FANDOM


Wendy Darling
Wendy
Wendy D
Idade 12 anos
Sexo Feminino
Cor dos Olhos Azul
Cor do Cabelo Castanho
Cidade Natal Bloomsbury, Inglaterra, Reino Unido
Cor da Pele Branca
Família George Darling (pai), Mary Darling (mãe), João e Miguel Darling (irmãos), Jane (filha), Danny (filho), Edward (marido)
Amigo Animal Nana (cachorro)
Gosta Voar, sonhar
Odeia Piratas, sua filha agindo de forma ruim, seu pai zombando de Peter Pan
Voz nos Estados Unidos Kathryn Beaumont, Harriet Owen, Kath Soucie, Kat Cressida
Voz no Brasil Therezinha (anos 50), Adriana Torres (anos 90)

Wendy Darling é a deuteragonista do filme de 1953 de Walt Disney, Peter Pan, baseado no romance original de Barrie. Ela foi dublada por Kathryn Beaumont no primeiro filme e em outras aparições, e por Kath Soucie em De Volta a Terra do Nunca.

Personalidade

Wendy é uma menina linda de 12 anos, que gosta de sonhar e contar histórias. Embora ela ame seu pai, seus acessos de raiva fazê-la chateada. No início, ela temia crescer (por causa do seu pai), mas mais tarde veio a olhar para a frente. Wendy tem uma imaginação fértil, e é sugerido que ela tem sentimentos por Peter Pan.

Como um adulto, Wendy não perdeu sua fé em Peter Pan, e conta histórias sobre ele para seus dois filhos, Jane e Danny. Ela cresceu como uma carinhosa, gentil, inteligente e bela mulher.

Aparições

Peter Pan

Wendy1

Wendy no primeiro filme

Wendy é apresentada como a filha mais velha de George e Mary Darling. Segundo o narrador, ela é uma especialista em Peter Pan, e uma contadora de histórias. No entanto, quando seu pai George descobre que ela está contando histórias para John e Michael, ele disciplina ela. Ele com raiva diz a Wendy que é tempo para ela crescer, e que a noite será sua última noite no berçário, na próxima, ela será forçada a ter uma sala separada. (Diálogo entre Wendy e seu pai sugere fortemente que isto vem acontecendo há algum tempo, e ele castigá-la é uma indicação de que ele está farto das histórias infantis de sua filha.)

Quando sua mãe está colocando-a na cama, Wendy diz a sua mãe que ela não quer crescer. Quando Mary vai para fechar a janela, Wendy avisa a ela para não travá-la. De acordo com Wendy, ela tem a sombra de Peter, e ela tem certeza de que ele vai voltar buscar a sombra.

Mais tarde naquela noite, Wendy é despertada quando Peter está a tentar obter a sua sombra. Wendy se oferece para costurá-la por ele (como ele está tentando recolocá-la com uma barra de sabão). Através da conversa, Wendy descobre que Peter gosta de ouvir suas histórias. No entanto, quando Peter descobre que ela vai "crescer" no dia seguinte, ele se oferece para levá-la à Terra do Nunca, onde ela nunca iria crescer. Lá, ela poderia ser a mãe dos meninos que lá vivem. Wendy tenta beijar Peter por gratidão, mas Sininho, que é ciumenta, puxa o cabelo de Wendy. Por esta altura, Michael e John despertam, e estão autorizados a ir com eles. Peter polvilha os três com pó de pirlimpimpim, e depois de algumas tentativas falsas, eles são capazes de voar por pensar pensamentos felizes. As crianças, então, voam para a Terra do Nunca. Enquanto eles chegam, o grupo é atacado pelo Capitão Gancho. Sininho é convidada a levar Wendy e seus irmãos para a segurança, mas logo deixa-los para trás. No momento em que Wendy alcança, ela é baleada por um dos Meninos Perdidos. Embora ela não é atingida, ela cai para o chão antes de ser salva por Peter. Depois de xingar os rapazes, Peter apresenta Wendy como sua nova mãe.

Mais tarde, Peter leva Wendy para atender as sereias. No entanto, as sereias começam a provocá-la e tentam afogá-la. No entanto, todos são obrigados a se esconder quando o Capitão Gancho passa. Peter e Wendy seguem Gancho para a Caverna da Caveira e descobrem que o pirata capturou a Tigrinha, a princesa indiana. Wendy e Peter derrotam o Capitão Gancho e salvam a Tigrinha, mas Wendy é deixada para trás quando Peter voa com Tigrinha, embora ela tente chegar perto.

Wendy e os meninos são capturados por Gancho. Wendy permanece fiel que Peter vai salvá-los, até Gancho revelar que ele colocou uma bomba no esconderijo. Gancho dá às crianças a opção de se juntar ao seu grupo, mas eles se recusam. Ele, então, força Wendy para andar na prancha. Quando ela cai, ela é resgatada em segredo por Peter, que tinha sido salvo da bomba por Sininho. Peter libera Wendy e os meninos, e derrotam Gancho a tempo suficiente. Depois da batalha, Peter revela que ele levará Wendy, Michael e John de volta a Londres, o que agrada Wendy. Peter usa o pó de pirlimpimpim de Sininho para fazer o navio de Gancho voar. Wendy fica próxima a janela, onde seus pais encontrá-la quando volta para casa. Wendy feliz anuncia que ela está pronta para crescer, mas o pai revela que ele mudou de idéia e que Wendy pode ficar no berçário. George então percebe que um navio feito de nuvens navega através da lua, e percebe que ele viu quando ele era jovem. Wendy é vista pela última vez a olhar para o navio pirata através da janela com o pai e a mãe, como o vento o divide em nuvens.

De Volta a Terra do Nunca

Wendy2

Wendy no segundo filme

Wendy reaparece como adulta na sequela. Por esta altura, ela se casou com um homem chamado Edward e tem dois filhos: Jane e Danny. Wendy ainda conta histórias de seus filhos sobre o Peter Pan. No entanto, quando atinge a Segunda Guerra Mundial, Edward vai para o exército, deixando Wendy sozinha com as crianças. Eventualmente, Jane pára de acreditar nas histórias de sua mãe. Um dia, Wendy revela para Jane e Danny, que eles devem ser enviados para um lugar em segurança, e pede a Jane para contar histórias para Danny. Jane com raiva ridiculariza as histórias de Wendy e sua fé em si, da mesma forma que seu avô fez no primeiro filme. Wendy aparece de novo no final do filme, quando Jane retorna com Peter. Enquanto Jane está com Danny, Wendy é capaz de ver Peter
Wendy3

Wendy em Tinker Bell - Uma Aventura no Mundo das Fadas

novamente. Peter fica perturbada por que ela cresceu, mas Wendy garante a Peter que ela não mudou. Wendy é vista pela última vez com Edward, que voltou para casa da guerra.

Tinker Bell - Uma Aventura no Mundo das Fadas

Wendy faz uma aparição como uma menina no prequel de Peter Pan estrelado por Sininho. No meio do filme, Sininho acha uma caixa de música de bailarina. No final do filme, a Rainha Clarion, a rainha das fadas, permite que Sininho viaje para a Terra para retornar com a caixa de música. Quando Sininho chega em Londres, ela deixa a caixa de música em uma janela, onde Wendy, como uma menina, chega e leva a caixa para dentro

O Point do Mickey

Wendy faz diversas aparições na série O Point do Mickey, em sua mais nova encarnação do filme original. Wendy é geralmente vista voando com Peter, Michael, e John. Wendy pode ser vista no Natal Mágico do Mickey, durante a canção final, com Michael, John e Peter. Ela foi vista com seus irmãos durante a contagem de todos os convidados e personagens da Disney no episódio Ask Von Drake.

Parques da Disney

Wendy4

Wendy e Peter em um dos parques da Disney

Wendy aparece como um personagem constante nos parques da Disney em todo o mundo, vestida como ela apareceu no filme original. Ela é muito rara de ser encontrada na Disneylad, mas aparece muitas vezes no Walt Disney World e muitas vezes no Tokyo Disneyland e Disneyland Paris.

Wendy pode ser visa na Disneyland Paris no show noturno Disney Dreams!. Aqui, Wendy e Peter estão prestes a tomar um vôo quando a sombra de Peter escapa e liberta a magia da segunda estrela à direita. Depois de Peter encontra-lo e restaurar a magia, ele e Wendy desfrutam de seu vôo adiado.

Peter Pan's Flight

Wendy aparece como um animatrônico de áudio no passeio escuro. Ela desempenha o mesmo papel que ela fez no filme original.

Fantasmic!

Na versão de Disneyland para o show, Wendy é vista ajudando Peter em sua batalha com Gancho e sua tripulação.

Dream Along with Mickey

Wendy aparece no Dream Along with Mickey do Magic Kingdom. Ela, junto com Peter, ajuda a realizar o sonho de Pateta em se tornar um pirata, e batalha contra o Capitão Gancho e o Sr. Smee. Ela é vista pela última vez durante o final "Any Dream is Possible".

Kingdom Hearts (série de jogos)

Wendy aparece em Neverland em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts: Chain of Memories.===Kingdom Hearts===

Kingdom Hearts

Wendy5

Wendy como é vista na série de jogos Kingdom Hearts

Wendy é mencionada pela primeira vez em uma conversa entre o capitão Gancho e Riku, ao contrário suspeitas anteriores de Malévola, Wendy não era uma princesa de coração. Gancho foi especialmente decepcionado com esta revelação, lamentando que ele tinha capturar ela diversas vezes.

Ao mesmo tempo, Peter Pan, Sininho, Sora, Pateta e Donald estavam ativamente buscando o navio de Gancho para encontrar Wendy, que estava trancada em um dos camarotes do navio. Quando o grupo encontrou, ela informou que ela estava bem e na companhia de um Kairi em coma. No entanto, antes que ela pudesse trocar qualquer informação adicional, um grupo de piratas Heartless entrou na sala, derrubando violentamente Wendy antes de arrastar Kairi para fora da sala.

Quando o grupo finalmente ganhou o acesso à cabine de Wendy, eles a encontraram inconsciente no chão. Peter imediatamente agarrou-a e ela ficou fora do navio, levando-a para o Big Ben, em Londres.

Na conclusão do enredo da Terra do Nunca, Wendy percebe que o tempo apresentado é incorreto. Depois, ela anda o perímetro da torre, com Peter ao seu lado, primeiramente implorando-lhe para ficar com ela, mas, no final, entende a sua necessidade de voltar para a Terra do Nunca e dizendo-lhe que ela nunca vai esquecê-lo.

Embora seu destino final é desconhecido, como Wendy não faz aparições mais no Big Ben seguintes cenas finais, é provável que (assim como no filme), ela retorna para casa fora de perigo.

Kingdom Hearts: Chain of Memories

Wendy também aparece em Kingdom Hearts: Chain of Memories como um fragmento das memórias de Sora - portanto, a Wendy real é completamente inconsciente dos seguintes eventos.

Wendy é mais uma vez encontrada em uma cabine do navio de Gancho, desta vez aparentemente capturada simplesmente para atrair Peter. Depois que o grupo encontra-la, ela apreensiva diz a Peter que ela deseja voltar para casa. Peter fica furioso com isso, dizendo que não existe motivo para ela querer isso e que ela deve salvar a si mesma. Sora, Pateta, Donald e Sininho permanecem com ela, no entanto, Wendy diz que vai esperar por eles enquanto exploram a área.

No entanto, ao chegar na plataforma, eles encontram Gancho decidido a colocar seu plano em ação, tendo forçado Wendy para andar na prancha do navio. Assim como gancho faz forçar na prancha para jogar Wendy, Peter retorna para salvar Wendy, com sucesso, movendo-a para fora do caminho do mal. Depois que o grupo derrota Gancho, Peter admite sua preocupação de que, se Wendy voltar para casa, ela vai crescer e esquecer dele. No entanto, Sora garante a Peter que as memórias verdadeiras sempre ficam com a gente, mesmo que nem sempre podemos levá-los até no lazer. Wendy calorosamente concorda, e quando ela, mais uma vez pede para voltar para casa, Peter alegremente obriga, pegá-la e voa com ela para dentro da noite.

Trivialidades

  • Em alguns livros de história de Peter Pan, a camisola de Wendy e laço em seu cabelo são cor de rosa em vez de azul.
  • Suas características faciais são extremamente semelhantes as de Alice de Alice no País das Maravilhas. Faz sentido, porque sua aparência e voz foram retirados de atriz Kathryn Beaumont.
  • Wendy estava para entrar na franquia Disney Princesas, mais como ela não terminou com Peter, não pode ser considerada a princesa da Terra do Nunca. Mesmo assim, ela continua aparecendo em eventos relacionados as princesas da Disney.
  • Se Wendy tivesse entrado na franquia Disney Princesas, ela seria:
  1. A primeira princesa a usar um vestido azul, a segunda é Aurora.
  2. A única princesa que conheceu um príncipe, provavelmente se apaixonou por ele, mais não veio a namorar ou se casar com ele.
  3. A primeira princesa a voar, seguida por Jasmine e Mégara. Wendy usou o pó de pirlimpimpim, Jasmine o Tapete Mágico e Mégara usou o cavalo Pegasus.
  4. A primeira princesa a conhecer sereias, sendo seguida por Ariel. Jasmine conheceu uma sereia, mais foi na série de TV.
  5. A única princesa que é mostrada contando histórias.
  6. A primeira princesa a ter filhos, seguida por Ariel e Esmeralda.
  7. A primeira princesa a ter um sobrenome, seguida por Mulan.
  • Assim como a grande maioria das personagens femininas da Disney, Wendy tem olhos azuis.


Peter Pan
Poster Peter Pan
Mídias: Peter Pan | Peter Pan em De Volta à Terra do Nunca | O Point do Mickey | Disney Fadas | Jake e os Piratas da Terra do Nunca | Once Upon a Time

Vídeo games: Kingdom Hearts | Peter Pan: Adventures in Never Land | Peter Pan: The Legend of Never Land | Disney Universe | Kinect Disneyland Adventures | Epic Mickey | Disney's Villains' Revenge

Personagens: Peter Pan/Sombra de Peter Pan | Tinker Bell | Wendy Darling | John Darling | Michael Darling | George Darling | Mary Darling | Nana | Capitão Gancho | Sr. Smee | Grupo de Piratas | Tick-Tock, o Crocodilo | Garotos Perdidos | Chefe Índio | Tigrinha | Índios | Mulher Índia | Sereias | Fadas | Jane | Edward | Danny | Nana II | Octopus

Locais: Bloomsbury, Inglaterra | Berçário | Big Ben | Terra do Nunca | O Jolly Roger | Lagoa das Sereias | Rocha Caveira | Acampamento dos Índios | Árvore da Forca

Músicas: Aquela Estrela no Céu | A Voar | A Pirate's Life | Junto Ao Nosso Chefe | What Made the Red Man Red? | Your Mother and Mine | The Elegant Captain Hook | A Voar (reprise) | Never Smile at a Crocodile | I'll Try | So to Be One of Us

v - e - d
DisneyPrincesaLogo
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos)
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Eilonwy | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Melody | Ting-Ting, Su e Mei | Sofia | Elena | Anna | Elsa | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor

v - e - d
Once Upon A Time Logo
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Personagens Principais: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold
Personagens Secundários: Bela/Lacey French | Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Cora/A Rainha de Copas | Capitão Gancho | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Princesa Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Cinderela/Ashley Boyd | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Fada Madrinha | Robin Hood | Marian | Peter Pan | Wendy Darling | Tinker Bell | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Princesa Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Príncipe Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Rei Agnarr e Rainha Iduna | Cruella De Vil | Princesa Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Merlin/O Feiticeiro | Aladdin | Princesa Jasmine | Jafar | Tiana

Localidades:

Storybrooke | Floresta Encantada | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Boston, Massachusetts | Arendelle | Castelo de Arendelle | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas

Objetos:

Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Bastão de Jafar | Arco e Flecha de Mérida | A Rosa Encantada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória