FANDOM

Coletiva Cinquentinha 01
"Maria Helena Pader"
Nascimento: Maria Helena Pader y Terry
14 de março de 1947 (70 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Nacionalidade: Button br Brasileira
Anos em atividade: 1980-presente

Maria Helena Pader (nascida em 14 de março de 1947) é uma atriz e dubladora brasileira. Na TV é lembrada por personagens antipáticos e muito fofoqueiros como a Zuleika Gomes de Baila Comigo (1981), a Palmira Cantanhede de Corpo a Corpo (1984), a Júlia de O Rei do Gado (1996) e a Leontina de Lara com Z (2011). Já trabalhou com diversos autores, dentre eles Gilberto Braga, Manoel Carlos e Benedito Ruy Barbosa.

Na Disney, ela foi a primeira voz da Fada Madrinha em Cinderela, e é a voz oficial de Cruella De Vil no Brasil. Ela também fez a voz da Bruxa de Branca de Neve e os Sete Anões em Era Uma Vez no Halloween, do Oráculo em Aladdin e os 40 Ladrões, Rita em Oliver e Sua Turma, Dora Cintilante em Duck Tales: Os Caçadores de Aventuras, Dolores em Uma Cilada para Roger Rabbit, Fran em Família Dinossauros, Hildy em A Nova Onda do Kronk, Sarabi em O Rei Leão, a primeira voz de Dona Can em As Aventuras do Ursinho Pooh, Guarda-roupa em A Bela e a Fera, Velha Munson em Kid vs. Kat, entre muitos outros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória