FANDOM


Mal

Descendants 2 - Mal

Sexo Feminino
Aparência Cabelo roxo, jaqueta roxa com calça combinando, botas
Personalidade Desconhecida
Ocupação Filha de Malévola.
Afiliações Ruim, depois se torna boa
Objetivo

Libertar sua mãe (anteriormente)

Casa Auradon.
Parentes Malévola (mãe)
Gosta Roubar doces
Odeia Ser disciplinada, princesas
Interprete Dove Cameron
Voz no Brasil Michelle Giudice

Mal Bertha (melhor conhecida como Mal) é uma personagem dos filmes originais do Disney Channel, Descendentes e Descendentes 2. Ela é a filha de Malévola. Mal é interpretada por Dove Cameron.

Uma líder nata, Mal se encarrega de realizar o plano mal de sua mãe para roubar a varinha mágica da Fada Madrinha e gosta de desenhar e lançar feitiços (mas somente se necessário).

Background

Perfil oficial da Disney

"Uma líder nata, Mal se encarrega de realizar o plano mal de sua mãe para roubar a varinha mágica da Fada Madrinha. Ela é inteligente, nervosa, artística, e sua capacidade de lançar feitiços faz com que ela seja tanto popular quanto temida pelos adolescentes em Auradon."

Aparência

Em sua roupa mais famosa, Mal usa uma jaqueta de couro roxa com rosa escuro por cima de uma camiseta dourada. Ela usa uma calça preta/roxa rasgada e botas. Ela também usa luvas.

Em sua roupa para a coroação, Mal usa um vestido lavanda, com diversos bordados, além de sapatos dourados.

Muito diferente de sua melhor amiga, Evie, ela não usa muitos acessórios.

Personalidade

Com dezesseis anos de idade, Mal é a aluna mais popular e talentosa na Dragon Hall. Sua mãe é a grande Malévola, Senhora das Trevas e do Mal, a fada mais poderosa e perversa do mundo, e não há nada que Mal deseje mais do que ser apenas como sua mãe.

Aparições

Descendentes

Mal é vista pela primeira vez pintando uma parede. Em seguida, ela e seus amigos causam estragos em toda a área da Ilha dos Perdidos. ("Rotten to the Core") Depois de tomar um pirulito de uma criança, sua mãe aparece. Ela dá a notícia de que os quatro foram escolhidos para participar da Auradon Preparatória. Ela dá aos quatro uma tarefa para roubar a varinha da Fada Madrinha, e dá a Mal o seu livro de feitiços. Quando eles chegam a Auradon Preparatória, eles são recebidos pela Fada Madrinha e pelo Príncipe Ben, que fez o decreto para que lhes sejam dada a oportunidade de viver entre eles. Audrey, a namorada de Ben e a filha de Aurora, é hostil e rude. Mal e Audrey trocam olhares desajeitados, antes de Audrey levar Ben para longe.

Mal e Evie tornam-se companheiras de quarto, e Mal acha o quarto muito nojento, mas Evie ama ele secretamente. À noite, as duas meninas se encontram com Jay e Carlos no dormitório, em seguida, Mal diz que é sua única chance de provar a seus pais que eles são maus. Em seguida, eles foram para o museu depois de saber onde a varinha está. Mal coloca com sucesso o guarda em um sono profundo, e eles vão olhar para a varinha. Eles entram em uma sala, que contém estátuas de seus pais; Mal fica para trás, tem uma visão de sua mãe incentivando-a a continuar com o plano para roubar a varinha. ("Evil Like Me") Eles encontram a varinha, mas Jay toca acidentalmente o alarme quando tenta tirar a varinha. Eles escapam, graças a Carlos relatando o alarme como um mau funcionamento.

No dia seguinte, eles vão para a escola; Mal acerta a resposta, afirmando que é só dizer a "alternativa mais chata". Jay e Carlos estão na equipe de Torneio, e Evie é solicitada por Chad Charming. Mal se torna amiga de Jane, a filha da Fada Madrinha, para obter a varinha; ela interpreta as inseguranças de Jane sobre ser bonita, fazendo seu cabelo mais bonito. Lonnie, a filha de Mulan, pede a Mal para mudar seu cabelo para um estilo legal; Mal relutantemente concorda, desde que Lonnie vai pagar $ 50 e Evie precisa de mais material para costurar suas roupas.

Ela descobre que a varinha será usada na coroação, Mal inventa um plano para se tornar namorada de Ben para chegar perto da varinha; Apenas seus pais e a namorada podem ficar na frente. Ela começa a assar um feitiço de amor em um lote de biscoitos; no entanto, ela acha que uma lágrima de tristeza verdadeira é o único ingrediente que falta. Lonnie a incomoda (outras meninas querem que Mal mudem seus cabelos), e Mal revela que os pais na Ilha dos Perdidos nunca mostrou-lhes qualquer coisa como o amor antes, quando Lonnie se lembra de quando a mãe dela fez seus biscoitos sempre que ela estava triste. Lonnie chora por eles; Mal finge que esta limpando ela gentilmente, jogando a lagrima na massa de biscoito.

No dia seguinte, Mal usa psicologia para enganar Ben em comer o biscoito, fazendo-o pensar que ele não confia em um mimo oferecido pelo filho de um vilão. A poção do amor funciona um pouco bem demais, como Ben canta uma canção sobre seu amor por ela, depois de vencer o jogo de Torneio com Jay e Carlos. Ela prontamente aceita seu pedido para assistir à coroação com ele.

Mal vai a um encontro com Ben para o Lago Encantado, onde eles acham que têm algumas coisas em comum, tais como nomes do meio constrangedores, e o status de seus pais; Ben explica que, enquanto ele tem os "pais como a imagem da bondade" e sua mãe é "Senhora do Mal", eles não são automaticamente como eles, já que eles podem escolher quem são. Ela é, então, pega de surpresa quando Ben diz a ela que ele pode ver a bondade quando ele olha em seus olhos, não o mal. Enquanto Ben leva um mergulho, Mal começa a sentir-se em conflito desde que ela se apaixona. Quando Ben não esta na superfície, Mal tenta salvá-lo, apesar de não ser capaz de nadar; Ben salva ela, embora um pouco confuso. Mal aponta que há uma barreira ao redor da Ilha dos Perdidos, impedindo a natação. Quando perguntado se ela o ama, Mal diz que ela não sabe o que é o amor; Ben diz que ele pode ser capaz de ensiná-la.

Antes do Dia da Família, Mal e seus amigos estão autorizados a ver um vídeo chat com seus pais. Depois de ouvir a mensagem sutil de sua mãe, Mal decide que eles estão todos perdidos se eles não conseguirem pegar a varinha. Chegando o Dia da Família, Mal aparece com seus amigos e é introduzida para o Rei Fera e a Rainha Bela por Ben como sua nova namorada; a experiência é mutuamente desconfortável para ambos. Enquanto joga um jogo de croquet antes do almoço, Mal encontra a avó de Audrey, a Rainha Leah, que inicialmente confunde ela com sua mãe em estado de choque. Ben explica a situação, mas a rainha Leah está furiosa com o fato de que ela não pode cuidar de sua filha, já que foi levada pelas fadas por causa da maldição de Malévola. Sentindo pena da miséria causada por sua mãe, Mal tenta se desculpar, mas é interrompida por Chad, que nunca confiou em Mal ou em seus amigos. Depois de Evie nocautear Chad com uma poção do sono, Mal fica se sentindo magoada e confusa mais do que nunca; Ben tenta consolá-la antes de sair para se preparar para a coroação do dia seguinte. Jane e Audrey tiram sarro de Mal, que retorna o cabelo de Jane ao que era antes; ela corre o risco de fazer pior, dizendo a seus amigos que ela está ansiosa para a coroação.

No dia seguinte, ela cavalga com Ben em uma carruagem para a coroação. Ele come um cupcake com o antídoto para a poção do amor; no entanto, ela descobre que Ben tem sido livre do feitiço desde seu primeiro encontro, graças à lavagem do Lago Encantado. Querendo saber se Ben tinha fingindo sua afeição por ela, Mal fica surpresa quando ele confia o seu anel para ela. Isto, no entanto, faz com que ela comece a questionar se ela deve desistir dos desejos de sua mãe.

Durante a coroação, Jane pega a varinha para ficar bonita; no entanto, a magia sai pela culatra e faz um buraco na barreira em torno da Ilha dos Perdidos. Mal toma a varinha e, após o incentivo de Ben, decide escolher o bem, como ela esta mais feliz do que nunca. Seus amigos concordam, assim como Malévola chega para assumir a varinha. Ela congela todos, mais Mal finalmente se levanta contra Malévola, dizendo que ela nunca considerou o que sua filha queria. Usando um feitiço, Mal encolhe sua mãe para a forma de um pequeno lagarto, que é igual ao amor no coração de sua mãe.

Fada Madrinha descongela o tempo, liberando todos. Mal compartilha um momento de felicidade com Ben, e conta a Fada Madrinha para não ser muito duro com Jane, uma vez que ela era culpada por colocar idéias erradas em sua cabeça. Com sua mãe trancada, Mal decide curtir a festa depois com seus amigos. Mal dança com Ben. Ela, então, narra "Você não acha que é final da história, não é?" ao dar um sorriso para o público como seus olhos brilhavam verdes.

Descendentes 2

Após seis meses depois da coroação do Rei Ben, mal ira ganha um titulo na corte real de auradon, Chamada de Lady, mais mal se ente sobre carregada, por não se encaixar que decidi volta para a ilha dos perdidos mais a ilha não esta a mesma depois de sua saída, por que uma a filha de úrsula mais harry filho do capitão Gancho e Gil filho do Gaston assumiu o lugar de Mal e Malévola como lideres da ilha.

Descendentes: Mundo de Vilões

Descendants-Wicked-World-1

Mal em Descendentes: Mundo de Vilões.

Mal retorna na série de curtas de animação Descendentes: Mundo de Vilões, com voz de Dove Cameron, que também retratou ela no filme live-action.

Mal faz sua primeira aparição em "A Explosão de Sabor da Evie", aonde Evie pede para que ela lhe ajude usando magia em seus cupcakes. Entretanto, antes que Mal finalize o feitiço, ele causa uma explosão em Audrey, que aparece furiosa. Em "O Problema de Digi-Imagem da Mal", ela acaba fazendo um quadro horrível sobre Audrey, usando o vestido de Aurora, os chifres da Malévola e o casaco da Cruella De Vil. Já em "Cuidado Com o Que Deseja", Jay acaba dando a lâmpada de Jordan para ela, fazendo com que a filha do Gênio a acuse de roubo e de ter sujado sua lâmpada de tinta. Mal tenta reverter a situação, esfregando na lâmpada, mais não adianta e Jordan sai furiosa, fazendo Mal desejar estar em casa. Em "Vodu?", seu desejo é concedido e ela vai para a Ilha dos Perdidos junto com Ben, Audrey e Evie. Como ela acaba entrando na loja de Freddie, Mal deseja estar na lâmpada, o que é concedido, fazendo Jordan novamente furiosa. Nos episódios seguintes, "Lâmpada Doce Lâmpada" e "Gênia Chique", Mal resolve o seu problema e retorna definitivamente para Auradon.

Ela tem papeis importantes nos demais episódios como "Troço Delicioso", "Bem é o Novo Mal", "Dia do Espírito Esportivo", entre outros.

Aparições em livros

Descendentes: A Ilha dos Perdidos

No romance que serve como um prelúdio, Mal é introduzida como a filha de Malévola, o pior dos vilões. Mal nasceu e foi criada na Ilha dos Perdidos, juntamente com sua mãe, melhores amigos e seus pais. Uma noite, Mal sonhou que estava em Auradon à beira de um belo lago com um rapaz, que era Ben (a quem ela não sabia). Ela nem sempre foi uma boa aluna na escola, exceto para o avanço de esquemas malignos e truques sujos ensinados por Lady Tremaine. Ela criou um projeto para humilhar Evie, o que ela acabou não conseguindo fazer. No entanto, quando Diablo foi reanimado e informou a Malévola do retorno da magia, ao ver o cetro de sua dona, Malévola instruiu Mal para recuperá-lo para provar a si mesma de como ela era má. Mal convence Jay, Evie e Carlos para irem a Fortaleza Proibida em "Nowhere", uma área perto da ilha. Ela salva Evie de ficar amaldiçoada. Depois, os quatro adolescentes se tornam amigos.

Descendants: Rise of the Isle of the Lost

Trivialidades

  • Seu nome significa "ruim" em Espanhol, Francês e Português.
  • Dove Cameron usou uma peruca durante as filmagens.
  • Em uma cena onde Mal tenta salvar Ben de afogamento, é revelado que ela não sabe nadar.
  • No filme, é revelado que seu nome do meio é "Bertha". Na versão espanhola, seu nome do meio é "Igna." Sendo assim, seu nome completo seria Maligna.
  • Durante o filme, quando Mal está perto de Ben, seu cabelo parece mais curto e mais organizado. Ela também usa uma trança nele durante a cena do lago.
  • O vestido que ela usa para a coroação de Ben parece ser adaptável.
  • No livro prequela, é revelado que ela tinha um sonho situado perto do Lago Encantado, onde Ben e Mal, eventualmente tiveram um encontro.
  • Em projetos de conceito iniciais de suas roupas, ela foi originalmente concebida para ter cabelo curto.
  • Em Descendentes: Mundo de Vilões, ela é mostrada para ser uma pintora especializada, como ela pintou Audrey com o vestido de Aurora.
v - e - d
Descendentes Logotipo
Mídias

Filmes: Descendentes | Descendentes 2
Series: Descendentes: Câmera Secreta | Descendentes: Mundo de Vilões
Televisão | Descendentes: Set It Off! | Descendentes: Um Minuto no Tapete da Jordan
Vídeo-games: Descendentes: Corrida na Ilha dos Perdidos | Just Dance: Disney Party 2
Música: Descendentes | Descendentes 2 | Genie in a Bottle
Livros: Descendentes: A Ilha dos Perdidos | Descendants: Secrets of Auradon Prep | Disney Descendants Yearbook | Descendants: Mal's Spell Book | Descendants: Junior Novel | Descendants: Mal's Diary | Descendentes: De Volta à Ilha dos Perdidos | Disney Descendants: School of Secrets | Descendants: Rise of the Isle of the Lost

Episódios

Primeira Temporada: A Explosão de Sabor da Evie | O Problema de Digi-Imagem da Mal | Um Novo Penteado Para Audrey? Nããããão! | Cuidado Com o Que Deseja | Vodu? | Lâmpada Doce Lâmpada | Gênia Chique | Troço Delicioso | Bem é o Novo Mal | Dia do Espírito Esportivo | Dia Glorioso | Tudo Misturado | Todos Saúdem a Nova Rainha do Baile das Luzes de Neon | Chá da Moda | O Tapete Atrasado | A Noite é uma Criança | Confusão no Baile | O Sumiço de Ben
Segunda Temporada: Festa do Pijama | A Mal Vai Sair | Em Busca da Joia | Ensaio Agitado | Reação Química | Cabeças Falantes | O Roubo | O Mal Entre Nós | As Opções Estão Diminuindo | O Intruso | Mal Desacompanhada | Presos | Cara a Cara | Unidos Venceremos | Celebração

Personagens

Filmes: Mal | Jayden | Evie | Carlos De Vil | Ben | Audrey | Lonnie | Jane | Chad Charming | Doug | Uma | Harry Gancho | Gil | Dizzy Tremaine
Mundo de Vilões: Jordan | Freddie Facilier | Ally Kingsleigh | Ruby | CJ Gancho | Zevon
A Ilha dos Perdidos: Anthony Tremaine | Claudine Frollo | Diego De Vil | Filhos de Gaston | Ginny Gothel | Harriet Gancho | Rick Ratcliffe | Sammy Smee | Yzla | Harold e Jason | Jade | Clay Clayton | Othello | Beelzebub | Lagan e Derelict
A Volta a Ilha dos Perdidos | Artie | Mad Maddy
Rise of the Isle of the Lost | Arabella | Li Shang Jr. | Sophie
A Câmera Secreta: Anxelin
Cancelados: Aziz
Disney: Bela | Fera | Fada Madrinha | Rainha Leah | Branca de Neve | Malévola | Jafar | Rainha Má | Cruella De Vil | Aurora | Príncipe Phillip | Mulan | Dunga | Cinderela | Príncipe Encantado | Aladdin | Princesa Jasmine | Lumière | Úrsula | Lady Tremaine
Lista de mais explicita Personagens: Lista de Descendentes da Ilha dos Perdidos | Lista de Descendentes de Auradon

Objetos:

Livro dos Feitiços da Mal | Varinha Mágica | Roda de Fiar | Espelho Mágico | Bastão de Jafar | Caixa de Coração | Bastão de Malévola | Lâmpada da Jordan | Colar de Úrsula

Canções:

Rotten to the Core | Evil Like Me | Did I Mention | If Only | Be Our Guest | Set It Off | Believe | Night Is Young | Good is the New Bad | I'm Your Girl | Genie in a Bottle | Rather Be With You | Evil | Better Together | Ways to Be Wicked | What's My Name | Chillin' Like a Villain | Space Between | It's Goin' Down | You and Me | Poor Unfortunate Souls | Kiss the Girl

Locais:

Ilha dos Perdidos | Dragon Hall | Auradon Preparatória | Auradon | Museu da História Cultural | Terra do Nunca | Batatas Fritas e Peixes da Úrsula | Clube Anti-Heroes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.