FANDOM


Lúcifer
Luciferdisney.jpeg
Sexo Masculino
Cidade Natal Desconhecida
Ocupações Caçar ratos
Afiliações Ruim
Objetivo Comer os amigos ratos de Cinderela
Casa Castelo de Cinderela
Família Desconhecida
Gosta Ratos para o jantar
Voz nos Estados Unidos June Foray, Frank Welker
Voz no Brasil Maurício Berger

Lúcifer, também conhecido como O Gato Malvado, é o gato de estimação da Madame Tremaine e o antagonista secundário do filme Cinderela e de suas seqüelas. Ele tem a pele preta e é retratado como um caçador de ratos, ruim, e trapaçeiro. Ele foi dublado por June Foray no filme original e por Frank Welker nas seqüelas.

Projeto

Desenvolvimento

Lúcifer foi criado originalmente para que houvesse cenas de comédia, entre o gato e os ratos de Cinderela. O projeto de Lúcifer foi inspirado por um gato de estimação pertencente a um dos membros do elenco.

Personalidade

Ao contrário dos muitos capangas dos vilões da Disney, Lúcifer é inteligente, astuto e nada tolo, ao contrário da sua dona. Lúcifer também é desajeitado e pode ser enganado, mas pode voltar rapidamente. Lúcifer também pode detectar a presença de alguém. No terceiro filme, Cinderela estava tentando se esgueirar entre Sra. Tremaine, Drizella , e Anastasia. Ela conseguiu fazer isso sem nenhum problema, mas quando Lúcifer viu ela, ele quase entregou Cinderela, mais acabou sendo levado por sua dona. Lúcifer também detectou a presença de Jaq e Tata quando eles estavão tentando roubar Lúcifer. Lúcifer também é tratado como um príncipe por Tremaine. Ela cuida dele profundamente e age como uma figura de mãe para ele. Lúcifer pode ser amado por Tremaine mais do que ninguém.

Aparência

Lúcifer é um gato gordo, com pêlo marrom escuro cobrindo a maior parte de seu corpo. A pele na barriga, patas e na ponta de sua cauda é cinza. Os olhos de Lúcifer são verdes e o fundo do seu olho é amarelo, enquanto o nariz é rosa. Ele tem dois bigodes de cada lado do lábio superior. Unhas afiadas de Lúcifer são geralmente mostradas.

Aparições

Cinderela

Lúcifer é o gato de estimação dos Tremaines. Ele tem a pele negra e é descrito como um sorrateiro comedor de ratos. Em uma cena, Lúcifer tenta se livrar de Bruno, o cachorro de Cinderela, tentando de tudo para isso, inclusive arranhar ele. Bruno, em seguida, rosna alto e ameaçador de raiva, e Lúcifer solta um grito agudo e benigno exagerado, como se Bruno tivesse arranhado dele. Cinderella ouve o grito de Lúcifer e acusa Bruno, amargamente repreendêndo ele, para ir lá fora e parar de causar problemas. De volta para dentro da cozinha, Lúcifer veste um largo sorriso de satisfação perversa, preguiçosamente lambe a tigela de leite. Ele torna-se muito focado em pegar os ratos quando provocado, mas as suas tentativas para pegá-los sempre acabam em uma falha cômica. Primeiro, no primeiro filme, no qual ele é o antagonista principal, Jaq bravamente se torna uma distração para atrair Lúcifer fora do caminho dos ratos para obter seu pequeno-almoço. Enquanto ele estava voltando com os ratos, Tata facilmente chama a atenção de Lúcifer. Felizmente, e inesperadamente, Cinderela aparece levando Tata e impedindo que Lúcifer machuque ele.

Mais tarde, ele tenta impedir os ratos de ajudarem Cinderela de sair do quarto, mais se assusta com Bruno, caindo da janela.

Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade

Lucifer 2.jpg

Lúcifer em Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade.

Lúcifer mais tarde aparece no segundo filme. Ee aparece apenas na 3ª parte e final, em um romance incomum, onde ele se apaixona pela "gata" esnobe do palácio, Pom-Pom, fazendo um acordo com os ratos, de que se eles ajudarem Lúcifer a se aproximar de Pom Pom, deixaram de serem caçados . O plano funciona, mas Pom Pom e Lúcifer acabam tentando comer os ratos. Sua traição acaba saindo pela culatra. Os ratos, atacam Lúcifer com uma vassoura, por ter quebrado sua promessa.

Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo

Lucifer 3.jpg

Lúcifer em Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo.

No terceiro filme, depois que Tremaine inverte o tempo com a varinha da Fada Madrinha, Lúcifer retoma ao seu papel como o adversário de Cinderela e dos ratos. Em sua cena mais notável, Tremaine o transforma em um cocheiro humano que deve levar Cinderela e os ratos para longe do palácio, mas durante a perseguição, Lúcifer cai na água, onde ele se transforma em um gato e é encalhado na floresta.

Participações Especiais

House Lucifer.jpg

Lúcifer junto com Anatasia e Drizella em O Point do Mickey.

Um gato gordo marrom semelhante a Lúcifer faz uma participação em uma cena do curta, Ben e Eu, perseguindo Christopher Mouse. June Foray reprisa seu papel como Lúcifer.

Lúcifer foi visto brevemente no monitor do robô Weebo no filme live-action, Flubber: Uma Invenção Desmiolada.

Lúcifer fez inúmeras participações especiais na série de TV, O Point do Mickey. No episódio, "Jiminy Cricket", Lúcifer pode ser visto em uma mesa com Drizella e Anastasia. Em "Goofy's Menu Magic", Lúcifer é visto em uma mesa imaginando Jaq e Tata como frangos cozidos depois de não receber sua refeição da noite. Em "Goofy's Valentine Date", Lucifer atacou Mortimer depois que ele tentou flertar com Anastasia e Drizella.

Lúcifer também apareceu dançando na linha de conga como muitos outros vilões da Disney no especal Vilões da Disney.

Aparições em live-action

Cinderela (filme de 2015)

Lucifer-Looks-Evil-from-Cinderella-2.jpg

Lúcifer no filme live-action de 2015.

Lúcifer aparece na adaptação do clássico de 1950 em live-action, reprisando seu papel como o gato da Madame Tremaine.

No começo do filme, ele é visto perseguindo os ratos, amigos de Ela, que tenta impedir que o gato malvado consiga comer seus amigos animais. Ele foi banido junto com Tremaine, Anastasia, Drizella e o Grão-Duque do reino.

Sua aparência é diferente do filme original, pois seu pelo é mais claro.

Vídeo games

Lúcifer muitas vezes faz o papel de um inimigo menor em jogos de vídeo game. Ele aparece em Disney Cinderela Dollhouse, Cinderela Dollhouse 2 e Disney Princess Enchanting Storybooks.

Disney Princess

Lúcifer era um obstáculo durante o estágio de Cinderela, enquanto Cinderela estava na casa de Lady Tremaine como empregada doméstica. Para derrotar Lúcifer, Tata jogou placas enquanto Cinderela bateu em Lúcifer, que ficou inconsciente.

Cinderella: Magical Dreams

Lucifer é um dos inimigos do jogo, muitas vezes atacando os ratos quando jogáveis​​.

Kingdom Hearts Birth by Sleep

Lucifer2.png
Lúcifer é caracterizado como um chefe em Kingdom Hearts Birth by Sleep. No jogo, Lúcifer está em uma missão auto-atribuída a manter Ventus e os ratos fora da coleta de materiais para o vestido de baile da Cinderela, assim como ele fez no filme clássico.

Lúcifer é mostrado dormindo no camarim ao lado da última pérola (o que ele pode ou não estar guardando) para Ventus a se reunir para o vestido da Cinderela. Como Ven leva-lo e se arrasta de volta para o buraco de rato, Lúcifer acorda e se prepara para atacar Ventus por trás, mas Jaq adverte Ventus no último minuto e joga bolas de corda em Lúcifer para distraí-lo, mas Lúcifer cai no armário onde Jaq estava de pé, causando Jaq a cair no chão. Como Lúcifer prepara para matar Jaq, Ventus intervém e atinge a pata de Lúcifer. Irritado, Lúcifer envolve Ventus em uma batalha, que Ventus vence. Lúcifer some e não é visto novamente.

Desde que Lady Tremaine pode ter sido morta pelo Cursed Coach, junto com Anatasia e Drizella, Lúcifer não pode mais ter um dono, ou uma casa para isso. Talvez por pena, Cinderlla pode ter ficado com ele.

Disney Princess: My Fairytale Adventure

Lúcifer aparece no palco de Cinderela como uma batalha de chefe secreta.

Kinect Disneyland Adventures

Lúcifer é mencionado por Cinderela neste jogo.

Parques da Disney

DSC09805.jpg

Lúcifer com Lady Tremaine em Twice Charmed.

Lúcifer pode ser caracterizado em algumas áreas ao longo dos parques temáticos da Disney em todo o mundo.

Uma estátua de Lúcifer pode ser vista no Wishing Well junto com a estátua de Cinderela no Walt Disney World. Em Tokyo Disneylândia, semelhança de Lúcifer é vista em Cinderela Fairy Tale Hall. Lúcifer também acompanha Lady Tremaine na atração Cinderella Castle Mystery Tour também na Tokyo Disneylândia.

Lúcifer faz uma aparição em Twice Charmed, um show na Disney Cruise Line. Durante a canção "Chasing a Dream" Lady Tremaine passeia pela cidade com suas filhas, com Lúcifer em suas mãos.

Trivialidades

  • Lúcifer é semelhante a Si e Am: são sorrateiros, impertinentes, astutos e obte os protagonistas no problema, bem como todos eles sendo gatos.
  • Lúcifer nem sempre é considerado um assecla de Lady Tremaine. Ele às vezes é visto como um parceiro na vilania.
  • O nome, Lúcifer, é um dos muitos nomes de Satanás. Walt Disney nomeou o gato assim devido ao seu ódio por gatos.
  • Lúcifer parece compartilhar algumas propriedades físicas semelhantes com o Mestre Gato: ambos são bastante gordos na aparência, os dois têm um sorriso um pouco grande, e ambos têm garras afiadas. No entanto, enquanto Lúcifer é mal, não fala, e tem a pele negra, o Mestre Gato é mais neautro às vezes bom, tem a capacidade de falar, e tem pele rosa listrada.
  • Nos scripts anteriores, Lúcifer foi realmente planejado para ser o gato de Cinderela, em vez de ser de Lady Tremaine, o que é referência a história original, na qual a Fada Madrinha transforma-lo em cocheiro, mas, em algumas versões, ele é do sexo feminino.
  • O nome de Lúcifer, traduzido para o grego, é Αφροδίτη, que também é o nome para a deusa grega Afrodite, deusa do amor e da beleza.
  • Em todas as suas aparições, Lúcifer tem quatro garras, mas durante a cena em que ele protege as bolas de pérola e está se preparando para matar Jaq ou Tata, ele tem cinco garras.
  • Apesar de ser nome ser "Lúcifer", o seu nome nunca é pronunciado corretamente em Kingdom Hearts Birth by Sleep, a tal ponto que até mesmo Ventus se refere a ele como "Roosifee", devido ao fato de que esta é a forma como Jaq pronuncia.
  • Como visto em alguns papéis, método de assassinato de Lúcifer consistem silenciosamente aproximando-se do inimigo e depois golpeá-los com suas garras, uma vez perto o suficiente.
v - e - d
Cinderela Logo.png
Mídias:

Filmes: Cinderela | Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade | Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo | Disney Princess Enchanted Tales: Honesty and True | Caminhos da Floresta | Descendentes | Cinderela (filme de 2015)
Televisão: O Point do Mickey | Once Upon a Time | A Poem Is... | Princesinha Sofia: Era Uma Vez
Vídeo-games: Cinderella: Magical Dreams | Cinderella Dollhouse 2 | Kingdom Hearts Birth by Sleep | Just Dance: Disney Party | Cinderela: Free Fall
Livros: Big Golden Book | Little Golden Book

Personagens:

Cinderela: Princesa Cinderela | Jaq e Tata | Ratos | Pássaros | Príncipe Encantado | Fada Madrinha | Bruno | Major | Pai de Cinderela | Madame Tremaine | Drizella | Anastasia | Lúcifer | O Rei | Grão-Duque
Cinderela 2: Os Sonhos Tornam-se Realidade: Pom-Pom | Prudence | Beatrice e Daphne | O Padeiro | Vendedor de Flores | Condutor | Herald | Suzy | Perla | A Rainha | Mary
Do filme de 2015: Mãe de Cinderela

Objetos:

Abóbora | Carruagem de Abóbora | Varinha Mágica | Vestido de Cinderela | Sapatinho de Cristal

Locais:

Castelo da Cinderela | Casa de Cinderela | Vila | Castelo do Rei

Músicas:

Filmes: Cinderela | Um Sonho é um Desejo | Oh, Canta Rouxinol | Canção do Trabalho (Cinderela, Cinderela) | Bibbidi-Bobbidi-Boo | Isto é o Amor | Put it Together | Siga os Seus Sonhos | Vivendo a Vida com Amor | O Que Importa é o Coração | Ano Maravilhoso | Muito Mais que Sonhar | No Baile | I Still Believe
Enchanted Tales: Honesty and True: Happiness Was Made To Share

Outros:

Trilha-sonora de Cinderela | Cante e Conte

v - e - d
Kilala Logo.png
Mídias:

Princesa Kilala (Volumes)

Personagens:

Kilala Reno | Rei | Erica Ange | Senhora Boas Maneiras | Kenta | Tippe | Valdou | Branca de Neve | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Rainha Má | Príncipe Florian | Urubus | Ariel | Linguado | Sabidão | Sebastião | Úrsula | Pedro e Juca | Rei Tritão | Príncipe Eric | Max | Cinderela | Príncipe Encantado | Madame Tremaine | Anastasia | Drizella | Jaq e Tata | Fada Madrinha | Grão-Duque | O Rei | Lúcifer | Major | Bruno | Tinker Bell | Bela | A Fera | Horloge | Lumière | Madame Samovar | Zip | Gaston | LeFou | Sultão | Aurora | Príncipe Phillip | Fauna, Flora e Primavera | Malévola | Aladdin | Jasmine | Gênio | Jafar | Iago | O Sultão de Agrabah | Razoul | Tapete Mágico | Abu | Rajah | Sylphy

Locais:

Avalor | Portal dos Sonhos | Paradiso | Casa dos Sete Anões | Castelo da Rainha Má | Atlântida | Caverna de Úrsula | Casa de Cinderela | Castelo do Rei | Castelo do Rei Stefan | Floradiso | Castelo da Fera | Agrabah

Objetos:

Tiara Mágica | Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Sapatinho de Cristal | Tridente | A Rosa Encantada | Bastão de Jafar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória