FANDOM


Princesa Amber

Sofia the first princess amber 7281

Sexo Feminino
Aparência Magra, pele branca, 9 anos de idade, bochechas rosadas, lábios cor de rosa, cabelo loiro, olhos cor de âmbar, brincos vermelhos, tiara de cristal, vestido chartreuse com abas brancas em seu decote e ao lado de seu espartilho de oliva, punhos brancos, saia grande até o chão, geralmente vista segurando um leque (marrom)
Personalidade Um pouco esnobe, ciumenta, mandona, orgulhosa, impaciente
Ocupação Princesa de Enchancia
Afiliações Bom.
Objetivo

Transformar Sofia em uma princesa

Casa Enchancia
Parentes Rei Roland II (pai), Mãe (falecida), Rainha Miranda (madrasta), James (irmão), Sofia (meia-irmã), Tia Tilly (tia)
Gosta Vestidos, tiaras, fãs, ser popular, ganhar, arte, grandes festas, sereias, ouro amarelo, panquecas
Odeia Coisas desarrumadas, falhas, não ser popular, sapos, galinhas, aventais, cheiro de peixe, seu vestido molhado, seu cabelo bagunçado
Voz nos Estados Unidos Darcy Rose Byrnes
Voz no Brasil Michelle Giudice

Princesa Amber é uma personagem de Princesinha Sofia. Ela é a meia-irmã de Sofia e irmã de James. Amber também é a princesa de Enchancia. Ela é dublada por Darcy Rose Byrnes.

Background

Personalidade

Originalmente, Amber era fria, estragada, malcriada e invejosa. Quando Sofia tornou-se uma princesa, Amber teve uma antipatia imediata para ela, temendo que Sofia iria vencê-la em seu próprio jogo, com o seu irmão James observando que Amber "não será a mais bela de todas." Ela nunca interage com Sofia e odeia ser chamada por ela. Ciúme de Amber aumenta quando as outras crianças agem amigável para Sofia. Amber atua manipuladora e usa seus truques em James para humilhar Sofia.

Mais tarde, depois que ela rasga seu vestido de baile, torna-se muito chateada para participar do baile de Sofia e descobre que Sofia cometeu um erro com um feitiço para se tornar uma bailarina melhor e coloca todos no salão do baile em um sono encantado, Amber pede desculpas a Sofia e diz a ela que ela estava feliz por estar recebendo uma meia-irmã. Aqui, Amber corrige Sofia afirmando "Sofia, nós somos irmãs!"

Depois de fazer as pazes, Amber e Sofia trabalham juntos para desfazer o feitiço. Isso mostra que para todos os seus defeitos, Amber não é inteiramente um moleque e agora verdadeiramente considera Sofia como sua irmã e ela sabe quando a admitir seus erros.

Além disso, mesmo tendo manipulado seu irmão, ela parece realmente se preocupar e amar James, a julgar por sua reação quando James diz que ele gosta de Sofia melhor do que ela, que é a primeira vez que ela é mostrada se sentindo realmente deprimida.

Amber ama sua família, especialmente seu pai, o Rei Roland e seu irmão gêmeo príncipe James. Isto é especialmente visível em "Duas Princesas e um Bebê", onde, depois de ela pedir a Cedric para mudar seu aniversário, mas acidentalmente a transforma em um bebê, ela demonstra afeto maternal e lamenta sua decisão de mudar a data. Seu relacionamento com sua nova madrasta Miranda teve um começo difícil, mas agora ela admira-la com muito carinho, mesmo dando-lhe uma rosa para mostrar o quanto ela se importava com ela.

A partir de agora, ela está se tornando mais responsável, amável e respectiva para Sofia, ensinando-lhe mais sobre ser uma princesa. Ela tenta manter Sofia para fora do caminho do mal também. E enquanto ela ainda está segurando em seu comportamento arrogante, vaidoso e mimado, Amber está melhorando, não só como uma princesa, mas como pessoa também.

Embora ela tenha uma personalidade fria, ela pode se tornar emocional e até um pouco violenta às vezes. Ela ainda bateu em Wormwood com uma vassoura para manobrar a sua gaiola para permitir que Sofia possa obter o livro com o feitiço contra o feitiço para dormir. Amber também furiosamente perseguiu um tapete selvagem e muitas vezes repreende os erros dos outros em desagradar ela. Isto inclui esguichando cola e brilho em seu vestido, no caso da princesa Leena.

Amber pode ser um pouco mandona, acreditando que maior é melhor e que simples não é boa o suficiente. Ela tende a assumir a maior parte das festas, acreditando que ela sabe melhor. Ela tem que ser lembrada que as pessoas têm suas próprias maneiras de fazer festas. Sua vontade de vencer também pode levá-la em apuros, como quando ela traiu para ganhar o concurso de fantasias. Ocasionalmente, seu egoísmo, como querendo seu próprio aniversário, causa problemas para os outros. Através das conseqüências dessas ações, ela tem aprendido valiosas lições de vida.

Aparência fisíca

Amber tem 9 anos de idade, é uma menina de pele clara, com cabelos loiros e olhos cor de âmbar, que lhe dão o nome dela (o nome Amber é âmbar em inglês). Ela quase sempre usa um vestido amarelo de cor verde e uma tiara de cristal com inserção de esmeraldas, muitas vezes com um leque vermelho floral na mão. Ela sempre usa roupas cobertas de penas, com exceção de seu "traje" de borboleta.

Seu cabelo passa dos ombros, mas muitas vezes é mantido no lugar por uma tiara, fazendo com que pareça um pouco mais curto. O comprimento total do cabelo dela é visto durante a festa do pijama em "The Big Sleepover".

Aparições

Princesinha Sofia: Era Uma Vez

Quando Sofia vem viver no castelo, Amber e James são orientados a recebê-la e Amber se encontra com o rei, dizendo que ela vai. De primeira, Amber parece tentar ajudar Sofia enquanto age rude com ela, ao mesmo tempo, mas fica com ciúmes quando o Rei Roland anuncia que Sofia terá seu próprio baile, apesar de que Amber e James tenham tido um quando eles nasceram.

Mais tarde, quando é dado o Amuleto de Avalor para Sofia, Amber estava passando perto do quarto e vê isso, crescendo em inveja dela e se tornando ainda mais ciúmenta dela quando as outras crianças na escola começam a prestar mais atenção a Sofia. Ela faz com que James faça Sofia sentar em um balanço mágico que atira ela para a fonte. Todo mundo acha que James fez isso de propósito e Amber não tem nenhuma culpa. Quando eles chegam de volta ao castelo, James diz a Amber que o que ela fez foi errado, mas ela o ignora.

Na escola, Sofia continua a receber mais atenção do que Amber, que espiona-la. Quando James se oferece para levar Sofia para aulas de dança, Amber tem uma idéia - ela dá sapatos mágicos de Cedric para Sofia, que começam a fazer Sofia falhar enquanto dança e as outras crianças riem dela. Durante o incidente, Sofia percebe que Amber enganou ela e se recusa a falar com ela, apesar de Amber fingir sentir pena dela. James, que sabia do plano, finalmente decide enfrentar sua irmã sobre isso. Quando ele vem para falar com sua irmã, Amber se colocou em um vestido azul para o baile. Quando James chama a atenção dela por causa de sua brincadeira, ela contraria ele, lembrando-lhe que ele jogou uma brincadeira com ela também. Amber se sente triste quando James diz que ele gosta de Sofia mais do que dela e vai embora.

Quando Amber rasga seu vestido e tenta chamar James de volta, ele ouve as empregadas dizendo que Sofia é a princesa mais bonita, causando uma Amber agora abatida a correr chorando para seu quarto.

Depois de Sofia colocar acidentalmente todos no baile para dormir com um feitiço, ela vai para ver se Amber pode ajudar depois de ser encorajada a fazer isso por Cinderela. Amber, ainda deprimida, tenta ignorar Sofia, mas ela vê o que Sofia fez e se culpa. Ela e Sofia tentam desfazer o feitiço, mas são atacadas por Wormwood, o corvo de Cedric. Sofia e Amber o atacam com uma vassoura e derrubam ele em uma gaiola de pássaro. Ele acidentalmente revela onde o feitiço para acordar toda as pessoas esta, e elas dão uma olhada, desfazendo o feitiço. Antes de fazer isso, Amber ensina Sofia a dançar. Amber diz a James que ela ajudou, para sua surpresa. Todos eles acabam dançando uns com os outros.

Princesinha Sofia

Amber é uma personagem importante na série. Enquanto Amber cuida e fica perto de Sofia, ela continua a ser um pouco vaidosa e certinha em certos aspectos para o que ela pensa de ser uma princesa, como quando ela desanima Sofia por tentar entrar na equipe de Derby Voador, não gostando como Sofia tinha convidado Jade e Ruby para sua festa do pijama de princesa como os dois eram moças da aldeia, etc, no entanto, ela tornou-se mais indulgente para com Jade e Ruby, mesmo se juntando a elas quando elas ofereceram boas ideias para decorar o Enchancian Flylight Coach.

Em ambos os casos, no entanto, Amber aprende uma lição e, gradualmente, torna-se uma pessoa melhor.

Amber também tinha medo de tentar montar um tapete mágico, uma vez que era novo para ela. Mas depois de tentar isso, ela tem que explorar o reino de Tangu e conhecer a princesa Jasmine. Ela aprendeu uma lição sobre experimentar coisas novas e, graças a Sofia.

Trivialidades

  • Em sua estréia, Amber é a meia-irmã ciumenta clássica (e ainda pode ser de vez em quando), mas ela muda depois de sofrer o mesmo e ver o que suas ações indiretamente causam, semelhante a Anastasia Tremaine.
  • Quatro dos vestidos de Amber tem sido danificados de alguma forma, sendo o primeiro vestido de baile que foi rasgado, o segundo foi a camisola que estava manchada de chocolate, e seu vestido de assinatura ficou coberto de cola e glitter. Em "Duas Princesas e um Bebê", o vestido de assinatura está danificado duas vezes, a primeira vez foi quando o bebê James limpou as mãos com chocolate sobre eles, e a segunda foi quando Amber e James bebê jogam luta de água.


v - e - d
Princesinha Sofia Logo
Mídias:

Televisão: Princesinha Sofia | Princesinha Sofia: Era Uma Vez… | Princesinha Sofia: Um Palácio na Água | Princesinha Sofia: O Feitiço da Princesa Ivy | Elena e o Segredo de Avalor
Livros: Disney Junior Storybook Collection | Disney Junior Little Golden Book Library | Cante e Conte | Série de Livros
Outros: Videografia | Elena de Avalor

Personagens:

Princesa Sofia | Rainha Miranda | Rei Roland II | Príncipe James | Princesa Amber | Princesa Hildegard | Cedric o Feiticeiro/Cedric Monstro do Mar | Wormwood | Baileywick | Robin | Mia | Clover | Whatnaught | Goodwin o Grande | Winifred | Jade | Ruby Hanshaw | Princesa Clio | Princesa Maya | Príncipe Zandar | Princesa Jun | Príncipe Hugo | Minimus | Princesa Vivian | Crackle | Rainha Cecily | Gnarly | Duendes | Teeni | Ginger | Sra. Higgins | Violet a Donzela | Rei Magnus | Barker | Lucinda | Princesa Leena | Príncipe Jin | Tapete Mágico | Bebê Griffin | Príncipe Khalid | Meg e Peg | Boswell | Madame Ubetcha | Príncipe Desmond | Sra. Urtiga | Sir Gillium | Professor Popov | Princesa Mae | Princesa Penélope | Princesa Matilda | Lutiano | Princesa Arsinoe | Helen Hanshaw | Oona | Rainha Emmaline | Cora | Plank | Príncipe Frederick | Tia Tilly | Wilbur | Suzette e Marcy | Príncipe Rupert | Sven | Farley | Lulu | Imperador Quon | Imperatriz Lin-Lin | Madame Collette | Rex | Rosey | Electra | Vaughan e Vance | Marla | Sir Bartleby | Sir Maxwell | Sir Finnegan | Rainha Anya | Gwen | Chef Andre | Sofia Malvada | Lady Joy | Jade Jaguar | Sir Dax | Boo | Princesa Lei-Lani | Mamanu | O Rei e a Rainha de Hakalo | Praline | Freedo | Princesa Zooey | Rainha Avery | Irmã de Hildegard | Slickwell | Greylock, o Grande | Princesa Ivy | Dragões de Enchancia | Inverno | Whiskers | Glacia, a Bruxa do Gelo | Hexie | Diretor Dove | Elliot, Amy e Kurt | Tizzy | Mestre Erwin | Bryce Twigley | Button, Benngee e Brody | Mossy | Arqueira Carol | Jane | Capitão Miles | Princesa Kari | Sra. Elodie | Fluke | Slim | Shelly | Flip | Mantacórnio | Onyx e Opal | Wendell Fidget | Sra. Fidget | Saffron | Muck, Gunk e Grime | Spruce | Bailarina | Mazzimo | Príncipe Roderick | Gavin | Kazeem | Sargento Fizz | Rei Habib e Rainha Farnaz | Chefe Gnuckles | Flinch | Grotta | Calista | Morgana | Kai | Princesa Charlotte | Morris | Lily | Indigo | Herb o Porco-Espinho | Rainha Tessa | Rei de Brazendell | Skye | Prisma | Azurene | Orion
Elena de Avalor: Princesa Elena | Princesa Isabel | Francisco | Luisa | Shuriki | Alacazar | Zuzo | Mateo | Migs, Luna e Skylar | Rafa | Chancellor Esteban | Naomi | Armando | Gabe
Personagens convidados: Fauna, Flora e Primavera | Cinderela | Jasmine | Bela | Ariel | Aurora | Branca de Neve | Mulan | Rapunzel | Tiana | Mérida | Olaf | Merlin

Músicas:

Tema de Abertura | Hoppin' Out With You | Não Estou Pronta para Ser Princesa | Escola Real | A Little Bit Of Food | Irmãs Sempre | Rise and Shine | Coisas de Princesas | Posso Ser | Festa do Pijama Real | Faça um Som | O Grande Rei Cedric | O Picadeiro de Ouro | Amigas Enfim | O Coelho da Fita Azul | O Meu Caminho | (You Can Always) Count On Baileywick | Picnic of the Year | Good Little Witch | Será a Melhor Aventura | Bring My Best Friend Back | I'll Get My/That Amulet | The Buttercups (canção) | Make Way for Miss Nettle | Enchancia Anthem | Make It Right | Bigger Is Better | Who's That? | A Receita para Aventura | The Simple Life | Merroway Cove | The Love We Share | Wassailia | Peace and Joy | Royal Fun | Sisters and Brothers | Two by Two | All You Desire | Huzzah! Huzzah! | Me and My Mom | Tilly, Oh Tilly | Friendship Is The Formula | Be Your Own King | Make Your Wishes Well | Believe in Your Dream | Keeping Promises No Matter What | Mystic Meadows (canção) | Stronger Than You Know | Helping Hand | Um Reino só Para Mim | Smoke, Wings and Fire | Tem que Ousar e se Arriscar | From the Heart | I Feel So Free | Never Forget The Sorcerer's Secret | Hoppin' Out With You | Make Our Dreams Come True | Play With Us | It's a Small New World | Improvise | Any Deed For Those In Need | My First Flight | Wings of a Dream | Moment to Shine | Wendell's Way | A Better Me | When It Comes To Making Friends | It's Up To You | Do I Dare | Genie Rules | This Fliegel Has Landed | Gotta Reach a Higher Height | I Like You So Much | Elvenmoor | Sunny Thoughts | Take A Leap | My Finest Flower | Magic Like Merlin | You're the Cutest Thing | Living It Up | Be an Expert Expert | I'm A New Horse Now | Dads and Daughters Song | A Knight Such As I | This Panda Just Wants to Dance | More to Adore | The Broomstick Dance | The Summer Camp Blues | What A Vacation | The Great Unknown | O Espírito de Avalor | Minha Vez | Our Wizards Are the Best | The Magic in the Music | Live It to Learn It | My Evil Dreams | This Island Belongs To Us | The Right Wrong Thing To Do | Give The Kid One More Chance | The Magic of the Mystic Isles

Locais:

Enchancia | Caverna dos Duendes | Academia Real Preparatória | Tangu | Enseada de Merroway | Wei-Ling | Vale das Asas Selvagens | A Biblioteca Secreta | Elvenmoor | Hakalo | Freezenburg | Parque dos Animais Encantados | Avalor | Maru | As Montanhas Mistas | As Ilhas Místicas | Reino Sempre

Objetos:

Amuleto de Avalor | Bolsa Tapete de Tia Tilly | Espelho Encantado | Tridente | Pente de Oona | Feitiços e Magias | Balanço Encantado | Cajados dos Duendes | Poço dos Desejos | Chave Esmeralda | Varinha da Família | Lírios de Gelo | Varinha da Garra do Dragão | Gotas de Neve | Varinha da Shuriki

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.