FANDOM


282404-tony jay large
"Tony Jay"
Nascimento: 2 de fevereiro de 1933
Londres, Inglaterra
Morte: 13 de agosto de 2006 (com 73 anos)
Los Angeles, California, Estados Unidos
Nacionalidade: Button uk Britânico
Anos em atividade: 1970-2006
Casamento: Marta MacGeraghty (1974-2006; sua morte)
Filhos: Adam

Tony Jay (2 de fevereiro de 1933 - 13 de agosto de 2006) foi um ator Inglês, dublador e cantor, que era um ex-membro da Royal Shakesphere Companhia e era mais conhecido por sua voz muito baixo barítono distintivo.

Ele expressou Monsieur D'Arque, o proprietário asilo em A Bela e a Fera, Shere Khan em TaleSpin e Mogli: O Menino Lobo 2, o juiz Claude Frollo em O Corcunda de Notre Dame, Espelho Mágico em Branca de Neve e os Sete Anões de 1992-2006, o narrador em O Planeta do Tesouro e Nausicca of the Valley of the Wind, Dr. Rosenthal em Hora do Recreio, Khartoum (um feiticeiro escuro e narrador) na série de TV Aladdin, um caçador alemão na série de TV A Lenda de Tarzan, Wraith em Os Super Patos (série de TV), Grim Reaper em Darkwing Duck, Anubis em Os Gárgulas, Dr. Animus em Buzz Lightyear do Comando Estelar, entre outros.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória