FANDOM


Untitled -2
"Paige O'Hara"
Nascimento: Donna Paige Helmintoller
10 de maio de 1956
Fort Lauderdale, Florida, Estados Unidos
Nacionalidade: Us Americana
Anos em atividade: 1983-presente
Casamento: Michael Piontek

Paige O'Hara (nascida em 10 de maio de 1956) é uma atriz e cantora americana, melhor conhecida por seu papel principal como Bela no filme de grande sucesso da Disney, A Bela e a Fera. O'Hara foi aclamada pela crítica, tanto pelos diálogos quanto pelas canções no filme, e também para o tom original que ela trouxe para Bela (que dizem ser da mesma qualidade de Judy Garland) que capturou sua personalidade. De acordo com os "criadores" de a Bela e a Fera, a voz de O'Hara teve um tom semelhante ao da atriz de O Mágico de Oz, Judy Garland.

O'Hara reprisou seu papel como Bela em duas continuações do filme, O Natal Encantado em 1997, e O Mundo Mágico de Bela em 1998. No entanto, ela é substituída pela estrela de A Pequena Sereia, Jodi Benson, na série de televisão O Point do Mickey, e Lynsey McLeod na série de televisão live-action, Cante uma História com Bela. O'Hara, no entanto, também participou da série, dublando a versão animada de Bela.

Em agosto de 2011, O'Hara finalmente se tornou uma lenda da Disney.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória