FANDOM


Disney Villains

Os vilões das Princesas Disney (da esquerda para a direita): Madame Tremaine, Gaston, Jafar, Úrsula, Rainha Má, Ratcliffe, Malévola, Mor'du, Facilier, Shan Yu e Gothel.

Esta é uma lista com os principais antagonistas dos filmes das princesas da Disney. Conhecidos como Vilões das Princesas Disney, eles se tornaram personagens notáveis nos filmes que surgiram, e ganharam papeis de destaque em obras futuras e filmes novos. Eles também são considerados os maiores vilões da história da Disney, e alguns são considerados os mais perversos de todos os vilões já criados para filmes cinematográficos da Disney.

Eles fazem aparições em séries de televisão como O Point do Mickey, e em jogos de vídeo game como Kingdom Hearts

Conceitos e desenvolvimento

Originalmente, quando Branca de Neve e os Sete Anões estava em inicio de produção, os desenhistas acreditavam que se uma princesa deve ter uma imagem bonita, ou ser a personagem mais bonita da história, o vilão consequentemente deveria ser um personagem horrendo, com uma aparência grotesca. No entanto, de acordo com o tempo, eles decidiram que o conceito deveria mudar, e que vilões de histórias de princesas deveriam ter uma aparência assustadora, mais também bonita, como é o caso da Rainha Má e de Malévola.

Até A Pequena Sereia, as princesas só tinham vilãs em seus filmes, mais em A Bela e a Fera, finalmente uma personagem da realeza ganharia um vilão. Curiosamente, Gaston se tornou o primeiro vilão para um filme de princesa que não tinha uma aparência assustadora ou que desse medo. Pelo contrario, ele era um homem forte com olhos azuis. No entanto, em contra partida, ele tinha uma personalidade muito ruim, sendo extremamente vaidoso, e só se preocupava com ele mesmo, não demonstrando carinho ou amor por qualquer outra pessoa, uma caracteristica comum em vilões da Disney.

Depois de Gaston, houveram vários vilões homens de destaque em filmes de princesas da Disney. E quando Jafar de Aladdin foi desenhado, os animadores acreditavam que ele deveria ter uma aparência muito curvilínea, para constratar com os demais personagens do filme. Jafar foi baseado em obras de arte do ilustrador Al Hirschfeld, e no ator Jonathan Freeman, que fez a voz do personagem. No entanto, ele se tornou bem diferente do que ambos esperavam.

Membros oficiais

A Rainha Má

Ver artigo principal: Rainha Má.
DisneyVillains EvilQueen
A Rainha Má, ou simplesmente A Rainha, é a antagonista principal da animação de 1937, Branca de Neve e os Sete Anões. Ela originalmente seria gorda e atrapalhada, mais de acordo com as mudanças do filme, ela acabou se tornando mais bonita, embora tenha continuado com uma aparência tenebrosa, desde que usa roupas escuras e maquiagem forte. Ela é baseada na Rainha do conto original compilado pelos Irmãos Grimm. Muito da personagem original foi mantido, mais ela se tornou diferente em diversos pontos.

Na história do filme, a Rainha se casou com um rei de um reino distante, que a pouco tempo teve sua mulher falecida. No entanto, depois de algum tempo, ele sofreu de uma doença e acabou morrendo. A Rainha se importava muito com sua beleza, e era extremamente vaidosa. Devido a isso, ela começou a perceber que Branca de Neve era muito bonita, e para disfarçar a beleza da enteada, ela resolveu vestir ela com roupas de serviçal, trabalhando especificamente para ela, limpando a entrada do castelo e algumas áreas internas. Todas as manhãs, ela pergunta ao Espelho Mágico, qual é mais bela de todas, e ele sempre responde que ela é a mais bonita de todos, com exceção de um dia, em que ele responde que Branca de Neve é a mais bela de todas. Furiosa, a Rainha decide matar a enteada, e manda Humberto, o caçador real para fazer isso. A inveja da Rainha posteriormente a transformaram em um ser medonho, até que ela finalmente veio a morrer por causa da própria vaidade.

A Rainha fez algumas aparições em séries de vídeo game como Kingdom Hearts, além de séries de televisão como O Point do Mickey, e na série Once Upon a Time, sendo interpretada por Lana Parrilla.

Madame Tremaine

Ver artigo principal: Lady Tremaine.
DisneyVillains Tremaine
Madame Tremaine ou A Madrasta, como é mais conhecida, é a principal antagonista de Cinderela. A atriz Eleanor Audley, que é a voz de Tremaine, serviu como referência live-action para a personagem. Os animadores fizeram várias seções de fotos, com a atriz vestida como Madame Tremaine, e fizeram diversas cópias para gerar uma animação simutânea. Depois, eles misturaram as cópias com desenhos reais, chegando a versão final da personagem. Frank Thomas foi o animador principal de Tremaine.

Na história do filme, ela se casou com um comerciante rico, que tinha uma filha chamada Cinderela. Ela tem duas filhas chamadas Anastasia e Drizella, que eram extremamente mimadas. Um dia, o pai de Cinderela veio a falecer, e a madrasta resolveu mostrar sua verdadeira personalidade, como uma mulher fria e cruel, como é dito no inicio do filme. Ela obrigou Cinderela a trabalhar como empregada da casa, limpando tudo e ainda servindo ela e as suas filhas. Mais tarde quando Cinderela já esta com 19 anos, Madame Tremaine continua perversa, e usando Cinderela para seus próprios ganhos. Quando uma carta do Rei chega para a sua residência, e Cinderela vai entregar a carta, ela grita com a jovem, dizendo que ela não deve interromper. Ela "deixa" Cinderela ir ao baile, no entanto, dá a ela diversos deveres, fazendo com que se torne impossível a jovem ir ao baile. Ela também foi a grande responsável pela destruição do vestido de Cinderela.

Madame Tremaine também é uma personagen jogável em Kingdom Hearts, e aparece ocasionalmente em produtos da Disney Princesas, sendo retratada como a madrasta de Cinderela.

Malévola

Ver artigo principal: Malévola.
DisneyVillains Maleficent
Malévola é a principal antagonista no filme de 1959 da Disney, A Bela Adormecida. Malévola, diferente das vilãs de princesas anteriores, ganhou duas formas nos filmes, uma humana e outra de dragão. Ela foi animada por Marc Davis, que queria que ela se parecesse com um morcego, para dar uma sensação de medo, tanto ao público quanto para os personagens. A forma de dragão foi desenhada por Eric Cleworth, a partir de uma cascavel.

Na história do filme, Malévola é uma fada que acabou usando magia negra e seguindo um caminho diferente das três fadas boas, Fauna, Flora e Primavera. Devido a isso, ela não foi convidada para o batismo da princesa Aurora, que foi comemorado em todo o reino. Como resultado, ela apareceu no batismo, com raiva, pelo "esquecimento" dos reis. Para retribuir, ela decidiu dar seu próprio "dom" para a princesa, dizendo que quando ela completar 16 anos, a princesa vai ficar o dedo em uma agulha de uma roda de fiar e vai morrer. No entanto, a mágia foi modificada por Primavera, que decidiu mudar para ela dormir por 100 anos, em vez de morrer. Mais tarde, quando Aurora completa os 16 anos, ela atrai a princesa até a torre do castelo e faz ela picar o dedo. Ela também aprisiona o príncipe Phillip, para que ele não possa salvar Aurora, já que ela só poderia ser acordada pelo beijo de amor verdadeiro.

Ela esta presente em Kingdom Hearts, O Point do Mickey e é interpretada por Kristin Bauer van Straten em Once Upon a Time.

Úrsula

Ver artigo principal: Úrsula.
DisneyVillains Ursula
Úrsula ou A Bruxa do Mar, como também é conhecida, é a antagonista principal do filme de 1989, A Pequena Sereia, e da série de televisão de mesmo nome. Baseada na feiticeira do conto original de Hans Christian Andersen, ela se tornou uma das vilãs mais populares da Disney. No começo da produção, Úrsula não teria tentáculos, mais seria um tipo de peixe. No entanto, depois da equipe de produção ver um documentário sobre polvos, a ideia de transformar ela em uma "cecalia" surgiu. Sua aparência básica foi baseada na drag Divine.

Na história do filme, Úrsula é uma bruxa do mar que os tritões vão para pedir ajuda (embora acabem se tornando parte do seu aquário depois). Ela sempre quis o controle de Atlântida, e observou Ariel durante todo o tempo, para saber o que a princesa queria. Ela atraiu a filha do Rei Tritão para sua caverna, com a ajuda de Pedro e Juca, e fez Ariel assinar um contrato, para se tornar humana, em troca da voz da princesa. No entanto, se Ariel não conseguisse que o príncipe Eric se apaixonasse por ela até o pôr do sol do terceiro dia, ela seria escrava de Úrsula para sempre. Úrsula se disfarçou de Vanessa, para impedir que Eric se apaixonasse por Ariel, no entanto, seu plano foi descoberto pelos amigos da princesa, e ela acabou tendo um fim trágico no final do filme.

Ela é uma personagem muito popular em diversos meios de comunicação, como vídeo games, séries de televisão, filmes, entre outros.

Gaston

Ver artigo principal: Gaston.
DisneyVillains Gaston
Gaston é o antagonista principal de A Bela e a Fera. Sendo o primeiro vilão homem de um filme de princesa, Gaston se tornou muito popular entre os fãs das princesas Disney. Nos primeiro conceitos de arte para Gaston, feitos por Andreas Deja, ele tinha uma aparência bem mais velha, e usava roupas mais formais. No entanto, eles decidiram que Gaston deveria ser um caçador, por que sentiram que era mais adequado.

Na história do filme, Gaston é visto caçando patos, inicialmente. Ele é desejado por várias meninas de seu vilarejo, incluindo Claudia, Laura e Paula, três "fãs" de Gaston. No entanto, ele só tem olhos para Bela, a filha do inventor, Maurice, que é considerada a mais bonita do vilarejo. No entanto, Bela não tem o menor interesse em Gaston. Certo dia, ele pede ela em casamento, mais Bela recusa. Gaston na verdade não é apaixonado por Bela, mais gosta dela por causa de sua beleza. Ele é arrogante, extremamente vaidoso, forte, e um tipico "homem das cavernas", que acredita que a mulher tem que viver a mecer de todas as ações dos homens. Depois que Bela retorna do castelo da Fera, ele parece realmente gostar dele, por que sente ciúmes da Fera.

Gaston é um personagem bem popular, desde que ele fez aparições em O Point do Mickey, e também foi interpretado por Sage Brocklebank em Once Upon a Time.

Jafar

Ver artigo principal: Jafar.
DisneyVillains Jafar
Jafar é o antagonista principal do filme do filme de 1992 da Disney, Aladdin. Jafar ganhou vários conceitos de arte e projetos para chegar a forma final. Curiosamente, na maioria dos primeiro conceitos, ele parecia ser mais velho, talvez para dar a aparência de um velho feiticeiro.

Na história do filme, Jafar é o Grão Vizir do Sultão de Agrabah, e a terceira pessoa mais importante do reino. Ele hipnotiza o Sultão diversas vezes, primeiramente para ganhar um cristal, e na segunda vez, para ganhar a mão da princesa Jasmine. Ele tem um animal de estimação chamado Iago, que é um papagaio. Ele também leva diversas pessoas para a Caverna das Maravilhas, tentando conseguir a famosa lâmpada mágica do Gênio, sem sucesso. Uma certa vez, ele leva Aladdin para a caverna, que consegue entrar e pegar a lâmpada, sendo traido por ele no processo. Como Jafar achava que conseguiu a lâmpada, ele riu traiçoeiramente, depois percebendo que não estava mais com a lâmpada, que havia sido pega por Abu, macaco de Aladdin. Ele faz de tudo para conseguir poder, e sonha em ser o ser mais poderoso de todo o universo.

Jafar é um personagens constante em vídeo games da franquia Aladdin, e também tem uma irmã chamada Nasira. Em Once Upon a Time in Wonderland, ele é interpretado por Naveen Andrews. Ele também é um personagem destaque na franquia de jogos Kingdom Hearts.

Governador Ratcliffe

Ver artigo principal: Governador Ratcliffe.
DisneyVillains Rattclife
Governador Ratcliffe, ou simplesmente Ratcliffe, é o antagonista principal do filme da Disney de 1995, Pocahontas. Nos primeiros conceitos de arte, feitos por Duncan Marjoribanks, o personagem era mais velho do que aparentava, e era visto com uma grande peruca branca.

Na história do filme, Ratcliffe é apresentado no barco dos colonos, falando sobre o ouro que eles vão encontrar no Novo Mundo. Ele parece ser confiante sobre John Smith no começo do filme. Embora ele diga que o ouro será para todos, na verdade, o governador quer pegar o dinheiro só para ele. Ele tem um cachorro de estimação, chamado Percy. Quando ele chega, ele faz com que os colonos escavem as terras, para encontrar o ouro que ele tanto quer. No entanto, os esforços dos soldados são inutéis, e John Smith diz que não existe ouro no local. No entanto, Ratcliffe se torna obcecado sobre a idéia de encontrar ouro e se tornar rico, e acredita que os indíos estão escondendo o ouro. Ele convoca uma guerra contra os indíos, que felizmente é parada por Pocahontas, no final do filme.

Ele fez aparições em O Point do Mickey, e no vídeo game baseado no filme.

Shan Yu

Ver artigo principal: Shan Yu.
DisneyVillains ShanYu
Shan Yu é o principal antagonista no filme de 1998 da Disney, Mulan. Nos primeiros conceitos de arte feitos por Pres Romanillos, Shan Yu tinha uma aparência grotesca, e parecia um lutador de sumô. Seu rosto era deformado, e sem dentes. Depois, ele foi mudando, para se tornar mais sorrateiro, e se assemelhava com um tigre em algumas artes.

Na história do filme, Shan Yu é o líder dos Hunos, que querem conquistar a China. Ele aparece inicialmente atacando a Muralha da China, junto com outros Hunos. Ele não tem medo quando um guarda da muralha aciona que os Hunos estão na China, e parece ser bastante frio. Ele, junto com seus soldados, destroem toda uma aldeia, matando todos os principais soldados da guarda imperial, inclusive o General Li, pai de Li Shang. Devido a uma nevasca, causada por Mulan, quase todos os seus soldados são mortos. Ele vai até a Cidade Imperial, para sequestrar o Imperador, na tentativa de matar ele e dominar a China de uma vez por todas. No entanto, seus planos foram frustados por Mulan, que resgata o Imperador e leva ele, diretamente para a morte.

Shan Yu apareceu em Kingdom Hearts, assim como em O Point do Mickey.

Dr. Facilier

Ver artigo principal: Dr. Facilier.
DisneyVillains Facilier
Dr. Facilier, ou O Homem da Sombra, como também ficou conhecido no filme, é o antagonista principal de A Princesa e o Sapo. Segundo Bruce W. Smith, supervisor de animação para Facilier, o personagem foi uma mistura de muitos outros vilões da Disney, entre eles, os mais importantes foram Capitão Gancho de Peter Pan e Cruella De Vil de 101 Dalmátas.

Na história do filme, ele é um feiticeiro de vodu, que esta nas ruas de Nova Orleães. Ele sonha em se tornar rico e dominar a cidade, e tem uma ideia, quando o príncipe Naveen chegam Nova Orleães para se casar com Charlotte La Bouff. Ele faz com que o príncipe assine um acordo com ele (ao aperta a mão do feiticeiro) e altomaticamente, transforma Naveen em um sapo. Usando o sangue do príncipe, ele transforma Lawrence, o assistente de Naveen, no próprio Naveen, para conquistar Charlotte. No entanto, durante o filme, o príncipe escapa, e as Sombras Demônio são convocadas para capturar Naveen novamente, o que conseguem, depois de muito esforço. Quando Naveen (Lawrence disfarçado) esta para se casar com Charlotte no Carnaval, Facilier esta preparado para matar Eli "Paizão" La Bouff, com um boneco de vodu. No entanto, seus planos são frustados quando Naveen consegue o seu pingete (que pode transformar Lawrence no príncipe) e o dá para Ray, que consequentemente o entraga para Tiana, que o destrói, causando para Facilier sendo levado para o "outro lado".

Mamãe Gothel

Ver artigo principal: Mamãe Gothel.
DisneyVillains Gothel
Mamãe Gothel, ou simplesmente Gothel, é a principal antagonista do filme da Disney, Enrolados. Não houveram muitas diferenças no processo de criação da personagem até a parte final, que foi vista por todos. Inicialmente, Gothel seria mais alta e ainda mais jovem, devido a mágia de Rapunzel. Ela também era constantemente vista com o cabelo preso em antigos conceitos de arte.

Na história do filme, existia uma flor mágica, que podia curar pessoas ou fazer elas rejuvenescerem. Gothel tinha uma flor dessa, que ela escondia. No entanto, um dia, ela se descuidou e deixou a flor a mostra. Ela foi encontrada pelos guardas reais, e levada para o palácio, curando a Rainha. A filha da rainha ganhou o poder da flor, e sabendo disso, Gothel sequestrou a menina, criando ela por 16 anos, presa, em uma torre. No entanto, em um dia, ela finalmente decide sair e Gothel se torna desesperada ao descobrir que a princesa estava fora da torre. Rapunzel conheceu (na torre) um homem chamado Flynn Rider, que prometeu levar ela para ver as lanternas flutuantes (que eram libertadas do reino em homenagem a princesa) se ela devolve-se sua bolsa, depois de ver as lanternas. Rapunzel fez isso, confiando nele, mais Gothel armou para Flynn, fazendo a princesa acreditar que o jovem havia traído ela. Quando Rapunzel voltou para a torre, ela percebeu que era a filha do Rei e da Rainha de Corona e confrotou Gothel. No final do filme, Gothel finalmente tem sua morte, depois dos cabelos de Rapunzel serem cortados.

Mor'du

Ver artigo principal: Mor'du.
DisneyVillains Mordu
Mor'du é o principal antagonista do filme Valente. Originalmente, Mor'du teria mais um olhar de monstro do que realmente um olhar de urso, como pode ser visto em antigos conceitos. Ele também teria alguma ligação com Mérida, algo que foi mudado de acordo com que o projeto foi mudando.

Mor'du era o filho mais vivo de um Rei, que tinha mais três filhos. Cada filho tinha uma qualidade, a de Mor'du era sua incrível força. Quando seu pai veio a falecer, ele separou o reino para todos os filhos, mais Mor'du achava que deveria ser dono de tudo, desde que era o mais velho, sucessor ao trono. Ele pediu que os irmãos se ajoelhassem a ele, e que ele seria o próximo governador do reino, no entanto, os irmãos foram contra, e o reino foi dividido. Um dia Mor'du visitou uma bruxa, que deu a ele uma poção, que mudaria seu destino. Depois de beber a poção, Mor'du se tornou um urso, com a força de 10 mil homens. Em vez de tentar voltar ao normal, ele preferiu continuar na forma de urso, e acabou matando todos os três irmãos. Como todos ficaram com medo dele, o reino acabou caindo em desgraça, e Mor'du foi condenado a vagar. Mais tarde, ele luta contra o Rei Fergus, retirando inclusive uma perna do rei. Ele também perssegue a princesa Mérida e sua mãe, Elinor em um momento do filme. Ele finalmente morre no final, quando finalmente descansa em paz.

Futuros vilões

Príncipe Hans

Ver artigo principal: Príncipe Hans.
DisneyVillains Hans
O Príncipe Hans é o principal antagonista do filme de 2013, Frozen: Uma Aventura Congelante. Diferente da maioria dos vilões, Hans originalmente parecia ser um personagem bom, mais foi revelado no climax do filme para ser o grande vilão da história. Fugindo do esteriotipo dos príncipes da Disney, Hans quer ter poder, e pode pisar qualquer pessoa que estiver em seu caminho para fazer isso.

Príncipe das Ilhas do Sul, ele vai a Arendelle para a coroação da princesa Elsa, e acaba, como parte de seu plano, se relacionamento com a princesa Anna, irmã mais nova da próxima herdeira do trono. Observando que Anna sonha em ter uma vida fora do castelo, ele decide que deve conquistar a princesa, e assim, se casar com ela e matar Elsa, para poder se tornar o rei de Arendelle. No entanto, são planos tomam outro rumo quando os poderes da nova rainha são revelados, e o reino ganha um inverno eterno. Ele tenta matar Elsa perto do final do filme, mais não consegue, desde que Anna consegue impedi-lo. No final, ele mandado de volta para as Ilhas do Sul

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória