FANDOM


Manolorey.jpg
"Manolo Rey"
Nascimento: Manolo Edson Rey Salles
11 de julho de 1967 (49 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Nacionalidade: Button br.gif Brasileira
Anos em atividade: 1986-presente

Manolo Rey (Rio de Janeiro, 11 de julho de 1967) é um dublador, diretor de dublagem, tradutor e ator brasileiro. Entre 1982 e 1984, cursou teatro no Tablado. Seu primeiro trabalho como dublador foi em Os Aventureiros do Bairro Proibido, em 1986. Manolo é mais conhecido por dublar o ator Michael J. Fox na maioria dos filmes, Tobey Maguire na trilogia de filmes de Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi, Will Smith na série Um Maluco no Pedaço, séries do Sonic the Hedgehog, Seth Cohen em The O.C., substituindo Sérgio Cantú. Foi indicado para o Prêmio Yamato de Melhor Ator Coadjuvante (Rio de Janeiro) em 2003. Também dublou Robin em Batman & Robin (TV).

Na Disney, ele é a voz oficial de Tata na franquia Cinderela, Mickey Mouse em Uma Cilada para Roger Rabbit, Metralha Pipa (2ª voz) em Duck Tales - Os Caçadores de Aventuras, Roz em Universidade:Monstros, Mo em Wall-E e o Homem-Aranha em Phineas e Ferb: Missão Marvel.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória