Fandom

Wiki Disney Princesas

Lista de ex-membros e personagens secundárias da franquia Disney Princesa

2 415 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Disney Princess Original Lineup.jpg
Esta é uma lista de ex-membros e personagens menores da franquia Disney Princesa, criada por Andy Mooney, vice-presidente da Walt Disney Company. A franquia foi formada em 1999, com uma diversidade de personagens, que com o tempo, foram excluídas, por que foram consideradas inadequadas para se tornarem "Princesas Disney". As mudanças na franquia se iniciaram em 2002, quando diversas personagens foram expulsas, e se prolongaram até 2004.

Lista de ex-membros e personagens secúndarias

Alice

Ver artigo principal: Princesa Alice.
250px-Disney princess alice.jpg

Arte do jogo Kingdom Hearts, aonde Alice esta com as oito princesas originais.

Alice foi planejada para estar na linha Disney Princesa, e se tornou uma das personagens mais importantes da franquia. Ela foi chamada de "princesa do País das Maravilhas" e também, em algumas mercadorias, como a "princesa da imaginação". Ela deveria representar a princesa infantil, de mente inocente, que voa em seus sonhos e pensamentos livres. Ela fez sua estreia, assim como todas as princesas da Disney, na revista oficial, aonde poderia ser vista ao lado de Cinderela, Branca de Neve e as demais princesas.
  • Em julho de 1999, Alice fez sua estreia na linha de bonecas da Mattel, nomeada como My Fairytale Collection, aonde Branca de Neve e Cinderela também foram lançadas. Ela ganhou o simbolo de uma coroa, e muitos personagens do seu filme estiveram presentes.
  • Em 2000, ela começou a circular nos parques da Disney junto com as demais princesas da franquia, fazendo poses para fotos.
  • Em 28 de março de 2002, Alice apareceu como uma das princesas de coração do jogo Kingdom Hearts. Ela também fez parte de uma arte do jogo, junto com as oito princesas originais da Disney.
  • Em 1 de janeiro de 2003, Alice fez sua estreia na linha de livros My Princess Collection, aonde ela ganhou um título nomeado como A Most Wonderful Adventure.
  • Em 2005, Alice fez sua estreia na linha de bonecas do Disney Store, e consequentemente, apareceu na linha de bonecas de porcelana das princesas Disney.
  • Entre o fim de 2005, e inicio de 2006, a Disney decidiu que Alice não se encaixava com as demais princesas, por ser uma criança, e decidiu que ela não seria adicionada.

Tinker Bell e Wendy Darling

Ver artigo principal: Tinker Bell e Wendy Darling.
1361277269 youloveit ru fei disnei kartinki06.jpg

Tinker junto com Branca de Neve e Aurora, em um conjunto de bonecas da franquia Disney Princesa.

Tinker Bell foi um membro original da franquia Disney Princesa, enquanto Wendy foi planejada para estar na franquia, mais nunca foi realizada. Wendy não foi adicionada por que Sininho acabou se tornando mais popular que Wendy, e a Disney percebeu que ela não influenciava muito na franquia. No entanto, ela ganhou o título de "Princesa da Terra do Nunca", que foi passado para Sininho, posteriormente.
  • Em 1999, Sininho fez sua estreia na linha de bonecas do Disney Store. Ela também iniciou suas aparições nas revistas oficiais da franquia durante este período.
  • Em 2000, a personagem apareceu na linha de bonecas de porcelana, e depois em um set, junto com Branca de Neve e Cinderela.
  • A partir de fevereiro de 2001, Sininho começou a ser usada no logo da franquia e nos shows do Disney On Ice, aonde as princesas faziam suas aparições.
  • Ela apareceu em uma diversidade de produtos durante o ano de 2002, juntamente com as outras princesas da linha. Ela também ganhou destaque no site oficial da franquia.
  • Ela foi retirada em 2003, para estrear uma nova franquia em 2004, nomeada como </span>Disney Fadas. Além disso, Andy Mooney, criador da franquia, disse que ela realmente não se encaixava com as demais princesas.

Eilonwy

Ver artigo principal: Princesa Eilonwy.

Eilonwy é uma das princesas mais esquecidas da Disney, devido ao fato de que seu filme se tornou um fracasso em bilheterias. No entanto, diferente do que muitos imaginam, Eilonwy foi pensada, inicialmente para entrar na franquia Disney Princesa.

  • Em 2000, ela foi adiconada em um calendário japonês da franquia, um dos mais antigos que existem, aonde foram apresentadas diversas personagens, além das que realmente eram princesas de nascimento ou de casamento. Ela foi listada junto com o nome de seu filme, deixando a acreditar que O Caldeirão Mágico seria adicionado para a franquia de princesas da Disney. No entanto, depois que a Disney não viu retorno financeiro de outras personagens, decidiu provavelmente que Eilonwy não deveria se tornar um membro oficial.
  • Mais atualmente, um executivo da Disney Consumer Products, disse que Eilonwy só seria adicionada a franquia Disney Princesa se Kida fizesse o mesmo.

Esmeralda

Ver artigo principal: Esmeralda.
Disney-princess-once-upon-volume-one-tk-hardcover-cover-art.jpg

O livro Once Upon a Princess com Esmeralda.

Esmeralda foi um membro oficial da franquia Disney Princesa, a oitava personagem em ordem cronológica. Ela foi um dos poucos personagens que se manteve, mesmo depois de diversas exclusões promovidas pela Disney, para tentar melhorar a franquia.
  • Em fevereiro de 1999, Esmeralda fez sua estreia na linha de bonecas das princesas Disney nas lojas do Disney Store, e nos parques da Disney.
  • Ainda no mesmo ano, ela fez aparições nas revistas oficiais da franquia, e ganhou o título de "a princesa cigana".
  • Ela apareceu em uma diversidade de produtos, tanto com seu vestido roxo, quanto com seu vestido vermelho, usado no Festival dos Tolos.
  • No ano de 2001, Esmeralda fez sua estreia na linha de bonecas das princesas da marca Zizzlingers.
  • Ela também apareceu em 2003, nos livros da franquia.
  • Esmeralda ganhou uma colônia chamada "Fiery Spirit" ("Espírito Ardente" traduzido literalmente para o português) com a marca da franquia.
  • Em 2005, a Disney lançou uma coleção de bonecas produzida por Madame Alexander com sete princesas da Disney, Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine e Esmeralda. As bonecas eram pequenas e a roupa de Esmeralda usada no Festival dos Tolos serviu de base.
  • Esmeralda foi excluída em 2005 ou 2006 da franquia, por motivos desconhecidos, até hoje. Não se sabe se algum dia ela deve voltar para a franquia.

Mégara

Ver o artigo principal: Mégara.

Mégara nunca foi realmente considerada um membro oficial da franquia Disney Princesa, no entanto, parecia que a Disney estava prestes a fazer isso, devido as diversas aparições da personagem nos produtos relacionados as princesas Disney.

  • No dia 9 de junho de 1998, Meg apareceu na segunda trilha-sonora oficial das princesas Disney, nomeada como Princess Collection 2. Sua música, Eu Não Direi, estava presente no disco.
  • Em 2001, Mégara foi adicionada a primeira linha de bonecas Sparkling Princess, fabricada pela Mattel.
  • Em 7 de setembro de 2004, Mégara foi incluída em um DVD da franquia, com as cenas das músicas dos filmes das princesas com letras. O DVD foi nomeado de Disney Princess Sing Along Songs: Once Upon A Dream.
  • Mégara foi finalmente decidida para não entrar na franquia, durante a reformulação da mesma, em 2004. No entanto, atualmente, existem rumores de que a personagem pode finalmente ser coroada.

Jane Porter

Ver o artigo principal: Jane Porter.
8539891103 38f3f3fc7.jpg

Revista que anunciou a coroação de Jane.

Jane Porter foi parte da franquia Disney Princesa durante sua criação, no entanto, não durou muito tempo, por motivos desconhecidos. No entanto, sua popularidade e sucesso nas bilheterias devem ter levado a personagem a ser adicionada como uma princesa oficial.
  • Em 1999, uma revista do Reino Unido informou que Jane estaria sendo adicionada como uma personagem na recém formada franquia Disney Princesa.
  • Depois do anúncio, Jane apareceu na revista oficial da franquia.
  • Jane apareceu em produtos, como livros, e parecia que realmente seria adicionada a franquia.
  • No começo de 2000, Jane foi finalmente oficializada, quando a franquia finalmente se formou e se tornou mais popular.
  • No entanto, ela foi retirada da franquia, no final de 2000, por motivos desconhecidos.

Kida

Ver o artigo principal: Princesa Kida.

Kida foi originalmente planejada para ser uma princesa da franquia, durante a produção do seu filme, Atlantis: O Reino Perdido. No entanto, depois que o filme fracassou nas bilheterias, a Disney começou a repensar em adicionar ela, decidindo definitivamente por não adicionar Kida a linha oficial.

  • Nos projetos da Mattel, havia uma boneca de Kida, com vestido de princesa, que nunca foi lançada. Na parte de trás da embalagem, a logo da franquia Disney Princesa foi utilizado.
  • Kida ganhou um livro chamado The Heart of Atlantis, com a marca da franquia.
  • Em 2002, foi decidido que a personagem não estaria como um membro oficial da franquia.
  • Em 2011, um executivo da Disney Consumer Products disse que Kida teria chances de voltar a franquia.
  • Em 2012, houveam especulações de que Kida poderia ser adicionada, como houve boatos de que ela iria ganhar um novo design. No entanto, a personagem nunca recebeu novos desenhos.

Giselle

Ver o artigo principal: Giselle.
HPIM5772.jpg

Boneca de Giselle apresentada na Toy Fair de 2007.

Giselle foi originalmente planejada para estar na franquia, devido a popularidade de seu filme. No entanto, a Disney desistiu de adicionar ela, por que teria que pagar pelos direitos de imagem da atriz Amy Adams.
  • Na Toy Fair de 2007, a linha de bonecas de Encantada foi apresentada pela Mattel. No entanto, todos os bonecos receberam a logo da Disney Princesa na parte esquerda da embalagem.
  • Disney confirmou posteriormente que Giselle seria adicionada como um membro oficial, e a personagem circulou nos parques da Disney em uma carruagem.
  • Ela seria coroada em 2008.
  • Em Hong Kong Disneyland Hotel, Giselle foi adicionada ao evento My Little Princess, junto com Cinderela, Bela, Aurora e Branca de Neve.
  • Ela foi colocada no banner da Disney Princesa, no centro, na página do Disney Store.
  • A Disney estava em negociações com Amy Adams, mais decidiu não fechar um acordo, pois acreditava que a aparência em 2D de Giselle era muito diferente da aparência da atriz Amy Adams. Para evitar um processo judicial, eles decidiram não adicionar a personagem.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória