FANDOM


Morgana
Morgana2
Sexo Feminino
Cidade Natal Atlântida
Ocupações Bruxa do mar
Afiliações Ruim
Objetivo Ser mais forte que sua irmã
Casa Uma caverna de gelo
Família Úrsula (irmã), Uma (Sobrinha em Descendentes 2)
Gosta De poder, de ser a melhor
Voz nos Estados Unidos Pat Caroll
Voz no Brasil Desconhecida

Morgana é a principal antagonista em A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar.

Background

Quando Morgana era jovem, ela não gostava de Úrsula por causa de sua mãe. Ela também sabe menos de mágica do que Úrsula. Morgana foi criticada muito por ciúmes de Úrsula. Também pode liberar tinta da ponta de seus tentáculos. É provável que assim como Úrsula, sua mãe também foi banida do reino.

A festa de comemoração do nascimento da bebê Melody é interrompida por Morgana, irmã vingativa de Úrsula, que tenta provar a sua superioridade sobre Úrsula. Ela tenta alimentar Melody para o seu tubarão, mas falha quando Undertow é transformada em uma piranham, e Príncipe Eric junto com Ariel resgatam Melody. Então, Morgana foge. Enquanto Morgana vai embora, ela ameaça voltar e ter sua vingança contra todos, principalmente contra Melody.

Doze anos depois, Morgana reúne-se com Melody pré-adolescente, que se rebelou contra sua mãe superprotetora. Morgana atrai Melody com a promessa de se tornar uma sereia, ironicamente usando a última poção mágica para transformar Melody temporariamente em uma sereia. Morgana pede Melody para conseguir o tridente para ela, alegando-se ser seu legítimo proprietário. Morgana consegue obter o tridente graças a Melody, e aproveitou a oportunidade para proclamar-se como a nova governante dos sete mares. Assim como ela finalmente conseguiu forçar todas as criaturas do mar e Tritão para se curvar a ela como seu novo governante, ela finalmente grita para sua mãe morta, tendo atingido sua motivação de provar sua superioridade sobre Úrsula. Eventualmente, ele não durou muito tempo, como Melody, tendo percebido seu erro, se envolve em uma briga com Morgana e retorna com o tridente do Rei Tritão. Depois de ter recuperado o tridente, Tritão permanentemente prende Morgana em um iceberg, como castigo, e ela é deixada para afundar até o fundo do oceano para sempre junto com uma foto de Ursula de seu covil.

Papel no filme

A comemoração do nascimento da bebê Melody é interrompida pela irmã vingativa de Úrsula, Morgana tentando provar sua superioridade sobre Úrsula. Ela tenta alimentar Melody para o tubarão dela, Undertow, mas falha quando Undertow é transformado em uma piranha e o Príncipe Eric e Ariel resgatam Melody. Então, Morgana, Undertow, e suas duas raias, Clapio e Alfio escapam dentro de um enorme funil. Enquanto Morgana sai, ela corre o risco de voltar e ter sua vingança contra todos, principalmente a Melody.

Morgana, Undertow, Clapio e Alfio agora vivem em um covil dentro de um iceberg. Morgana está agora a tentar várias tentativas de mudar Undertow de volta para um tubarão, mas todas falham. Morgana agora acredita que não adianta tirar o tridente e que o tridente é poderoso demais para ela superar. Morgana não gosta de ser criticada, porque a única coisa que sua mãe fez foi criticá-la e dizer que ela deve ser mais como Úrsula. É também revelado que a mãe favoreceu Úrsula mais que Morgana. Morgana e Undertow discutem sobre de quem é a culpa. A orde brilha e Morgana vê as mãos de Melody segurando o medalhão. Ambos tem uma idéia. Eles decidem que vão usar Melody como ferramenta para a ruína de Tritão.

Morgana vê que seu tempo chegou finalmente quando ela vê as tentativas de Sebastião para parar Melody de ir para o mar para descobrir o segredo do medalhão. Então, ela envia Undertow, Clapio e Alfio para atrair Melody para seu covil. Um plano bem-sucedido.

Morgana recebe Melody em seu palácio, oferecendo repelente culinário, e revela o segredo do medalhão. Ela, então, transforma Melody em uma sereia com a última poção mágica de Úrsula que Morgana foi a poupar para uma ocasião especial. Depois que Melody desapareceu, Undertow está com raiva que ela não use a poção para mudá-lo de volta.

Melody chega de volta ao covil de Morgana para agradecê-la. Depois de Melody, graças a ela, Morgana define o resto de seu plano em movimento por falsamente chorar. Morgana revela que o feitiço de sereia é temporário. Morgana diz a Melody que tridente foi roubado por um cleptomaniaco (ela está se referindo ao Rei Tritão e seu tridente) e que "não há ninguém para dar-lhe de volta para ela." Melody diz a Morgana que talvez ela poderia obtê-lo de volta para ela. Morgana age surpresa. Ela mostra a Melody o mapa e onde vive o "canalha". Melody pergunta se ela quer dizer que ele não era apenas "um conto de peixe comum" como sua mãe disse a ela e se ele realmente existe. Morgana diz: "Claro que existe. Quem foi que disse o contrário?" Melody diz a Morgana que sua mãe disse. Morgana responde que ela tem certeza que a mãe de Melody não queria ser cruel e enganadora. Melody diz que ela vai trazer de volta o 'seu' tridente , e que ela pode contar com ela. Morgana diz: "Tenha cuidado, querida! Aproveite essas barbatanas!" Em seguida, ela diz baixinho com um sorriso maligno "enquanto puder", e ri sinistramente.

Morgana vê Melody, Tip e Dash perto Atlantida. Morgana envia Clapio e Alfio para ir e ter certeza que nada interfere com o retorno de Melody.

Ariel e Linguado seguiram Clapio e Alfio para seu covil. Assim como Melody está prestes a dar o tridente para Morgana, Ariel aparece e interrompe ela, freneticamente. Melody está zangada e chocada que Ariel escondeu a verdade sobre seu medalhão. Morgana e Ariel estão tentando convencer Melody para dar o tridente um para o outro. Mas Melody, irritada com Ariel por esconder a verdade sobre seu medalhão, dá o tridente para Morgana. Morgana cacareja e afirma que todos os sete mares estão em seu comando. Ela envolve Ariel com ela tentáculo. Melody tenta impedi-la, mas ela pára Morgana apontando o tridente para ela. Morgana revela que Ariel estava apenas tentando protegê-la dela. Morgana confessa que ela mesma enganou Melody em dar o tridente para ela e que o Rei Tritão é realmente o rei e é avô de Melody. Melody percebe a verdade. Morgana acusa Melody para o roubo depois que a menina expressa sua raiva sobre o engano afirmando que ela trouxe isso sobre ela mesma através de sua busca de seus desejos pessoais. Em seguida , ela aprisiona Melody e Linguado em uma parte de seu covil. Ela diz a Melody que seu tempo como uma sereia tenha acabado. Morgana então se dirige para a superfície com uma Ariel lutando em seus tentáculos.

Morgana sobe para o telhado de sua própria toca em cima de seu novo penhasco. Príncipe Eric, sua tripulação, e Sabidão chegam para combater a agora poderosa bruxa do mar. No entanto, Morgana destrói o barco do príncipe Eric. Príncipe Eric e sua equipe são obrigados a ficar no gelo e eles sobrevivem. Rei Tritão, seus guardas, e Sebastião chegam para combater a agora poderosa bruxa do mar também. Morgana se atreve a machucar o Rei Tritão e depois zomba de suas ameaças e depois gargalha. Após Undertow provocar Tritão, Sebastião persegue Undertow, com raiva, mas Morgana transforma Undertow em um tubarão gigantesco e Sebastião consegue fugir. Príncipe Eric pega sua espada e pergunta, com raiva, onde está Melody e o que ela fez com ela. Morgana responde: "Oh, você quer se juntar a sua filha? Bem, eu acho que pode ser feito" Ela comanda Clapio e Alfio para colocar o príncipe Eric debaixo d'água para se afogar. Sabidão distrai Morgana e Ariel é liberada e ela e Sebastião resgatam o príncipe Eric, enquanto Tip e Dash derrotam Undertow e salvam Melody. Sebastião derrota Clapio e Alfio.

Morgana obriga todas as criaturas que vê a curvar-se para ela. Melody percebe que ela pode obter o tridente se Ariel, Tip e Dash serem obrigados a curvar-se para Morgana e Príncipe Eric foi proferido inconsciente. Melody percebe que ela tem pernas e que o poder de Morgana não pode prejudicá-la. Morgana então força o Rei Tritão a se curvar. Morgana olha para o céu e diz para sua mãe que ela finalmente ganhou. Como Morgana diz ao Rei Triton que ele vai esquecimento, Melody surpreende Morgana arrebatando o tridente dela. Morgana, eventualmente, tenta tirar o tridente afastado por ocupar um dos pés de Melody, ela levanta Melody de cabeça para baixo e tenta pegar o tridente de volta, mas Melody perfura o tridente através de um de seus tentáculos, distraindo-a. Melody dá o tridente de volta para Tritão.

Morgana empurra Melody para fora do penhasco depois que ela lança o tridente de Tritão, mas Tip salva Melody. Tritão pega seu tridente, e diz a Morgana: "Nunca você ou vocês vão ameaçar a minha família novamente. Não haverá escapatória para você!" e aprisiona Morgana em um pequeno iceberg. e ela afunda. Ainda viva, enquanto ela afunda, ela choraminga "Mamãe!" porque ela percebe que ela não conseguiu o que sua mãe queria, sendo derrotada. A imagem de Úrsula afunda junto com ela, um pouco depois.

Trivialidades

  • Morgana é muito semelhante a Malévola, no sentido de serem capazes de usar magia, interrompendo a cerimônia de nascimento do protagonista do filme, e, em seguida, desaparecendo logo em seguida.
  • Ironicamente, a atriz de voz de Morgana é Pat Carroll, que também expressou a mais famosa irmã Úrsula.
  • Ela também parece se assemelhar a Cruella De Vil.
  • Ela também é muito assemelhante a Madrasta Tremaine de Cinderela ambos as duas tem a mesma voz em "A Pequena Seria 2" e "Cinderela 3".
  • Como Úrsula, Morgana também parece ter um esqueleto, apesar de ser um polvo (que na vida real não tem ossos) na parte inferior do corpo. No entanto, uma vez que ela não morre ao contrário de sua irmã (ela é em vez derrotada por ser congelada viva dentro de um enorme bloco de gelo pelo rei Tritão e sendo jogada para debaixo d'água, enquanto ainda estava consciente), seu esqueleto aparece quando ela é eletrocutada pelo tridente logo depois de agarrar ele, mas não é prejudicada.
  • Ao contrário de Úrsula que tem seis tentáculos, apesar de ser meio-polvo, Morgana, na verdade, tem o número correto de oito tentáculos. No entanto, com base em sua aparência delgada e do fato de que se você incluir os braços, então, que, na verdade, faz com que ela pareça mais com uma lula, que na vida real tem dez membros como ela.
v - e - d
The Little Mermaid - Logo
Mídias:

Filmes: A Pequena Sereia | A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar | A Pequena Sereia: A História de Ariel | Filme de live-action
Televisão: Série de TV | O Point do Mickey | Once Upon a Time | Princesinha Sofia
Vídeo games: Vídeo game para NES | Vídeo game para Sega Genesis | Ariel's Story Studio | The Little Mermaid II: Return to the Sea (vídeo game) | Kingdom Hearts | The Little Mermaid 2: Pinball Frenzy | Just Dance: Disney Party
Música: Trilha-sonora | Musical | Cante e Conte
Livros: Revista em quadrinhos | Reflexões de Arsulú | Big Golden Book | Little Golden Book | Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia

Personagens:

A Pequena Sereia: Ariel | Linguado | Sebastião | Sabidão | Príncipe Eric | Rei Tritão | Úrsula/Vanessa | Pedro e Juca | Attina | Alana | Adella | Aquata | Arista | Andrina | Max | Grimsby | Carlotta | Chef Louis | Jardim de Úrsula | Glut | Herald, o Cavalo-marinho | Harold, o Sereio | Breaker | Sereianos | Lavadeira
A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar: Melody | Tip & Dash | Morgana | Clapio & Alfio | Undertow | Filhos de Linguado | Bebê Pinguim | Mãe da Úrsula e Morgana
A Pequena Sereia: A História de Ariel: Rainha Athena | Marina Del Rey | Benjamin | Shelbow | Ink Spot | Cheeks | Ray-Ray | Stevie
Série de TV: Urchin | Gabriella | Ollie | Dudley | Pearl | Manta | Pequeno Mal | Dr. Vile | Daniel | Moray | Simão | Lobster Mobster e Da Shrimp | A Feiticeira | Glowfish | Ebb e Flo | Imperador Sharga | Tubaronios | Octopid | Brain Sponge | Zeus | Spot | Crab Scouts | Hans Christian Andersen

Objetos:

Estátua do Príncipe Eric | Tridente | Caldeirão de Úrsula | Colar de Úrsula | Medalhão de Melody | Caixa de Música da Rainha Athena

Locais:

Atlântida | Caverna de Ariel | Covil da Úrsula | Castelo do Príncipe Eric | Navio do Casamento

Músicas:

Filmes: Histórias do Mar | As Filhas do Rei Tritão | Parte do seu Mundo (Reprise) (Final) | Aqui no Mar | Pobres Corações Infelizes | Les Poissons | Beije a Moça | Canção de Vanessa | Retorno para o Mar | Num Momento | Tip e Dash (canção) | Encontro no Mar | Somente um Erro | Eu me Lembro
Série de TV: Em Harmonia | Quando a Pessoa é Exatamente o que Deve Ser | Just Give Me a Chance | Daring to Dance | The Lobster Mobster's Mob | Sing a New Song | The Sound of Laughter | You Wouldn't Want to Mess With Me | Evil Lullaby | Um Pouco de Amor
Musical: She's In Love | Human Stuff | Positoovity | I Want the Good Times Back | Her Voice | The World Above | The Contest | If Only (Quartet) | Beyond My Wildest Dreams | Sweet Child | One Step Closer

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.