FANDOM


Príncipe Edward
Princeedward.png
Idade Desconhecida
Sexo Masculino
Cor dos Olhos Azul
Cor do Cabelo Castanho
Cidade Natal Andalasia
Cor da Pele Branca
Família Rainha Narissa (madrasta), Nancy (esposa)
Destino Encontrar Giselle
Gosta Cachorro quente, Giselle
Odeia Maldades de Narissa
Afiliações Bom
Ocupação Príncipe, marido de Nancy, ex-noivo de Giselle
Casa Seu castelo
Voz nos Estados Unidos James Marsden
Voz no Brasil Cláudio Galvan

Príncipe Edward é um dos principais protagonistas do filme da Disney de 2007, Encantada. Ele é dublado e interpretado por James Marsden.

Personalidade

Edward é bonito, corajoso, mas um pouco desajeitado quando ele entra em Nova York. Ele é definido em seu objetivo de encontrar e trazer de volta para casa Giselle e se casar com ela, presumivelmente, vivendo felizes para sempre. Ele é descrito por James Marsden como "muito puro, muito simplório e ingênuo, mas inocentemente narcisista".

Papel no filme

Quando Edward aparece pela primeira vez no filme, ele é um homem jovem e aventureiro, que caça trolls com seu assistente, Nathaniel, onde ele confessa que esta realmente cansado de uma vida ativa e quer descansar. Após resgatar Giselle de um troll, ele declara que "vai se casar pela manhã". Depois de Giselle ser "banida" para Nova York, Edward segue com a intenção de resgatá-la, mas não está preparado para o ambiente urbano de Nova York. Ele ameaça um trabalhador da construção acreditando que o homem tem conhecimento do desaparecimento de Giselle; interrompe tráfego saltando em cima de um ônibus e "mata" o ônibus com sua espada (pensando que é um monstro); refere-se a todo o cidadão como um "camponês", é atropelado por ciclistas e acredita que a televisão é um "espelho mágico".

Depois de finalmente encontrar Giselle, ele está perplexo que ela não abrigar os mesmos sentimentos que ela tinha para ele mais cedo, mas concorda em ir em um "encontro" com Giselle que acaba com eles indo para o "Baile do Rei e da Rainha". No entanto Narissa, madrasta de Edward aparece de Andalasia e tenta mata Giselle. Edward finalmente descobre a verdadeira natureza do mal de Narissa e ameaça levá-la de volta para Andalasia, colocá-la em julgamento e tira-la de sua coroa. Depois de Giselle e Pip derrotar a rainha má (que se transforma em um dragão e saiu com Robert, o homem que Giselle se apaixonou) Edward volta para Andalasia com Nancy Tremaine, uma ex-noiva de Robert, e eles se casam.

Parques da Disney

O príncipe Edward fez diversas aparições nos parques da Disney durante o tempo em que o filme Encantada estava em cartaz. Ele fez parte de diversos eventos e desfiles, juntamente com Giselle. James Marsden não desempenhou Edward nessas aparições, ele foi feito por um dos atores dos parques da Disney. Atualmente, é muito raro encontrar Edward em qualquer parque da Disney, príncipalmente por que o filme não ganhou uma continuação nos cinemas, embora isso esteja sendo planejado.

Trivialidades

  • Ele é o único príncipe de nascimento, junto com Milo de Atlantis, a não estar na linha oficial de príncipes da Disney.
  • Isso provavelmente acontece por que ele não terminou com Giselle no filme.
  • Ele seria o primeiro príncipe interpretado no cinema por um ator de carne e osso, em vez de uma animação.
  • Embora Narissa seja sua madrasta, ele demonstra ter grande carinho por ela, já que a chama de mãe em algumas ocasiões.
  • Aparentemente ele é muito ingênuo e desconhece muitos sentimentos, como raiva e tristesa, assim como Giselle era quando morava em Andalasia.
  • Sua roupa é baseada na roupa utilizada pelo príncipe Phillip, enquanto sua versão animada é similar ao príncipe Eric de A Pequena Sereia.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória