FANDOM


Kilala Logo

Esta é uma lista de volumes da série de mangá Princesa Kilala, lançada entre 2005–2008, originalmente pela revista Nakayoshi. O mangá foi lançado no Brasil em 9 de janeiro de 2014 pela Editora Abril.

Volumes

Volume 1 - O Sonho de Kilala

Livro bailedasprincesas2-600x600

Um dia depois da escola, a jovem Kilala Reno se depara com um menino dormindo em seu quintal. Depois de pensar que ele se parece com um príncipe, ela tenta beijá-lo, pensando que vai acordá-lo, assim como um beijo acorda a Bela Adormecida. Ele acorda, mas apenas para voltar a cair no sono novamente. Kilala então carrega-lo dentro de sua casa e cuida dele dormindo como ela se pergunta quem ele é e de onde ele veio. Como ela está dobrando seu casaco, uma pequena tiara cai fora, que ela experimenta. Para sua surpresa, ela se sente como uma das Princesas Disney. Então, Rei acorda e acusa-a de roubar a tiara. Ela o chama de ladrão em vez disso, questionando como ela saberia se ele não roubou a tiara primeiro. O servo de Rei, Valdou, corre e involuntariamente acaba com a briga.

Valdou explica que Rei e ele estam procurando a sétimo Princesa e a dona dessa tiara. Existe uma lenda que a princesa pode salvar seu país da turbulência. Kilala diz a eles que ela sabe onde pode encontrar uma princesa e leva eles a um Concurso de Princesa, onde sua melhor amiga, Erica, tinha acabado de ganhar. Certos de que Erica era a princesa que eles estavam procurando, ela vai encontrá-la apenas para assistir homens estranhos em casacos longos seqüestrando ela e jogando Erica no banco de trás de um carro. Kilala vai atrás dela, mas é quase ferida pelos homens misteriosos antes de Rei vir e salva-la.

Rei e Kilala encontram um lugar estranho chamado de "Porta dos Sonhos". A Tiara começa a brilhar e Kilala coloca ela em sua cabeça, rezando para que a porta liderer o caminho para salvar Erica. No entanto, quando os dois acordam, de repente eles se encontram no mundo da Branca de Neve e os Sete Anões onde eles se encontram com Branca de Neve em pessoa, e os dois tornam-se anões. Depois de algumas apresentações, Kilala percebe como encontrar uma maneira de encontrar Erica e os dois fazem o seu caminho para o Espelho Mágico, convocando ele. O espelho diz a eles que a Tiara irá mostrar-lhes o caminho, se eles podem sobreviver ao perigo à frente. Antes de Kilala poder perguntar o que o perigo é, eles são atacados pela Rainha Má, que exige a Tiara. Eles tentam fugir, mas são finalmente capturados quando eles são atacados por cães, que ferem Rei.

A rainha se transforma em uma velha senhora e tenta forçar Kilala a comer uma maçã envenenada, fazendo com que os cães impessam Rei de ajudar. Branca de Neve aparece e diz à rainha que, para salvar Kilala, ela vai comer a maçã. Pouco antes de ela poder, no entanto, Kilala pega a maçã da mão dela dizendo a Rainha que ninguém vai comer essa maçã e os Sete Anões aparecem. Eles são todos capazes de atacar a Rainha, empurrando-a em um caldeirão que transforma ela em um abutre. Depois, Branca de Neve dá para Kilala um rubi, que se atribui à Tiara e muda ela e Rei volta ao normal. O Portão reaparece e os dois deixam o mundo de Branca de Neve, seguindo a luz de volta para o seu mundo, o que os leva a Erica. Rei pergunta por que eles iriam deixá-la para trás, mas depois percebe que deve ser porque ela não é a Sétima Princesa.

No dia seguinte, tudo voltou ao normal para Kilala. Ela vai visitar o portão, mas considera que ele não vai abrir mais. Ela relembra de sua jornada e como ela percebe que tem sentimentos por Rei, que aparece ao lado dela. Antes que ela possa dizer-lhe seus sentimentos, ele diz a ela que ele está indo embora para continuar sua busca pela Sétima Princesa. Percebendo que ela não pode ser egoísta, como pedindo para ele ficar, ela deseja-lhe uma viagem segura e, de coração partido, vai embora.

Mais tarde naquela noite, ela vai para a comemoração do Concurso de Princesa para apoiar Erica. Ela começa a se sentir solitária sem um parceiro antes de um vestido, mas Rei aparece pedindo-lhe para dançar. Ela comenta que ela não tem um vestido e não sabe dançar, o que ele responde dizendo que ele está vestido com suas roupas normais e também não sabe dançar. Os dois dançam no jardim do lado de fora como as multidões começam a se reunir para observá-los. Kilala pensa para si mesma que ela se sente como se ela estivesse dançando com um verdadeiro príncipe. Ela pede que o momento dure para sempre.

O volume termina com Kilala chorando nos braços do Rei, sabendo que Rei vai ter que deixá-la e Erica, hipnotizada pelos homens misteriosos, rouba a Tiara.

Volume 2 - O Poder da Amizade

Livro bailedasprindcesas2-600x600

Kilala resgata Erica antes que os vilões sem nome possam matá-la, e se esgueira até o barco onde ela rouba de volta o Tiara antes de cair no oceano. Kilala e Rei vão para o mundo de A Pequena Sereia. Ao contrário de sua viagem ao mundo da Branca de Neve, no entanto, eles mantêm suas verdadeiras roupas, mas são capazes de respirar debaixo d'água. Ariel, Linguado, Spot, Sebastião e Sabidão ajudam Kilala a encontrar um Rei doente. Enquanto Kilala e Ariel partem para encontrar a Coroa de Algas Branca para curar Rei, ele é capturado mais tarde por Úrsula que pretende se casar com ele e se tornar uma rainha. Kilala sai para encontrar o covil de Úrsula. Úrsula diz a ela que Rei é realmente um príncipe e deve se casar com uma noiva adequada. Um Linguado ferido diz a Ariel sobre Kilala e a situação de Rei; Ariel em seguida, tenta fazer o seu caminho para Kilala, mas Linguado fica em exaustão. Ariel então se lembra do que ela aprendeu sobre o amor, e cantou para incentivar Kilala para lutar ainda mais. com o incentivo da canção de Ariel, Kilala derrota Úrsula. Ela fala para Rei sobre a sua identidade como um príncipe e ele confirma que ele é um príncipe de um lugar onde ele não consegue se lembrar, mas ele ainda é ele mesmo. Ariel dá a Kilala uma pedra preciosa de água marinha como símbolo de sua amizade, o que acaba por ser uma das jóias mágicas a serem adquiridas pela Tiara.

Os pais de Kilala voltam para casa a partir de Paradiso após a sua longa ausência, só para dizer a Kilala que o reino está sob ataque e eles quase não sairam. Isso faz com que Rei lembre que ele é na verdade o Príncipe de Paradiso e questiona por que ele não conseguia se lembrar de algo tão importante antes. Ele dá a Kilala a Tiara e promete voltar para ela em breve. Ele a deixa em um navio de volta para Paradiso.

O volume termina com a mãe de Kilala dizendo que ela tem o que é preciso para se tornar uma verdadeira princesa, e encoraja Kilala para encontrar uma maneira de ir para Paradiso para ajudar o país de Rei.

Volume 3 - Comportamentos de uma Princesa

Livro bailedasprindcecsas2-600x600

Kilala viaja para uma nova cidade para localizar um professor, apenas para descobrir que ele morreu. Ela se depara com uma menina, Mill, que está sendo intimidada por adolescentes por que ela acredita em fadas. Kilala tenta defendê-la, mas acaba causando o livro da menina sendo sujo e Mill a culpa por isso. Mais tarde, porém, Mill retorna para agradecê-la pela a ajuda. Enquanto falam sobre acreditar em fadas, Sininho aparece e atrai elas para uma antiga biblioteca. Lá, Kilala encontra um diário que contém informações sobre a Sétima Princesa. Rei descobre que Valdou é o líder do Golpe, as pessoas responsáveis ​​por atacar o reino de Paradiso. Rei é mantido em cativeiro como Valdou vai atrás da Tiara. Kilala entra em um concurso de Princesa Cinderela, apenas falhando em todos os testes e sendo humilhada. Ela foge em lágrimas antes de correr para Valdou, que "leva" ela para Rei. Rei escapa da captura de Valdou e encontra Kilala.

Após levar um tiro na parte de trás, a consciência de Kilala viaja para o mundo da Cinderela. Ela ajuda Cinderela a terminar suas tarefas para levá-la em tempo para o baile real, mas Drizella e Anastasia continuam a fazer uma bagunça para impedir ela. Jaq e Tata fazem um vestido para Cinderela enquanto Kilala termina secretamente as tarefas. Cinderela também ensina ela as formas adequadas de comer, caminhar, cantar e dançar como uma princesa. Anastasia rouba sua tiara durante um confronto e decide usá-la para fazer lavagem cerebral no príncipe. Após a Fada Madrinha de Cinderela ajudar ela para ir ao baile, Kilala pede sua ajuda. No baile, ela derruba Drizella antes que ela possa hipnotizar o príncipe e envia a Tiara voando para fora da varanda. Só então, Cinderela chega e a dança vai bem com o sempre. Kilala encontra a Tiara quebrada e destruída. A Fada Madrinha aparece e restaura ela, com uma nova jóia adicionada a ela: um diamante branco, dado por Cinderela. Quando Kilala retorna ao mundo humano, seu corpo está curado. Ela e Rei são então capturados e levados para uma Paradiso devastada. Kilala é jogado em um acampamento de Internação e Rei é levado para ter uma lavagem cerebral e ser forçado a ajudar o Golpe. Kilala salva ele antes que eles possam fazer e os dois declaram seus sentimentos um pelo outro.

O volume termina com Kilala e Rei caminhando em direção ao portão de Paradiso, determinado a recolher todas as jóias restantes e salvar o país.

Volume 4 - O Verdadeiro Amor

Livrso bailedasprincesas2-600x600

Kilala e Rei caem no mundo de A Bela e a Fera, seguidos pela antiga noiva de Rei, Sylphy, a princesa desagradável e auto-proclamada de Floradiso. Eles acidentalmente perdem o relógio de bolso da Fera no rio, e seguem a corrente para a aldeia para obtê-lo de volta. Depois de descobrir que o relógio está nas mãos de Gaston, Rei começa uma briga com o homem forte só para perder. Gaston joga o relógio de volta para eles, mas mantém o âmbar armazenado dentro dele. Kilala e Sylphy posam como dançarinas para roubar a jóia de volta. Rei começa uma briga com Gaston novamente, e ganha, junto com a jóia. Kilala convence a Fera de confessar seus sentimentos para Bela e dar-lhe o relógio de bolso quebrado, que ele aceita alegremente. Como um símbolo, Bela e a Fera dá a Kilala o âmbar, apenas para descobrir que ele é uma das jóias necessárias para a tiara.

A Tiara imediatamente leva eles para o mundo da Bela Adormecida. As três fadas, Flora, Fauna e Primavera, fornecem vestidos e roupas para o trio, mas o vestido de Kilala se transforma em o de uma empregada doméstica e ela é forçada a trabalhar na festa do castelo no aniversário de 17 anos da princesa Aurora. Kilala ajuda o primo do príncipe Phillip a encontrar uma conta de vidro. Quando encontram, a princesinha dá a ela como um símbolo por sua ajuda. Sylphy ri de Kilala por ser ingenuidade e jeito inadequado para ser uma verdadeira princesa. Princesa Aurora encontra Kilala na varanda e diz a ela para continuar a acreditar em si mesma e em seu amor pelo Rei. Malévola aparece (disfarçada como Madame Malecent) e tenta amaldiçoar Aurora com mágica. Kilala protege a princesa e cai sob o feitiço. Rei quebra a magia de Malévola com beijo do amor verdadeiro. Logo após Malévola ser derrotada, o grânulo de vidro se transforma em um quartzo rosa e se junta com a tiara.

Quando eles retornam ao Paradiso em mais ruína do que quando saiu. Sylphy mostra-se também para ser um traidor, alia-se com Valdou de acordo em que ele fará Rei casar com ela. Eles fogem, mas são finalmente salvos por Sylphy, que lamentou ter se juntado com Valdou pela persuasão de Kilala. Eles aceleram em um veículo aéreo. O volume termina com Sylphy, Rei e Kilala sendo baleados no céu por Valdou.

Volume 5 - A Sétima Princesa

Livro bailedasprincesas2-6000x600

Kilala, Rei e Sylphy visitam o mundo de Aladdin e pousam no Tapete Mágico aonde esta a Princesa Jasmine e Aladdin, antes de cair no oceano. No caminho de volta para Agrabah, os guardas do palácio aparecem sob as ordens de Jafar para prender Aladdin, Kilala, Rei e Sylphy. Enquanto Rei e Aladdin adiam os guardas, as meninas fazem o seu caminho para escapar. Jasmine cai do telhado tentando ajudar Sylphy e acaba capturada por Valdou, que também seguiu a este mundo e ficou do lado de Jafar. Sylphy tenta usar a lâmpada primeiro para fazer Rei se apaixonar por ela (o que é negado) e mais tarde para encontrar Jasmine, mas Valdou rouba a lâmpada antes que ela possa convocar o Gênio novamente. Ele deseja retornar ao Paradiso e tornar-se seu governante. Quando ele desaparece, Kilala rouba de volta a lâmpada e deseja encontrar Jasmine.

Depois da tensão, Aladdin deseja a princesa boa noite. Kilala lembra imediatamente a captura de Aladdin, mas é tarde demais. O sultão dá a Kilala um enorme diamante como um símbolo para ser o primeiro amigo de Jasmine. Jafar se transforma em Sylphy depois que ela saiu e tenta roubar o diamante, mas Kilala e Rei impedem. Kilala retorna o diamante e Jasmine dá-lhe uma flor dada a ela por Aladdin como um símbolo de sua amizade. Irritado, Jafar tem Iago roubando a flor e levá-la para longe do deserto. Eles encontram um Aladdin quase se afogando e o Gênio. Sylphy rouba a lâmpada novamente e deseja encontrar a flor. Ele muda para a sexta pérola: uma ametista.

Kilala, agora a Sétima Princesa, restaura Paradiso ao que era antes, junto com as pessoas que sofreram lavagem cerebral. Rei reúne os homens da cidade e as mulheres para lutar contra Valdou e seu grupo. Valdou cria uma poderosa explosão e define a aldeia em chamas. Kilala corre para uma igreja para salvar as crianças presas dentro. Por seu sacrifício, de luto, Rei enche sua arma com o poder do amor e derrota Valdou de uma vez por todas, acabando com o fogo na aldeia. Kilala sobrevive.

v - e - d
Kilala Logo
Mídias:

Princesa Kilala (Volumes)

Personagens:

Kilala Reno | Rei | Erica Ange | Senhora Boas Maneiras | Kenta | Tippe | Valdou | Branca de Neve | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Rainha Má | Príncipe Florian | Urubus | Ariel | Linguado | Sabidão | Sebastião | Úrsula | Pedro e Juca | Rei Tritão | Príncipe Eric | Max | Cinderela | Príncipe Encantado | Madame Tremaine | Anastasia | Drizella | Jaq e Tata | Fada Madrinha | Grão-Duque | O Rei | Lúcifer | Major | Bruno | Tinker Bell | Bela | A Fera | Horloge | Lumière | Madame Samovar | Zip | Gaston | LeFou | Sultão | Aurora | Príncipe Phillip | Fauna, Flora e Primavera | Malévola | Aladdin | Jasmine | Gênio | Jafar | Iago | O Sultão de Agrabah | Razoul | Tapete Mágico | Abu | Rajah | Sylphy | Mulan | Mérida | Pocahontas

Locais:

Avalor | Portal dos Sonhos | Paradiso | Casa dos Sete Anões | Castelo da Rainha Má | Atlântida | Covil da Úrsula | Casa de Cinderela | Castelo do Rei | Castelo do Rei Stefan | Floradiso | Castelo da Fera | Agrabah

Objetos:

Tiara Mágica | Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Sapatinho de Cristal | Tridente | A Rosa Encantada | Bastão de Jafar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.