FANDOM


Princess Eilonwy 
Eilonwy
Princess Eilonwy.png
Idade 12 anos
Sexo Feminino
Cor dos Olhos Azul
Cor do Cabelo Loiro
Cidade Natal O reino de Lyre
Cor da Pele Branca
Família Desconhecidos
Amigo Animal Gurgi (cachorro), Hen Wen (porco)
Gosta Costura
Odeia O Rei de Chifres
Voz nos Estados Unidos Susan Sheridan
Voz no Brasil Marisa Leal
"Sou a Princesa Eilonwy! Você é um nobre, ou um guerreiro?" ―Eilonwy para Taran

Princesa Eilonwy de Llyr (se pronuncia eye-LAHN-wee Leer, ou Ilone, como é pronunciado na versão brasileira) é a deuteragonista do filme da Disney de 1985, O Caldeirão Mágico. Embora ela seja, na verdade, uma princesa por nascimento, ela não é considerada parte da franquia Disney Princesa, devido à falta de sucesso do seu filme e popularidade nas bilheterias.

Background

Perfil oficial na Disneystrology

Você está confiante em suas habilidades. Você possui uma boa dose de auto-respeito e vai se levantar e mostrar as pessoas o seu verdadeiro valor. Sua curiosidade e temperamento torná-la destemida quando estiver de frente ao perigo. Quando as circunstâncias o justifiquem, você vai trabalhar ao lado dos outros em direção a um objetivo comum. Você é otimista, inclusiva e igualitária e vai dar o primeiro passo para fazer as pazes em desentendimentos.

Aparência fisíca

Eilonwy é uma jovem menina de 12 anos, com pele clara, cabelo loiro dourado (ganha um tom de loiro morango em locais mais escuros, algo parecido com a cor do cabelo de Cinderela ou de Anna), olhos azuis, lábios cor-de-rosa e um sorriso angelical. Em seu cabelo, ela usa um tipo de tiara preta, que divide sua franja de seu cabelo. Ela usa um corpete preto, com detalhes vermelhos/vinho ―isso faz dela a única criança de um filme da Disney a usar um corpete. Seu vestido tem longas mangas bege (que parecem ser cinza em algumas localidades, e é usado nos produtos do filme em cor branca).

A parte de baixo do vestido é um rosa claro, no entanto, em diversos produtos, ele foi apresentado de cor roxa ou violeta (e também chegou a ser usado de cor azul em mercadorias e na Disneylândia). Ela usa sapatos pretos, combinando com sua tiara.

Personalidade

Pelo fato de ser uma princesa, Eilowny age de certa forma com nobreza quando conhece Taran, no entanto, parece ser um tanto convencida e auto-confiante, devido ao fato de que diz que Taran poderia se juntar a ela para fugir do castelo do Rei de Chifres. Assim quando conheceu Taran, ela se curvou e disse seu nome, mostrando que ela vem a ser da nobreza desde o início. Ela também acredita que Taran é algum guerreiro, e se decepciona facilmente quando descobre que ele não é alguém considerado "importante".

Ela geralmente faz diversas perguntas durante o filme, mostrando o quanto curiosa Eilonwy é, em diversos pontos. Ela também parece não apresentar muitos medos, e parece até ser mais corajosa do que Taran, por exemplo, fazendo dela da primeira princesa independente, embora na verdade, isso só se torne algo normal para sua idade. Eilonwy parece se importar muito com as pessoas ao seu redor, principalmente quando cria um laço de amizade ou alguma afeição.

Pouco se sabe sobre sua família, mais parece que ela gostava do local aonde ela morava, principalmente por que ela sempre quis voltar ao seu castelo, desde o começo do filme.

Poderes e habilidades

Eilonwy1.jpg

Pelydryn Dourado ilumina o caminho para Eilonwy.

Eilonwy esta sempre acompanhada de uma "esfera mágica" nomeada como Emblema, que só aparece ao lado da princesa. Ela geralmente serve para iluminar o caminho e parece ser comandada por Eilonwy, na maioria das vezes, no entanto, a esfera parece ter personalidade própia também, embora nunca haja sem que algo envolva a personagem. O objeto mágico desaparece diversas vezes durante o filme, e parece só aparecer quando a princesa necessita dele. Ele também de medo de bruxas, um sinal que talvez tenha nascido da personalidade de sua portadora, mostrando que ambos compartilham as mesmas caracteristicas. Eilonwy não usa a esfera para nenhum ato mágico durante o filme, só servindo para iluminar o caminho, na maioria das vezes.

Ela também parece ter alguma ligação com animais e seres mágicos, assim como as demais princesas Disney.

Desenvolvimento

Diferenças do material original

Eilonwy é baseada na personagem de mesmo nome da série de livros As Crônicas de Prydain, e se tornou muito diferente da personagem original. No entanto, em questão de aparência, ela se tornou muito parecida, já que ambas as personagens tem cabelos loiros e olhos azuis, embora a personagem original seja mais velha que a personagem da Disney. Entre as diferenças mais notáveis estão:

  • No livro, Eilonwy treinou boa parte de sua vida para ser uma feiticeira, enquanto no filme da Disney, isso nunca é contado (embora o Emblema ainda esteja com ela, o que significa que ela tem alguma ligação com mágia).
  • Ela consegue manusear armas como espadas e arcos facilmente, enquanto no filme, ela não é mostrada usando qualquer tipo de arma.
  • No livro original, ela é muito arrogante e atrapalhada, enquanto no filme, ela não demonstra ser muito arrogante e muito menos atrapalhada.
  • No livro, Eilonwy já sentia alguma coisa por Taran desde quando conheceu ele, embora tenta-se esconder isso.
  • Ela vive descalça na maior parte do livro.

Design

Eilonwy9.jpg

Um dos primeiros conceitos de arte para Eilonwy.

Nos primeiros conceitos de arte da personagem, Eilonwy era bem diferente do que ela se tornou. Seu cabelo na maioria das vezes era mostrado desarrumado, embora ainda fosse grande (chegando até a cintura). Sua roupa era composta por farrapos e pedaços de tecido rasgado. Ela também parecia não ter bom modos, devido a forma de sentar que era mostrada nos conceitos. Em outros conceitos, ela também foi mostrada com marias-chiquinhas ou tranças (parecidas com as usadas por Anna, de Frozen). Ela também posteriormente usou roupas de serva em outros conceitos de arte, e chegou a aparecer com uma coroa também, o que poderia dizer que a produção teve a ideia de colocar ela trabalhando como serva no castelo do Rei de Chifres, inicialmente, deixando suas roupas em farrapos, algo parecido com o que aconteceu com Branca de Neve e Cinderela. Ela nunca foi vista calçada nos conceitos originais.

No resultado final, no entanto, ela acabou se tornando muito mais parecida com outras princesas da Disney, como Branca de Neve e Aurora.

Origem de seu nome

O nome Eilonwy não é um nome histórico galês, embora muitos pensem isso, pois a maioria dos personagens de O Caldeirão Mágico são. Lloyd Alexander, criador do livro original, inventou este nome com bases em diversos nomes galeses. "Eilonwy" é provável de ser um nome surgido de "Eilfyw", "Eiludd", "Euronwy", "Goronwy", "Llifonwy", "Tegonwy". Alexander pode ter usado esses nomes inicialmente para criar o nome da personagem. Como os exemplos acima mostram, a terminação "-onwy" aparece em nomes masculinos e femininos, por isso o nome "Eilonwy" pode ser masculino ou feminino.

Voz

Originalmente, foi escolhida a atriz Hayley Mills para o papel da Princesa Eilonwy, que chegou a fazer gravações para a personagem. No entanto, devido a agenda corrida da atriz, a produção decidiu que ela deveria abandonar o elenco, e a personagem foi desempenhada por Susan Sheridan, que pareceu soar melhor para a personagem. Atualmente, em mercadorias da Disney, a personagem esta sendo desempenhada por Hynden Walch. No Brasil, a personagem foi desempenhada por Marisa Leal, que também faria a voz da princesa Ariel alguns anos depois.

Aparições

O Caldeirão Mágico

A Prisão de Eilonwy

No começo do filme, sabemos que Eilonwy estava presa em um dos calabouços do Rei de Chifres durante algum tempo, embora não seja explicado quanto tempo exatamente ela estava no castelo. Ela foi raptada pelo antagonista na tentavida de ele conseguir o Caldeirão Negro, já que acreditava que a princesa era um tipo de ligação com o caldeirão.

Eilonwy conhece Taran

Eilonwy2.jpg

Eilonwy aparece para Taran.

Mais tarde, Taran esta resgatando Gurgi dos calabouços do Rei de Chifres, e acaba se encontrando com a Princesa Eilonwy, que também esta tentando fugir. Ela oferece a eles a "oportunidade" de fugir junto com ela, embora ela realmente não sabia aonde ficava o caminho para a saída. Finalmente, ela se junta a Taran e eles vão até as masmorras do castelo, aonde descobrem uma antiga câmara mortuária de um rei, aonde Taran encontra uma espada capaz de derrotar o Rei de Chifres. Eles depois se encontram com Flores Flama, e conseguem escapar do castelo, com sucesso, indo para um tipo de jardim, ou algo do tipo.

A Jornada

Eilonwy4.jpg

O primeiro beijo de Taran e Eilonwy.

Eles decidem ir para o reino subterrâneo do Povo Formoso, pequenos seres parecidos com fadas que revelam que Hen Wen está sob sua proteção. Quando o Rei Leg Leg revela que sabe aonde se encontra o caldeirão, Taran decidir ir atrás do mesmo para destrui-lo, o que Eilonwy concorda tranquilamente. Eles acabam descobrindo que o caldeirão esta com três bruxas malvadas: Orddu que atua como a líder, Orgoch que é a gananciosa, e Orwen, a mais benevolente. Elas dizem que o caldeirão é indestrutível, e desaparecem. Neste momento, Taran e Eilonwy se beijam devido ao empurrão dado por Gurgi, para que isso aconteça, no entanto, eles são interrompidos pelo Rei de Chifres.

Batalha Final

Eilonwy5.jpg

Os quatro heróis caminham de volta para casa.

O Rei de Chifres rouba o caldeirão e prende Eilonwy e seus demais amigos, levando todos para seu castelo. Lá, ele ressuscita todos os mortos, e seu exercito maligno começa a entrar para o mundo humano. Gurgi consegue se libertar e liberta seus amigos. Taran tenta avançar para o caldeirão, mais Gurgi faz isso em seu lugar, fazendo todo o edifício desmoronar. A força do caldeirão suga o Rei de Chifres e todo seu castelo. O caldeirão é trancado e Taran desiste de sua espada. Todos retornam para o reino de Eilonwy no final do filme, mostrando que todos no final se tornaram grandes amigos, embora no inicio do filme tenham tido problemas para se relacionar.

The Black Cauldron (série de livros e quadrinhos)

Ela faz aparições em diversos livros referentes ao filme. Geralmente, ela desempenha seu mesmo papel apresentado no filme. Geralmente, em livros, Eilonwy aparece com o vestido azul, em vez de cor-de-rosa, como aparece no filme original. Ela também é uma personagem em quadrinhos baseados no filme.

Princesinha Sofia

Na série do Disney Júnior, Eilonwy tem uma imagem na torre do relógio da Escola Real para príncipes e princesas, mostrando que ela pode ser um exemplo para os alunos da escola ou que é conhecida pelas três fadas boas de alguma forma, ou até mesmo pelo Rei Rolland II. A personagem não fez nenhum tipo de aparição, no entanto.

Parques da Disney

Durante o lançamento de O Caldeirão Mágico, Taran e Eilonwy fizeram aparições em torno dos personagens da Disney apresentados nos parques. Infelizmente, eles nunca mais voltaram para os parques.

Vídeo games

Eilowny apareceu no vídeo game baseado no filme, no entanto, atualmente ela não fez outras aparições em jogos ou games conhecidos, como Kingdom Hearts.

The Black Cauldron (vídeo game)

Este jogo, baseado no filme de mesmo nome, foi criado pela Sierra Entertainment em 1986, em uma tentativa de divulgar o filme, que não estava indo muito bem nas bilheterias. Eilonwy faz uma breve aparição, sendo regastada por Taran, que usa sua mágia para fazer isso, o que consegue com sucesso. Ela também é vista tentando tirar o Caldeirão Negro das Três Bruxas. Eilonwy é constantemente vista com sua "esfera mágica" no jogo, até mais do que no filme. O vestido de Eilonwy foi apresentado azul no jogo, tanto no cartaz quanto no próprio jogo.

Quest for The Black Cauldron

Quest for The Black Cauldron é um jogo disponível no DVD de 25 anos do filme. Nele, diversas curiosidades sobre o filme tem que ser respondidas, e o jogador conhece também diversos locais do filme, de acordo com que os níveis vão passando. Eilonwy é apresentada na maioria das questões, mais nunca aparece ao vivo para falar com o jogador. Também existe um outro jogo no DVD, nomeado como The Witches' Challenge, que tem quase o mesmo funcionamento do primeiro jogo, mais, a diferença é que você tem que acertar três respostas seguidas, em vez de uma por vez. Ela também aparece nas questões para esse jogo.

Trivialidades

  • Eilonwy não está incluída na franquia oficial Disney Princesa ou em qualquer mercadoria. Isso é mais provável devido ao fraco desempenho do filme nas bilheterias.
  • Nos romances de As Crônicas de Prydain, Eilonwy tinha o hábito de correr descalça. A pré-produção das obras de arte para O Caldeirão Mágico mostra que a versão da Disney de Eilonwy era para ser uma garota descalça também.
  • A personagem de Eilonwy nos livros é descrita como tendo cabelo vermelho, mas ela é uma loira no filme.
  • Se Eilonwy se junta a franquia de Princesas da Disney, ela terá lugar como a mais jovem princesa, um título que atualmente pertence a Branca de Neve.
  • Ela se parece com a princesa Odette de A Princesa Encantada. Ambas têm cabelo loiro espesso e semelhantes expressões faciais, embora Odette esteja mais amadurecida devido a ser mais velha.
  • Em algumas imagens promocionais, o vestido de Eilonwy é azul em vez de rosa. Curiosamente, o mesmo acontece com Wendy, só que ao contrário, pois seu vestido azul se torna rosa em alguns livros.
  • A cor do seu vestido tem sido debatida entre os fãs. Em algumas cenas, ele parece ser rosa claro mais em outras, ele se torna lavanda. Na capa do primeiro lançamento em home vídeo, a sua saia era rosa; na capa da edição "Clássicos de Walt Disney", ela era vermelha; em um encarte da edição "Gold Collection" e na capa da edição de "25º Aniversário", a saia era roxa. A Disney nunca oficializou uma cor, mais os fãs acreditam que ela é rosa ou magenta, devido ao fato de que em cenas ao ar livre, ela apareça nesta cor.
  • Ela ficou conhecida como "A Princesa Esquecida" pois geralmente ninguém lembra dela ou do filme em que ela surgiu.
  • Hayley Mills foi originalmente escalada para o papel da princesa Eilonwy, e chegou a gravar algumas cenas, mais por motivos desconhecidos, ela foi substituída.
  • No livro original, sua personagem tinha mais poderes mágicos, enquanto no filme, ela só lance um único feitiço.
  • A Disney disse, que se Kida for adicionada na linha oficial de princesas da Disney, Eilonwy também fará o mesmo.
  • O personagem Link de The Legend of Zelda é possivelmente baseado nela.

Similaridades com as demais Princesas Disney

  • Eilonwy é a segunda Princesa da Disney que foi presa pelo vilão. A primeira é Cinderela, que foi presa por sua madrasta para que não pudesse provar o sapatinho de cristal sendo seguida por Bela, que foi presa por Gaston no porão de sua casa, Jasmine, que foi presa em uma ampulheta por Jafar, Rapunzel, que viveu presa na torre por causa de Gothel, e Anna, que foi presa por Hans para morrer congelada.
  • Ao contrário da maioria das Princesas Disney e também das heroínas, apenas Eilonwy e Kida (que é na verdade uma rainha) contém um item mágico, em vez de companheiros animais.
  • Eilonwy é a primeira Princesa para ter um objeto mágico, isso só aconteceria novamente com a Princesa Sofia, que tem o Amuleto de Avalor. Entretanto, ela ainda mantém o título de única princesa Disney que veio de um filme para ter um objeto mágico.
  • Eilonwy pode ter sido baseada na princesa Aurora, desde que ambas tiveram que viver longe de suas famílias por causa do antagonista, tem cabelos loiros, usam vestidos cor-de-rosa, e conhecem seus interesses amorosos desde a infância.
  • A sua dubladora no Brasil é Marisa Leal, a mesma da princesa Ariel.
  • Ela é a segunda Princesa que foi afastada de sua família pelo antagonista. A primeira é Aurora, afastada de seus pais por causa da maldição de Malévola; a terceira é Ariel, que se torna humana por causa do feitiço de Úrsula, se afastando de sua família; Mégara é a quarta, que vende a alma para Hades; e Rapunzel é a quinta, que é afastada de sua família por causa de Gothel, que deseja usar os poderes mágicos de seu cabelo.
  • Ela é a primeira Princesa que salva o herói. É seguida por Pocahontas, que salva John Smith de ser sacrificado; Mulan, que salva Li Shang na avalanche; Mégara, que empurra Hércules para que o pilar não caia sobre ele; Tiana, que destrói o feitiço de Facilier, libertando Naveen; e Rapunzel, que salva a vida de José com o resto dos poderes mágicos de seu cabelo.
  • Eilonwy é a primeira Princesa Disney que tem o nome de seu reino revelado em seu filme. Ela é seguida por Jasmine, com o reino de Agrabah; Rapunzel, com o reino de Corona; Mérida, com o reino de DunBroch; e Anna, com o reino de Arendelle.
  • Assim como a maioria das Princesas Disney, Eilonwy usa um acessório de cabelo.
  • Eilonwy é, até o momento, a única Princesa que utiliza um único vestido em todo o seu filme. Se considerarmos somente os filmes originais, Pocahontas seria a segunda Princesa a usar um único vestido em todo o seu filme, seguida por Meg.
  • Ela é a primeira Princesa Disney a não se apaixonar pela primeira vista por seu par romântico. Seguida por Bela, Mulan, Mégara, Tiana, Rapunzel e Anna.
  • Eilonwy é a terceira Princesa Disney para ter algum contato com o vilão. As primeiras sendo Cinderela e Aurora, e as últimas sendo Ariel, Bela, Jasmine, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida e Anna.
  • Eilonwy tem muitas similaridades com Rapunzel. Ambas estavam presas pelo antagonista principal por motivos egoístas, mais acabaram conhecendo os personagens masculinos mais importantes do filme, seguindo uma jornada, que terminou com a destruição dos vilões. Elas também acabaram se apaixonando no processo e tem cabelos loiros.
  • Ela é a primeira Princesa que não é a protagonista principal de seu filme. Sendo seguida por Jasmine e Mégara. Em todos os três casos, os papeis principais vão para os interesses amorosos das Princesas.
  • Eilonwy é a segunda Princesa para ter cabelo loiro. A primeira é Cinderela.
  • Além disso, ela é a segunda Princesa para ter olhos azuis. Depois de Cinderela, e antes de Ariel, Mérida e Anna.
  • Embora isso nunca tenha sido informado pela Disney, muitos fãs acreditam que Eilonwy pode ter servido como base para Ariel, desde que ambas tem expressões faciais parecidas.
  • Ela é a primeira Princesa Disney para ter olhos grandes, sendo seguida por Ariel, Jasmine, Tiana, Rapunzel e Anna.
  • Eilonwy é a princesa mais baixa da Disney, isso acontece por ela ser uma criança. Todas as outras são adultas, ou jovens.
  • Eilonwy é a primeira princesa que tem uma criatura mágica como amigo (no caso dela, Hen-Wen). Bela, Jasmine, Mulan e Anna são as seguintes com os objetos mágicos do castelo, o Tapete Mágico, Mushu e Olaf, respectivamente.
  • Ela é a segunda princesa para conseguir falar com um animal. Depois de Cinderela, e antes de Ariel e Tiana.
  • Eilonwy é a primeira princesa para não ser salva pelo herói, ou por qualquer outro personagem.
  • Assim como Branca de Neve, Eilonwy não tem qualquer aparição dos seus pais no filme. Entretanto, ela é a única princesa que não tem qualquer figura paterna ou materna para aparecer no filme, já que Branca de Neve tinha uma madrasta.
  • Eilonwy é a primeira princesa para ter um homem como antagonista principal. Isso só aconteceria novamente em 1991 com A Bela e a Fera.
  • Ela também é a segunda princesa para ter um vilão que não é humano, no caso do Rei de Chifres, um esqueleto vivo. Aurora é a primeira com Malévola, que era uma fada, sendo seguida por Ariel com Úrsula, que era um híbrido e Mérida com Mor'du, que era um animal. Entretanto, o Rei de Chifres e Mor'du foram originalmente humanos, transformados em formas aterrorizantes devido sua ganancia.
  • Eilonwy é a primeira princesa da Disney para ser presa em um calabouço. Bela é a segunda, que foi presa no calabouço pela Fera, e se Elsa contasse, ela seria a terceira, que foi presa pelos guardas do castelo no calabouço.
  • Eilonwy é a segunda princesa que nunca usou um vestido que cobriu os seus pés completamente. Depois de Branca de Neve e antes de Rapunzel.
  • Ela é a primeira princesa para presenciar a morte de seu antagonista. Ela é seguida por Ariel, Mulan, Tiana, Rapunzel e Mérida.
  • Eilonwy é a terceira princesa Disney para conhecer fadas. Cinderela é a primeira com a Fada Madrinha e Aurora é a segunda com Fauna, Flora e Primavera;
v - e - d
O Caldeirao Magico Logo.png
Mídias:

Filmes: O Caldeirão Mágico | Era Uma Vez no Halloween
Televisão: O Point do Mickey
Vídeo games: Vídeo game | Land of Illusion starring Mickey Mouse | Mickey Mouse (video game)
Música: Trilha-sonora original
Livros: Taran Finds a Friend | Taran's Magic Sword | The Black Cauldron Storybook | Revista em quadrinhos

Personagens:

Taran | Princesa Eilonwy | Flores Flama | Gurgi | Dallben | Hen Wen | Gato | Animais da Fazenda de Dallben | Rei de Chifres | Nojentinho | Caldeirão Vivo | Guardas do Rei de Chifres | A Dançarina | Gwythaints | Rei Leg Leg | Doli | Fadas | Orddu, Orwen e Orgoch | Pessoas de Prydain | O Caçador (personagem deletado) | Moose

Objetos:

O Caldeirão Negro | Espada Mágica | Harpa Mágica | Emblema | Caldeirões Mágicos

Locais:

Prydain | Fazenda de Dallben | Castelo do Rei de Chifres

v - e - d
DisneyPrincesaLogo .png
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos)
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Eilonwy | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Melody | Ting-Ting, Su e Mei | Sofia | Elena | Anna | Elsa | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória