino é restaurado, Anna dá a Kristoff seu prometido novo trenó e faz com que ele o vendedor oficial de gelo do reino. Kristoff está muito feliz com isso, e ele pega Anna e gira exclamando "Eu podia te dar um beijo". Ele imediatamente gagueja sem jeito, (como foi dito acima, repetindo um diálogo semelhante ao de Anna para com Hans) dizendo "Bom, eu queria.Quer dizer, gostaria. Eu não sei se você quer mas eu sei que eu quero. Podemos? Peraí, o quê!?" Ele cora e fica em silêncio, e Anna beija sua bochecha antes de dizer "pode beijar". Kristoff então beija Anna corretamente, e eles se tornam oficialmente namorados.

Kristoff é visto pela última vez patinando com Sven e os outros durante o final depois de Elsa criar um rinque de patinação no pátio do castelo, comemorando seu retorno como rainha, bem como a revitalização do verão.

Frozen: Febre Congelante

Frozen Fever 37

Kristoff em Frozen: Febre Congelante.

No dia do aniversário de Anna, Krisotff é listado para ajudar Elsa em uma festa surpresa, para um aniversário perfeito sobre a princesa (até tomando um banho em preparação para o evento). Como Elsa prepara o bolo no pátio do castelo, Kristoff e Sven lidam com as decorações, principalmente o banner. Embora Elsa se sinta ansiosa sobre o evento, o perfeccionista dentro dela causa sofrimento, e Kristoff serve como um sinal de otimismo, tranquilizando a Rainha da Neve, mostrando que está tudo bem. Eventualmente, é hora de despertar Anna e Kristoff fica no comando para garantir que a festas e as decorações permaneçam intactas durante a ausência de Elsa. Após a partida da Rainha da Neve, Krisotf, Olaf, e Sven eventualmente adormecem enquanto aguardam a rainha e o retorno da princesa, apenas para ser despertado por-bonecos de neve bebê em miniatura conhecidos como os Snowgies, que começam imediatamente a causar caos em volta do pátio.

Perturbado, Kristoff imediatamente entra em ação, com Sven e Olaf seguindo atrás. No entanto, os Snowgies provam ser evasivos, e eles logo mancham o bolo de aniversário e imediatamente marcá-lo como seu alvo delicioso. Percebendo isso, Kristoff garante que o bolo permaneçe intacto, mas como o dia passa e mais Snowgies aparecem aleatoriamente, as decorações são arruinadas individualmente. Mesmo assim, no momento em que Anna e Elsa chegam, os Snowgies foram domesticados e as decorações restauradas como a festa surpresa começa. Kristoff cumprimenta sua amante com um leve sorriso, e lhe deseja um feliz aniversário antes do bolo chegar.

No final da curta, Kristoff, Sven, e Olaf viajam para a Montanha do Norte para mover os Snowgies com Marshmallow, no palácio de gelo de Elsa.

Aparições em live-action

Once Upon a Time

401Kristoff

Kristoff em Once Upon a Time.

Kristoff é um personagem na quarta temporada de Once Upon a Time. Ele tem um papel semelhante ao do filme e é interpetado por Scott Michael Foster.

Tomando lugar dois anos após os eventos do filme, Kristoff e Anna estão prestes a se casar.

Depois de descobrir que seus pais estavam indo para uma terra conhecida como Misthaven por um motivo não especificado relativo a Elsa, Anna parte em um navio indo para a terra misteriosa sozinha, deixando para trás Kristoff para ele fazer companhia a Elsa e mantê-la distraída. Depois de procurar por Anna por um curto tempo, Elsa confronta Kristoff e Sven sobre seu paradeiro. Kristoff tenta segurar a informação, mas Elsa finalmente percebe a verdade e se dirige para o porto de Arendelle a fim de parar a irmã de caminhar sozinha. Kristoff segue atrás, mas no momento em que eles chegam, Anna já partiu. Elsa fica preocupada e começa a insistir sobre a situação, mas Kristoff lhe assegura de que Anna é capaz, que nunca desiste daqueles que ela ama, e será muito bem durante toda a sua aventura.

Elsa, preocupada com a segurança de sua irmã, envia olheiros para encontrá-la sem sucesso. Kristoff, por outro lado, está confiante de que Anna pode cuidar de si mesma. Elsa considera ir atrás de sua irmã, mas Kristoff a convence de que o reino precisa de sua rainha. Uma vez que Elsa recebe a notícia de que o príncipe Hans e seus irmãos pretendem avançar a Arendelle, Kristoff se oferece para infiltrar-se nas montanhas do sul e espionar os outros príncipes. Ela insiste, como a rainha no poder, sobre como lidar com o assunto por si mesma, mas Kristoff ignora sua decisão. Em um acampamento, ele ouve o plano dos príncipes de se livrar de Elsa aprisionando-a em uma urna mágica. Após veicular essa informação para ela, Kristoff propõe mais uma vez para lidar com a situação, destruindo a urna. Elsa decide ir com ele, então eles viajam para uma caverna no Vale do Norte, onde o item está localizado. Embora ele se apresse para acabar com a relíquia, Elsa se torna curiosamente sobre as palavras antigas da urna, o que pode ter informações sobre outros como ela. Como Kristoff continua a insistir contra a sua idéia, ela firmemente recusa-se a quebrar o vaso. Só então, Hans e seus três irmãos os cercam. Elsa contrapõe com a magia de gelo, mas Hans ameaça com a vida de Kristoff. Desesperada, ela promete a urna para Hans, e depois pede desculpas por não ouvir Kristoff anteriormente. Colocando sua confiança nele, Elsa diz a Kristoff que depois que ela se for, ele deve encontrar Anna e salvar Arendelle. Presunçosamente, Hans observa que um monstro como Elsa não deve governar Arendelle, e ele abre a urna. Um líquido branco sai, que todos os três acreditam que a substância vai prender Elsa, mais a Rainha da Neve surge a partir dele em seu lugar. Tendo se sentindo insultada pelo comentário anterior de Hans, a Rainha da Neve o transforma em uma estátua de gelo enquanto os irmãos do príncipe fogem. A Rainha da Neve, embora desconfie primeiramente de Kristoff, é tranquilizada por Elsa de que ele é um aliado.

Parques da Disney

Tumblr n899yoDZVt1s2b8j4o1 500

Kristoff posa para foto na Disney´s Hollywood Studios.

Kristoff faz uma breve aparição no espetáculo noturno, World of Color, visto que está sendo puxado em um trenó junto com Anna, Olaf e Sven da Disney California Adventure. Embora ele não está disponível para conhecer e conversar com os visitantes, quando perguntado sobre ele, Anna e Elsa mencionam que ele está em Arendelle.

No entanto, em 5 de julho de 2014, depois de muitos pedidos, Kristoff fez sua estreia no parque temático da Disney em Disney's Hollywood Studios durante o evento Frozen Summer Fun. Aqui, Kristoff aparece no desfile introdutório Frozen Royal Welcome, e no show Frozen: Sing Along, onde a história do filme é contada com acompanhamento ao vivo de Kristoff, Anna, e Elsa.

Trivialidades

  • De acordo com a diretora / roteirista Jennifer Lee, Kristoff tem 21 anos.
  • Nota-se que o design atual da Kristoff é muito parecido com um projeto adiantado para Flynn Rider de Enrolados, conhecido como "Urso Flynn" ou "Bastion". Esse projeto tinha um Flynn Rider mais forte, e totalmente diferente de como o personagem se tornou no final.
  • Tanto o dublador de Kristoff (Jonathan Groff) quanto a dubladora de Elsa (Idina Menzel) foram personagens recorrentes na série de televisão da FOX Glee. Groff interpretou um personagem chamado Jesse St. James, um interesse amoroso para a personagem de Rachel Berry. Menzel interpretou a mãe de Rachel, e o treinador vocal do Orfeão de Jesse, Vocal Adrenaline.
  • Curiosamente, apesar de ser o protagonista masculino com um grande papel no filme, Kristoff não é o personagem mais fortemente comercializado, ficando depois de Anna, Elsa, e Olaf. Sven também parece ser mais comercializado do que ele, como é visto que a rena é colocado como um amigo para Olaf.
  • Kristoff é o primeiro Disney Príncipe para ser baseado em uma personagem feminino, como ele é baseado na Menina Ladra de A Rainha da Neve. A partir da história original, a Menina é aquela que ajuda Gerda (a principal protagonista, Anna, é baseada nela) através de sua jornada, e ela também tem uma rena de estimação.
  • Kristoff é o segundo Disney Príncipe a ser um tritagonista em vez de um deuteragonista ou protagonista, sendo o primeiro Li Shang de Mulan.
    • Kristoff e Shang também são semelhantes tendo uma personalidade sábia em comparação com suas respectivas princesas, que têm personalidades mais aventureiras, Kristoff e Shang têm personalidades mais sérias e lógicas. Eles também são tímidos e desajeitados com relação ao romance.
  • Kristoff é o segundo Disney Príncipe a ter cabelo loiro, sendo o primeiro John Smith de Pocahontas.
  • Kristoff é o segundo Disney Príncipe para ser um órfão depois de Flynn Rider de Enrolados, embora enquanto Flynn cresceu em um orfanato, Kristoff foi criado por trolls. Além disso, não se sabe se seus pais realmente morreram, porque ele apenas se perdeu deles quando pequeno.
  • Kristoff é o quinto Disney Príncipe que não nasceu na realeza, sendo o primeiro Aladdin, o segundo John Smith, o terceiro sendo Shang e o quarto sendo Flynn. Apesar disso, ele tem algumas ligações com a família real como ele foi adotado pela realeza troll.
  • Kristoff é o sétimo herói da Disney para ter um sobrenome, sendo o primeiro John Smith, o segundo sendo Buzz Lightyear, o terceiro sendo John Rolfe, o quarto sendo Li Shang, o quinto sendo Milo Thatch, e o sexto sendo Flynn Rider, cujo o verdadeiro nome é José Bezerra.
  • Kristoff é o segundo Disney Príncipe que não tem uma canção de amor e um dueto romântico com seu interesse amoroso. O primeiro sendo Li Shang.
  • Kristoff tem uma ligeira semelhança com Phoebus de O Corcunda de Notre Dame.
  • Kristoff é o primeiro a se apaixonar por Anna desde que Hans realmente não a ama.
  • Kristoff é semelhante ao Sargento Calhoun de Detona Ralph porque ambos viajam com alguém a fim de encontrar uma figura irmão e evitam uma catástrofe maior em sua terra (Calhoun viajou com Felix para encontrar Ralph e parar a invasão Cy-Bug enquanto Kristoff viaja com Anna para encontrar Elsa e parar o inverno eterno), também os dois se apaixonam com a pessoa que viajam.
  • Ele também é semelhante a Robert de Encantada, porque Anna deve gastar tempo com ele longe de Hans (a quem ela acredita ser seu verdadeiro amor) com ele, e percebe que ela está apaixonada por ele em seu lugar. Em Encantada, Giselle deve gastar tempo longe do Príncipe Edward com Robert, e se apaixona por Robert durante sua estadia.
  • Kristoff é o terceiro Disney Príncipe para ser mostrado na tela como uma criança, sendo o primeiro príncipe Phillip e sendo Aladdin, o segundo.
  • Ele é o segundo príncipe para não se casar com sua princesa no final do filme, sendo o primeiro John Smith. No entanto, Anna e Kristoff podem se casar em uma continuação, como o que aconteceu com outras princesas Disney (Jasmine, Mulan e Rapunzel, respectivamente).
  • Kristoff tem algumas semelhanças com Flynn Rider:
  • Ambos vão em uma viagem com a princesa por causa de um acordo entre eles.
  • Kristoff e Flynn se apaixonam por Anna e Rapunzel ao longo do caminho.
  • Ambos têm um companheiro animal durante a viagem.
  • Ambos são semelhantes na personalidade, como serem acostumados a trabalhar sozinho.
  • Ambos experimentam uma série de lesões em seus filmes.
  • Kristoff é o terceiro herói da Disney órfão para não ser criado por humanos, sendo o primeiro Mogli, que foi criado por lobos, e o segundo que é Tarzan, que foi criado por gorilas como seus pais biológicos foram mortos por um leopardo.
  • Jonathan Groff, o ator que dá voz a Kristoff, é abertamente gay, tornando Kristoff o segundo Disney Príncipe a ser dublado por um ator assumidamente gay, depois de BD Wong que deu voz a Li Shang de Mulan.
  • Kristoff é o terceiro tritagonista que não tem uma interação com o principal vilão. (O primeiro é Bagheera, mesmo sabendo que Shere Khan nunca interage com ele durante todo o filme ou sua continuação), o segundo é Conserta Felix Jr., embora soubesse de Turbo e sua história, ele nunca interage com ele no filme.)
  • Não se sabe se ele se lembra de seu primeiro encontro com Elsa e Anna quando eles eram pequenos quando a família real foi para os trolls para curar sua filha, mas é possível desde que ele disse a Anna que ele já tinha visto os trolls curarem alguém antes. Se este for o caso, ele é a primeira pessoa a saber sobre os poderes de Elsa.
  • Kristoff tem algumas semelhanças com Aladdin.
  • Ambos são órfãos.
  • Ambos têm um animal como um melhor amigo (Abu para Aladdin, Sven para Kristoff)
  • Ambos se apaixonam perdidamente por uma princesa.
  • Já foram vistos como crianças nos filmes.
  • Ambos são ajudados por uma criatura mágica cômica. (Gênio para Aladdin, Olaf para Kristoff)
  • Kristoff é, na verdade, uma variação do nome "Christopher." Na Noruega, a ortografia é "Kristoffer", e é um nome muito popular.
  • Também poderia ser uma referência a Hans Christian Anderson, o autor de "A Pequena Sereia" e "A Rainha da Neve".
  • Quando Olaf conheceu Kristoff, ele perguntou a Anna, "Qual o nome do burro com mal-cheiro?". Anna achou que ele estava falando de Sven. No entanto, Olaf estava se referindo a Kristoff - isso foi demonstrado quando ele perguntou quem a renas era, e Anna confusamente lhe disse que seu nome era Sven. Isso fez com que Olaf pensa-se que tanto Kristoff quanto Sven tivessem o nome de "Sven" e continuou a chamar Kristoff de "Sven", até que ele foi corrigido quando eles foram para a família de Kristoff nas rochas, que gritou "Kristoff está de volta!" e Olaf percebeu que era o verdadeiro nome de Kristoff.
  • Provavelmente, Kristoff não tem uma boa higiene desde que Sven disse que ele "cheirava como uma rena" e que sua família comentou que ele tinha mal-cheiro, além de Olaf, que também fez o comentário.
v - e - d
FrozenLogo
Mídias:

Filmes: Frozen: Uma Aventura Congelante | Frozen: Febre Congelante | Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen | Frozen: Uma Aventura Congelante 2
Televisão: It's a Small World: The Animated Series | Once Upon a Time | Princesinha Sofia
Vídeo games: Olaf's Quest | Frozen: Free Fall | Disney INFINITY | Disney INFINITY: 2.0 Edition | Disney INFINITY: 3.0 Edition | Disney Contos Encantados | Frozen Free Fall: Icy Shot
Livros: Frozen: The Essential Guide | The Art of Frozen | Frozen (Big Golden Book) | Frozen (Little Golden Book) | A Sister More Like Me | Big Snowman, Little Snowman | Anna’s Act of Love/Elsa’s Icy Magic | Frozen: Ultimate Sticker Book | Elsa's Gift | A New Reindeer Friend | Phantoms of Arendelle | Olaf and Sven On Thin Ice | Anna Is Our Babysitter | Um Coração Congelado | Frozen Fever: The Deluxe Novelization | Anna's Birthday Surprise | Olaf's Perfect Day | Anna & Elsa's Childhood Times | Across the Sea | Frozen Spring Fever

Personagens:

Princesa Anna | Elsa, a Rainha da Neve | Kristoff | Príncipe Hans | Olaf, o Boneco de Neve | Sven | O Duque de Weselton | Pabbie | Trolls | Bulda | Cliff | Marshmallow | Oaken | Sitron | Lobos | Os Capangas do Duque de Weselton | Rei Agnarr e Rainha Iduna | Kai e Gerda | Os Dignitários | Irmãos de Hans | Snowgies

Locais:

Arendelle | Castelo de Gelo de Elsa | As Ilhas do Sul | Weselton | Castelo de Arendelle | Vale das Rochas Vivas | Catedral de Arendelle | A Montanha do Norte | Posto de Comércio do Oaken e Spa

Músicas:

Frozen: Vuelie | Gélido Coração | Quer Brincar Na Neve? | Uma Vez Na Eternidade + (Reprise) | Vejo Uma Porta Abrir | Livre Estou | Rena É Melhor do Que Gente | No Verão | Reparos
Frozen: Febre Congelante: O Dia Perfeito
Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen: As Festas que o Sino nos Traz | Para Celebrar | Se Estamos Juntos
Músicas deletadas: Love Can't Be Denied | We Know Better | More Than Just The Spare | Life’s Too Short | Spring Pageant | You're You | Reindeer(s) Remix | Life's Too Short (Reprise)

Outros:

Frozen (Trilha-sonora) | Linhas de bonecas da Mattel | Musical | The Story of Frozen: Making a Disney Animated Classic | Frozen: Luzes Congelantes

v - e - d
Disney Principe Logo
Mídias:

Disney Príncipe | Produtos

Filmes:

Branca de Neve e os Sete Anões | Cinderela | Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade | Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo | A Bela Adormecida | A Pequena Sereia | A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar | A Pequena Sereia: A História de Ariel | A Bela e a Fera | A Bela e a Fera - O Natal Encantado | A Bela e a Fera: O Mundo Mágico de Bela | Aladdin | O Retorno de Jafar | Aladdin e os 40 Ladrões | Pocahontas | Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo | Mulan | Mulan 2 | A Princesa e o Sapo | Enrolados | Enrolados Para Sempre

Príncipes Oficiais:

Florian | Encantado | Phillip | Eric | Fera | Aladdin | John Smith | Li Shang | Naveen | Flynn Rider

Outros príncipes:

Príncipe Edward | Hércules | Harris, Hubert e Hamish

Séries de TV:

A Pequena Sereia (série de TV) | Cante uma História com Bela | Aladdin (série de TV) | Disney Princess Enchanted Tales | Enrolados: A Série

Vídeo games:

Branca de Neve e os Sete Anões (vídeo game) | The Little Mermaid (vídeo game) | The Little Mermaid 2: Pinball Frenzy | Beauty and the Beast: Roar of the Beast | Beauty and the Beast: Belle's Quest | Beauty and the Beast: A Board Game Adventure | Aladdin (vídeo game) | Nasira's Revenge | Pocahontas (vídeo game) | Mulan (vídeo game) | Disney's Mulan: Story Studio | The Princess and the Frog (video game) | Tangled (vídeo game) | Kingdom Hearts | Disney INFINITY

Outros protagonistas masculinos:

Peter Pan | Quasímodo | Tarzan | John Rolfe | Taran | Phoebus | Sora | Hans | Kristoff

v - e - d
Once Upon A Time Logo
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Personagens Principais: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold | Bela/Lacey French
Personagens Secundários: Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Cora/A Rainha de Copas | Capitão Gancho | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Princesa Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Cinderela/Ashley Boyd | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Fada Madrinha | Robin Hood | Marian | Peter Pan | Wendy Darling | Tinker Bell | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Princesa Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Príncipe Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Oaken | O Rei de Arendelle | Rainha Gerda | Cruella De Vil | Princesa Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Merlin/O Feiticeiro | Hércules | Mégara | Hades | Aladdin | Princesa Jasmine | Iago | Jafar | Tigrinha | Lucy | Lady Tremaine/Victoria Belfrey | Rapunzel | Cinderela/Jacinda | Tiana/Sabine | Alice/Tilly | Drizella/Ivy Belfrey | Anastasia | Gothel/Elosie Gardener | Eudora | Dr. Facilier | Príncipe Naveen

Localidades:

Storybrooke | Floresta Encantada | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Boston, Massachusetts | Torre de Rapunzel | Arendelle | Castelo de Arendelle | Posto de Comércio do Oaken e Spa | Anel de Pedras | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas

Objetos:

Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Bastão de Jafar | Lâmpada de Jafar | Arco e Flecha de Mérida | Colar de Úrsula | A Rosa Encantada | Frigideira de Rapunzel | Flor Mágica Dourada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.