FANDOM


Casais
Esta é uma lista dos casais da aclamada franquia Disney Princesa. Ela é composta por personagens que são príncipes e princesas, ou que são considerados como tal pela Disney.

Lista

  • Branca de Neve e Florian (de Branca de Neve e os Sete Anões): Eles se conhecerem enquanto Branca de Neve cantava no pátio do castelo da Rainha, e se apaixonaram pela primeira vista. Eles compartilharam a canção Desejo uma Canção no começo do filme. Florian despertou mais tarde a princesa de seu sono profundo, e levou ela para seu castelo. Eles foram dublados originalmente por Adriana CaselottiHarry Stockwell.
  • Cinderela e Príncipe Encantado (de Cinderela): Quando Cinderela foi para o baile real, ela conheceu o Príncipe, e dançou com ele a noite toda. Imediatamente, ambos se apaixonaram um pelo outro. Quando Cinderela fugiu do baile, o Príncipe mandou que procurassem a garota que coube-se no sapato de cristal, que Cinderela deixou para trás. Quando foi descoberto que o sapato era de Cinderela, ela se casou com o príncipe, e eles viveram felizes para sempre. Eles foram dublados originalmente por Ilene WoodsWilliam Phipps.
  • Aurora e Phillip (de A Bela Adormecida): Quando Aurora era bebê, Phillip conheceu ela, mais eles só se apaixonaram quando cantaram Você é Meu Príncipe Azul juntos, na floresta. Depois da princesa cair na maldição do sono, Phillip resgatou ela corajosamente, e com um beijo de amor verdadeiro, despertou Aurora do sono. Eles foram dublados originalmente por Mary CostaBill Shirley.
  • Ariel e Eric (de A Pequena Sereia): Quando uma tempestade atingiu o návio de Eric, ele acabou sendo resgatado por Ariel, que cantando, acabou fazendo com que o príncipe se apaixonasse por ela, mesmos sem saber quem era a garota. Mais tarde, quando ela se torna humana, eles convivem juntos, descobrindo o amor. Depois de uma luta perigosa contra Úrsula, a bruxa do mar, eles conseguem viver juntos, e ganham seu final feliz. Eles foram dublados originalmente por Jodi BensonChristopher Daniel Barnes.
  • Bela e Adam (de A Bela e a Fera): Depois de Maurice, pai de Bela, entrar no castelo, a Fera aprisionou ele. Para que seu pai fosse solto, Bela ficou em seu lugar. Embora no começo eles não se entedessem, Bela acabou aos poucos se apaixonando por aquela fera, sabendo que no fundo, ele tinha um bom coração. Devido a este amor, a maldição sobre o castelo foi quebrada, a Fera se tornou humano, assim como todos seus serviçais, e os dois viveram felizes para sempre. Eles foram dublados originalmente por Paige O'HaraRobby Benson.
  •  Jasmine e Aladdin (de Aladdin): O casal se conheceu enquanto Jasmine se disfarçou de camponesa. No entanto, eles se apaixonaram durante a canção Um Mundo Ideal, aonde eles viajaram para vários locais do mundo. Embora seu amor tenha enfrentado diversos problemas, no fim, eles conseguiram ficar juntos, e se tornaram um dos casais mais conhecidos e aclamados da Disney. Eles foram dublados originalmente por Linda Larkin (diálogos)/Lea Salonga (canções) e Scott Weinger (diálogos)/Brad Kane (canções).
  • Pocahontas e John Smith (de Pocahontas): Quando o colono John Smith estava andando pela floresta, Pocahontas seguiu ele, e no processo, eles acabaram se conhecendo, e aprendendo sobre a cultura de cada um. No começo, o que parecia amizade se tornou amor, e eles se aproximaram cada vez mais. Mais tarde, Thomas, um amigo de John, acabou matando Kocoum, um noivo proposto para Pocahontas, e os índios achavam que John tinha sido responsável. Ele foi proposto para ser executado, mais Pocahontas impediu isso, antes que fosse tarde demais. Embora não tenham terminado juntos, eles se tornaram muito conhecidos pelos fãs. Eles foram dublados originalmente por Irene Bedard (diálogos)/Judy Kuhn (canções) e Mel Gibson.
  • Mulan e Li Shang (de Mulan): Mulan mostrou interesse por Li Shang desde quando conheceu isso, embora não pudesse demonstrar qualquer sentimento por ele, por estar disfarçada como um soldado. Eles só compartilharam um mesmo sentimento no final do filme, e na continuação, quando eles finalmente se casaram. Eles foram dublados originalmente por Ming-Na (diálogos)/Lea Salonga (canções) e BD Wong (diálogos)/Donny Osmond (canções).
  • Tiana e Naveen (de A Princesa e o Sapo): Originalmente, Naveen estava prometido para Charlotte La Bouff, melhor amiga de Tiana, no entanto, enquanto eles se tornaram sapos, acabaram desenvolvendo um sentimento de amor, um pelo outro. Esse sentimento enfrentou diversos problemas, mais acabou se fortalecendo no final. Eles foram dublados originalmente por Anika Noni Rose e Bruno Campos.
  • Rapunzel e José Bezerra (de Enrolados): Inicialmente, Rapunzel só queria ver a lanternas flutuantes, mais depois de se conhecerem, acabou que surgiu um sentimento muito forte entre os dois. No começo, Flynn era um ladrão, que queria ser rico, mais depois que conheceu Rapunzel, ele acabou mudando suas opiniões e se tornou mais honesto. No final, eles acabaram ficando juntos, e compartilharam o verdadeiro amor. Eles foram dublados originalmente por Mandy Moore e Zachary Levi.

Trivialidades

  • John Rolfe não é considerado um Disney Príncipe por que seu filme é uma continuação lançada diretamente em home vídeo, em vez de um filme de cinema.
  • Mérida e Moana Waialiki (futuramente) são as únicas princesas que não tem um interesse amoroso, por enquanto.
  • Todos os príncipes realmente aparecem com mais de uma roupa nas mercadorias, enquanto as princesas não fazem isso.
  • Com exceção de Aurora, Jasmine, Pocahontas, Mulan e Tiana, todas as demais princesas tem os castelos de seus príncipes como destaque nos produtos da franquia Disney Princesa.
  • Branca de Neve, Aurora, Bela, e Pocahontas são as únicas princesas que não são mostradas para se casar com seus parceiros (sem contar com Moana).