FANDOM


O Rei

King2

Sexo Masculino
Aparência Short, obeso, calvo, cabelos brancos, bigode espesso, uniforme militar com dragonas de ouro
Personalidade Romântico, engraçado
Ocupação Rei
Afiliações Bom
Objetivo

Casar o seu filho

Casa Seu castelo
Parentes Príncipe Encantado (filho)
Cinderela (nora)
Chad Charming (neto em Descendentes)
Gosta Seu filho, pudim de chocolate
Odeia Falhas do grão-duque, o príncipe rejeitar uma mulher encantadora, hipertensão
Interpretes Ted Whittal (em Once Upon a Time)
Derek Jacobi (no filme live-action de 2015)
Voz nos Estados Unidos Luis van Rooten
Andre Stojka
Jeff Bennett
Voz no Brasil Carlos Maia (filme original)
José Santa Cruz (2002-atualmente)
Marco Antônio Abreu (apenas em Once Upon a Time)
Júlio Chaves (apenas no filme live-action de 2015)

O Rei é um personagem importante do filme Cinderela e de suas duas continuações. Ele foi dublado por Luis van Rooten em sua apresentação de estréia, e mais tarde foi dublado por Andre Stojka nos outros filmes.

Personalidade

O Rei é o pai do Príncipe Encantado, e é o governante de um reino desconhecido. Ele tem um temperamento forte, mas é romântico e acredita em amor à primeira vista. Ele e o seu filho tiveram o mesmo tamanho, porém, aparentemente, depois o príncipe cresceu para um tamanho natural. Enquanto o rei está ficando velho, ele quer que seu filho se case porque ele quer ser capaz de ver seus netos, antes que ele passe para a próxima vida. Ele fornece comédia para os três filmes. É provável que a sua Rainha faleceu antes dos acontecimentos de Cinderela (1950), porque ela nunca é vista. É revelado que ele amava sua esposa.

Aparições

Cinderela

No filme original, o Rei está esperando desesperadamente para ver o dia em que seu filho vai se casar. Ele decide realizar um baile real em honra do recente retorno de seu filho para o reino. Na realidade, porém, o baile tem a intenção de reunir belas donzelas, na esperança de que o príncipe iria escolher um deles como uma noiva. O rei ordena que o Grão-Duque convide cada donzela solteira no reino para o baile. Durante o baile, o Rei está olhando da varanda com medo, sabendo que seu filho não está interessado em qualquer uma das donzelas até agora. O grão-duque, então, diz ao Rei para desistir, afirmando que o verdadeiro amor é apenas um conto de fadas. No entanto, o rei vê uma faísca entre seu filho o Príncipe Encantado e uma nova chegada, Cinderela. O rei vê que os dois, obviamente, se apaixonam e exige que eles tenham total privacidade, de modo a não estragar o clima. O rei vai para a cama à noite e ordena que o Duque deve garantir que nada dê errado entre os dois amantes.

Enquanto o Rei está dormindo ( sonhando em brincar com seus netos) , Cinderela de repente foge do castelo, quando o relógio bate a meia-noite, sabendo que seu feitiço será quebrado na época exata. O Rei é despertado por uma batida na porta e ordena que quem bate na porta pode entrar. O Grão-Duque entra e diz ao rei que o príncipe propôs Cinderela em casamento. O rei torna-se alegre e se oferece ao Grão-Duque qualquer promoção que ele desejar. No entanto, o Grão-Duque explica que a menina que o príncipe propôs escapou sem ninguém saber da sua identidade. O rei fica furioso, e ele acusa o Grão-Duque de tanto deixar isso acontecer de propósito e de estar em conluio com o príncipe, a quem ele suspeita de afastar as mulheres, a fim de manter-se a sua liberdade de solteiro. Ele ataca furiosamente o Duque, que explica que a menina deixou para trás um sapatinho de cristal, e que o príncipe, ama a garota e não vai descansar até que ela seja encontrada, determinado a se casar com a garota que pode usar o sapato, finalmente saciando a raiva do rei. O duque então diz que para Rei que o sapato pode se adaptar a qualquer número de pés das meninas, mas o Rei simplesmente aponta que isso é problema do Príncipe. Ele, então, ordena que o Duque vá em uma busca sem parar para encontrar a moça indo em todas as garotas no reino para experimentar o sapatinho. Eventualmente, o Grão-Duque encontra Cinderela e, depois de descobrir que o sapato se encaixa perfeitamente com o pé , a leva para o castelo para se reunir com o Príncipe Encantado.

Finalmente, o Rei é visto no final do filme, onde ele e o Grão-Duque jogam confetes para celebrar o casamento de Cinderela e do Príncipe Encantado. Quando Cinderela perde seu sapatinho ao descer as escadas, o Rei auxilia-la em colocá-lo de volta, resultando em Cinderela beijando-o na cabeça, como uma forma de agradecer a ele. Ele, então, observa o casal saindo para sua lua de mel.

Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade

The King 2

O Rei em Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade.

O Rei reaparece na sequela do filme, no qual ele está tentando ajudar Cinderela a se adaptar à vida de uma princesa. No primeiro segmento, ele é sai com o Príncipe Encantado. Enquanto isso, Cinderela é encarregado dos banquetes do palácio. Mais tarde, o Rei atende os reinos na feira e durante um incidente com Jaq, atualmente humano e um elefante, ele acaba caindo.

Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo

The King 3

O Rei em Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo.

O Rei reaparece na segunda sequela do filme. Depois de Lady Tremaine voltar no tempo com a varinha de fada madrinha de Cinderela, Anastasia é acreditado para ser a garota mistériosa do baile. O rei se interessa por ela, como ela lembra um pouco a ex-esposa do rei, que não conseguia dançar. Ele observa que, apesar da falta de capacidade de dança da rainha, eles se amavam muito. O rei então apresenta Anastasia com uma concha que é o seu bem mais precioso, e sem saber, ajudando Anastasia a compreender o amor.

Mais tarde, quando se revelam as verdadeiras naturezas de Drizella e de Lady Tremaine, ele ordena que as três sejam presas. Elas escapam dos guardas do rei usando a varinha mágica. No clímax do filme, o rei é capaz de prender com sucesso Lady Tremaine e Drizella, depois que o Príncipe Encantado bloqueia os poderes mágicos da varinha com sua espada. Anastasia, que até agora tem tido uma mudança de coração, tenta retornar a concha ao rei. O rei diz a ela para mantê-lo, como ele acredita que todos merecem o amor verdadeiro.

A Pequena Sereia

O Rei e o Grão-Duque fazem aparições especiais no filme, assistindo a cerimônia de casamento do Príncipe Eric com Vanessa. Eles são vistos quando Max corre por, pouco antes de ele morder Vanessa na parte traseira.

O Point do Mickey

O Rei fez inúmeras aparições na série animada O Point do Mickey. Ele era geralmente visto sentado com o Grão-Duque.

Aparições em live-action

Once Upon a Time

Em Once Upon a Time, o Rei segue um enredo semelhante à versão do filme da Disney. Ele organiza um baile para seu filho, o príncipe Thomas, no qual ele se apaixona por Cinderela. Ele também espera que o príncipe e Cinderela venham a produzir um herdeiro para o trono. Em Storybrooke, ele é Mitchel Herman. Ele é o pai rigoroso de Sean Herman (Thomas), que ele proíbe de estar com sua namorada grávida, Ashley (Cinderela). Ainda assim, Sean desobedece-lo e se junta a Ashley para cuidar de seu bebê.

Cinderela (filme de 2015)

O Rei desempenha um papel de apoio no live-action, remake do filme de original, interpretado por Derek Jacobi. Aqui, o rei é o governante doente do reino e, como o filme original, deseja que seu filho se case. Um dia, o príncipe Kit conhece e se apaixona por uma plebeia chamada Ela. Em seguida, o rei deseja montar uma baile, e espera que o seu filho vai encontrar o amor com um dos membros da realeza que visitaram a festa. No entanto, o coração de Kit pertence a Ela, mas como a lei proíbe a realeza de se casar com plebeus, ele convence seu pai a permitir que cada donzela elegivel participe das festividades, independentemente do status social, ao qual o rei aceita. Na sequência dos acontecimentos do baile, Kit fala com suas últimas palavras para seu pai, que em breve respira o seu último suspiro. Antes que ele morra, o rei dá a sua bênção a seu filho, e permissão para encontrar e se casar com o seu verdadeiro amor.

Parques da Disney

2503528521 6d5332962c

O Rei coroa Cinderela no Walt Disney World.

O Rei faz aparições ocasionais nos parques da Disney em todo o mundo. O Rei faz aparições no Castelo em shows que têm de lidar com Cinderela. Infelizmente, porém, ele não atende os hóspedes.

Twice Charmed

No show do Disney Cruise Line em estilo Broadway, o Rei se junta ao elenco de Cinderela no show onde Lady Tremaine recebe um padrinho mal que corrompe a vida de Cinderela.

Cinderella's Royal Coronation

No show ao vivo Cinderella's Royal Coronation, o Rei aparece como um personagem principal, juntamente com muitos outros personagens, como Minnie Mouse, Fera, Coelho Branco e muito mais. Papel mais notável do Rei no show é o lugar onde ele coloca a coroa em Cinderela e pronunciar-lhe uma verdadeira princesa. O Rei também introduz muitos dos príncipes e princesas mais populares da Disney.

Trivialidades

  • O Rei tem os livros: Homero, Platão, e Rabelais em sua mesa.
v - e - d
Cinderela Logo
Mídias:

Filmes: Cinderela | Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade | Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo | Disney Princess Enchanted Tales: Honesty and True | Caminhos da Floresta | Descendentes | Cinderela (filme de 2015)
Televisão: O Point do Mickey | Once Upon a Time | A Poem Is... | Princesinha Sofia: Era Uma Vez
Vídeo-games: Cinderella: Magical Dreams | Cinderella Dollhouse 2 | Kingdom Hearts Birth by Sleep | Just Dance: Disney Party | Cinderela: Free Fall
Livros: Big Golden Book | Little Golden Book

Personagens:

Cinderela: Princesa Cinderela | Jaq e Tata | Ratos | Pássaros | Príncipe Encantado | Fada Madrinha | Bruno | Major | Pai de Cinderela | Madame Tremaine | Drizella | Anastasia | Lúcifer | O Rei | Grão-Duque
Cinderela 2: Os Sonhos Tornam-se Realidade: Pom-Pom | Prudence | Beatrice e Daphne | O Padeiro | Vendedor de Flores | Condutor | Herald | Suzy | Perla | A Rainha | Mary
Do filme de 2015: Mãe de Cinderela

Objetos:

Abóbora | Carruagem de Abóbora | Varinha Mágica | Vestido de Cinderela | Sapatinho de Cristal

Locais:

Castelo da Cinderela | Casa de Cinderela | Vila | Castelo do Rei

Músicas:

Filmes: Cinderela | Um Sonho é um Desejo | Oh, Canta Rouxinol | Canção do Trabalho (Cinderela, Cinderela) | Bibbidi-Bobbidi-Boo | Isto é o Amor | Put It Together | Siga os Seus Sonhos | Vivendo a Vida com Amor | O Que Importa é o Coração | Ano Maravilhoso | Muito Mais que Sonhar | No Baile | I Still Believe
Enchanted Tales: Honesty and True: Happiness Was Made To Share

Outros:

Trilha-sonora de Cinderela | Cante e Conte

v - e - d
Kilala Logo
Mídias:

Princesa Kilala (Volumes)

Personagens:

Kilala Reno | Rei | Erica Ange | Senhora Boas Maneiras | Kenta | Tippe | Valdou | Branca de Neve | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Rainha Má | Príncipe Florian | Urubus | Ariel | Linguado | Sabidão | Sebastião | Úrsula | Pedro e Juca | Rei Tritão | Príncipe Eric | Max | Cinderela | Príncipe Encantado | Madame Tremaine | Anastasia | Drizella | Jaq e Tata | Fada Madrinha | Grão-Duque | O Rei | Lúcifer | Major | Bruno | Tinker Bell | Bela | A Fera | Horloge | Lumière | Madame Samovar | Zip | Gaston | LeFou | Sultão | Aurora | Príncipe Phillip | Fauna, Flora e Primavera | Malévola | Aladdin | Jasmine | Gênio | Jafar | Iago | O Sultão de Agrabah | Razoul | Tapete Mágico | Abu | Rajah | Sylphy | Mulan | Mérida | Pocahontas

Locais:

Avalor | Portal dos Sonhos | Paradiso | Casa dos Sete Anões | Castelo da Rainha Má | Atlântida | Covil da Úrsula | Casa de Cinderela | Castelo do Rei | Castelo do Rei Stefan | Floradiso | Castelo da Fera | Agrabah

Objetos:

Tiara Mágica | Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Sapatinho de Cristal | Tridente | A Rosa Encantada | Bastão de Jafar

v - e - d
Once Upon A Time Logo
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Personagens Principais: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold | Bela/Lacey French
Personagens Secundários: Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Cora/A Rainha de Copas | Capitão Gancho | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Princesa Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Cinderela/Ashley Boyd | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Fada Madrinha | Robin Hood | Marian | Peter Pan | Wendy Darling | Tinker Bell | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Princesa Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Príncipe Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Oaken | O Rei de Arendelle | Rainha Gerda | Cruella De Vil | Princesa Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Merlin/O Feiticeiro | Hércules | Mégara | Hades | Aladdin | Princesa Jasmine | Iago | Jafar | Tigrinha | Lucy | Lady Tremaine/Victoria Belfrey | Rapunzel | Cinderela/Jacinda | Tiana/Sabine | Alice/Tilly | Drizella/Ivy Belfrey | Anastasia | Gothel/Elosie Gardener | Eudora | Dr. Facilier | Príncipe Naveen

Localidades:

Storybrooke | Floresta Encantada | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Boston, Massachusetts | Torre de Rapunzel | Arendelle | Castelo de Arendelle | Posto de Comércio do Oaken e Spa | Anel de Pedras | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas

Objetos:

Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Bastão de Jafar | Lâmpada de Jafar | Arco e Flecha de Mérida | Colar de Úrsula | A Rosa Encantada | Frigideira de Rapunzel | Flor Mágica Dourada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.