FANDOM


Home mairn groupseries3
"Mary Costa"
Nascimento: 5 de abril de 1930
Knoxville, Tennessee, Estados Unidos
Nacionalidade: Us Americana
Anos em atividade: 1953-2000
Casamento: Frank Tashlin (1953-1966)

Mary Costa (nascida em 5 de abril de 1930 em Knoxville, Tennessee) é uma cantora de ópera e atriz americana que forneceu a voz da Princesa Aurora no filme animado da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Em 1952, ela fez o teste para o papel principal da princesa Aurora no filme da Disney, A Bela Adormecida. Walt Disney a chamou pessoalmente poucas horas depois do teste para informá-la que o papel era dela. Seu papel em A Bela Adormecida continua a ser seu maior sucesso, o papel mais famoso e aclamado pela crítica até hoje. Ela continua a fazer aparições promocionais para a Disney, mais recentemente para o lançamento em Blu-ray de A Bela Adormecida.

Em novembro de 1999, ela recebeu o prestigioso prêmio do Disney Legends, e hoje seu nome esta no Disney Legends Plaza, na entrada do Disney Studios.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória