FANDOM


Yao, Ling e Chien Po

Ling.png

Sexo Masculino
Aparência Yao: Forte, de barba preta, olho roxo. Ling: magro. Chien Po: Obeso, careca.
Personalidade Yao: Rude, amável, engraçado, agressivo. Ling: Engraçado, indisciplinado, bobo. Chien Po: Calmo, carinhoso.
Ocupação Soldados do exército chinês, príncipes (depois que se casam com Ting-Ting, Su, e Mei)
Afiliações Bom
Objetivo

Encontrar namoradas (anteriormente)

Casa China
Parentes Ting-Ting, Su e Mei (esposas), O Imperador (sogro)
Gosta Yao: Ser rude, mulheres aventureiras. Ling: Brincadeiras, humor, mulheres, causar problemas. Chien Po: Comida, mulheres, paz, estar com seus amigos.
Odeia Os hunos, sem namoradas
Voz nos Estados Unidos Harvey Fierstein (Yao), Gedde Watanabe (Ling nos diálogos), Matthew Wilder (Ling cantando), Jerry Tondo (Chien Po)
Voz no Brasil Isaac Bardavid (Yao), Manolo Rey (Ling nosdiálogos), Deco Fiori (Ling nas canções), Marco Rodrigo (Chien Po)

Yao, Ling e Chien Po são três soldados do exército chinês no filme Mulan e em sua continuação.

Background

De acordo com o comentário do DVD de Mulan, estes três representam essencialmente todo o exército chinês. Eles provavelmente foram recrutados através de aviso, semelhança á Mulan. Como soldados do Exército chinês, eles são capazes de lutar usando vários métodos, incluindo espadas, canhões, flechas, e combate corpo a corpo.

Yao

Yao, dublado por Harvey Fierstein, é o mais baixo do trio. Ele usa um uniforme vermelho, e também tem um olho preto, bem como um bigode. Ele parece ter um temperamento forte, que pode ser acalmado por Chien Po. Apesar de sua força, ele parece ser um pouco desajeitado. Inicialmente, ele não gosta de Mulan, em parte devido a um insulto (que na verdade veio de Mushu), mas mais tarde se torna seu amigo.

Durante o treinamento, Yao fala de volta para Li Shang, e como resultado, é escolhido como o primeiro a tentar recuperar a flecha, deliberadamente humilhado na frente dos outros recrutas.

No segundo filme, ele usa roxo e se apaixona pela Princesa Mei. Ele é capaz de impressionar a princesa usando seu talento para lutar.

Ling

Ling, dublado por Gedde Watanabe (embora o compositor Matthew Wilder canta sua parte no primeiro filme, mas Watanabe faz o seu próprio canto na continuação), é de estatura mediana. Ele geralmente é visto em um uniforme amarelo. Ele parece o palhaço (e líder de fato) do grupo, e muitas vezes tem uma piada pronta. Durante o treinamento, ele astutamente chuta o apoio do foguete de Ping, resultando em ele ficando carbonizado e o foguete caindo na tenda de Chi-Fu (e em Chi-Fu) sendo incinerado pelo foguete rebelde. Quando Mulan prova seu valor, ele é o primeiro a tentar amizade com "ele" - infelizmente este é durante sua cena de banho. Ele quase descobre seu segredo, mas Mushu morde ele na parte de trás, causando pânico entre o trio que permite para Mulan fugir.

Ele é fraco fisicamente, como ele quebra os dentes quando tenta quebrar um tijolo com a cabeça (na letra da música, ele admite que faltou nas aulas do ginásio). ele cresce mais capaz, porém, como perto do fim, ele é capaz de usar o movimento para incapacitar um dos hunos.

No segundo filme, ele usa azul e se apaixona pela Princesa Ting-Ting. Seu talento para contar piadas é capaz de conquistar a princesa, embora não fosse fácil como ela odeia seu riso porco. Eles até mesmo compartilham piadas (colocando os pauzinhos até as narinas, então mexendo no nariz).

Chien-Po

Chien-Po, dublado por Jerry Tondo, é o maior, em altura e tamanho, do trio. No entanto, ele também é muito gentil, e parece se importar muito sobre comida. Ele usa um uniforme azul. O personagem foi formado a partir de imagens budistas. Às vezes, ele parece demonstrar força super-humana.

Depois da chegada de Ping, Chien-Po é o único do trio a não tentar tornar a vida difícil para Mulan, embora em nenhum momento durante a seqüência ele demonstre apoio.

No segundo filme, ele usa verde e se apaixona pela Princesa Su. Seu amor é partilhado por alimentos.

Aparições

Mulan

Mulan-disneyscreencaps.com-5714.jpg

Yao, Ling e Chien-Po com Mulan durante Alguém pra Quem Voltar.

Em Mulan, o trio é visto pela primeira vez no acampamento. Suas interações implicam que eles já se conhecem. Enquanto o conselho de Mushu para Mulan é inicialmente útil, Mushu insulta Yao, que começa uma briga acreditando que Mulan disse o insulto. Desde que 'Ping' ganha de todos os recrutas uma punição severa, o trio rapidamente tomar uma antipatia com Mulan disfarçada, e continuamente assedia o soldado. Ping é capaz de ganhar o seu respeito depois de completar o desafio de Shang. Uma noite, eles reintroduzem a si mesmos, a fim de fazer um novo começo. No entanto, eles o fazem durante o banho, fazendo Mulan muito desconfortável, como ela é forçada a esconder seu gênero. Devido a alguns pensamentos rápidos de Mushu, os três permanecem inconscientes de que "Ping" é, na verdade Mulan. O trio é capaz de concluir com êxito a sua formação, e são chamados para a guerra com o resto das tropas de Shang.

A fim de manter a moral, Ling incentiva todos a começar a sonhar com as meninas que estão certamente esperando por eles em casa. Ling sonha com uma menina bonita, pálida, com olhos como estrelas. Yao sonha com uma garota que vai admirar sua destreza física, enquanto Chien Po não se importa com o que sua namorada parecer, desde que ela pode cozinhar bem. No entanto, a cena chega ao fim amarga quando eles viram que uma aldeia foi destruída pelos hunos. Os soldados são enviados para procurar por sobreviventes, mas eles são mal sucedidos. No entanto, Chien Po encontra o corpo do pai de Shang, o general Li, e, infelizmente, traz de volta o capacete do general como prova.

As tropas de Shang começam a perseguir o exército huno, e eles são atraídos para a batalha após a sua posição ser dada por um canhão explodindo. Quando Mulan é executa o último canhão em uma tentativa de destruir o exército, o trio segue. No entanto, eles recuam para uma rocha quando vêem uma grande avalanche, iniciada pelo canhão de Mulan. Yao atira uma flecha, com uma corda amarrada, para salvar tanto Shang quanto Mulan de cair de um penhasco com a avalanche. Infelizmente, a corda desliza por entre os dedos. Mulan é capaz de agarrar a flecha, e dispará-la de volta para as mãos de Yao. As tropas tentam puxar Shang e Mulan, mas lutam até Chien Po vir e pegar todos.

O trio é visto mais tarde a andar enquanto o "Ping" está sendo tratado pelos médicos, e são visivelmente chocados quando o soldado se revela a ser uma mulher chamada Mulan. No entanto, o trio, ou pelo menos Yao, tentou deter a tentativa de execução de Shang de Mulan sobre esta descoberta, mas foram parados por Chi-Fu. Eles são forçados a marchar para a Cidade Imperial, deixando Mulan nas montanhas. Ao chegarem à cidade, eles são mostrados tristes por ter deixado Mulan para trás, apesar de ser bem-vindos como heróis. Quando Shan Yu revela-se, Yao tenta detê-lo. No entanto, o líder huno é capaz de seqüestrar o Imperador. As portas do palácio estão fechadas, forçando o exército para tentar quebrar as portas.

Mulan aparece e anuncia que ela tem um plano. Ling, Yao, e Chien Po optam por segui-la, seguido de Shang. Mulan é capaz de esgueirar-se para o palácio junto com o trio, vestidos como concubinas. O grupo é capaz de tirar os guardas hunos, como os hunos baixam a guarda em torno das "concubinas", permitindo Shang para resgatar o imperador. Chein Po escapa em uma linha de lanternas com o Imperador, seguido por Ling e Yao. No entanto, eles são forçados a olhar enquanto Mulan fica presa com Shan Yu.

Depois de Mulan vencer Shan Yu, o trio veio para protegê-la dos devaneios de Chi-Fu. Eles estão entre as pessoas que se curvam para Mulan como o herói da China.

Mulan 2

Mulan2 187.jpg

Yao, Ling e Chien-Po em Mulan 2.

Em Mulan 2, o trio reside na mesma cidade como Mulan e visita a Casamenteira em uma tentativa de encontrar noivas que atendam às suas demandas. No entanto, a Casamenteira acredita que isso é impossível por causa da sua visão sexista sobre a mulher, que agora é considerada inadequada após Mulan salvar a China. Enquanto isso, Mulan e Shang têm uma importante missão de paz e pede a Yao, Ling e Chien Po para obter ajuda. Sua missão é escoltar as três filhas do Imperador (Princesas Ting-Ting, Su e Mei) para um reino onde elas estão para casar com príncipes em uma tentativa de trazer a unidade entre os dois reinos.

Depois de um encontro acidental, Yao se apaixona pela princesa Mei e vice-versa. No entanto, Ling e Chien Po lembram a Yao que Mei está definida para se casar, assim fazendo seu relacionamento impossível. Eventualmente, durante uma parada para descanso, Ling e Chein Po tornam-se encantados com Ting-Ting e Su, criando problemas na missão. Agora, cada princesa sente que o casamento arranjado vai ser um fardo enorme. Isso leva Mei a fugir, mas suas irmãs detê-la. Mais tarde, o grupo é atacado por bandidos e uma batalha se segue.

Ao salvar as três princesas, a ponte que eles estão começa a se quebrar, e General Shang e Mulan são deixados pendurados de uma ponte quebrada. Uma vez que a corda só pode suportar o peso de uma pessoa, Shang sacrifica sua vida para salvar Mulan e solta sua mão, caindo no rio. No dia seguinte, o coração partido de Mulan decide se casar com um dos príncipes no lugar das princesas, não querendo que elas abandonem os seus verdadeiros sentimentos por Yao, Ling e Chien Po. Yao, Ling, Chien, Po e as princesas se reunem com Shang, que revela estar vivo. Ele corre para impedir o casamento e, com a ajuda de Mushu, Mulan e Shang se casam. As princesas são, então, permitidas para casar com quem quiserem, com a união entre os dois reinos se tornando intacta.

O Point do Mickey

Yao, Ling e Chien Po fazem várias aparições na série animada O Point do Mickey. Eles fizeram participações especiais notáveis ​​no episódio "Humphrey in the House".

Kingdom Hearts II

Yaolingchienpokh2.png
A turma de três desempenham papéis muito menores em Kingdom Hearts II. Os três aparecem em sua casa  na Terra dos Dragões. Quando Sora, Donald, Pateta e Ping se juntam ao exército, eles são vistos na fila por comida. Quando Sora começa a reclamar, Yao lhe dá um soco na cara. A briga segue entre Sora, Donald, Yao, e Ling. Quando Shang chega, todos eles se organizam. Só então, o Heartless aparece e o trio corre enquanto Sora, Donald, Pateta e Ping batalham. Na cimeira, Yao, Ling e Chien Po complementam Sora e sua turma por suas habilidades de batalha, tornando-se amigos no processo. Após a derrota de Shan Yu, o trio pode ser encontrado fora da aldeia.

Durante a segunda visita, o trio avisa brevemente Sora e Mulan sobre um homem em uma capa preta dentro do palácio do Imperador.

Durante os créditos são vistos espionando Mulan e Shang, sendo depois descobertos.

Parques da Disney

Yao, Ling e Chien Po fazem breves aparições no parque durante o desfile de Mulan na Disneylândia que decorreu durante a liberação inicial do filme original. No desfile no entanto, o trio estava em suas roupas de mulher que usaram durante a batalha final do filme. O trio também faz uma breve aparição na versão de Hollywood Studios da Disney do Fantasmic!.

Trivialidades

  • Yao não tem um umbigo.
  • Em mandarim, Ling é Ning que significa pacífico.
  • Chien Po (em Wade-Giles) significa jóia de ouro.
v - e - d
Mulan Logo.png
Mídias:

Filmes: Mulan | Mulan 2 | Disney Princess Enchanted Tales: Honesty and True | Descendentes | Filme em live-action
Televisão: O Point do Mickey | Once Upon a Time | It's a Small World: The Animated Series | Princesinha Sofia
Vídeo games: Mulan | Disney's Mulan: Story Studio | Animated StoryBook: Mulan | Kingdom Hearts | Disney INFINITY: 3.0 Edition
Música: Mulan (Trilha-sonora original) | Mulan JR.

Personagens:

Mulan: Fa Mulan | Mushu | Gri-Li | Li Shang | Yao, Ling e Chien Po | Chi-Fu | General Li | Shan Yu | Fa Zhou | Fa Li | Vovó Fa | Ancestrais da Família Fa | A Casamenteira | O Imperador da China | Sha-Ron | Ting-Ting, Su e Mei | Khan | Irmãozinho | Hayabusa, o Falcão | Elite dos Soldados Hunos | Exército Huno
Mulan 2: Lord Qin | Príncipe Jeeki

Objetos:

Espada de Mulan | Amuleto do Imperador | Espada de Shan Yu | Gongo de Mushu | O Grande Dragão de Pedra | Pente Flor | Dragão Dourado da União | Amuleto de Mulan e Shang

Locais:

China | Cidade Imperial | Casa da Família Fa | Palácio do Imperador | Acampamento | Vila | Casa da Casamenteira | Templo da Família Fa | Campos de Colheita

Canções:

Honrar a Todas Nós | Imagem | Não Vou Desistir de Nenhum | Alguém pra Quem Voltar | True To Your Heart | Primeira Lição | Simples Garota Quero Ser | Here Beside Me | Working For A Dream

Outros:

Disney Sing Along Songs: Honor to Us All

v - e - d
Disney Principe Logo.png
Mídias:

Disney Príncipe | Produtos

Filmes:

Branca de Neve e os Sete Anões | Cinderela | Cinderela 2 - Os Sonhos Tornam-se Realidade | Cinderela 3 - Uma Volta no Tempo | A Bela Adormecida | A Pequena Sereia | A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar | A Pequena Sereia: A História de Ariel | A Bela e a Fera | A Bela e a Fera - O Natal Encantado | A Bela e a Fera: O Mundo Mágico de Bela | Aladdin | O Retorno de Jafar | Aladdin e os 40 Ladrões | Pocahontas | Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo | Mulan | Mulan 2 | A Princesa e o Sapo | Enrolados | Enrolados Para Sempre

Príncipes Oficiais:

Florian | Encantado | Phillip | Eric | Fera | Aladdin | John Smith | Li Shang | Naveen | Flynn Rider

Outros príncipes:

Príncipe Edward | Hércules | Harris, Hubert e Hamish

Séries de TV:

A Pequena Sereia (série de TV) | Cante uma História com Bela | Aladdin (série de TV) | Disney Princess Enchanted Tales | Enrolados: A Série

Vídeo games:

Branca de Neve e os Sete Anões (vídeo game) | The Little Mermaid (vídeo game) | The Little Mermaid 2: Pinball Frenzy | Beauty and the Beast: Roar of the Beast | Beauty and the Beast: Belle's Quest | Beauty and the Beast: A Board Game Adventure | Aladdin (vídeo game) | Nasira's Revenge | Pocahontas (vídeo game) | Mulan (vídeo game) | Disney's Mulan: Story Studio | The Princess and the Frog (video game) | Tangled (vídeo game) | Kingdom Hearts | Disney INFINITY

Outros protagonistas masculinos:

Peter Pan | Quasímodo | Tarzan | John Rolfe | Taran | Phoebus | Sora | Hans | Kristoff

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória